Desculpa, respondi achando que tava no tópico das RTX... Fiz sim ta com PBO "enable" e o CO all negative -15. Eu fui de 5 em 5 até ele não dar mais erros.Fez algum ajuste de curve optimizer?
Desculpa, respondi achando que tava no tópico das RTX... Fiz sim ta com PBO "enable" e o CO all negative -15. Eu fui de 5 em 5 até ele não dar mais erros.Fez algum ajuste de curve optimizer?
Não pô, no processador eu pergunto.Nada, gosto de deixar padrão mesmo. Se ela aguentar até final do ano ta show.![]()
EditeiNão pô, no processador eu pergunto.
Pq eu lembro que no pbo antigo o meu batia máxima de 89c (limite nativo mesmo) e depois que eu mudei na bios da asus alguma coisa lá pra "motherboard", parece q isso limitou a temperatura de trabalho dele em 79c, mesmo em 100%
Agora tu me levantou um ponto, será que tem algo limitando ele quando está em 100% de uso?Não pô, no processador eu pergunto.
Pq eu lembro que no pbo antigo o meu batia máxima de 89c (limite nativo mesmo) e depois que eu mudei na bios da asus alguma coisa lá pra "motherboard", parece q isso limitou a temperatura de trabalho dele em 79c, mesmo em 100%
Aqui vai ser difícl de achar quem tem esse modelo é melhor tu pesquisar no YT,qual seria o processador que vai usar?Ninguém aqui usa ou usou o WATER COOLER THERMALRIGHT AQUA ELITE V3, ARGB, 360MM, PRETO, TC-C12B-S-BK-360 para poder me dar um feedback.
Como tá o teu "PBO Limits?"Editei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Agora tu me levantou um ponto, será que tem algo limitando ele quando está em 100% de uso?![]()
Eu deixei em "enable" ai ele nem mostra pra alterar os valores manuais.Como tá o teu "PBO Limits?"
Lembro que antes o meu estava em auto, e ia até 89c, depois que mudei pra "motherboard" ele começou a limitar em 79c
Depois se der faz um teste, deixa em "auto" e roda algum benchmark, creio que vá até os 89c.Eu deixei em "enable" ai ele nem mostra pra alterar os valores manuais.
Ah coisa boa, vi uma galera falando que não ia dar conta do 7700X por ele ser bem esquentado. Mas de qualquer forma esses novos ryzen também possuem essa configuração de limitar a temperatura sem perder quase nada de desempenho, né?! Acho que vou de Castle V2 então.Estou usando esse com um 7800x3D e ta segurando super bem, com teste de estresse o máximo que chegou foi 79° graus.
Na verdade eles trabalham bem quente e tentam entregar o máximo de performance, aumentando bastante o boost, mas pode ir tranquilo que vai funcionar tranquilamente. Tem um amigo meu que usa um 7700x com um 240mm da Rise mode e funciona bem também.Ah coisa boa, vi uma galera falando que não ia dar conta do 7700X por ele ser bem esquentado. Mas de qualquer forma esses novos ryzen também possuem essa configuração de limitar a temperatura sem perder quase nada de desempenho, né?! Acho que vou de Castle V2 então.
No caso é para duas máquinas diferentes uma com i7 14700 e outra com i5 11400 (ambos com multicore enhancement habilitado). Talvez ia ver com outro amigo meu que montei a máquina recentemente para ele com i5 13600kf colocar no dele também.Aqui vai ser difícl de achar quem tem esse modelo é melhor tu pesquisar no YT,qual seria o processador que vai usar?
Tem esse modelo da Silverstone que achei interessante e ainda é lançamento e para ambos os processadores seria mais que suficiente!No caso é para duas máquinas diferentes uma com i7 14700 e outra com i5 11400 (ambos com multicore enhancement habilitado). Talvez ia ver com outro amigo meu que montei a máquina recentemente para ele com i5 13600kf colocar no dele também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Montei o pc do meu amigo, ele pegou o um ryzen 5 7600. Ele é bem tranquilo na questão consumo x temperatura. Ele consumiu no máximo 90w e a temperatura dele ficou na faixa dos +- ~75 graus em carga de trabalho (render e tals... colocando processador em 100%). Talvez ir nos processadores sem o x pode ser uma boa (no caso espero que os outros sem o x seja semelhante a esse).
Opa vou dar uma olhada. Muito obrigado.Tem esse modelo da Silverstone que achei interessante e ainda é lançamento e para ambos os processadores seria mais que suficiente!
Existe sim uma diferença, mas nada que seja gritante. Como é um lançamento recente, são poucos testes espalhados pela Web. Nos que pude acompanhar, houve ganho de performance sim, mas a diferença para o anterior é mínima. A maior diferença fica por conta do visual, pois o LFII era tido como o melhor sistema fechado (perdeu o posto agora justamente para o LFIII), mas é feio com força kkkkkk porém o LFII tem a bomba um pouco mais silenciosa que o LFIII.Galera, tem diferença gritante do arctic liquid II 360 para o liquid III 360?
Acho que vou comprar o liquid ii 360, sem necessidade alguma, mas para mudar um pouco do visual do gabinete!Existe sim uma diferença, mas nada que seja gritante. Como é um lançamento recente, são poucos testes espalhados pela Web. Nos que pude acompanhar, houve ganho de performance sim, mas a diferença para o anterior é mínima. A maior diferença fica por conta do visual, pois o LFII era tido como o melhor sistema fechado (perdeu o posto agora justamente para o LFIII), mas é feio com força kkkkkk porém o LFII tem a bomba um pouco mais silenciosa que o LFIII.
Tem que se tomar muito cuidado, pois o bloco dele é avantajado e existe até uma lista de incompatibilidade com algumas placas-mãe, vale a pena dar uma conferida. Outra coisa é que o radiador dele também é bem mais espesso (grosso) que os da concorrência. (Espessura do RAD Artic 38mm, na maioria da concorrência essa espessura gira em torno de 25 a 28mm com raras exceções que chegam até 32mm), somado a isso as Fans que vem nesses AIO são de 27mm de espessura (a maioria do mercado é de 25mm)... verifique bem a compatibilidade com seu sistema antes de comprar.
Inclusive eu acabei de pegar um Artic Liquid Freezer II 420 e estou esperando chegar.
Foi mal, fui olhar novamente e é o LFIII que tem algumas incompatibilidades com MoBo... o LFII é ok... de qualquer maneira sua MoBo é 100% compatível.Acho que vou comprar o liquid ii 360, sem necessidade alguma, mas para mudar um pouco do visual do gabinete!
Aproveitar que está num bom preço e boletar
Será que o bloco bate no vrm da b450m steel legend?
Se der na telha eu pego o 3Foi mal, fui olhar novamente e é o LFIII que tem algumas incompatibilidades com MoBo... o LFII é ok... de qualquer maneira sua MoBo é 100% compatível.
A vantagem do AIO Artic é que ele tem uma FAN junto do bloco de CPU que ventila o VRM da MoBo.
Eu tô meio nessa "vibe" de cancelar o LFII e pegar o LFIII, só criando a coragem...Se der na telha eu pego o 3
mas se não tem muita dif para o 2, também não vejo muita vantagem em dar quase 700 reais a mais só por ele ser mais novo!
Unico problema é que não tem mais o LFII all black, somente o rgb![]()
Exatamente, vi que tem uma diferença por onde passa o fluido também, parece que no LFIII a incidência de criar fungos ali e bloquear o fluido é menor que no 2Eu tô meio nessa "vibe" de cancelar o LFII e pegar o LFIII, só criando a coragem...
As diferenças entre o II e o III variam em média 2 graus somente em Full-Load e em raros casos com CPUs parrudas beirou os 5 graus... em CPUs mais calmas, games e em idle, eles empatam e a maior difernça aferida foi de 1,6 graus
O LFIII 360 Black dissipa até 288W... se vc fizer um upgrade nas fans dele para P12 MAX, ele consegue dissipar 302W... isso para um AIO de 360 é fenomenal, dá pra usar um i9 sem nenhum tipo de limitação ou redução.
O LFIII 420 Black em Push-Pull dissipa até 350W
Enquanto discutíamos aqui, fui lá e alterei meu pedido para o LFIII kkkkkkExatamente, vi que tem uma diferença por onde passa o fluido também, parece que no LFIII a incidência de criar fungos ali e bloquear o fluido é menor que no 2
Vou ver ainda, de repente eu pego o 3
To afim de sair do aircooler e botar um pouco mais de estética no gabinete
Eu comprando o LF360, vou ter que pegar mais duas P12 para colocar na frontal do gabinete e tirar as de 160mm da propria lian liEnquanto discutíamos aqui, fui lá e alterei meu pedido para o LFIII kkkkkk
Depois que chegar e montar o novo sistema, vou ter que "desovar":
1x Lian Li O11D EVO branco
1x Lian Li AIO Galahad 360 v2 branco
16x Lian Li Uni Fan SL120 v1 brancas
Já mudei tudo aquiEu comprando o LF360, vou ter que pegar mais duas P12 para colocar na frontal do gabinete e tirar as de 160mm da propria lian li