• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Gostaria de alguma indicação de um teclado.

Pretendo comprar no mercado nacional mesmo. Vi um monte de marcas e fiquei perdida.

Queria um teclado de membrana com numpad, iluminação nas teclas e que elas sejam baixas (estilo chiclete) para usar enquanto trabalho.
 
Gostaria de alguma indicação de um teclado.

Pretendo comprar no mercado nacional mesmo. Vi um monte de marcas e fiquei perdida.

Queria um teclado de membrana com numpad, iluminação nas teclas e que elas sejam baixas (estilo chiclete) para usar enquanto trabalho.

Ai é bem nicho, com iluminação e esse perfil de teclas tem o Logitech MX Keys, é sem fio e um pouco caro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou vendo de pegar um teclado TKL por causa do espaço na mesa e estava pensando em sair do switch red e tentar experimentar o blue. Mas vi muita gente falando que o som do blue no começo é legal mas depois enche o saco e de madrugada é um barulho absurdo que acorda a casa toda.

Para quem tem o switch blue, é assim mesmo? é muito alto o som das teclas comparado ao switch red e brown ?

Pra mim é insuportável...
 
Pra mim é insuportável...

Eu acho o som legal, mas acredito que depois de um tempo irá enjoar. Sem falar que de madrugada incomodar outras pessoas. Acho que vou de switch brown mesmo. Para jogar e digitar acho que é o mais equilibrado. Como só usei lineares até hoje, queria mudar um pouco.
 
Ai é bem nicho, com iluminação e esse perfil de teclas tem o Logitech MX Keys, é sem fio e um pouco caro.
Dei uma olhada no site da Logitech e vi o modelo MX Keys Mini.

Mesmo que não tenha o numpad achei o cinza lindo. Acho que vou aguardar uma promoção e comprar esse.

Obrigada.
 
Dei uma olhada no site da Logitech e vi o modelo MX Keys Mini.

Mesmo que não tenha o numpad achei o cinza lindo. Acho que vou aguardar uma promoção e comprar esse.

Obrigada.
Se quer qualidade nesses periféricos que não são gamer, Logitech e Microsoft são os melhores na minha opinião, e o RMA é exemplar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho o som legal, mas acredito que depois de um tempo irá enjoar. Sem falar que de madrugada incomodar outras pessoas. Acho que vou de switch brown mesmo. Para jogar e digitar acho que é o mais equilibrado. Como só usei lineares até hoje, queria mudar um pouco.

Sai de um brown (Xanova Pulsar) para red (machenike k500) e ao usar o brown tenho a impressão que o brown apesar de ser cherry é como se tivesse sujeira por ser pouco click, não que eu ache ruim.

Não consegue testar em alguma loja ou com amigo que tenha?
 
Sai de um brown (Xanova Pulsar) para red (machenike k500) e ao usar o brown tenho a impressão que o brown apesar de ser cherry é como se tivesse sujeira por ser pouco click, não que eu ache ruim.

Não consegue testar em alguma loja ou com amigo que tenha?

Até hoje só tive oportunidade de usar o Red e o Black. Nunca usei nenhum outro.

Não tem loja de informática mais por aqui, a não ser as lojas de muamba com teclados e mouse de marcas que nunca ouvi falar.
 
Até hoje só tive oportunidade de usar o Red e o Black. Nunca usei nenhum outro.

Não tem loja de informática mais por aqui, a não ser as lojas de muamba com teclados e mouse de marcas que nunca ouvi falar.
No alixpress vende uns packs com várias unidades de switches diferentes, tipo um pack com 10, sendo um de cada tipo.
 
Acho que vou pegar o Redragon Kumara e depois troco os switches já que os swithes que vem é de má qualidade. Assim já da para testar um diferente. Depois pego o KIT de switches no Aliexpress. Comprar um teclado caro sem saber qual switch é bom para o meu gosto é complicado. Vi que os switches da Akko entram nos teclados da Redragon. Alguns são bem parecidos com as cores básicas (Red, Blue, Brown e Black) do Cherry por exemplo. Então da para ter uma ideia próxima de como são.
 
Galera, não acho um teclado mecânico sem fio abnt2 com key red, alguma dica?
Arrumando, qq key, não acho de nenhum mecânico, meu chapéu...
 
Última edição:
Alguém sabe se os Pebble 2 da Logitech realmente já acabaram ou ainda não ficaram disponíveis pra venda?
 
Galera, alguem pode me indicar um teclado custom, sem fio (boa duração), rgb, abnt até 1000 reais? pode ser de 75 à 100%
Muito obrigado!
 
Olá Pessoal, estou pesquisando bastante sobre Teclados Mecanicos, Atualmente e a Anos na verdade, tenho um CMSTORM Quick Fire TK, funcionando perfeitamente.

Mas estou afim de adquirir um RGB, e estive olhando teclados CxB, mas claro pensando em pegar algo bom, sem perder qualidade, olhei o RedDragon, e os GFallen, e ai vem a dúvida, vocês conhecem os produtos GFallen ? São bons ? Teclados similares de faixas de 350 a 450 reais como está o Fallen, qual escolher ?
 
E aí, galera? Chegou a hora de eu pegar um teclado pro meu Rog Ally, queria sem fio, bluetooth e hot swap. Eu consegui reduzir a duas opções não sei, realmente, qual pegar. Se tiverem outra sugestão tb eu aceito. Só não pode ter pilha e o layout eu gostaria de preferência em inglês pois é mais fácil achar keycaps.
Aqui estão os 2 que escolhi.

 
Poxa eu queria achar um substituto pro meu Sharkoon purewriter rgb.. to tomando choque nessa disgraça de teclado AHuaHuAH
Queria teclado mecanico de perfil baixo e teclas que façam pouco barulho.. tenho ranço daqueles q parece maquina de escrever véia hauhauhauh
Achou algum?
 
Galera, indicação de teclado sem fio, full size, abnt, mecanico?
Não to achando NENHUM! PQP!!!!

RGB não faço questão nenhuma, mas seria bom se tivesse retroiluminação pelo menos.
Fiquei interessado no logitech mx keys e mechanical, mas é só US.

Vou ter que ver um teclado de membrana mesmo nesse ritimo. Até isso to aceitando uma boa indicação!
 
Peguei um teclado mini AJAZZ pros meus dispositivos móveis, depois digo o que achei... assim que chegar... nem enviaram, comprei um dia antes do RC.
 
Qual teclado eu pego na aliexpress por 50 dols? Eu estou em dúvidas se pego o Redragon ks82-b ou um Royal Kludge RK84, tem também o reddragon mini K617 e há o K68, então estou com muitas dúvidas. Alguém poderia me ajudar?

No aliexpress, nas minhas moedas também tem oferna do E-yoo mini z686.

Alguém?
 
Alguém viu recentemente o adaptador logitech Bolt pra vender no site deles? Será que volta e sabem o preço?
 
Terminei de montar o meu primeiro custom.

Postei páginas atrás mas em resumo:

Comprei um Monsgeek M1 QMK/VIA
Switches tinha comprado o epomaker Sea Salt Silent (é linear)
Keycaps peguei uma clone do GMK Eva 01 são cherry profile

Peguei tudo no ali, antes mesmo do remessa conforme entrar em vigor e no teclado não tinha sido taxado.

Fui taxado nos switches e keycaps, mesmo comprando em dias separados e no caso da keycap ser de vendedor diferente eles foram enviados tudo junto (nem sabia que o ali fazia isso)
Não bastasse isso ODIEI os switches, até então tava usando um Epomaker RT100 com o switch budgerigar que é tátil e acho ele delicioso, no sea silent é difícil de descrever mas é meio "esponjoso", não dá aquela sensação que tá apertando uma tecla haha

Como ainda assim queria experimentar switches lineares acabei comprando aqui no BR os Akko Cream Yellow V3 PRO na loja prosetup (nem conhecia mas tava com um preço bacana até, cada pack com 45 switches saiu por 70 cada) chegaram hoje e a diferença é brutal, agora tá MUITO mais gostoso.

Único ponto negativo do cream yellow é que pelo fato da carcaça dele ser amarelo transparente ele afeta o RGB, tinha achado um roxo e um verde tão legal :(

Agora o que eu preciso fazer urgentemente é lubrificar e talvez até fazer alguns mods nos estabilizadores, achava que isso não afetaria tanto mas o barulho dos stabs sem nada é horrível fica fazendo aquele tec-tec. Comprei na shoppee um krytox 205g0 mas vai demorar pra kct pra chegar.

Referente ao QMK/VIA é o meu primeiro contato, não cheguei a brincar muito ainda mas notei que ele peca na customização de RGB hehe
Tem alguns efeitos pré customizados legais mas não tem por padrão a opção de definir uma cor por tecla ou até mesmo naquele efeito reativo que vc pode deixar uma cor sólida e quando pressionar uma tecla ela piscar em uma cor secundária, esse efeito existe mas não achei a opção de selecionar essa cor secundária. Enfim, eu nem ligava pra RGB até pouco tempo atrás mas como hoje é praticamente impossível comprar alguma peça de PC sem eu até que tava me acosumando.
 
Pessoal, estou procurando um teclado mecânico que atenda os seguintes requisitos: branco, RGB, TKL e low profile.

Olhando posts antigos vi o sharkoon purewriter e atende em tudo mas não tem a venda em lugar algum, algum substituto?

aceito abrir mão do low profile desde que seja algo confortável de usar, 90% do tempo uso pra jogos de FPS mas não faço questão do mais alto desempenho.
 
Pessoal, estou procurando um teclado mecânico que atenda os seguintes requisitos: branco, RGB, TKL e low profile.

Olhando posts antigos vi o sharkoon purewriter e atende em tudo mas não tem a venda em lugar algum, algum substituto?

aceito abrir mão do low profile desde que seja algo confortável de usar, 90% do tempo uso pra jogos de FPS mas não faço questão do mais alto desempenho.

No BR esse é o mais custo-benefício e ainda tem garantia. Tá mais barato que na china hehuehueuhe. Ele é uma cópia daquele Logitech que custa o olho da cara. O único porém são os switches, são azuis (barulhentos) e não são de marca.
 

No BR esse é o mais custo-benefício e ainda tem garantia. Tá mais barato que na china hehuehueuhe. Ele é uma cópia daquele Logitech que custa o olho da cara. O único porém são os switches, são azuis (barulhentos) e não são de marca.
He he he, quase comprei a versão sem fio dele. Eu tenho esse Logitech super caro.
Mas peguei um Ajazz que deve chegar logo, nem sei se o switch é silencioso.
 

No BR esse é o mais custo-benefício e ainda tem garantia. Tá mais barato que na china hehuehueuhe. Ele é uma cópia daquele Logitech que custa o olho da cara. O único porém são os switches, são azuis (barulhentos) e não são de marca.
Bem o que eu tava procurando, dei uma olhada em alguns reviews e parece bom, peguei um pra ver, ansioso pra testar.
Sobre os switches, não me importo com o barulho, até gosto, já a marca, vou dar uma chance, pelo menos não são outemu, segundo os reviews eles são melhores.
 
Fala pessoal tudo bem?
Gostaria de indicação de teclado bluetooth ABNT2 para trabalhar, não precisa ser mecânico nem nada, basta ser portátil e durável, bom para trabalhar viajando

Máximo 150 reais
 
Também gostaria.. Indicação de um mecânico full abnt2 switch brown ou red?

Com backlite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo