[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Vou ser franco com vc... se eu encontra-se um Air Cooler que segurasse meu 13900K, mesmo que custasse até um pouco mais caro que um AIO bom, eu trocaria...
Aliás, se alguém souber de um bom Air Cooler que dê conta do 13900K/14900K, indique por favor... tipo Noctua NH-D15 ou NH-U12A, etc...
não tem, alguns estão vindo com 7 heatpipes mas não sei se há ganho real. Uma solução é adotar o que o Der8auer anda fazendo, um protótipo daqueles para WC custom. Ainda que coloque a ventoinha do Noctua NH-D15 no máximo o tempo todo, ele não dá conta. Isso e somado ao fato dos WC morrerem, e também porque carga muito pesada detona o WC, então, isso tem feito alguns revisores reclamarem desses processadores fritadeiras para alcançar o Clock estampado na caixa, um baita OC de fábrica que obriga o usuário a gastar muito em refrigeração extrema.

Pro seu 5700X pega esse cooler aqui que vai dar conta dele e nem precisa gastar muito.
Tem melhor que esse?Queria um ganho melhor ou igual ao meu h105,ate uns 500 reais,qual recomendaria?

Tipo,imagine que o meu seja um 5800x3d ou que eu vá usar o meu 5700x pra blender ou benchmarks,que estressará o cpu max possível,logo teria que ser um mais parrudo que esse n?

Se esse que vc recomendou é 150 reais,até uns 300 ou 400,deve ter melhor,ou todos acima só é estética,mesmo com mais heatpipes e ,mais refrigeração passiva e fans maiores....?

Queria gastar o max possível(dentro do meu orçamento,é claro) e pegar o melhor possível,pra meu processador n esquentar tanto quanto esquenta no momento,pois meu h105 velho de guerra,já ta nas últimas,rendendo muito pouco.

Vejo direto reviews desse water com/ou com outros coolers nesse processador,e ele mal passa de 65 graus,ja o meu,chega a 80 em jogos,com pasta térmica de 12kw recém trocada,sinal que a bomba e o water já tá indo de F,n queira ir de air pelo barulho e pelo trambolho pesado e grande em cima da cpu e memórias e mobo,mas se melhorar,eu topo.

Se me preparar pro pior cenário possível de temps,no normal,meu cpu vai pegar bem menos,por isso citei blender ou benchmarks,pois isso estressa mais que o normal o cpu ,e se o cooler tankar no max,em jogos e em idle vai ficar tranquilo.

Última edição:
Galera,to com um h105 desdo lançamento ,já faz alguns anos,agora ele tá com um puta coil whine e n tá rendendo mais,coloquei até uma pasta térmica de 12,8w/m,mas n mudou nada.

Water cooler tem validade?Se sim,o meu já passou disso a tempos.....qual water cooler 240mm de marca boa que seja muito bom até uns 600 reais?

Quero pra ficar no max 60-70 graus,possível ou impossível pela faixa de preço e qualidade ?

Algum desses vcs recomendariam pra fazer isso que eu estou pedindo?
DeepCool LE720 vs Corsair H150 vs Cougar Poseidon GT 360.
cgr-poseidon-gt-3605.jpg

a8ffd1e1f5b0f0dd94a45f4f293d3886270f9976.jpeg

water-cooler-deepcool-le720-argb-360mm-intel-amd-r-le720-bkammn-g-1_1768381-4ba083818b36caa39916950780017849-1024-1024.webp

Estou com medo do meu water cooler parar de funfar,ta muito coil whine e temps altas no processador que todos dizem n ser tão quente.

Sei que é um pouco mais caro, mas vi bons reviews desse outro Deepcool, o LT720, inclusive de ter apresentado menos problemas que outros AIO por aí, faz uma "googlada" sobre ele.

Tem melhor que esse?Queria um ganho melhor ou igual ao meu h105,ate uns 500 reais,qual recomendaria?

Tipo,imagine que o meu seja um 5800x3d ou que eu vá usar o meu 5700x pra blender ou benchmarks,que estressará o cpu max possível,logo teria que ser um mais parrudo que esse n?

Se esse que vc recomendou é 150 reais,até uns 300 ou 400,deve ter melhor,ou todos acima só é estética,mesmo com mais heatpipes e ,mais refrigeração passiva e fans maiores....?

Queria gastar o max possível(dentro do meu orçamento,é claro) e pegar o melhor possível,pra meu processador n esquentar tanto quanto esquenta no momento,pois meu h105 velho de guerra,já ta nas últimas,rendendo muito pouco.

Vejo direto reviews desse water com/ou com outros coolers nesse processador,e ele mal passa de 65 graus,ja o meu,chega a 80 em jogos,com pasta térmica de 12kw recém trocada,sinal que a bomba e o water já tá indo de F,n queira ir de air pelo barulho e pelo trambolho pesado e grande em cima da cpu e memórias e mobo,mas se melhorar,eu topo.

Se me preparar pro pior cenário possível de temps,no normal,meu cpu vai pegar bem menos,por isso citei blender ou benchmarks,pois isso estressa mais que o normal o cpu ,e se o cooler tankar no max,em jogos e em idle vai ficar tranquilo.
tem o mugen 5 com desempenho melhor que o ag400 porém custa bem mais, uma boa alternativa também.

tem o mugen 5 com desempenho melhor que o ag400 porém custa bem mais, uma boa alternativa também.
Desculpa perguntar mas,se eu comprar esse (https://www.pichau.com.br/cooler-pa...t-phantom-spirit-120mm-preto-tl-phantom-bk),e colocar +2 fans adda de ferro que tem largura de +- 4cm(bem largas em comparação das de plástico de 120mm),pois tem mais de 100 de cfm e 2500 rpm,daria bom nesse air cooler ai?Vi que as fans que vem nele sáo boas mas nada comparado as addas da vida.....

Fora que eu teria tb que arrumar um jeito de prender as duas imensas fans de metal de 120mm uma em cada lado do air cooler,e as braçadeiras que vem original n são feitas para essa largura de fans,vc acha que valeria o empenho ?

Estou perguntando dele pois nas análises do mugen 5 e do phantom spirit,o spirit saiu melhor,fora que é bem mais caro.

Desculpa perguntar mas,se eu comprar esse (https://www.pichau.com.br/cooler-pa...t-phantom-spirit-120mm-preto-tl-phantom-bk),e colocar +2 fans adda de ferro que tem largura de +- 4cm(bem largas em comparação das de plástico de 120mm),pois tem mais de 100 de cfm e 2500 rpm,daria bom nesse air cooler ai?Vi que as fans que vem nele sáo boas mas nada comparado as addas da vida.....

Fora que eu teria tb que arrumar um jeito de prender as duas imensas fans de metal de 120mm uma em cada lado do air cooler,e as braçadeiras que vem original n são feitas para essa largura de fans,vc acha que valeria o empenho ?

Estou perguntando dele pois nas análises do mugen 5 e do phantom spirit,o spirit saiu melhor,fora que é bem mais caro.
Talvez vai ganhar 2~3°C em Fulload add as fans com cfm alto é muito pessoal isso, tu pode pegar o mugen5 ou ag400 e também o Thermalright Phantom que vai esta bem servido.

Problema é sair de water e voltar pro air cooler,o meu pc tem tanta ventoinha que ja faz bastante barulho,com um air cooler,vai virar uma turbina a jato.
E hoje em dia,um air cooler tem tanto ou até mais performance que um water cooler 240/280/360mm?
Qual recomendaria para esfriar o max possível meu 5700x com pbo otimzado que bate facil 4.85?
Obrigado.

Achei esse aqui,bom preço ,várias reviews recomendando como um dos melhores do mercado e ainda mais sendo cxb,o que acham?
Seria um ganho,empate ou perca perto de um water cooler 240mm ?
Air cooler não é barulhento não. Pelo menos na experiência que tive com o gte v2, montech dt24 (algo assim, estilo ag620 e thermalright ps 120 se. Esse montech foi usado na maquina que meu amigo montou recentemente com ryzen 7600 e o barulho do pc dele ficou bem de boa, silencioso mesmo em carga) eles em barulho são bem tranquilos. Até o water cooler de 360mm do meu amigo faz mais barulho... O primo de um amigo meu pegou o thermalright ps 120 se na promo que teve no aliexpress esses dias por 180 reais, deu bom demais. Quero ver o feedback dele do air cooler... Esse thermalright em promoção me parece ser showw demais. ótimo custo x beneficio.

Última edição:
Que water cooler vocÊs recomendam para um i9 14900k?

Bom dia! Pessoal, existe ac com sistema de fixação no estilo dos PS/PA120, onde o parafusamento do dissipador é feito na vertical e não na horizontal, por exemplo, o ag400, e que custe o preço do ag400? Não quero usar mais ac's com fixação na horizontal, noto que com o passar do tempo começa a envergar, um exemplo é o meu Nótus B da pcyes, ele usa a fixação do dissipador na horizontal, tá todo torto.

