[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Muito obrigado pela dica, amigo. Qual desses que eu citei você recomenda?
chart1.png


Olha o desempenho do Gammaxx GT.
 
olá, galera. Vale apena um watercooler de 360mm? to pensando em comprar um watercooler de até 600 reias, mas não sei qual escolher... poderiam me ajudar?
 
olá, galera. Vale apena um watercooler de 360mm? to pensando em comprar um watercooler de até 600 reias, mas não sei qual escolher... poderiam me ajudar?

Nesse valor com certeza não, os modelos que teriam alguma relevância em performance comparados aos de 280mm infelizmente são bem mais caros no Brasil. Nesse preço tb o único novo que se acha no mercado é o Pcyes Nix, apesar dele ser muito bom não tem muita diferença pra um de 280mm mas recomendo pelo CxB. Enfim deixarei alguns modelos de WC muito bons de até R$600, pesquise sobre os modelos pra ver qual te agrada mais, por minha escolha pessoal eu pegaria qlq um desses 3: Corsair H110, Deepcool Castle ou Riotoro Bifrost.


 
Ola pessoas depois de um up consideravel de hd7870 pra rx570 percebi uns leves gargalos no fx8120 queria fazer oc porem somente com meu ac everecool buffualo na gambiarra push and pull nao da conta chega a 60C stock. Gostaria de um wc ou ac na faixa 300-350 futuramente vou por um fx8350 e encerrarei com ele com oc tbm. Minha placa mae é a asus final ubs3.
Gostaria de pontos positivos e negativos dos produtos que estao me recomendando grato.
 
@Tio Do Aipim Cara, na sinceridade mesmo??? Eu nem investiria em cooler, eu trocaria o setup por um novo mesmo.. Não compensa investir nessa CPU amigo... Guarda uma grana e espera uma promo bacana, nem que seja um Ryzen de entrada ou um i5 mais recente...
Mas se quer um Cooler legal e barato pra ficar com as temps mais baixas, vai de Hyper 212x ou Gammaxx 400 que ta na faixa dos 150$, que é um preço honesto, e provavelmente virão com adaptador AM4, pra caso vc faça up no futuro. Veja se eles tem presilha pra um segundo cooler pra fazer um push>pull legal.
 
Você tem certeza de que não tem nenhum problema?

Esse Water Cooler é bem avaliado em sites respeitados como o Clube do Hardware!

Link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/refrigeração/teste-do-cooler-pcyes-nix-rgb-240-mm-r36896/?nbcpage=6

Dá uma olhada no Review!
Sim , foi baseado nestes Reviews que decide comprar o Walter cooler . Já foi resolvido!! Mas eu ia comprar o deepcool Lúcifer V2 , o vendedor tava enrolado muito ,na página marcava que tinha, na hora de responder, só teria em 4 Dias.
Desisti e comprei o Walter cooler.
 
Sim , foi baseado nestes Reviews que decide comprar o Walter cooler . Já foi resolvido!! Mas eu ia comprar o deepcool Lúcifer V2 , o vendedor tava enrolado muito ,na página marcava que tinha, na hora de responder, só teria em 4 Dias.
Desisti e comprei o Walter cooler.

O desempenho do Water Cooler PCYes Nix 240 melhorou?

Comprei esse Water Cooler e já estou com ele em casa. Estou apenas esperando chegar o gabinete para montar e testar o sistema!

Agora os Ryzen da série 3000 são bastantes esquentados! Então é normal ter picos de temperatura elevada!
 
O desempenho do Water Cooler PCYes Nix 240 melhorou?

Comprei esse Water Cooler e já estou com ele em casa. Estou apenas esperando chegar o gabinete para montar e testar o sistema!

Agora os Ryzen da série 3000 são bastantes esquentados! Então é normal ter picos de temperatura elevada!
Sim ! Em jogos chega no máximo 52C° nos testes de stress 59c° no cinebench e Aida 64.
 
Sim ! Em jogos chega no máximo 52C° nos testes de stress 59c° no cinebench e Aida 64.

Excelente resfriamento para um Ryzen da série 3000! Muito bom mesmo! :notbad:

O que estava prejudicando o desempenho antes?
 
Uma dúvida bem besta. Pra ajustar as velocidades das fans (tanto da cpu, quanto as do chassi), só pela BIOS? Pelo MSI Afterburner eu consigo tbm?
 
Uma dúvida bem besta. Pra ajustar as velocidades das fans (tanto da cpu, quanto as do chassi), só pela BIOS? Pelo MSI Afterburner eu consigo tbm?
BIOS ou algum software proprietário da sua mobo, Afterburner apenas para placa de vídeo.

EDIT: esqueci de mencionar o SpeedFan, mas eu particularmente o acho terrível.
 
Bom dia pessoal preciso de uma ajuda. Sou meio leigo nisso e estou com alguns medos como comprei meu primeiro PC.
É um i59400f e eu sou do interior de goiás e aqui é muito quente maioria do ano acima dos 30°, penso em comprar um air cooler, quais vocês me recomendam ? o gamaxx está fora de estoque e o que eu vi na kabum está 130 reais um absurdo. Pra ser honesto quero um até 100 reais. Sabem se aquele AIGO é bom ?

Outra duvida minha placa mãe é a H310CM-HG4 DDR4 tem entrada para controle de RGB de um possível air cooler ou water cooler ?
 
Última edição:
Bom dia pessoal preciso de uma ajuda. Sou meio leigo nisso e estou com alguns medos como comprei meu primeiro PC.
É um i59400f e eu sou do interior de goiás e aqui é muito quente maioria do ano acima dos 30°, penso em comprar um air cooler, quais vocês me recomendam ? o gamaxx está fora de estoque e o que eu vi na kabum está 130 reais um absurdo. Pra ser honesto quero um até 100 reais. Sabem se aquele AIGO é bom ?

Outra duvida minha placa mãe é a H310CM-HG4 DDR4 tem entrada para controle de RGB de um possível air cooler ou water cooler ?
 
Alguém sabe me dizer como faz para retirar esse cooler z3 da pcyes da placa mãe, peguei um combo aqui com esse cooler e não consigo a remoção :(
 
Estou na duvida se Coloco um water Cooler de 240 ou 120 mm, O problema de colocar o de 240 é que ficaria apenas 1 fan para retirar o ar quente do gabinete (2 fan de intake e 1 de exhaust). Isso não elevaria a temperatura geral do Gabinete? ( Principalmente Placa de Vídeo).
Ou os fan do Water cooler continuam com a função de tirar o ar quente do gabinete também?
Nesse caso que tenho pouco espaço de Fan no Gabinete é melhor comprar um top de linha de 120mm?
 
Boas guys!! Alguém tem uma recomendação de um watercooler bom e silencioso na faixa de preço de 400 a 500 reais??
Quero fazer um over num i7 6700k bem de leve, algo como 4.5Ghz por exemplo.
Obrigado desde já.

A propósito, não precisa ser rgb, mas se for também não tem problema :p
 
Estou na duvida se Coloco um water Cooler de 240 ou 120 mm, O problema de colocar o de 240 é que ficaria apenas 1 fan para retirar o ar quente do gabinete (2 fan de intake e 1 de exhaust). Isso não elevaria a temperatura geral do Gabinete? ( Principalmente Placa de Vídeo).
Ou os fan do Water cooler continuam com a função de tirar o ar quente do gabinete também?
Nesse caso que tenho pouco espaço de Fan no Gabinete é melhor comprar um top de linha de 120mm?

Acho que a melhor opção vai depender mais da sua configuração e propósito.
Um wc de 240 supostamente oferece melhor capacidade de refrigeração do que o de 120, especialmente se tiver pretensão com over.

Tem diversos reviews que comparam desempenhos de wc de 120 e 240.
Dependendo do cpu, pode acontecer da diferença digamos de 6C não parecer grande coisa.
Mas pode ser bem significativo, se o cpu estiver passando dos 80C.

A vantagem de instalar o radiador na grade frontal seria beneficiar o cpu com o ar mais frio vindo de fora do gabinete.
Uma possível desvantagem seria afetar a temperatura de outros componentes como a placa de vídeo.

Mas aqui no fórum sei que é bem comum configurações com wc na frente, sem maiores impactos na temperatura interna.

Boas guys!! Alguém tem uma recomendação de um watercooler bom e silencioso na faixa de preço de 400 a 500 reais??
Quero fazer um over num i7 6700k bem de leve, algo como 4.5Ghz por exemplo.
Obrigado desde já.

A propósito, não precisa ser rgb, mas se for também não tem problema :p

Existem boas marcas, e a preferência varia a gosto e bolso de cada um.

Particularmente prefiro o sistema de montagem da Corsair, que conta ainda com 5 anos de garantia nacional.
O H100X tem aparecido em promoção, veja esse aqui.

Achei o processo de instalação bem prático de ser feito com a placa mãe dentro do gabinete.
Já tive outras marcas, mas a fixação do bloco era melhor de ser feito com a placa mãe fora do gabinete, usando o apoio da mesa para fixar o backplate no lugar.

Com relação ao ruído, as fans são mais barulhentas em alta rotação.
Mas com o controle de rotação ativado, particularmente achei o nível de ruído bem aceitável.
 
Rapaziada montei meu pc faz pouco tempo ainda n comprei cooler o que vcs me recomendam pra comprar primeiro cooler fan ou water cooler?
 
olá, galera. Vale apena um watercooler de 360mm? to pensando em comprar um watercooler de até 600 reias, mas não sei qual escolher... poderiam me ajudar?

O melhor WC que poderias ter por esse valor é o EVGA CLC 280: https://www.gamersnexus.net/hwreviews/2788-evga-clc-280-review-vs-nzxt-x62-corsair-h115i/page-3

Infelizmente não tenho visto ele mais pra vender aqui no Brasil, teria que fuçar muito na internet e ver se acha em algum lugar.

O segundo seria o o Corsair H115i v2 (ou Extreme), que só se acha no ML por aqui e acaba sendo bem acima dos 600 que vc quer pagar. Não confundir com o H115i Pro, que é a "nova" versão da Corsair e perde pros antigos pois o foco dele é silencio e não performance.

Sendo assim sua melhor opção seria o Kraken x62, mas que dificilmente vc vai achar por menos de 800,00.

Abaixo disso sinceramente eu iria com qualquer Corsair que achar ou então o Cooler Master Masterliquid ML240L ou ML360R se puder pagar.
Jamais iria com esses WC's dessas marcas alternativas, é mto risco na minha opinião a performance deles é só OK.

Com todo respeito a história do Clube do Hardware, mas olhar review de item assim em site nacional não dá, eles tem poucos modelos pra comparar, não ajuda muita coisa.
No comparativo deles desse PCYes, tem um Thermaltake 3.0 Ultimate. Isso é um WC de quase 5 anos atrás, e o PCYes ainda perde.

Review é em site gringo na minha opinião.

Abs
 
Olá, estou querendo comprar 2 ventoinhas para incrementar no gabinete.

Minhas preferências foram:
- Akasa Piranha - PWM - (12cm / 1900rpm / 79,13CFM / 27.2 dB)
- Akasa Viper R - PWM - (14cm / 1600rpm / 109,55CFM / 21.7Db(A)
- Akasa Viper - PWM- (12cm / 1600rpm / 83,63CFM / 28.9Db(A)
- PcYes Calafrio Rings - PWM- (12cm / 2000rpm / 84.5CFM / 38.2db)
- Aerocool Shark Devil Red Edition - 3pin - (12cm / 1500rpm / 82.6CFM / 12.6 dBA)

Infelizmente, está tudo fora de estoque, apenas a Shark Devil foi encontrada, mas não é PWM.

Condições:
- Ser PWM
- NÃO SER RGB (pois não da FPS e nem esfria mais. kkkkkk)
- Não me incomoda o ruido ( adoraria ter um desse, mas não acho para comprar e certamente estaria fora do meu orçamento)
- Valor: Até 100 reais por unidade.

Adoraria que alguém pudesse sugerir algo. Grato. :D
 
Última edição:
Olá, estou querendo comprar 2 ventoinhas para incrementar no gabinete.

Minhas preferências foram:
- Akasa Piranha - PWM - (12cm / 1900rpm / 79,13CFM / 27.2 dB)
- Akasa Viper R - PWM - (14cm / 1600rpm / 109,55CFM / 21.7Db(A)
- Akasa Viper - PWM- (12cm / 1600rpm / 83,63CFM / 28.9Db(A)
- PcYes Calafrio Rings - PWM- (12cm / 2000rpm / 84.5CFM / 38.2db)
- Aerocool Shark Devil Red Edition - 3pin - (12cm / 1500rpm / 82.6CFM / 12.6 dBA)

Infelizmente, está tudo fora de estoque, apenas a Shark Devil foi encontrada (e com dificuldade), mas não é PWM.

Condições:
- Ser PWM
- NÃO SER RGB (pois não da FPS e nem esfria mais. kkkkkk)
- Não me incomoda o ruido ( adoraria ter um desse, mas não acho para comprar e certamente estaria fora do meu orçamento)
- Valor: Até 100 reais por unidade.

Adoraria que alguém pudesse sugerir algo. Grato. :D
Vc tem os links da pcyes calafrio?
Procurei aqui só achei elas com 54 cfm.
Só a Aerocool Shark Devil Red Edition que achei compatível com a descrição e com um bom preço!
Eu também estou querendo comprar algumas ,mas no ML as que eu estava achando com 54 cfm ta na faixa de + R$60,00 , e está Aerocool Shark Devil Red Edition com + 80 cfm entre R$55,00 a 65 tá mais em conta.
 
Vc tem os links da pcyes calafrio?
Procurei aqui só achei elas com 54 cfm.
Só a Aerocool Shark Devil Red Edition que achei compatível com a descrição e com um bom preço!
Eu também estou querendo comprar algumas ,mas no ML as que eu estava achando com 54 cfm ta na faixa de + R$60,00 , e está Aerocool Shark Devil Red Edition com + 80 cfm entre R$55,00 a 65 tá mais em conta.

Links atualizados, entretanto, o pcyes está fora de estoque em todos os sites que procurei (incluindo os tradicionais kabum e pichau)
 
Olá, estou querendo comprar 2 ventoinhas para incrementar no gabinete.

Minhas preferências foram:
- Akasa Piranha - PWM - (12cm / 1900rpm / 79,13CFM / 27.2 dB)
- Akasa Viper R - PWM - (14cm / 1600rpm / 109,55CFM / 21.7Db(A)
- Akasa Viper - PWM- (12cm / 1600rpm / 83,63CFM / 28.9Db(A)
- PcYes Calafrio Rings - PWM- (12cm / 2000rpm / 84.5CFM / 38.2db)
- Aerocool Shark Devil Red Edition - 3pin - (12cm / 1500rpm / 82.6CFM / 12.6 dBA)

Infelizmente, está tudo fora de estoque, apenas a Shark Devil foi encontrada, mas não é PWM.

Condições:
- Ser PWM
- NÃO SER RGB (pois não da FPS e nem esfria mais. kkkkkk)
- Não me incomoda o ruido ( adoraria ter um desse, mas não acho para comprar e certamente estaria fora do meu orçamento)
- Valor: Até 100 reais por unidade.

Adoraria que alguém pudesse sugerir algo. Grato. :D

A Scythe parou de vender os Gentle Typhoons e passaram a vender os Kaze Flex. São coolers a altura do GT e do A12x25. Se não liga para o ruído, os de 1800rpm são a melhor opção do que qualquer um que você listou, e custam ~60 reais.

Gentle Typhoon x A12x25:

Kaze Flex 1800rpm x A12x25:

Akasa Piranha tem o segundo menor fluxo dentro todos esses testados:
rpm_cfm_akasa_120.png


fonte: http://www.coolingtechnique.com/rec...nha-viper-140-e-apache-black-140.html?start=1

Como os sites usam métodos de medição diferentes (logo, obtendo resultados numéricos diferentes), você pode usar o Corsair ML120 Pro como base de comparação entre os modelos dos dois reviews acima. O ML120 Pro tem cerca de 60% mais fluxo de ar que o Piranha, enquanto pelo outro gráfico por sua vez o Kaze Flex 1800rpm tem quase 50% mais fluxo que o ML120 Pro.

As palavras do amigo @flep logo acima resumem muito bem o estado da bibliografia técnica nacional atualmente. Vale pra WC, como para fans, coolers...

Esqueça especificações técnicas mostradas pelos fabricantes como critério de comparação entre marcas diferentes. Cada fabricante mede e divulga seus números como quer. Procure reviews conceituados, feitos de maneira cuidadosa, e com ampla variedade de modelos testados nas mesmas condições (como o site coolingtechnique que você indicou quando citou o GT, por exemplo).

Agora, se estiver disposto a gastar quase o triplo num Noctua, e lembrando que ruído não é fator de escolha mas também que está fora do orçamento, tem ainda os fans da linha industrial:

pescaggio_ippc_nf-f12_3000rpm.png


fonte: http://www.coolingtechnique.com/rec...isi-spettrometrica-e-video-in-hd.html?start=1

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo