[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Levando em conta o valor desse air cooler da noctua será que não vale a pena ficar de olho no thermalright ps 120 se ou o no deepcool ag620? Não conferi hoje mas uns 2 dias atrás o thermalright no aliexpress tinha ficado por 220 reais com taxas inclusas (há um tempo atrás numa promoção ele chegou a ficar por 196 reais nas mesmas condições) e o ag620 ficou por 227 reais nas mesmas condições. No br você encontra o ag620 por 339 ~ 350 reais.
Opa, então eu não queria importar, tenho um pouco de receio, porem tinha visto o assassin iv da deepcool que me interessou muito, porem não irei pegar agr nenhum dos dois, irei primeiro trocar meu gabinete por um h7 flow e ja pra aproveitar a mensagem alguem tem recomendação de fans de 140mm sem rgb ? eu tinha visto o da própria nzxt (sem rbg) por $~110 mas nao sei se é bom.

Gamdias anuncia coolers para CPU da série Boreas Digital

GAMDIAS, uma marca líder de hardware e periféricos premium para jogos para PC, anunciou o lançamento dos coolers de ar para CPU da série BOREAS M2-51D e da série BOREAS E2-41D. Cada modelo possui tubos de calor de cobre avançados com tecnologia de contato direto, uma placa de base espessa e uma ventoinha PWM com rolamento hidráulico de alto desempenho de 120 mm e finalizado com uma tela digital cristalina para integrar o melhor desempenho de resfriamento e exibir a temperatura do seu sistema em tempo real.

O cooler da CPU é feito com tubos de calor e aletas atualizados, bem como uma placa de base espessa para fornecer desempenho de resfriamento poderoso e eficiente. Além disso, com o design de um revestimento totalmente preto (BOREAS M2-51D e BOREAS E2-41D)/revestimento totalmente branco (BOREAS M2-51D WH e BOREAS E2-410 WH) e coroado com uma tampa superior do display LCD, é a escolha perfeita para quem valoriza estética, desempenho e funcionalidade.

eeGFgUj.jpeg

GJieBzA.jpeg

9yAYJBQ.jpeg

Q5pK4VX.jpeg

O cooler está equipado com uma ventoinha de 120 mm de alta qualidade que pode fornecer fluxo de ar de até 72,94 CFM e pressão estática de 2,63 mmH2O. Com rolamento hidráulico premium e função PWM, o ventilador garante até 1800 RPM em operação silenciosa.

O cooler da CPU fornece acesso desobstruído aos slots DIMM que permitem aos usuários atualizar facilmente as placas-mãe. Além disso, o kit de montagem universal GAMDIAS está incluído para fácil instalação nas mais recentes plataformas Intel e AMD. (LGA1700/AM5)

Especificações para BOREAS M2-51D/BOREAS M2-51D WH
  • Monitor digital
  • Acabamento premium fosco preto/branco neve
  • 5 tubos de calor de cobre com tecnologia de contato direto
  • Placa base espessa de alto desempenho de resfriamento
  • Ventilador PWM com rolamento hidráulico de 120 mm com 72,94 CFM, 2,63 mmH2O
  • Compatível com altura de 159 mm
  • Suporta software ZEUS CAST
  • Kits de montagem universais, suporte LGA 1700 / AM5
Especificações para BOREAS E2-410/BOREAS E2-410 WH
  • Monitor digital
  • Acabamento premium fosco preto/branco neve
  • 4 tubos de calor de cobre com tecnologia de contato direto
  • Placa base espessa de alto desempenho de resfriamento
  • Ventilador PWM com rolamento hidráulico de 120 mm com 72,94 CFM, 2,63 mmH2O
  • Compatível com altura de 159 mm
  • Suporta software ZEUS CAST
  • Kits de montagem universais, suporte LGA 1700 / AM5
BÓREAS M2-51D , BÓREAS M2-51D WH , BÓREAS E2-41D , BÓREAS E2-41D WH .

Vou compar mesmo o AG400 para o 5600G, cansei de gabinete mini atx, é muita trabalheira para pouco resultado, sem contar a dor de cabeça com temperatura. Voltei para meu velho de guerra, gadit x, agora pra ficar perfeito falta só o ac. A gigantec é uma loja confiável? Lá é o lugar que está com o melhor preço, incluindo frete, do ag400 no br.

Vou compar mesmo o AG400 para o 5600G, cansei de gabinete mini atx, é muitatrabalheira para pouco resultado, sem contar a dor de cabeça com temperatura. Voltei para meu velho de guerra, gadit x, agora pra ficar perfeito falta só o ac. A gigantec é uma loja confiável? Lá é o lugar que está com o melhor preço, incluindo frete, do ag400 no br.
O valor nessa loja ta quanto ? tem aqui caso interessar!

O valor nessa loja ta quanto ? tem aqui caso interessar!
Foda que nessa loja, adicionando o frete dá quase 190 reais, pois terei que comprar parcelado. Na que informei, não dá nem 160 reais, aí já fica mais interessante. Mas vou ficar analisando, vi que na pichau, já incluindo o frete, fica abaixo de 170 reais, hoje até tinha na amazon, mas vacilei e perdi o anúncio, agora aumentou e muito, quase 190 reais a vista lá

Foda que nessa loja, adicionando o frete dá quase 190 reais, pois terei que comprar parcelado. Na que informei, não dá nem 160 reais, aí já fica mais interessante. Mas vou ficar analisando, vi que na pichau, já incluindo o frete, fica abaixo de 170 reais, hoje até tinha na amazon, mas vacilei e perdi o anúncio, agora aumentou e muito, quase 190 reais a vista lá
Tem que ficar monitorando pra não perder o valor mais baixo.

Tem que ficar monitorando pra não perder o valor mais baixo.
Vou ficar de olho na amazon, pois ela sempre tem uns preços bons, com frete incluso, prime ainda. Pra mim seria ótimo, pois tenho assinatura prime.

Algo que estou cogitando também é trocar a fan do notus b, a fan padrão dele é fraca, talvez trocando por outra melhor ele performe ainda mais. Que fans seriam indicadas para dissipador de cpu? Vc teriam alguma dica?

bom saber, Air Cooler pesado detona a placa-mãe

Cooler Corsair H60x RGB Elite, RGB, 120mm​

Vale a pena?
Quero gastar no máximo 400$
Qual CPU? Alguma limitação de espaço no gabinete? Porque a princípio não, não vale a pena, dependendo do seu caso pega um AC single-tower padrão por 100-150 reais que resolve sua vida e nunca vai te deixar na mão

Pessoal, um Watercooler 240mm até 300 reais? Pode ser RBG ou não, mas tenho preferencia por ARGB.
Sei que não é o valor ideal de um WC top, mas é o que pretendo gastar.
Tenho um Ryzen 5 2600x, mas mais pra frente pretendo pegar um 5700x.

Pessoal, um Watercooler 240mm até 300 reais? Pode ser RBG ou não, mas tenho preferencia por ARGB.
tem o castle V2 pouco acima do seu orçamento.

Precisa ser water cooler? Um air cooler já da conta desses dois processadores tranquilamente, ao meu ver water cooler só começa a valer em modelos mais caros e para processadores bem mais exigentes (i9 etc)

Vou compar mesmo o AG400 para o 5600G, cansei de gabinete mini atx, é muita trabalheira para pouco resultado, sem contar a dor de cabeça com temperatura. Voltei para meu velho de guerra, gadit x, agora pra ficar perfeito falta só o ac. A gigantec é uma loja confiável? Lá é o lugar que está com o melhor preço, incluindo frete, do ag400 no br.
Um conhecido já comprou na Gigantech e goi de boa, tudo ok.

DeepCool lança o cooler para CPU Assassin 4S
A DeepCool, líder em soluções de refrigeração inovadoras, apresenta com orgulho o ASSASSIN 4S, sua próxima evolução em um refrigerador de ar já comprovado e premiado que redefine elegância, desempenho e facilidade de instalação no mercado de construção de PCs. O ASSASSIN 4S é uma prova de sofisticação, combinando dissipação térmica substancial e operação silenciosa com uma estética elegante. Apresentando um design simples, mas refinado, o ASSASSIN 4S apresenta sete tubos de calor intrinsecamente roteados através de torres de aletas duplas revestidas de preto, complementadas por uma ventoinha melhorada de rolamento dinâmico de fluido (FDB) de 140 mm. Este design não só melhora o desempenho de refrigeração, mas também garante espaço desobstruído de RAM, atendendo às demandas dos processadores modernos de alta potência.

tSERu6P.jpeg

kZ9GVJN.jpeg

42TCRcd.jpeg

4QD1HYx.jpeg

Mk6kFVc.jpeg

Os principais recursos do ASSASSIN 4S incluem:
  • Sete tubos de calor e design de torre dupla
  • Ventilador FDB silencioso de 140 mm
  • Design visualmente atraente
  • Seleção de modo duplo (silencioso ou desempenho)
  • Liberação de RAM desobstruída
Beleza na Simplicidade:
O design elegante do ASSASSIN 4S não se trata apenas de aparência; otimiza o fluxo de ar e a compatibilidade, garantindo o máximo desempenho. Com sua carcaça limpa e elegante, este ASSASSIN 4S canaliza o ar de forma eficiente através das torres de aletas, enquanto a ventoinha posicionada centralmente garante excepcional compatibilidade de RAM.

Modo Silencioso ou Desempenho:
Experimente versatilidade como nunca antes com a seleção de modo duplo do ASSASSIN 4S. Quer você priorize o silêncio ou o desempenho, basta deslizar o botão para adaptar o cooler às suas necessidades. Desfrute de uma operação silenciosa a 22,6 dB(A) no modo Silencioso ou libere a força de resfriamento a 29,3 dB(A) no modo Performance.

Fique tranquilo, fique calmo:
Graças aos seus inovadores motores de ventilador trifásicos e de seis polos com baixa tensão e consumo de energia, o ASSASSIN 4S opera de forma extremamente silenciosa. Apoiado pela confiança da DeepCool no seu design, o ASSASSIN 4S vem com uma impressionante garantia limitada de 6 anos.

Excepcional por design:
O ASSASSIN 4S apresenta pasta térmica de nível industrial e quando em um processo de instalação simplificado, o ASSASSIN 4S garante uma configuração descomplicada sem comprometer o desempenho. Desde a elegante cobertura do cooler até a tampa superior magnética da ventoinha, cada detalhe é meticulosamente elaborado para uma ótima experiência do usuário.

Compatibilidade:
O ASSASSIN 4S é compatível com soquetes Intel (1700, 1200, 115x, 20xx) e AMD (AM5, AM4), oferecendo ampla compatibilidade para uma ampla gama de sistemas.
Experimente a próxima evolução em sofisticação de refrigeração de ar com o DeepCool ASSASSIN 4S.

Disponibilidade, garantia e preço
O ASSASSIN 4S vem em edições em preto e branco e está disponível na rede mundial DeepCool de revendedores e distribuidores autorizados. O ASSASSIN 4S tem garantia de 6 anos, juntamente com a rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico DeepCool.

O preço sugerido é de US$ 79,99. Para preços de varejo atualizados em diferentes áreas, entre em contato com seu representante de vendas local da DeepCool.

Galera, uma dúvida.

Deepcool AG400 é suficiente pra um R5 7600?

Galera,to com um h105 desdo lançamento ,já faz alguns anos,agora ele tá com um puta coil whine e n tá rendendo mais,coloquei até uma pasta térmica de 12,8w/m,mas n mudou nada.

Water cooler tem validade?Se sim,o meu já passou disso a tempos.....qual water cooler 240mm de marca boa que seja muito bom até uns 600 reais?

Quero pra ficar no max 60-70 graus,possível ou impossível pela faixa de preço e qualidade ?

Algum desses vcs recomendariam pra fazer isso que eu estou pedindo?
DeepCool LE720 vs Corsair H150 vs Cougar Poseidon GT 360.
cgr-poseidon-gt-3605.jpg

a8ffd1e1f5b0f0dd94a45f4f293d3886270f9976.jpeg

water-cooler-deepcool-le720-argb-360mm-intel-amd-r-le720-bkammn-g-1_1768381-4ba083818b36caa39916950780017849-1024-1024.webp

Estou com medo do meu water cooler parar de funfar,ta muito coil whine e temps altas no processador que todos dizem n ser tão quente.

Última edição:
Galera,to com um h105 desdo lançamento ,já faz alguns anos,agora ele tá com um puta coil whine e n tá rendendo mais,coloquei até uma pasta térmica de 12,8w/m,mas n mudou nada.

Water cooler tem validade?Se sim,o meu já passou disso a tempos.....qual water cooler 240mm de marca boa que seja muito bom até uns 600 reais?

Quero pra ficar no max 60-70 graus,possível ou impossível pela faixa de preço e qualidade ?

cgr-poseidon-gt-3605.jpg

water-cooler-deepcool-le720-argb-360mm-intel-amd-r-le720-bkammn-g-1_1768381-4ba083818b36caa39916950780017849-1024-1024.webp

Estou com medo do meu water cooler parar de funfar,ta muito coil whine e temps altas no processador que todos dizem n ser tão quente.
Olha o Lian Li Galahad Performance… de uma olhada nos reviews, que apontam ser o melhor AIO já feito e tem um preço acessível pelo que oferece

cgr-poseidon-gt-3605.jpg

se o seu processador for o da assinatura, pode ir de Air Cooler que dá conta sem grande aperto. WC infelizmente não dura muito, a água seca ou a bomba falha e se estiver na garantia, pede para devolverem o dinheiro, diz que não quer mais
Olha o Lian Li Galahad Performance… de uma olhada nos reviews, que apontam ser o melhor AIO já feito e tem um preço acessível pelo que oferece
não presta, TODOS deram defeito e não conseguiram corrigir
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vai perder um pouco o desempenho, colocar a ventoinha envolta de uma capa reduz o ruído

Edit:

load.png

com mais detalhes no link source aphnetworks

Última edição:
se o seu processador for o da assinatura, pode ir de Air Cooler que dá conta sem grande aperto. WC infelizmente não dura muito, a água seca ou a bomba falha e se estiver na garantia, pede para devolverem o dinheiro, diz que não quer mais
Problema é sair de water e voltar pro air cooler,o meu pc tem tanta ventoinha que ja faz bastante barulho,com um air cooler,vai virar uma turbina a jato.
E hoje em dia,um air cooler tem tanto ou até mais performance que um water cooler 240/280/360mm?
Qual recomendaria para esfriar o max possível meu 5700x com pbo otimzado que bate facil 4.85?
Obrigado.

Achei esse aqui,bom preço ,várias reviews recomendando como um dos melhores do mercado e ainda mais sendo cxb,o que acham?
Seria um ganho,empate ou perca perto de um water cooler 240mm ?

Última edição:
Problema é sair de water e voltar pro air cooler,o meu pc tem tanta ventoinha que ja faz bastante barulho,com um air cooler,vai virar uma turbina a jato.
E hoje em dia,um air cooler tem tanto ou até mais performance que um water cooler 240/280/360mm?
Qual recomendaria para esfriar o max possível meu 5700x com pbo otimzado que bate facil 4.85?
Obrigado.

Achei esse aqui,bom preço ,várias reviews recomendando como um dos melhores do mercado e ainda mais sendo cxb,o que acham?
Vou ser franco com vc... se eu encontra-se um Air Cooler que segurasse meu 13900K, mesmo que custasse até um pouco mais caro que um AIO bom, eu trocaria...
Aliás, se alguém souber de um bom Air Cooler que dê conta do 13900K/14900K, indique por favor... tipo Noctua NH-D15 ou NH-U12A, etc...

Última edição:
Não sei se faz muito sentido já que um WC 240mm tem 2 fans + bomba e um AC high-end são no máximo 2 fans, um WC 360mm seriam 3 fans + bomba então tendência a mais ruído ainda, sem contar que independente do número de fans no gabinete dá pra controlar via PWM e mesmo se tiver 20 fans dá pra ter silêncio se manter em rotação baixa, eu por exemplo tenho só 3 fans no gabinete e ficam em rotação mínima 100% do tempo porque já é mais que suficiente pra refrigerar o PC aqui, então se mesmo com uma penca de fans e rotação alta a temp continua alta possivelmente o design do gabinete não é dos melhores ou a temp ambiente é alta (>35c), não sei se seria o caso

https://www.pichau.com.br/cooler-pa...IoilSoqRCLghHzsAF2EtG89NBDoWvH2tkKO2wmDCxPb3w
+- Empate, mesmo entre WCs 240mm pode ter uma discrepância bem significativa, e tem o PS120 que é minimamente melhor que esse PA120

cgr-poseidon-gt-3605.jpg

Pro seu 5700X pega esse cooler aqui que vai dar conta dele e nem precisa gastar muito.

Users who are viewing this thread

Voltar