Até cogitei comprar o AG400 mesmo ele usando o mesmo esquema de parafusar o dissipador na horizontal, mas diferente do notus b, ele usa uma espécie de backplate, o que dá uma sustentação maior para o dissipador, diferente do notus b, que usa aletas. Será que o ag400 não sofre desse problema, visto ele utlizar uma base bastante reforçada?

Última edição:
Pessoal, vou vender minha maquina antiga, estava com um i7 6700k (LGA 1151), estou procurando um cooler pra deixar ele rodando, sem over.
Algum cooler interessante em uma faixa de preço menor.

Eu utilizava ele com um Noctua nh-d15, utilizando overclock e até era tranquilo, como pretendo vender pra conhecido que sei que não pretende over, não precisaria ser nada muito robusto.
Obrigado.

Pessoal, vou vender minha maquina antiga, estava com um i7 6700k (LGA 1151), estou procurando um cooler pra deixar ele rodando, sem over.
Algum cooler interessante em uma faixa de preço menor.

Eu utilizava ele com um Noctua nh-d15, utilizando overclock e até era tranquilo, como pretendo vender pra conhecido que sei que não pretende over, não precisaria ser nada muito robusto.
Obrigado.

Um CM Hyper 212 aguenta tranquilo. Eu usava num 7700k.

Bom dia! Pessoal, existe ac com sistema de fixação no estilo dos PS/PA120, onde o parafusamento do dissipador é feito na vertical e não na horizontal, por exemplo, o ag400, e que custe o preço do ag400? Não quero usar mais ac's com fixação na horizontal, noto que com o passar do tempo começa a envergar, um exemplo é o meu Nótus B da pcyes, ele usa a fixação do dissipador na horizontal, tá todo torto.

Até cogitei comprar o AG400 mesmo ele usando o mesmo esquema de parafusar o dissipador na horizontal, mas diferente do notus b, ele usa uma espécie de backplate, o que dá uma sustentação maior para o dissipador, diferente do notus b, que usa aletas. Será que o ag400 não sofre desse problema, visto ele utlizar uma base bastante reforçada?
Pega esse aqui esta entre os melhores cxb.

Um CM Hyper 212 aguenta tranquilo. Eu usava num 7700k.
O AG400 indicado pelo @Cata é um excelente negócio e melhor que o Hyper 212... mas além do Hyper 212, tem o Hyper 212 Turbo (com Push-and-Pull) que alcança até alguns Noctua em testes.

Olá, qual desses seria bom para uma CPU 5800x3D?

Pelo visto, são parecidos na questão eficiência, Galax eu sei que é uma marca reconhecida e esse modelo, é de 360mm.

Queria um WC que fosse durável, boa qualidade, eficiente e com garantia boa, e sei que teria de ser já na casa dos 1k, mas meu orçamento é no máximo até R$ 520,00. Desses modelos, quais seriam o TOP 3?

E em relação ao Rise Mode? Vi uns teste da TECLAB onde trocaram a FAN original do Rise Mode por um mais potente e ele ficou pau a pau com o corsair (acho que era o h100).

Mas o principal dessa minha dúvida é, desses modelos quais seriam os melhores?

Valeu!

Edit:
Não tenho mais o galahad 240mm (da minha assinatura), queimou e a loja que vendeu (Explosão) me restituiu o valor que paguei e, porém, dinheiro na minha é vendaval, já gastei xD

Pelo visto, são parecidos na questão eficiência, Galax eu sei que é uma marca reconhecida e esse modelo, é de 360mm.

Queria um WC que fosse durável, boa qualidade, eficiente e com garantia boa, e sei que teria de ser já na casa dos 1k, mas meu orçamento é no máximo até R$ 520,00. Desses modelos, quais seriam o TOP 3?

E em relação ao Rise Mode? Vi uns teste da TECLAB onde trocaram a FAN original do Rise Mode por um mais potente e ele ficou pau a pau com o corsair (acho que era o h100).

Mas o principal dessa minha dúvida é, desses modelos quais seriam os melhores?

Valeu!

Edit:
Não tenho mais o galahad 240mm (da minha assinatura), queimou e a loja que vendeu (Explosão) me restituiu o valor que paguei e, porém, dinheiro na minha é vendaval, já gastei xD
ML240 tem durabilidde boa e não custa muito seria minha sugestão.

Boa tarde galera, tudo bem? Minha pasta térmica cooler master gel acabou e estava precisando de pasta termica para deixar aqui para manutenções e quando fosse montar pc e tals... Gostaria de saber qual anda sendo a melhor pasta termica no mercado e qual versão custo x beneficio que possa comprar para deixar aqui. Agora sobre water cooler o thermalright aqua elite v3 360mm é realmente bom? achei ele por 449,49. Alguém sabe se a thermalright tem rma / garantia aqui no brasil e se ela é decente? outras duas opções serial wc de 240mm o deepcool castle e o cooler master ml240 eles tiveram promoções recentemente por 300 reais, agora o deepool está rondando 329,90 ~ 369,99 e o cooler master na faixa dos 400 reais. Eles tem boas performance para aguentar o tranco com processador parrudo como por exemplo um i7 14700k? ele tem boa qualidade, robustez e durabilidade?

Boa tarde galera.

Pretendo pegar um i5 14600KF, qual Air Cooler ou Water Cooler de 240mm recomendam?

O gabinete é um Montech X3 Mesh Branco com 6 fans.

Moro em Salvador, ultimamente está quente, com sensação térmica de até 36° a 38° a depender do dia.

Tinha em mente DeepCool LE500 e Air Cooler AG620.

Pasta térmica Snowdog.

Qual recomendam?

Última edição:
Boa noite galera,

Fiz a compra de um I7 13700kf e em breve mudarei de kit. Atualmente possuo um i7 9700kf com um Corsair H60.

Qual water cooler de duas fans vcs me recomendam ? Pesquisando aqui e ali achei algumas specs e tal.

Nas pesquisas e análises curti estes 4 abaixo, aceito sugestões.

DeepCool LT520 : Maximum Static pressure: 3.27 mmAq , Maximum airflow: 85.85 CFM | 32.9 Db custanto 699 reais

Lian Li GA II Trinity : Maximum Static pressure:2.6 mmH2O , Maximum airflow: 69,17 CFM | 32,0 DBA 750 reais

Cooler Corsair H100 RGB : Corsair H100 RGB 240mm | 47.73 CFM ( no site oficial nao tem as specs, peguei de outro site aleatório ) 515 reais

Deep Cool ANTI-LEAK GAMMAXX LE500 ( Acabei de achar por 455, mas ainda nao pesquisei a respeito ) .

boa noite galera, por indicação do fórum estou adquirindo um deep cool ag620, no entanto queria a versão toda preta dele q no br é 200 reais mais cara que qualquer outra versão.
Por isso procurei mais e achei esse site aqui: //www.tradeinn.com/techinn/pt/deepcool-ventilador-da-cpu-ag620-argb
mas tbm achei pelo ali: https://pt.aliexpress.com/item/1005....0.0.58bc79b71Ukros&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra
alguém consegue me dizer se são confiáveis, pq já comprei pelo ali, mas nda de marca assim e esse outro site nunca ouvi flr

Boa tarde galera.

Pretendo pegar um i5 14600KF, qual Air Cooler ou Water Cooler de 240mm recomendam?

O gabinete é um Montech X3 Mesh Branco com 6 fans.

Moro em Salvador, ultimamente está quente, com sensação térmica de até 36° a 38° a depender do dia.

Tinha em mente DeepCool LE500 e Air Cooler AG620.

Pasta térmica Snowdog.

Qual recomendam?
Como você mora numa cidade relativamente quente, vai de AC no caso o AG620 a pasta térmica pode usar ela, caso quiser outra recomendo a CM maker!

Nenhum. Já explico...

Vi uns teste da TECLAB onde trocaram a FAN original do Rise Mode por um mais potente e ele ficou pau a pau com o corsair

Porque quase não existe diferença pra um 5800x3d, desde que o teste seja curto.

Exemplos de uso típico pra um 5800x3d são jogos. Um jogo que estupra qualquer CPU é o BeamNG. Vamos usar um mapa grande e adicionar carros controlados por AI pra castigar bem a CPU e jogar normalmente. Pra efeito de controle, as configurações a seguir estão num ambiente com ar e 21ºC e numa bancada de teste... sem gabinete. Temperatura é CPU tdie.

- Config 1 usa um bom AIO de 360. Temp da CPU após 5 minutos: 82ºC. Após 30 minutos: CTD, BSOD, reiniciou... Se ainda estiver in-game, travou tudo.
- Config 2 num loop custom com 4x rads de 360 (dois 45 e dois 60). Temp da CPU após 5 minutos: 80ºC. Após 30 minutos: 80ºC. Após 2 horas: 89ºC.

Pra um 5800x3d quase em full load durante uns 10 minutos, a diferença de temperatura entre um AIO e esse loop é virtualmente nula. Num exemplo mais normal, um AIO aguentaria horas tranquilamente, porém com clock efetivo menor; este loop ficaria travado em 4450Mhz.

Os resultados do AIO são aproximados, nunca tive um. Os dados do loop custom são meus mesmo.

Se alguém quiser mais detalhes, só perguntar. Alguns mods pra loop custom talvez possam funcionar em AIO, vai depender do sistema de montagem e do cold plate.

mas meu orçamento é no máximo até R$ 520,00

Sem modificações ou coisas mais exóticas, as menores temps que consegui foram com air coolers, tanto com um Noctua D15 como com um Deepcool Assassin II. Claro, com combinações de fans mais parrudas, inclusive pra uso diário caso o PC esteja num ambiente com ar condicionado.

Os dual towers recentes da Thermalright são baratos e melhores que um Noctua D15, se não me engano. Cabem no seu orçamento, dá uma pesquisada.

Nenhum. Já explico...

Porque quase não existe diferença pra um 5800x3d, desde que o teste seja curto.

Exemplos de uso típico pra um 5800x3d são jogos. Um jogo que estupra qualquer CPU é o BeamNG. Vamos usar um mapa grande e adicionar carros controlados por AI pra castigar bem a CPU e jogar normalmente. Pra efeito de controle, as configurações a seguir estão num ambiente com ar e 21ºC e numa bancada de teste... sem gabinete. Temperatura é CPU tdie.

- Config 1 usa um bom AIO de 360. Temp da CPU após 5 minutos: 82ºC. Após 30 minutos: CTD, BSOD, reiniciou... Se ainda estiver in-game, travou tudo.
- Config 2 num loop custom com 4x rads de 360 (dois 45 e dois 60). Temp da CPU após 5 minutos: 80ºC. Após 30 minutos: 80ºC. Após 2 horas: 89ºC.

Pra um 5800x3d quase em full load durante uns 10 minutos, a diferença de temperatura entre um AIO e esse loop é virtualmente nula. Num exemplo mais normal, um AIO aguentaria horas tranquilamente, porém com clock efetivo menor; este loop ficaria travado em 4450Mhz.

Os resultados do AIO são aproximados, nunca tive um. Os dados do loop custom são meus mesmo.

Se alguém quiser mais detalhes, só perguntar. Alguns mods pra loop custom talvez possam funcionar em AIO, vai depender do sistema de montagem e do cold plate.

Sem modificações ou coisas mais exóticas, as menores temps que consegui foram com air coolers, tanto com um Noctua D15 como com um Deepcool Assassin II. Claro, com combinações de fans mais parrudas, inclusive pra uso diário caso o PC esteja num ambiente com ar condicionado.

Os dual towers recentes da Thermalright são baratos e melhores que um Noctua D15, se não me engano. Cabem no seu orçamento, dá uma pesquisada.
Tem o Thermalright Peerless Assassin 120 que tem batido todos nos testes espalhados pela Web...

@Cata da uma dica ai pfvr.

Boa noite galera,

Fiz a compra de um I7 13700kf e em breve mudarei de kit. Atualmente possuo um i7 9700kf com um Corsair H60.

Qual water cooler de duas fans vcs me recomendam ? Pesquisando aqui e ali achei algumas specs e tal.

Nas pesquisas e análises curti estes 4 abaixo, aceito sugestões.

DeepCool LT520 : Maximum Static pressure: 3.27 mmAq , Maximum airflow: 85.85 CFM | 32.9 Db custanto 699 reais

Lian Li GA II Trinity : Maximum Static pressure:2.6 mmH2O , Maximum airflow: 69,17 CFM | 32,0 DBA 750 reais

Cooler Corsair H100 RGB : Corsair H100 RGB 240mm | 47.73 CFM ( no site oficial nao tem as specs, peguei de outro site aleatório ) 515 reais

Deep Cool ANTI-LEAK GAMMAXX LE500 ( Acabei de achar por 455, mas ainda nao pesquisei a respeito ) .

Users who are viewing this thread

Voltar