Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Uso uma Edifier X100B já faz anos, e como o upgrade do pc está em dia, pretendo fazer um up das caixas. Alguém pode recomendar algo dentro de um custo/benefício legal?
Como gosto bastante dessas minhas caixas atuais, pretendo continuar usando algo da Edifier.
O modelo R1000T me chamou bastante atenção, mas aceito sugestões de outras marcas/modelos na mesma faixa de preço (R$370/450,00)
 
Uso uma Edifier X100B já faz anos, e como o upgrade do pc está em dia, pretendo fazer um up das caixas. Alguém pode recomendar algo dentro de um custo/benefício legal?
Como gosto bastante dessas minhas caixas atuais, pretendo continuar usando algo da Edifier.
O modelo R1000T me chamou bastante atenção, mas aceito sugestões de outras marcas/modelos na mesma faixa de preço (R$370/450,00)
Nessa faixa, atualmente, a R1000T4 mesmo. Tinha a Solo5C, mas tá em falta - nessa faixa de valor.
https://bit.ly/2J28zcc
 
Bom dia galera, procurei a solução em outros tópicos mas não achei. Podem tentar me ajudar? Segue o problema:

Uso o PC na sala e tenho um home theater phillips fidélio. Atualmente a coisa tá ligada assim PC HDMI > Hometheater HDMI > TV. O home passa o áudio e a imagem para TV mas limitado à 1080p.

Soluções possíveis:

1 - Ligar o pc vida hdmi 2.0 direto na TV e ligar a tv via arc no home. Funcionaria mas pelo que andei lendo a tv não consegue passar som 5.1 do PC para o home;

2 - Seria possível ligar o PC HDMI na TV para conseguir 4k e ligar um adaptador display/port do PC no home para passar só áudio?
 
Tem algum sistema 2.0 ou 2.1 até na faixa de RS 100,00?
 
Tem algum sistema 2.0 ou 2.1 até na faixa de RS 100,00?
Nessa faixa dificil amigo.
Junta um pouco mais e pega um Edifier X100 2.1, já tive e é muito bom.
 
Vou fazer isso obrigado pela dica.
 
Pessoal, é viável substituir os speakers frontais do meu Z-5500 por um par de mini bookshelfs TA-35 da Tropic Audio? Assim mantendo a estrutura com subwoofer+surround do Z5500, e ganhando claridade e neutralidade utilizando a config stereo das tropic com uma pitada do subwoofer...

Seguem as specs

Z5500:

Technical Specifications
• Total FTC power: 505 watts RMS
Sub-woofer: 188 watts RMS (into 8 ohms, @ 100Hz, @ 10% THD)
Satellites:
Left/Right: 62 watts RMS x 2 (into 8 ohms, @ 1khz, @ 10% THD) <--- A INTENÇÃO É SUBSTITUIR ESSES SATÉLITES PELOS TA-35
Center: 69 watts RMS (into 8 ohms, @ 1kHz, @ 10% THD)
Rear Left & Right: 62 watts RMS x 2 (into 8 ohms, @ 1kHz, @ 10%
THD)
• Total Peak power: 1010 watts
• Maximum SPL: >115 dB
• Frequency response: 33 Hz — 20 kHz
• Amplifier: Ultra-linear, high-capacity analog
• Signal to noise ratio: >93.5 dB, typical 100
• Input impedance: 8,000 ohms

s-l1600.jpg


TA-35:

Falante Alto Falante em Celulose de 4" Pol.
Tweeter Domo de Seda de 1" com Plate Trópic Áudio
Potência 35 wrms
Impedância 6 ohms
Divisor Frequência 6db/oitava
Sistema Bass Reflex
Frequência 80hz a 20Khz
Sensibilidade 87 dB SPL
Cabeamento Interno Tiaflex Hi-Definition OFC
Dimensões 25x14x24 (AxLxP)

P_20181014_122036.jpg


Grato.

Fala ae @Cultist . Blz?!

Cara, eu já coloquei as Pioneer BS22 e sem problemas. Os satélites da minha 5500 trincaram as borrachas por conta do tempo, pois são pra mais de 10 ano de kit. O sub ainda está intacto. Passei o sub pro meu pai que agora ele está usando umas caixas da Aiwa.

Aconteceu o mesmo com as caixas satélites do Z2300 que substitui por caixas JVC. Funciona sem problema algum.

Só não é recomendado tentar deixar o som muito alto, principalmente usando o VOLUME EXTRA do Z5500, pois pode sobrecarregar o amplificador. Mas sim, pode usar tranquilamente.

Aqui está assim agora:
IMG-9957.jpg
 
Fala ae @Cultist . Blz?!

Cara, eu já coloquei as Pioneer BS22 e sem problemas. Os satélites da minha 5500 trincaram as borrachas por conta do tempo, pois são pra mais de 10 ano de kit. O sub ainda está intacto. Passei o sub pro meu pai que agora ele está usando umas caixas da Aiwa.

Aconteceu o mesmo com as caixas satélites do Z2300 que substitui por caixas JVC. Funciona sem problema algum.

Só não é recomendado tentar deixar o som muito alto, principalmente usando o VOLUME EXTRA do Z5500, pois pode sobrecarregar o amplificador. Mas sim, pode usar tranquilamente.

Aqui está assim agora:
IMG-9957.jpg
Que maravilha, meu caro!

Então vamos à obra.

Valeu!!!
 
comprei umas espumas pra caixa de som no aliexpress que é inclinada
aí fiz um cubo de madeira pra colocar a caixa em cima.
coloquei espuma em baixo do cubo de madeira também.
tlhnjeN.jpg


WVDIoTd.jpg
 
Boa noite pessoal, tudo bem?
Então, eu gostaria de uma ajuda em relação ao que usar no meu quarto. Meu quarto possui cerca de 9m^2 (talvez um pouco mais, é algo como 3x3) e queria melhorar o som dele, nada primoroso, mas ter qualidade e, muito importante, beleza. De cara, justamente pelo desing e quantidade de fios, eu descartei as caixas 2.0 estilo Edifier e Microlab, bem como sistemas 2.1, pois subwoofer no chão também não rolaria (desculpe, sou realmente chato hehehe). Parti então para soundbars e caixas bluetooth. Fiquei interessado por dois modelos de cada. Pelo lado das soundbars: JBL Bar Studio 2.0 e a Sony HT S100F, também 2.0; achei o preço de ambas muito convidativo mas confesso que duvido um pouco de sua qualidade sonora (seria muito frustrante se o som delas não fosse consideravelmente melhor que os speakers da TV, uma Samsung 43MU6100). Já pelo lado das caixas bluetooth me interessei pelas: Harman Kardon Aura Studio 2 e Harman Kardon Onyx Studio 4; com preços interessantes também. O uso seria com o PS4 e TV/Netflix e, em ultima instância, música. Alguém indica algumas dessas caixas ou teria soluções mais interessantes? O real problema das caixas Edifier é que não tenho espaço, nem nas paredes :c .
Desde já agradeço a ajuda! :)
 
A Edifier lançou a sua caixa passiva P12 porém gostaria de ver muito mais que isto, ao menos com um woofer de 6.5.

 
Bom dia pessoal, beleza?

Recentemente troquei de monitor e o atual não tem som embutido, o meu antigo 29UM67 tinha speakers de 5W se não me engano, então era uma mão na roda pois conseguia ouvir coisas básicas enquanto navegava e não precisava ficar 100% do tempo com o fone..

Como o atual não possui speakers eu gostaria de colocar algo básico para substituir o speaker embutido do monitor. Inicialmente estava pensando no Edifier X100, visto que antes eu usava um R231T no PC e que atualmente está a TV da sala.

Enfim, pesquisando encontrei a JBL Go 2, sabem me dizer se ela faria bem o papel do speaker embutido do monitor? Ela é bem mais prática e consigo ligar por bluetooth no PC, evitando assim o uso de fios, ou é melhor partir pro x100 mesmo? Lembrando que não quero som altos nem nada, como disse anteriormente o speaker da outro monitor já era o suficiente..

Valeu pessoal, abraço!
 
Pessoal eu vinha usando uma x100b por anos na TV na sala e agora comprei uma Samsung NU7100 e vi que a desgraça não tem saída de fone p2 e a saída óptica não tem controle de volume, aí mesmo usando um conversor pra p2 fico sem controle de volume.
Qual seria uma opção legal, por volta dos 500 reais, que tenha entrada óptica ou que seja p2 e tenha controle remoto pra eu poder usar com o conversor.

Não me importo com coisas de som ambiente, 5.1, DTS e essas coisas, mas usar som original da TV é muito sofrimento.
 
Tb estou procurando por caixas de som de mais qualidade. Principalmente da Edifier. Tenho umas de 28w e já é muito boa! Na época foi barato coisa de 220 reais.
Acabei comprando uma placa de som off. Sound Blaster Z e queria umas caixas de 500 a 800 q tenha um som foda. Se puderem indicar seria ótimo!
 
Tb estou procurando por caixas de som de mais qualidade. Principalmente da Edifier. Tenho umas de 28w e já é muito boa! Na época foi barato coisa de 220 reais.
Acabei comprando uma placa de som off. Sound Blaster Z e queria umas caixas de 500 a 800 q tenha um som foda. Se puderem indicar seria ótimo!
Solo 5C. Tá R$600 na HardStore.
 
Pessoal eu vinha usando uma x100b por anos na TV na sala e agora comprei uma Samsung NU7100 e vi que a desgraça não tem saída de fone p2 e a saída óptica não tem controle de volume, aí mesmo usando um conversor pra p2 fico sem controle de volume.
Qual seria uma opção legal, por volta dos 500 reais, que tenha entrada óptica ou que seja p2 e tenha controle remoto pra eu poder usar com o conversor.

Não me importo com coisas de som ambiente, 5.1, DTS e essas coisas, mas usar som original da TV é muito sofrimento.

508 tem esse aqui, o problema é a complementação, caixas ...
 
Estou partindo para as 2.0
E queria uma opinião de vocês.

Recentemente entrou na Americanas uma Edifier R1000T4 por R$ 340,00 (usando os créditos do AME ela saiu por R$ 240).
Porém apareceu uma pessoa vendendo uma Microlab Solo 1 (usada e funcionando normalmente) por R$ 300,00

Qual vocês iriam a nova, com garantia ou a usada?
 
To saindo de um logitech z623 pra algo difente... to pensando ainda entre 2.1 ou amp + books ,gostaria de uma indicação de algo que nao me deixasse orfão da "pancada"do sub do logitech,tenho medo de pegar algo que tenha qualidade sonora melhor,porem sem o grave.. gostaria de investir no maximo 800,00,desde ja muito obg!
 
To saindo de um logitech z623 pra algo difente... to pensando ainda entre 2.1 ou amp + books ,gostaria de uma indicação de algo que nao me deixasse orfão da "pancada"do sub do logitech,tenho medo de pegar algo que tenha qualidade sonora melhor,porem sem o grave.. gostaria de investir no maximo 800,00,desde ja muito obg!

É só escolher um par de caixas com driver de 6" pra cima. É normal no início ter a sensação de perda nos graves no início, já que está acostumado com graves boomy de kits 2.1, depois de um tempo e treinar o ouvido com áudio de mais qualidade e graves mais refinados, você começa a perceber como a mudança será positiva.

Dê uma olhada no amp da Loxjie no aliexpress e nas Monitor 100 na HTclick.
 
É só escolher um par de caixas com driver de 6" pra cima. É normal no início ter a sensação de perda nos graves no início, já que está acostumado com graves boomy de kits 2.1, depois de um tempo e treinar o ouvido com áudio de mais qualidade e graves mais refinados, você começa a perceber como a mudança será positiva.

Dê uma olhada no amp da Loxjie no aliexpress e nas Monitor 100 na HTclick.
Muito obg pela indicação,irei procurar sim!
 
É só escolher um par de caixas com driver de 6" pra cima. É normal no início ter a sensação de perda nos graves no início, já que está acostumado com graves boomy de kits 2.1, depois de um tempo e treinar o ouvido com áudio de mais qualidade e graves mais refinados, você começa a perceber como a mudança será positiva.

Dê uma olhada no amp da Loxjie no aliexpress e nas Monitor 100 na HTclick.

no caso o amp seria esse aki?
https://pt.aliexpress.com/item/LOXJ...-de-ALTA-FIDELIDADE-Classe-D/32923251203.html
ele seria melhor que o fx d802 ?

e no caso das caixas seriam essas aki?
https://www.htclick.com.br/caixa-bookshelf-monitor-audio-monitor-100-black-par

pq se forem,parecem realmente incriveis,mas acho que no total ficaria bem acima doque eu tava querendo gastar
aki no grupo vi uma indicacao de uma Pioneer Sp-BS22-Lr,porem ela era bem mais barata quando saiu,coisa de uns 600.00 agora ta mais de 800.00
esses amp servem pra amplificar fones de ouvidos tbm?
 
Muito obg pela indicação,irei procurar sim!
 


no caso o amp seria esse aki?
https://pt.aliexpress.com/item/LOXJ...-de-ALTA-FIDELIDADE-Classe-D/32923251203.html
ele seria melhor que o fx d802 ?

e no caso das caixas seriam essas aki?
https://www.htclick.com.br/caixa-bookshelf-monitor-audio-monitor-100-black-par

pq se forem,parecem realmente incriveis,mas acho que no total ficaria bem acima doque eu tava querendo gastar
aki no grupo vi uma indicacao de uma Pioneer Sp-BS22-Lr,porem ela era bem mais barata quando saiu,coisa de uns 600.00 agora ta mais de 800.00
esses amp servem pra amplificar fones de ouvidos tbm?

Exato, são estes produtos mesmo acho que ficaria muito bom, inclusive é o combo que eu quero aqui na minha mesa.

As BS22 são muito boas com o som muito bem refinado e vocais realistas, porém o woffer são de 4" contra um woofer de 6,5" das monitor áudio.
Então é muito provável que com 2,5" a mais no tamanho dos drivers das Monitor 100 você tenha experiência melhores nos graves.

Veja seu orçamento e qual será a sua prioridade em questão de áudio. Um combo mais CxB por um valor melhor ou mais graves gastando um pouco mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo