[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Rapaz, como eu não tinha visto na pomba haha. Valeu.
E sobre a minha dúvida, procede? Para a traseira do gabinete, a pressão de ar não é tão importante né? Acho que importa mais a velocidade do ar, correto? Acho que pressão seria mais pra parte de cima e frontal, correto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei muito desse tbm https://www.pichau.com.br/ventoinha...MIuMyLusDC5gIVjYeRCh2ONg6rEAYYAiABEgIXYfD_BwE
Vi umas reviews excelentes sobre ele, com mais air flow que o Scythe.
Já tenho 2 da Deep Cool, os Gamestorm GS e são mto bons.
Esse que estou procurando é pra traseira do gabinete, pra substituir a stock que vem nele.

sorte sua que deu tempo. Lá só tem 1, e sem previsão para reposição no estoque.
Fiquei triste, pois eu iria comprar 4 hoje (2 para meu projeto e 2 para um desk básico que me pediram para montar)
 
Galera aproveitando que o tópico está movimentado gostaria da ajuda de vcs, estou montando um WC custom e já está tudo comprado e a maioria das peças comigo, outras a caminho

Meu loop tem 3 radiadores sendo um de 360mm com 30mm de espessura, um de 360mm com 38mm de espessura e por fim o ultimo de 240mm com 38mm de espessura gostaria de fans bem silenciosas mas com boa performance mas a prioridade é o silencio msm pois não uso fones de ouvido, outra coisa é q no momento só vou blocar a CPU então de inicio só vou usar dois radiadores msm então gostaria de pegar 5 ou 6 fans q não ultrapassem o valor de R$250

por enquanto só essa aqui me agradou

 
Galera aproveitando que o tópico está movimentado gostaria da ajuda de vcs, estou montando um WC custom e já está tudo comprado e a maioria das peças comigo, outras a caminho

Meu loop tem 3 radiadores sendo um de 360mm com 30mm de espessura, um de 360mm com 38mm de espessura e por fim o ultimo de 240mm com 38mm de espessura gostaria de fans bem silenciosas mas com boa performance mas a prioridade é o silencio msm pois não uso fones de ouvido, outra coisa é q no momento só vou blocar a CPU então de inicio só vou usar dois radiadores msm então gostaria de pegar 5 ou 6 fans q não ultrapassem o valor de R$250

por enquanto só essa aqui me agradou

Longe de ser silenciosa em altas rotações, mesma Fan que as PCyes Rings, aliás essas fan são usadas no WC da marca.
 
Longe de ser silenciosa em altas rotações, mesma Fan que as PCyes Rings, aliás essas fan são usadas no WC da marca.
Obrigado por me responder aqui e no outro tópico de WC, dos q vc citou o unico dentro do meu orçamento e q eu gostei foi esse aqui

Aqueles Jonsbo e Alseye são bons ?

pois vi esses Alseye e bastante gente recomendando e elogiando, esses 3 modelos estão dentro do meu orçamento e preciso de 6 peças



 
Vou acompanhar o tópico, essas FAN da China me interessam...

Ia de Aigo, mas em outro tópico já falaram que o CFM delas não compensa
 
Obrigado por me responder aqui e no outro tópico de WC, dos q vc citou o unico dentro do meu orçamento e q eu gostei foi esse aqui

Aqueles Jonsbo e Alseye são bons ?

pois vi esses Alseye e bastante gente recomendando e elogiando, esses 3 modelos estão dentro do meu orçamento e preciso de 6 peças



Esse último modelo da Alseye é o mesmo fan que o Pichau Wave, CFM bem meia boca também:

Um detalhe importante, notem que essas fans que possuem o anel de led elas ocupam um certo espaço, diminuindo o tamanho da hélice o que resulta sempre em menor volume, fluxo e pressão do ar.

Confira o site da ID-Cooling
 
Galera que cooler vocês recomendam para um Ryzen 5 3600 + 450m steel legend? To incomodado com as temperaturas super altas. consigo até baixar elas com undervolt mais to perdendo um pouco de desempenho. Até uns 300 reais. Pode ser Air ou watercooler.
 
@danieldvk, acha que esse modelo realmente entrega o CFM que promete?


Pelo que fala no anúncio, vai de 33 até 28 de CFM. E pelo que eu entendi, ela é ligada com cabo 4 pinos para PWM e o outro o ARGB em série.
Não sei.
 
Galera que cooler vocês recomendam para um Ryzen 5 3600 + 450m steel legend? To incomodado com as temperaturas super altas. consigo até baixar elas com undervolt mais to perdendo um pouco de desempenho. Até uns 300 reais. Pode ser Air ou watercooler.
Sugiro dar um up no Airflow do seu gabinete, também estou com um 3600 em uma Steel Legend, temperaturas normais aqui. Estou com um gabinete Gadit X da Pichau, com somente um Fan por enquanto
 
Opa, tenho um ryzen 3600 e estava usando o cooler box da amd, porém as temps estavam chegando fácil nos 75 - 80 graus, acabei peguei um air na promo da pichau aquele air cooler sage deles, deu uma melhorada e a temp caiu para algo entre 60 - 65, foi bom, ainda mais visto que paguei 35 reias no air cooler deles. Mas agora vou deixar esse air deles para o meu pc mais de uso simples e quero algo mais forte para esse meu pc gamer, qual a melhor opção de air ou water que eu possa pegar visando um gasto de até 400 reais? desde já obg.
 
Sugiro dar um up no Airflow do seu gabinete, também estou com um 3600 em uma Steel Legend, temperaturas normais aqui. Estou com um gabinete Gadit X da Pichau, com somente um Fan por enquanto
Gabinete ta com a tampa aberta e fica naquela variação de temperatura 40-50. Media 45 a maior parte do tempo em idle. Com ele fechado fica a mesma coisa, então não acho que seja o flow do gabinete (Corsair Carbide Spec-Delta RGB). Mesmo assim quando pegar o cooler do processador vou colocar mais duas ventoinhas em cima pra fazer exaustão e colocar as 3 ventoinhas da frente para dentro do gabinete que vi que o pessoal faz isso pra dar uma melhorada no flow. O meu esta estabilizado em @4.0Ghz 1.25v e jogando battlefield 5 fica com temperatura de 76~83 graus. Outros jogos mais leves fica na faixa de 70~78. Ontem em 1hr de stress no AIDA64 pegou max de 97 e media 89 graus. foram as melhores temperaturas que tive com ele até agora. Por que ja vi ele batendo 106 graus em stock no AIDA. E ate jogando BF5 em stock ele batia 90 graus. Talvez com mais ajustes na bios e mais testes de frequencia eu consiga umas temperaturas melhores, só que quero um cooler melhor pra facilitar minha vida, to a uma semana brincando com ele e embora seja divertido quero sossego.
Por enquanto o Coler Master hyper 212 RBG black edition ta sendo o que mais me chama atenção, mais não sei se ele comprensa já que tem os gammax da vida. Porem tambem prezo pela aparencia e nesse quesito o 212 ganha. Watercooler não tenho nem ideia do que usar e nem se compensa.
 
Última edição:
Galera, alguém consegue me tirar essa duvida:
Tenho um gabinete Xtrike V9.
Nas specs tem dizendo que pro sistema de refrigeração tem Superior: 02x 120mm .
Minha duvida é se cabe o PCYES NIX 240MM?
Porque lá diz que o radiador tem 274mm.

Alguem sabe se cabe um watercooler de 2 fans nesse gabinete? Ou eu vou ter que ir pra um de 120 mesmo?
 
Pessoal, estou procurando um cooler para gabinete PWM de 120mm sem leds até uns 50 reais. Posso gastar um pouco mais, mas preferia gastar menos; uns 30 reais por cooler seria o ideal. Alguma recomendação? Só consigo encontrar ou cooler de 3 pinos ou com leds.
 
Pessoal, estou procurando um cooler para gabinete PWM de 120mm sem leds até uns 50 reais. Posso gastar um pouco mais, mas preferia gastar menos; uns 30 reais por cooler seria o ideal. Alguma recomendação? Só consigo encontrar ou cooler de 3 pinos ou com leds.
 

Achei um Akasa Smart & Cool (AK-FN053) baratinho: https://www.oficinadosbits.com.br/cooler-120x120mm-akasa-smart-cool-pwm-ak-fn053-p1364/
Será que vale a pena?
 
Acabei de comprar um hyperspace da dt3, ele veio sem nenhuma fan, quero por 3 na parte de cima como exaustor e 3 na lateral puxando ar, qual o melhor opcao dentre essas? aceito sugestoes tb



 
Acabei de comprar um hyperspace da dt3, ele veio sem nenhuma fan, quero por 3 na parte de cima como exaustor e 3 na lateral puxando ar, qual o melhor opcao dentre essas? aceito sugestoes tb



o Scythe.
 

E quais dessas é melhor?




E sabe dizer se são muito barulhentas?
 
Acabei de comprar um hyperspace da dt3, ele veio sem nenhuma fan, quero por 3 na parte de cima como exaustor e 3 na lateral puxando ar, qual o melhor opcao dentre essas? aceito sugestoes tb




Cada uma delas tem seus diferenciais.

O TF120 tem a vantagem das pás serem destacáveis, facilitando a limpeza (review aqui).
Não tenho certeza se o preço sempre foi esse, mas acho que algum desses modelos já esteve em promoção antes.

O ML120 tem rolamento magnético, portanto de boa durabilidade.
Talvez pelo custo e terem alta rotação nominal, compensaria mais para uso em paineis mais restritivos, coolers e radiadores.
Se quiser, veja review aqui.
 
Alguém pode me recomendar um cooler ou wc para um Ryzen 3700X? Preferencia com RGB :sefu:
To achando a temperatura meio alta quando estou jogando, dependendo do jogo, chega ate 71°
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quais dessas é melhor?




E sabe dizer se são muito barulhentas?
Recomendo o último modelo por ser PWM e permitir ajuste da velocidade pela placa mãe, são bem silenciosas até 1200 rpm, acima disso gera ruído sim, mas nada exagerado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo