[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Fez algum ajuste de curve optimizer?
Desculpa, respondi achando que tava no tópico das RTX... Fiz sim ta com PBO "enable" e o CO all negative -15. Eu fui de 5 em 5 até ele não dar mais erros.

Nada, gosto de deixar padrão mesmo. Se ela aguentar até final do ano ta show. :bem:
Não pô, no processador eu pergunto.

Pq eu lembro que no pbo antigo o meu batia máxima de 89c (limite nativo mesmo) e depois que eu mudei na bios da asus alguma coisa lá pra "motherboard", parece q isso limitou a temperatura de trabalho dele em 79c, mesmo em 100%

Pq eu lembro que no pbo antigo o meu batia máxima de 89c (limite nativo mesmo) e depois que eu mudei na bios da asus alguma coisa lá pra "motherboard", parece q isso limitou a temperatura de trabalho dele em 79c, mesmo em 100%
Editei :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora tu me levantou um ponto, será que tem algo limitando ele quando está em 100% de uso? :naza:

Ninguém aqui usa ou usou o WATER COOLER THERMALRIGHT AQUA ELITE V3, ARGB, 360MM, PRETO, TC-C12B-S-BK-360 para poder me dar um feedback.
Aqui vai ser difícl de achar quem tem esse modelo é melhor tu pesquisar no YT,qual seria o processador que vai usar?

Editei :bwahaha:

Agora tu me levantou um ponto, será que tem algo limitando ele quando está em 100% de uso? :naza:
Como tá o teu "PBO Limits?"

Lembro que antes o meu estava em auto, e ia até 89c, depois que mudei pra "motherboard" ele começou a limitar em 79c

Como tá o teu "PBO Limits?"

Lembro que antes o meu estava em auto, e ia até 89c, depois que mudei pra "motherboard" ele começou a limitar em 79c
Eu deixei em "enable" ai ele nem mostra pra alterar os valores manuais.

Eu deixei em "enable" ai ele nem mostra pra alterar os valores manuais.
Depois se der faz um teste, deixa em "auto" e roda algum benchmark, creio que vá até os 89c.

Estou usando esse com um 7800x3D e ta segurando super bem, com teste de estresse o máximo que chegou foi 79° graus.
Ah coisa boa, vi uma galera falando que não ia dar conta do 7700X por ele ser bem esquentado. Mas de qualquer forma esses novos ryzen também possuem essa configuração de limitar a temperatura sem perder quase nada de desempenho, né?! Acho que vou de Castle V2 então.

Ah coisa boa, vi uma galera falando que não ia dar conta do 7700X por ele ser bem esquentado. Mas de qualquer forma esses novos ryzen também possuem essa configuração de limitar a temperatura sem perder quase nada de desempenho, né?! Acho que vou de Castle V2 então.
Na verdade eles trabalham bem quente e tentam entregar o máximo de performance, aumentando bastante o boost, mas pode ir tranquilo que vai funcionar tranquilamente. Tem um amigo meu que usa um 7700x com um 240mm da Rise mode e funciona bem também.

Aqui vai ser difícl de achar quem tem esse modelo é melhor tu pesquisar no YT,qual seria o processador que vai usar?
No caso é para duas máquinas diferentes uma com i7 14700 e outra com i5 11400 (ambos com multicore enhancement habilitado). Talvez ia ver com outro amigo meu que montei a máquina recentemente para ele com i5 13600kf colocar no dele também.

Montei o pc do meu amigo, ele pegou o um ryzen 5 7600. Ele é bem tranquilo na questão consumo x temperatura. Ele consumiu no máximo 90w e a temperatura dele ficou na faixa dos +- ~75 graus em carga de trabalho (render e tals... colocando processador em 100%). Talvez ir nos processadores sem o x pode ser uma boa (no caso espero que os outros sem o x seja semelhante a esse).

Última edição:
No caso é para duas máquinas diferentes uma com i7 14700 e outra com i5 11400 (ambos com multicore enhancement habilitado). Talvez ia ver com outro amigo meu que montei a máquina recentemente para ele com i5 13600kf colocar no dele também.

Montei o pc do meu amigo, ele pegou o um ryzen 5 7600. Ele é bem tranquilo na questão consumo x temperatura. Ele consumiu no máximo 90w e a temperatura dele ficou na faixa dos +- ~75 graus em carga de trabalho (render e tals... colocando processador em 100%). Talvez ir nos processadores sem o x pode ser uma boa (no caso espero que os outros sem o x seja semelhante a esse).
Tem esse modelo da Silverstone que achei interessante e ainda é lançamento e para ambos os processadores seria mais que suficiente!

Thermaltake anuncia cooler para CPU de torre dupla ASTRIA 600 ARGB

A Thermaltake anunciou hoje o ASTRIA 600 ARGB, um cooler para CPU do tipo dual fin-stack. A empresa exibiu a linha de coolers ASTRIA no início deste ano na CES 2024. O ASTRIA 600 lidera o grupo, sendo o modelo mais pesado, com a maior área de dissipação de calor devido ao seu design de pilha dupla. Seu design envolve uma base de cobre niquelada, a partir da qual seis tubos de calor de cobre com 6 mm de espessura passam por duas pilhas de aletas de alumínio com espaçamento de aletas iguais entre si. Ambas as pilhas de aletas são cobertas por placas superiores de metal fundido com iluminação ARGB de 18 LEDs, cada. Duas ventoinhas de 120 mm ventilam as pilhas de aletas.

Cada uma das duas ventoinhas de 120 mm incluídas possui um rolamento com capacidade de 40.000 horas e uma iluminação ARGB de 9 LED que se projeta a partir do cubo do impulsor. A ventoinha utiliza PWM de 4 pinos como sua função principal, gira em velocidades que variam entre 500 e 1.800 RPM, empurrando até 65 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de 2,56 mm H₂O e ruído de até 26,8 dBA. Mesmo com as duas ventoinhas instaladas, a Thermaltake diz que você tem espaço para módulos de memória com 1,5x de altura (aqueles que possuem iluminação ou coroas de dissipador de calor). O cooler tem capacidade de refrigeração de 265 W, tornando-o adequado para qualquer um dos principais processadores de desktop. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, o próximo LGA1851, LGA1200/LGA115x, AM5 e AM4. O cooler mede 124 mm x 137 mm x 160 mm (C x L x A). A empresa não revelou preços.

NACIJns.jpeg

wv3QOLa.jpeg

2AsyAGk.jpeg

WTsrV25.jpeg

eM9ES3H.jpeg

Galera, tem diferença gritante do arctic liquid II 360 para o liquid III 360?
Existe sim uma diferença, mas nada que seja gritante. Como é um lançamento recente, são poucos testes espalhados pela Web. Nos que pude acompanhar, houve ganho de performance sim, mas a diferença para o anterior é mínima. A maior diferença fica por conta do visual, pois o LFII era tido como o melhor sistema fechado (perdeu o posto agora justamente para o LFIII), mas é feio com força kkkkkk porém o LFII tem a bomba um pouco mais silenciosa que o LFIII.

Tem que se tomar muito cuidado, pois o bloco dele é avantajado e existe até uma lista de incompatibilidade com algumas placas-mãe, vale a pena dar uma conferida. Outra coisa é que o radiador dele também é bem mais espesso (grosso) que os da concorrência. (Espessura do RAD Artic 38mm, na maioria da concorrência essa espessura gira em torno de 25 a 28mm com raras exceções que chegam até 32mm), somado a isso as Fans que vem nesses AIO são de 27mm de espessura (a maioria do mercado é de 25mm)... verifique bem a compatibilidade com seu sistema antes de comprar.

Inclusive eu acabei de pegar um Artic Liquid Freezer II 420 e estou esperando chegar.
Penso em montar um Push-Pull na frente, igual ao dessa imagem que pesquisei na web...

lian-li-lancool-iii-arctic-liquid-freezer-ii-420mm-front-v0-olwwl8cv0jeb1.jpg

Última edição:
Existe sim uma diferença, mas nada que seja gritante. Como é um lançamento recente, são poucos testes espalhados pela Web. Nos que pude acompanhar, houve ganho de performance sim, mas a diferença para o anterior é mínima. A maior diferença fica por conta do visual, pois o LFII era tido como o melhor sistema fechado (perdeu o posto agora justamente para o LFIII), mas é feio com força kkkkkk porém o LFII tem a bomba um pouco mais silenciosa que o LFIII.

Tem que se tomar muito cuidado, pois o bloco dele é avantajado e existe até uma lista de incompatibilidade com algumas placas-mãe, vale a pena dar uma conferida. Outra coisa é que o radiador dele também é bem mais espesso (grosso) que os da concorrência. (Espessura do RAD Artic 38mm, na maioria da concorrência essa espessura gira em torno de 25 a 28mm com raras exceções que chegam até 32mm), somado a isso as Fans que vem nesses AIO são de 27mm de espessura (a maioria do mercado é de 25mm)... verifique bem a compatibilidade com seu sistema antes de comprar.

Inclusive eu acabei de pegar um Artic Liquid Freezer II 420 e estou esperando chegar.
Acho que vou comprar o liquid ii 360, sem necessidade alguma, mas para mudar um pouco do visual do gabinete!
Aproveitar que está num bom preço e boletar
Será que o bloco bate no vrm da b450m steel legend?

Acho que vou comprar o liquid ii 360, sem necessidade alguma, mas para mudar um pouco do visual do gabinete!
Aproveitar que está num bom preço e boletar
Será que o bloco bate no vrm da b450m steel legend?
Foi mal, fui olhar novamente e é o LFIII que tem algumas incompatibilidades com MoBo... o LFII é ok... de qualquer maneira sua MoBo é 100% compatível.

A vantagem do AIO Artic é que ele tem uma FAN junto do bloco de CPU que ventila o VRM da MoBo.

Foi mal, fui olhar novamente e é o LFIII que tem algumas incompatibilidades com MoBo... o LFII é ok... de qualquer maneira sua MoBo é 100% compatível.

A vantagem do AIO Artic é que ele tem uma FAN junto do bloco de CPU que ventila o VRM da MoBo.
Se der na telha eu pego o 3
mas se não tem muita dif para o 2, também não vejo muita vantagem em dar quase 700 reais a mais só por ele ser mais novo!
Unico problema é que não tem mais o LFII all black, somente o rgb :rub3:

Se der na telha eu pego o 3
mas se não tem muita dif para o 2, também não vejo muita vantagem em dar quase 700 reais a mais só por ele ser mais novo!
Unico problema é que não tem mais o LFII all black, somente o rgb :rub3:
Eu tô meio nessa "vibe" de cancelar o LFII e pegar o LFIII, só criando a coragem...

As diferenças entre o II e o III variam em média 2 graus somente em Full-Load e em raros casos com CPUs parrudas beirou os 5 graus... em CPUs mais calmas, games e em idle, eles empatam e a maior difernça aferida foi de 1,6 graus
O LFIII 360 Black dissipa até 288W... se vc fizer um upgrade nas fans dele para P12 MAX, ele consegue dissipar 302W... isso para um AIO de 360 é fenomenal, dá pra usar um i9 sem nenhum tipo de limitação ou redução.
O LFIII 420 Black em Push-Pull dissipa até 350W

Eu tô meio nessa "vibe" de cancelar o LFII e pegar o LFIII, só criando a coragem...

As diferenças entre o II e o III variam em média 2 graus somente em Full-Load e em raros casos com CPUs parrudas beirou os 5 graus... em CPUs mais calmas, games e em idle, eles empatam e a maior difernça aferida foi de 1,6 graus
O LFIII 360 Black dissipa até 288W... se vc fizer um upgrade nas fans dele para P12 MAX, ele consegue dissipar 302W... isso para um AIO de 360 é fenomenal, dá pra usar um i9 sem nenhum tipo de limitação ou redução.
O LFIII 420 Black em Push-Pull dissipa até 350W
Exatamente, vi que tem uma diferença por onde passa o fluido também, parece que no LFIII a incidência de criar fungos ali e bloquear o fluido é menor que no 2
Vou ver ainda, de repente eu pego o 3
To afim de sair do aircooler e botar um pouco mais de estética no gabinete

Exatamente, vi que tem uma diferença por onde passa o fluido também, parece que no LFIII a incidência de criar fungos ali e bloquear o fluido é menor que no 2
Vou ver ainda, de repente eu pego o 3
To afim de sair do aircooler e botar um pouco mais de estética no gabinete
Enquanto discutíamos aqui, fui lá e alterei meu pedido para o LFIII kkkkkk

Depois que chegar e montar o novo sistema, vou ter que "desovar":
1x Lian Li O11D EVO branco
1x Lian Li AIO Galahad 360 v2 branco
16x Lian Li Uni Fan SL120 v1 brancas

Enquanto discutíamos aqui, fui lá e alterei meu pedido para o LFIII kkkkkk

Depois que chegar e montar o novo sistema, vou ter que "desovar":
1x Lian Li O11D EVO branco
1x Lian Li AIO Galahad 360 v2 branco
16x Lian Li Uni Fan SL120 v1 brancas
Eu comprando o LF360, vou ter que pegar mais duas P12 para colocar na frontal do gabinete e tirar as de 160mm da propria lian li

Eu comprando o LF360, vou ter que pegar mais duas P12 para colocar na frontal do gabinete e tirar as de 160mm da propria lian li
Já mudei tudo aqui 🤦🏻‍♂️
Peguei o Corsair Elite Capellix XT 420mm… fiz o pix, então agora não tem volta kkkk

Pergunta alguém aqui tem o water cooler aigo AC SE RGB 240MM? Ele é decente? Perguntando mais por curiosidade mesmo, pois nessa promoção do aliexpress que teve ele ficou por 203 reais. Mas já acabou. O air cooler thermalrigt ps 120 se não teve promoção boa anda ficando na faixa dos +- 225. Acho que não vou arriscar não, vou pegar alguma marca de renome mesmo.

SilverStone apresenta cooler de CPU XE360-TR5 AIO para Ryzen Threadripper série 7000

SilverStone apresentou hoje o XE360-TR5, um cooler líquido completo para CPU para processadores AMD Ryzen Threadripper série 7000 nos pacotes Socket TR5 e SP6. O design do cooler consiste em um bloco de água compatível com 1U e um radiador de 360 mm que integra a bomba e o reservatório de refrigerante, que é conectado ao bloco por meio de um tubo com manga de nylon. O bloco apresenta um material principal de cobre niquelado, com topo em liga metálica. A placa fria faz contato com todo o IHS de um processador sTR5/SP6, fornecendo resfriamento a todos os doze CCDs e ao grande sIOD central. A bomba integrada ao radiador é tão fina quanto possível por meio de um motor de 6 pólos.

O radiador de 360 mm x 120 mm tem 28 mm de espessura, é feito de alumínio e se conecta ao bloco de água por meio de um tubo de 42 cm de comprimento. Cada uma das três ventoinhas de 120 mm incluídas gira em velocidades que variam entre 600 RPM e 2.800 RPM, aumentando até 87,72 CFM de fluxo de ar, a uma pressão estática de H₂O de 3,09 mm compatível com o radiador e saída de ruído máxima de 46 dBA. A empresa não revelou preços.

rnb4z9p.jpeg

o67IkJ9.jpeg

LQKxnQ2.jpeg

JPbQcNo.jpeg

bpXHp7W.jpeg

Users who are viewing this thread

Voltar