[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoal, eu tenho um 3800X que sempre funcionou em stock e desde o primeiro dia ele me incomoda com as temperaturas... Nesse final de semana chegou em 87ºC enquanto eu jogava FFXIV. Por este motivo eu quero trocar o Wraith Prism (cooler box) por um cooler melhor.

Meu gabinete é um Corsair Air 540, ele é bem refrigerado e tem espaço para qualquer tamanho de cooler. No geral, eu sempre optei por utilizar air coolers, pois são mais seguros, afinal, eles não vazam, mas dessa vez estou disposta a pegar um water cooler selado, desde que o desempenho e a qualidade compense.

Meu orçamento é de até 600 reais à vista. Nessa faixa de preço eu encontrei o water cooler Raijintek EOS 360 RBW, gostei muito da aparência dele e os poucos reviews que encontrei falaram bem do produto, apesar de apontarem um ruído alto na bomba (isso não seria um problema para mim), mas estou receosa em relação a qualidade e durabilidade do produto, o que vocês me dizem sobre? Me indicam algum outro modelo?
 
Pessoal, eu tenho um 3800X que sempre funcionou em stock e desde o primeiro dia ele me incomoda com as temperaturas... Nesse final de semana chegou em 87ºC enquanto eu jogava FFXIV. Por este motivo eu quero trocar o Wraith Prism (cooler box) por um cooler melhor.

Meu gabinete é um Corsair Air 540, ele é bem refrigerado e tem espaço para qualquer tamanho de cooler. No geral, eu sempre optei por utilizar air coolers, pois são mais seguros, afinal, eles não vazam, mas dessa vez estou disposta a pegar um water cooler selado, desde que o desempenho e a qualidade compense.

Meu orçamento é de até 600 reais à vista. Nessa faixa de preço eu encontrei o water cooler Raijintek EOS 360 RBW, gostei muito da aparência dele e os poucos reviews que encontrei falaram bem do produto, apesar de apontarem um ruído alto na bomba (isso não seria um problema para mim), mas estou receosa em relação a qualidade e durabilidade do produto, o que vocês me dizem sobre? Me indicam algum outro modelo?
Nessa faixa de preço tu só vai encontrar esse modelo tem esse aqui mas custa um pouco mais.

 
Pessoal, eu tenho um 3800X que sempre funcionou em stock e desde o primeiro dia ele me incomoda com as temperaturas... Nesse final de semana chegou em 87ºC enquanto eu jogava FFXIV. Por este motivo eu quero trocar o Wraith Prism (cooler box) por um cooler melhor.

Meu gabinete é um Corsair Air 540, ele é bem refrigerado e tem espaço para qualquer tamanho de cooler. No geral, eu sempre optei por utilizar air coolers, pois são mais seguros, afinal, eles não vazam, mas dessa vez estou disposta a pegar um water cooler selado, desde que o desempenho e a qualidade compense.

Meu orçamento é de até 600 reais à vista. Nessa faixa de preço eu encontrei o water cooler Raijintek EOS 360 RBW, gostei muito da aparência dele e os poucos reviews que encontrei falaram bem do produto, apesar de apontarem um ruído alto na bomba (isso não seria um problema para mim), mas estou receosa em relação a qualidade e durabilidade do produto, o que vocês me dizem sobre? Me indicam algum outro modelo?

Oie, então, acho que vou te salvar igual me salvaram. Por algum motivo os ryzen 3000 (pelo menos sei desses pois tenho um 7 3700x) sofrem de altas temperaturas, provavelmente eles tão setados pra trabalharem em altas frequências mesmo sem necessidade - ou pelo menos foi isso que entendi.

A solução absurdamente facil é você ir no sistema de energia do windows e setar a energia maxima do processador para 99% (e não 100% como estava), isso fez as temperaturas abaixarem cerca de 15º aqui (parece brincadeira). E não senti perda de desempenho, mas caso sinta e para momentos específicos, basta voltar aos 100% - outra solução é lidar com as tensões do processador na placa mãe, mas dai tem que buscar mais detalhes, o método mais pratico foi esse no sistema de energia do windows.

imagem-2021-02-03-000605.png


Depois fale como foi sua experiencia =P

PS. isso obviamente vai limitar um pouco dos clocks altos do processador
 
Última edição:
Já viu se a configuraçao das fans está ajudando a resfriar realmente o gabinete internamente? Pois já vi gabinete com 12 fans e sem refrigeração nenhuma.
E como morador do nordeste indico também um ar condicionado pra diminuir a temperatura ambiente. :thathue:
Rapaz, tem duas frontais jogando ar pra dentro de um, uma em cima, no filtro de poeira, uma em cima do psu cover, e a traseira tradicional. Todas de 120mm a 100% de velocidade.
 
Estou querendo substituir meu Gammaxx 400 v2, qual é o water cooler que a galera ta recomendando?
 
Por qual motivo quer substituir ele? Cara as vezes o ganho é nulo mudando.

Meu processador está perdendo clock, acima dos 73 graus. Bom que amanha deve estar chegando a Mastel Gel, e veremos como vai se comportar.
 
gente quall a difreça das fans Lian li BORA br lite

e as Lian LI Bora digital,

é so questão de RPm mesmo?

vale a diferença dos produtos?
 
Quais as melhores marcas de WC atualmente: Corsair, NZXT, Cooler Master?
 
Poderiam me ajuda com a compra de um cooler descente?

Eu fiz um upgrade na minha placa AsrockA320M-HD

Antes 8GB de RAM para 16GB.
Antes HD SATA 500GB para HD SATA 500GB +SSD 1TB(Com dissipador).

Obs: comprei uma pasta térmica vagabunda na Shopee, será que isso pode influenciar? (Se for uma pergunta tosca e você for sabichão, tenha compaixão).

Estou no inferno solar do Rio de Janeiro e meu PC esta esquentando pacas...
 
Poderiam me ajuda com a compra de um cooler descente?

Eu fiz um upgrade na minha placa AsrockA320M-HD

Antes 8GB de RAM para 16GB.
Antes HD SATA 500GB para HD SATA 500GB +SSD 1TB(Com dissipador).

Obs: comprei uma pasta térmica vagabunda na Shopee, será que isso pode influenciar? (Se for uma pergunta tosca e você for sabichão, tenha compaixão).

Estou no inferno solar do Rio de Janeiro e meu PC esta esquentando pacas...
Pasta vagabunda certamente interfere na temperatura do processador, cara hoje o melhor cooler visando o cxb é o Gammaxx 400 V2


Pasta térmica de boa qualidade.


 
O que vocês acham desse cooler? 7 Heatpipe, 2 fans (mas que não parecem ser tão bons, talvez trocaria por um Kaze Flex 120mm), base de cobre e estrutura de montagem de metal, só acho que heatpipe não parecem ser bem posicionados (correto seria mais nas laterais).
Eu usaria ele com um 5800x + x570 Tomahawk.

 
O que vocês acham desse cooler? 7 Heatpipe, 2 fans (mas que não parecem ser tão bons, talvez trocaria por um Kaze Flex 120mm), base de cobre e estrutura de montagem de metal, só acho que heatpipe não parecem ser bem posicionados (correto seria mais nas laterais).
Eu usaria ele com um 5800x + x570 Tomahawk.

300 e poucos reais + 90 e poucos de frete, fica bem salgado pra um cooler novo no mercado, sem muitos (não achei nenhum) reviews

Achei essa matéria apenas


As especificações no papel são muito boas
 
300 e poucos reais + 90 e poucos de frete, fica bem salgado pra um cooler novo no mercado, sem muitos (não achei nenhum) reviews

Achei essa matéria apenas


As especificações no papel são muito boas
Exato, talvez eu arrisque nele, de começo tava de olho no Snowman t6 mas o fato de não ter base alguma (com aquelas frestas entre os heatpipe) me deixou com um pé atrás, e considerando o Scythe Ninja 5 que custa a mesma coisa aqui no Brasil e que parece ser um monstrinho de grande mas com fan de baixo CFM me deixa na dúvida...
 
Exato, talvez eu arrisque nele, de começo tava de olho no Snowman t6 mas o fato de não ter base alguma (com aquelas frestas entre os heatpipe) me deixou com um pé atrás, e considerando o Scythe Ninja 5 que custa a mesma coisa aqui no Brasil e que parece ser um monstrinho de grande mas com fan de baixo CFM me deixa na dúvida...
No Ali tem alguns da Thermalright que já vem com boas fans, dá uma pesquisada lá, as vezes vale a pena.
 
Última edição:
Exato, talvez eu arrisque nele, de começo tava de olho no Snowman t6 mas o fato de não ter base alguma (com aquelas frestas entre os heatpipe) me deixou com um pé atrás, e considerando o Scythe Ninja 5 que custa a mesma coisa aqui no Brasil e que parece ser um monstrinho de grande mas com fan de baixo CFM me deixa na dúvida...
Cara as vezes nem compensa importar fora o frete e o risco de ser taxado dependendo você paga o dobro do valor, eu pegaria o Ninja 5 que ta saindo R$399.00.
 
Cara as vezes nem compensa importar fora o frete e o risco de ser taxado dependendo você paga o dobro do valor, eu pegaria o Ninja 5 que ta saindo R$399.00.

Amigo, onde vc viu por 399?

Estou buscando um cooler que consiga fazer um overclock num 10600kf, por 400 ou menos?
 
Amigo, onde vc viu por 399?

Estou buscando um cooler que consiga fazer um overclock num 10600kf, por 400 ou menos?
Desculpe, semana passada estava custando 399,00 agora tá 449,00 mas fica de olho que sempre baixa um pouco.

 
Galera Bom dia, Boa tarde, Boa noite;

Estava precisando da ajuda de vocês eu comprei um watercooler GAMDIAS Chione m2-240R c/ controladora, e mais 3 coolers fans GAMDIAS Aeolus M2-1201, Porém ao chegar os produtos hoje, aconteceu o que eu mais temia, as Fans vieram com conexões que não "encaixam" na controladora. Vide Fotos.

Conexões das Fans : https://uploaddeimagens.com.br/imagens/4vc7OMM
Controladora : https://uploaddeimagens.com.br/imagens/isSuK3I

Sendo assim gostaria de dicas urgente de um WaterCooler 240mm e um kit com 3 Fans para completar a refrigeração, preciso que venha também uma controladora, ou no Kit das fans ou junto com o watercooler não faz diferença, que sejam RGB, essa combinação que comprei mas não deu certo e já pedi a devolução do produto foi no valor de 640 reais, gostaria de algo próximo disso.

Agradeço muito aos que puderem ajudar !!
 
Atualmente tenho um Cooler master Masterliquid 120 e pretendo trocar meu Ryzen 3600x por um 5800x.
Será que esse WC dá conta ou é recomendável fazer um upgrade ?
Se for preciso trocar, até uns R$800, qual recomendam ?
Vlw
 
Atualmente tenho um Cooler master Masterliquid 120 e pretendo trocar meu Ryzen 3600x por um 5800x.
Será que esse WC dá conta ou é recomendável fazer um upgrade ?
Se for preciso trocar, até uns R$800, qual recomendam ?
Vlw
Depende, caso for fazer overclock no 5800x recomendo trocar, não precisa gastar tanto assim tem opções boas custando bem menos.

 
O que vocês acham desse cooler? 7 Heatpipe, 2 fans (mas que não parecem ser tão bons, talvez trocaria por um Kaze Flex 120mm), base de cobre e estrutura de montagem de metal, só acho que heatpipe não parecem ser bem posicionados (correto seria mais nas laterais).
Eu usaria ele com um 5800x + x570 Tomahawk.

Os coolers da schyte são ótimos, mugen 5, fuma 2 e ninja. Contudo, eles são coolers voltados para cargas térmicas de baixa a intermediária, inclusive devido aos fans que giram baixo, consequentemente primando mais pelo silêncio do que pura performance. Se for usar em processadores com 10 12 ou 16 núcleos em regiões quentes, ou caso queira fazer over com PBO e tudo mais nos ryzen, o que os faz esquentar bem, ou pegar algum intel pra rodar com 5ghz +, seria melhor partir pra algo como um noctua d15 ou watercooler mesmo.

Não é que os coolers da schyte sejam fracos, pelo contrário, dentro da sua capacidade eles competem com os noctua de igual para igual, mas acima da capacidade térmica deles a temperatura começará a subir rápido, então se seu uso ficar fora desse intervalo até onde eles dão conta do resultado (que seria algo em torno de um cpu 8 ou 10 cores sem over, dependendo tbm da temperatura ambiente), vai começar a ter temperaturas altas quando forçar o sistema.
 
No Ali tem alguns da Thsrmalright que já vem com boas fans, dá uma pesquisada lá, as vezes vale a pena.
O único modelo equiparável que achei é o FS140 de 140mm, os fans tem um CFM similar porém 10dBA mais silencioso, e apesar de ter 3 heatpipe a menos eles são 1mm mais grossos, mas o problema é que custa 130 reais a mais...
Cara as vezes nem compensa importar fora o frete e o risco de ser taxado dependendo você paga o dobro do valor, eu pegaria o Ninja 5 que ta saindo R$399.00.
Exato, tô nesse dilema ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo