Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Chegou o Dac FX Audio X6 e olha não deve a algumas placas de som, estava usando a muito tempo uma Asus DX e a diferença é notória no palco sonoro, graves encorpados, os falantes agora mostrou para o que veio, as altas frequências ficaram mais nítidas, pelo preço que se paga vale demais. Sabendo que é apenas um Dac de entrada mas estou satisfeito pelo resultado. Já providenciei uma fonte melhor de 3 amperes a que vem de 1 ampere não segura Nada em passagens mais altas, fica oscilando principalmente em arquivos Lossless que exige um alto bitrate. Futuramente partir para um SMSL M8 ou o SMSL SU 8.
 
Última edição:
Pessoal, vocês que conhecem mais...

Entre a Edifier r1700bt e a Microlab solo 6c, qual a melhor opção?

O uso sera na sala, na tv que está na parede...
não tenho como montar um kit 5.1

Eventualmente musicas tb!

Abraços
 
Pessoal, vocês que conhecem mais...

Entre a Edifier r1700bt e a Microlab solo 6c, qual a melhor opção?

O uso sera na sala, na tv que está na parede...
não tenho como montar um kit 5.1

Eventualmente musicas tb!

Abraços




Escolha difícil ambas se equivalem diferença minima, Edifier é mais colorida as altas frequências são mais definidas se destacam Microlab é mais seca mais Flat neste quesito mas eu iria de Edifier pela sua longevidade, porém fica ao seu critério e ao seu gosto musical. Uma dica feche os olhos.
 
Última edição:


Escolha difícil ambas se equivalem diferença minima, Edifier é mais colorida as altas frequências são mais definidas se destacam Microlab é mais seca mais Flat neste quesito mas eu iria de Edifier pela sua longevidade, porém fica ao seu critério e ao seu gosto musical. Uma dica feche os olhos.


Eu tinha visto esse video esses dias...acabei colocando as duas nos melhores preços que encontrei para comprar e o valor é quase o mesmo!

O dificil de ouvir as caixas por um gravador e depois passado no youtube, e aqui por um fone de ouvido, é meio complicado de tomar alguma decisão concreta...

O que eu pesei de verdade para optar por enquanto pela edifier foi o visual (me parece mais moderna), e não é tão exageradamente grande como a Microlab (mas se fosse só isso teria a opção de pegar a 5c que é menor...

Ainda assim estou mais interessado na Edifier...

espero nao errar!

Abraços
 
Chegou o Dac FX Audio X6 e olha não deve a algumas placas de som, estava usando a muito tempo uma Asus DX e a diferença é notória no palco sonoro, graves encorpados, os falantes agora mostrou para o que veio, as altas frequências ficaram mais nítidas, pelo preço que se paga vale demais. Sabendo que é apenas um Dac de entrada mas estou satisfeito pelo resultado. Já providenciei uma fonte melhor de 3 amperes a que vem de 1 ampere não segura Nada em passagens mais altas, fica oscilando principalmente em arquivos Lossless que exige um alto bitrate. Futuramente partir para um SMSL M8 ou o SMSL SU 8.
Ele substitui um integrado/receiver? quantos ohms? indica ele para caixas nao amplificadas?nao queria pegar um amplificador integrado pq e muito grande,se esse ai fizer o mesmo efeitoja taria de bom tamanho pra mim,to descidindo qual caixa pegar...
 
Ele substitui um integrado/receiver? quantos ohms? indica ele para caixas nao amplificadas?nao queria pegar um amplificador integrado pq e muito grande,se esse ai fizer o mesmo efeitoja taria de bom tamanho pra mim,to descidindo qual caixa pegar...
Não amigo este aparelho é apenas um DAC que transforma o sinal digital em analógico, o qual substitui uma placa de som offboard para o pc, o que você precisa é de um amplificador para suas caixas passivas, pode ser algum de fora tipo os SMSL ou da Topping por exemplo mas caso queira o DAC pode ser usado em conjunto também a não ser que você queira continuar com seu áudio onboard.
 
Galera, quero colocar um sistema 2.1 para o áudio da minha TV gastando no máximo 300 reais, recomendam alguma coisa? Eu vi uma soundbar mondial sb02 por 270 mas além de feia, não sei se vale a pena.
 
Galera, quero colocar um sistema 2.1 para o áudio da minha TV gastando no máximo 300 reais, recomendam alguma coisa? Eu vi uma soundbar mondial sb02 por 270 mas além de feia, não sei se vale a pena.
Trabalho em assistência técnica e te falo mondial, philco, britanea fuja disso que é furada!

ou investe mais em um equipamento com maior qualidade ou guarde o dinheiro até conseguir juntar!
Galera mais intendida poderia até ajudar mais, ao meu ver ao invez de gastar 270 em um produto de baixa qualidade invista em um par de monitor de r1000t4 da edifier 2.0 que terá mais qualidade do que este produto da mondial.
 
Trabalho em assistência técnica e te falo mondial, philco, britanea fuja disso que é furada!

ou investe mais em um equipamento com maior qualidade ou guarde o dinheiro até conseguir juntar!
Galera mais intendida poderia até ajudar mais, ao meu ver ao invez de gastar 270 em um produto de baixa qualidade invista em um par de monitor de r1000t4 da edifier 2.0 que terá mais qualidade do que este produto da mondial.

Mas ai já é 500tão né, e é 2.0 pelo que entendi, a presença de um woffer é indispensável p mim pois priorizo mais os graves, ela é boa nisso? Como referência, uso um HT samsung 5.1 e apesar de ser modelo de "supermercado", fica com graves do jeito que gosto.

Detalhe que não mencionei, é para uso na TV e minha tv só tem conexão bluetooth, p2 para fone de ouvido, spdif e hdmi arc. Tentei usar o p2 com cabo para rca num som antigo que tenho aqui e não funcionou, já usando uma caixinha jbl p2 o som funcionou, então aparentemente não funciona p2 para rca e não sei o pq, então precisa ter uma dessas conexões citadas acima.
 
Última edição:
A r1000t4 custa em média 380 e não 500tão, não vai ter um grave de estourar os tímpanos mas vai ter sim uma boa batida quem tem só troca se for para algo superior, muitos que conheço usam elas justamente para substituir o som original quase inexistente das tv de lcd de hoje em dia.

Se quer um super grave procure outra opção, mondial não passo nem perto o tanto de problemas que aparelho da marca apresenta fora a disponibilidade de peças para reparos que muitas vezes passam de 40 dias.
 
A r1000t4 custa em média 380 e não 500tão, não vai ter um grave de estourar os tímpanos mas vai ter sim uma boa batida quem tem só troca se for para algo superior, muitos que conheço usam elas justamente para substituir o som original quase inexistente das tv de lcd de hoje em dia.

Se quer um super grave procure outra opção, mondial não passo nem perto o tanto de problemas que aparelho da marca apresenta fora a disponibilidade de peças para reparos que muitas vezes passam de 40 dias.

Li recomendações da Edifier XM2PF (que a pouco tempo custava 200 reais), mas não encontro por ai e o outro modelo X100B custa pelo menos 300 reais, é realmente difícil conseguir algo bom com esse valor. Me indicaram também as Microlab B77BT, mas não encontro por menos de 470 contando com frete e não sei se atenderia a necessidade de graves fortes. Quando falo em graves fortes, quero dizer aquele que faz a cama "tremer" quando estou assistindo no quarto usando meu HT.
 
Acabei cedendo e aumentando o valor gasto, comprei as Microlab B77BT por 440 e sei que vou saber quando receber, mas acham que valem isso tudo?
 
bom dia pessoal.
Lá vou eu novamente em uma saga de um upgrade/compra de uma peça que deu defeito por aqui hehe.

dessa vez é a minha caixa de som, tinha uma cx de som bt da blitzwolf BW-AS2, estava usando tranquilamente e na sexta feira ela simplesmente não liga mais e não carrega, testei nos outros carregadores (usb simples) e não foi.

foi a segunda frustração em 1 ano, pois no começo do ano uma amiga estava em portugal e comprei uma cx de som da logitech (modelo z533) pra ela trazer pra mim de lá e elas vieram com defeito (ela liga mas meio que não funciona), entrei em contato com a logitech e eles não cobrem compras fora do território brasileiro e como a minha amiga já estava no brasil e não vai voltar tão cedo pra lá ficou inviável eu devolver pro vendedor (ebay), e não achei ninguem aqui que consiga ver o defeito pra mim e como não manjo nada de eletronica, tomei um preju de uns 400 bonoros.

agora estava pesquisando cxs de som e lembrei que quando estava a procura, via a logitech g560 e achava ela muito bonita e pelos reviews que via parecia que fazia um barulho daora, porém o empecilho é o preço.

então a minha duvida em questão a g560 é:

1 - vale o preço?
2 - tem alguma equivalente/melhor por esse preço inferior?
3 - aceito sugestões de outros modelos (max R$ 1.200,00).

ps: uso para jogos, filmes/yt (usuario comum).

agradeço desde já a atenção e paciência.
 
bom dia pessoal.
Lá vou eu novamente em uma saga de um upgrade/compra de uma peça que deu defeito por aqui hehe.

dessa vez é a minha caixa de som, tinha uma cx de som bt da blitzwolf BW-AS2, estava usando tranquilamente e na sexta feira ela simplesmente não liga mais e não carrega, testei nos outros carregadores (usb simples) e não foi.

foi a segunda frustração em 1 ano, pois no começo do ano uma amiga estava em portugal e comprei uma cx de som da logitech (modelo z533) pra ela trazer pra mim de lá e elas vieram com defeito (ela liga mas meio que não funciona), entrei em contato com a logitech e eles não cobrem compras fora do território brasileiro e como a minha amiga já estava no brasil e não vai voltar tão cedo pra lá ficou inviável eu devolver pro vendedor (ebay), e não achei ninguem aqui que consiga ver o defeito pra mim e como não manjo nada de eletronica, tomei um preju de uns 400 bonoros.

agora estava pesquisando cxs de som e lembrei que quando estava a procura, via a logitech g560 e achava ela muito bonita e pelos reviews que via parecia que fazia um barulho daora, porém o empecilho é o preço.

então a minha duvida em questão a g560 é:

1 - vale o preço?
2 - tem alguma equivalente/melhor por esse preço inferior?
3 - aceito sugestões de outros modelos (max R$ 1.200,00).

ps: uso para jogos, filmes/yt (usuario comum).

agradeço desde já a atenção e paciência.

Você terá de ouvir antes, mas acho que supera a logitech fácil, JBL Extreme .
 
bom dia pessoal.
Lá vou eu novamente em uma saga de um upgrade/compra de uma peça que deu defeito por aqui hehe.

dessa vez é a minha caixa de som, tinha uma cx de som bt da blitzwolf BW-AS2, estava usando tranquilamente e na sexta feira ela simplesmente não liga mais e não carrega, testei nos outros carregadores (usb simples) e não foi.

foi a segunda frustração em 1 ano, pois no começo do ano uma amiga estava em portugal e comprei uma cx de som da logitech (modelo z533) pra ela trazer pra mim de lá e elas vieram com defeito (ela liga mas meio que não funciona), entrei em contato com a logitech e eles não cobrem compras fora do território brasileiro e como a minha amiga já estava no brasil e não vai voltar tão cedo pra lá ficou inviável eu devolver pro vendedor (ebay), e não achei ninguem aqui que consiga ver o defeito pra mim e como não manjo nada de eletronica, tomei um preju de uns 400 bonoros.

agora estava pesquisando cxs de som e lembrei que quando estava a procura, via a logitech g560 e achava ela muito bonita e pelos reviews que via parecia que fazia um barulho daora, porém o empecilho é o preço.

então a minha duvida em questão a g560 é:

1 - vale o preço?
2 - tem alguma equivalente/melhor por esse preço inferior?
3 - aceito sugestões de outros modelos (max R$ 1.200,00).

ps: uso para jogos, filmes/yt (usuario comum).

agradeço desde já a atenção e paciência.
Economize e vai na Microlab Solo6c.

Certamente lhe entregará uma experiência/qualidade sonora, acima das citadas.
 
Tenho um smsl ad18 e um par de fs52, qual seria um bom upgrade pra esse amp? Ou seria melhor trocar as caixas?
 
Galera, quero colocar um sistema 2.1 para o áudio da minha TV gastando no máximo 300 reais, recomendam alguma coisa? Eu vi uma soundbar mondial sb02 por 270 mas além de feia, não sei se vale a pena.

Não sei se você já se decidiu porém se quiser algo de no máximo 300 reais indico de olhos fechados a Microlab B72 comprei esse par para colocar no quarto da minha mãe devido ao áudio da TV está mega ruim, só elogios som limpo e não tenho uma crítica sequer.
 
Não sei se você já se decidiu porém se quiser algo de no máximo 300 reais indico de olhos fechados a Microlab B72 comprei esse par para colocar no quarto da minha mãe devido ao áudio da TV está mega ruim, só elogios som limpo e não tenho uma crítica sequer.

Comprei uma B77BT que me custou um pouco mais caro, mas no momento estou receoso pelos relatos de morte súbita do sistema de alimentação desses modelos microlab.
 
Comprei uma B77BT que me custou um pouco mais caro, mas no momento estou receoso pelos relatos de morte súbita do sistema de alimentação desses modelos microlab.

Meu par tem 2 anos e nunca apresentou nenhum tipo de problema e não sabia desse relatos de morte súbita das caixas
 
Comprei uma B77BT que me custou um pouco mais caro, mas no momento estou receoso pelos relatos de morte súbita do sistema de alimentação desses modelos microlab.

Amigo tenho dois conjuntos da Ediifer aqui o C2 e o C200 mas estão aqui sem uso apenas porque troquei por caixas ativas e apenas só, duram que uma eternidade. Pode ir tranquilo.
 
Você terá de ouvir antes, mas acho que supera a logitech fácil, JBL Extreme .

pelo pouco que sei as cx de som da jbl são muito boas, mas o valor cobrado é condizente com isso tudo?
Economize e vai na Microlab Solo6c.

Certamente lhe entregará uma experiência/qualidade sonora, acima das citadas.

vou dar uma procurada em reviews sobre, obrigado pela sugestão.
----
um amigo me indicou um guri que é fuçado em questão de eletronica e está vendo as 2 caixas de som, quem sabe elas não tem concerto né? hehe

estou ainda aceitando sugestões, c x b sempre serão bem vindas. obrigado desde já.
 
Chegaram minhas B77BT, são ótimas. Ainda prefiro o som do meu HT 5.1 + SBZ, sendo honesto não estou satisfeito com o preço que paguei nelas e acho que seria mais justo algo entre 250~300 reais, mas estamos na bananândia onde um soundbar feioso da mondial custa esse valor.

Se trata de um sistema 2.0, por isso os graves não tem aquele mesmo impacto que qualquer sistema decente com woffer tem, por exemplo os graves no meu HT fazem tremer meus móveis e não estou falando de volume nas alturas
essa experiência só veio com a sound blaster z, nenhuma placa de som que possui antes me proporcionou a mesma qualidade, já possui xonar DX/D1, sb0770 e audigy zs2
, mas o som é muito agradável e encorpado, não sou audiófilo (nem pretendo) mas tenho a sensação de um som mais cheio, muito detalhado e sem necessidade de equalização na fonte (no meu HT, preciso ajustar meus presets nas configurações da SBZ). O volume precisa de mais incremento no modo bluetooth.
 
Olá. Notei que o modelo S530D da Edifier está abaixo dos 1450$, ele ainda se mostra um aparelho interessante e de bom custo benefício (considerando a crise) ou seria melhor esquecer os graves dos 2.1 e apostar num modelo 2.0 mais em conta tipo a Edifier R1280T ou mesmo um sistema 2.1 mais "furreca"? Apesar de amar graves eu quero apenas fidelidade e um volume decente.
 
Olá. Notei que o modelo S530D da Edifier está abaixo dos 1450$, ele ainda se mostra um aparelho interessante e de bom custo benefício (considerando a crise) ou seria melhor esquecer os graves dos 2.1 e apostar num modelo 2.0 mais em conta tipo a Edifier R1280T ou mesmo um sistema 2.1 mais "furreca"? Apesar de amar graves eu quero apenas fidelidade e um volume decente.


Fidelidade não combina com 2.1, se você quer algo de qualidade melhor ir no 2.0 e te indico os falantes do Fábio da Tropic Audio, ai vc pega um amplificador da SMSL e seja feliz. A fonte ai seria o limitador pega uma melhor com mais amperes e corre pro abraço.
 
Fidelidade não combina com 2.1, se você quer algo de qualidade melhor ir no 2.0 e te indico os falantes do Fábio da Tropic Audio, ai vc pega um amplificador da SMSL e seja feliz. A fonte ai seria o limitador pega uma melhor com mais amperes e corre pro abraço.
Entendo. Eu nunca vi ninguém falar desse Fábio e da Tropic Audio, as caixinhas dele estão acima das Edifier's e Microlab's da vida em qualidade? Você ouviu fisicamente ou é só teoria? Imagino que elas estejam mais para monitores do que para caixas multimídias. Mas pelo que vejo, o amp + fonte + caixa deve estourar o meu budget. Se essas caixas não forem "as caixas" eu não vejo como isso pode fazer sentido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo