Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Entendo. Eu nunca vi ninguém falar desse Fábio e da Tropic Audio, as caixinhas dele estão acima das Edifier's e Microlab's da vida em qualidade? Você ouviu fisicamente ou é só teoria? Imagino que elas estejam mais para monitores do que para caixas multimídias. Mas pelo que vejo, o amp + fonte + caixa deve estourar o meu budget. Se essas caixas não forem "as caixas" eu não vejo como isso pode fazer sentido.

As caixas da Tropic eu já ouvi sim, são ótimas pode ir tranquilo o Fábio é super gente fina e o trabalho dele é excepcional, dá uma olhada no face dele https://www.facebook.com/tropicaudio/, tem a TA 200 que é a minha preferida com woofer de 8' polegadas de três vias. Não estou fazendo propaganda diga-se de passagem longe disso.
 
Olá pessoal. Depois de muito tempo irei trocar de som. Dei uma olhada em várias páginas do tópico, e esse conjunto me interessou bastante:
Amplificador SMSL Q5 Pro (580 reais, achei um pouco salgado) https://pt.aliexpress.com/item/2039439804.html
Bookshelf Cambridge Audio SX-50 (945 reais) https://www.htclick.com.br/caixa-bookshelf-cambridge-audio-sx-50-walnut

Esse amp tem saída para sw ativo, então talvez eu pegue um, caso sentir falta de graves.
Yamaha NS-SW100 (de 940 a 1200 reais) https://www.ovelhanegramusical.com....eIgRVcYxjhA8yKa3rl9bPPxWnnLak6rBoCohYQAvD_BwE
Alguém recomenda esse? Ou tem algum melhor nessa faixa de preço?

Agora uma dúvida de noob. Minha mobo não tem entrada optica, então vou usar a da minha placa de som, a Soundblaster Creative Z. O som será processado duas vezes? Haverá perda de qualidade? Desculpem a ignorância.
 
As caixas da Tropic eu já ouvi sim, são ótimas pode ir tranquilo o Fábio é super gente fina e o trabalho dele é excepcional, dá uma olhada no face dele https://www.facebook.com/tropicaudio/, tem a TA 200 que é a minha preferida com woofer de 8' polegadas de três vias. Não estou fazendo propaganda diga-se de passagem longe disso.
Valeu bro, vou dar uma garimpada melhor nos modelos. Mas para adiantar tu consegue me listar alguns bons modelos de amp e de fonte (não precisa de dac, né) para essas caixas para eu tentar encaixar no orçamento? E se eu alterar a ordem de preferência das coisas, sabe me dizer se o modelo de entrada Microlab B77 ainda é um produto aconselhável? Grato!
 
Galera, meu amplificador (Topping TP-22) tá com um pequeno mal contato... quando vou aumentar o volume, escuto um chiado e o alto falante esquerdo fica mais baixo do que o direito, e isso incomoda bastante.
Creio eu que seja sujeira ou afins, alguém tem ideia de como abro ele pra consertar isso?
 
Valeu bro, vou dar uma garimpada melhor nos modelos. Mas para adiantar tu consegue me listar alguns bons modelos de amp e de fonte (não precisa de dac, né) para essas caixas para eu tentar encaixar no orçamento? E se eu alterar a ordem de preferência das coisas, sabe me dizer se o modelo de entrada Microlab B77 ainda é um produto aconselhável? Grato!
[/QUOT

Bem eu iria de SMSL SA 98E(seria o meu preferido)ou então o SMSL Q5 Pro ambos com capacitores da Panasonic. A fonte não posso lhe ajudar. Microlab não conheço porém recomendo os da Edifier se for partir para os ativos, pois tenho dois conjuntos e amigo dura demais, você até torce para dar problema, kkk tenho dois aqui guardados inclusive, como já comentei acima o C2 e o C200. Na verdade o melhor seria amplificador externo e não interno além de aquecer por demais os componentes por estar confinados. Bem esta é minha experiência.

Edit. Em minha opinião a fonte quanto mais amperes melhor, obviamente uma de qualidade mas eu presenciei in loco a que veio com o Dac de 1 ampere pipocava acima de 80% quanto troquei por uma de 5 amperes agora chego em 100% sem problemas. Se este era o limitador não sei lhe dizer.
Com a palavra os entendedores. Usando o Dac X6.

Como Exemplo o álbum do Dire Straits em Flac se eu chegasse em pouco mais da metade do volume fica inviável, e também no álbum da Sade que uso sempre para testar , agora é no talo 5645 Kbps.
 
Última edição:
Edit. Em minha opinião a fonte quanto mais amperes melhor, obviamente uma de qualidade mas eu presenciei in loco a que veio com o Dac de 1 ampere pipocava acima de 80% quanto troquei por uma de 5 amperes agora chego em 100% sem problemas. Se este era o limitador não sei lhe dizer.
Com a palavra os entendedores. Usando o Dac X6.

Como Exemplo o álbum do Dire Straits em Flac se eu chegasse em pouco mais da metade do volume fica inviável, e também no álbum da Sade que uso sempre para testar , agora é no talo 5645 Kbps.
Excelente, bro! Tbm adoro Dire, Sade e essa bandinha que é a melhor do mundo representada pela capa do "Pulse" em sua imagem de perfil. E apenas finalizando a ocorrência, me ajude com 3 pequeninas informações: bons players gratuitos para caixas assim (principalmente para Flac), que tipo de equalização deve ser usada (ou nenhuma deve ser) e tbm onde fazer download facilmente desses arquivos em Flac, se é que tds essas questões cabem neste tópico. Muitíssimo obrigado, abç.
 
Excelente, bro! Tbm adoro Dire, Sade e essa bandinha que é a melhor do mundo representada pela capa do "Pulse" em sua imagem de perfil. E apenas finalizando a ocorrência, me ajude com 3 pequeninas informações: bons players gratuitos para caixas assim (principalmente para Flac), que tipo de equalização deve ser usada (ou nenhuma deve ser) e tbm onde fazer download facilmente desses arquivos em Flac, se é que tds essas questões cabem neste tópico. Muitíssimo obrigado, abç.

Um dos meus favoritos é o Foobar2000 , sem firulas, leve e customizável aceita tudo até DSD., o outro que uso aqui é o VLC e por fim o AIMP3 bom também as skins dele são ótimas principalmente as audio vintage tipo receiver. tape deck.
Quanto a downloads aqui não é o espaço. Abraços.
 
Edit. Em minha opinião a fonte quanto mais amperes melhor, obviamente uma de qualidade mas eu presenciei in loco a que veio com o Dac de 1 ampere pipocava acima de 80% quanto troquei por uma de 5 amperes agora chego em 100% sem problemas. Se este era o limitador não sei lhe dizer.
Com a palavra os entendedores. Usando o Dac X6.

Como Exemplo o álbum do Dire Straits em Flac se eu chegasse em pouco mais da metade do volume fica inviável, e também no álbum da Sade que uso sempre para testar , agora é no talo 5645 Kbps.
A questão não é 'quanto mais amperes, melhor'. Quem demanda a corrente, é a carga (DAC, nesse caso). A fonte que originalmente vem nele, realmente não o supre 100% (12v - 1A). Esse DAC funciona 'corretamente' - em sua total capacidade, com uma fonte de 2.5-3A. É sempre bom deixar fontes trabalharem com uma certa folga. No seu caso, com a de 5a, tá no quilo.
 
Última edição:
A questão não é 'quanto mais amperes, melhor'. Quem demanda a corrente, é a carga (DAC, nesse caso). A fonte que originalmente vem nele, realmente não o supre 100% (12v - 1A). Esse DAC funciona 'corretamente' - em sua total capacidade, com uma fonte de 2.5-3A. É sempre bom deixar fontes trabalharem com uma certa folga. No seu caso, com a de 5a, tá no quilo.

Pois então mesmo com uma de 3 amperes o áudio ainda pipocava ai pensei, com uma de 5 amperes tipo aquelas fontes de Notebook mais pesadas vai resolver, agora sim parou o problema, liso todo em 100%.
 
Última edição:
Pois então mesmo com uma de 3 amperes o áudio ainda pipocava ai pensei, com uma de 5 amperes tipo aquelas fontes de Notebook mais pesadas vai resolver, agora sim parou o problema, liso todo em 100%.
Então. Provavelmente a fonte de 3A, não entregava os 3A. Não sei qual foi a fonte que compraste, mas a grande maioria dessas de "notebook - genéricas" do Mercado (12v - 5a), entregam 75% real. Por volta dos 3,75A. Se for o seu caso, por isso que tá dando conta legal...

Mas e aí. Tá curtindo o DAC? Usando-o com as Napoli? Chegou a trocar algum componente interno (Caps), ou tá no original?
 
Última edição:
Então. Provavelmente a fonte de 3A, não entregava os 3A. Não sei qual foi a fonte que compraste, mas a grande maioria dessas de "notebook - genéricas" do Mercado (12v - 5a), entregam 75% real. Por volta dos 3,75A. Se for o seu caso, por isso que tá dando conta legal...

Mas e aí. Tá curtindo o DAC? Usando-o com as Napoli? Chegou a trocar algum componente interno (Caps), ou tá no original?

Então esta perca de potência é inerente a qualquer equipamento com amplificação, tipo um Receiver, um Integrado e até mesmo as PSU para Pc se há calor há perdas e a eficiência vai junto, portanto é o que acontece com estas caricaturas de fontes mesmo sendo um Dac a energia tem que vir limpa e constante tanto é que existe aquelas lineares que entregam uma energia mais constante e eficiente mas o valor é alto para um Dac de entrada como este não compensa. E sim as Napoli estão aqui firme e fortes ainda, uso-as todos os dias inclusive e está como veio de fábrica.
 
Última edição:
Então esta perca de potência é inerente a qualquer equipamento com amplificação, tipo um Receiver, um Integrado e até mesmo as PSU para Pc se há calor há perdas e a eficiência vai junto, portanto é o que acontece com estas caricaturas de fontes mesmo sendo um Dac a energia tem que vir limpa e constante tanto é que existe aquelas lineares que entregam uma energia mais constante e eficiente mas o valor é alto para um Dac de entrada como este não compensa. E sim as Napoli estão aqui firme e fortes ainda, uso-as todos os dias inclusive e está como veio de fábrica.
Eficiência é o desperdício de energia elétrica que vem da tomada. Não tem a ver com a potência real que uma fonte entrega. Uma boa fonte de 12v - 5A, entregará exatamente o rotulado. Você pode ter fontes com 75-80-85-90% de eficiência, entregando a potência e amperagem reais rotuladas. Mas o que importa é que ta segurando tranquilamente.

Aqui tb, cara. Firmes e fortes até hoje. Satisfeitíssimo com o produto.

Tem um cara no ML vendendo-a à R$380 - Sem Juros + Frete Grátis. Achei até "estranho" o preço, visto que o ML cobra altíssimas taxas de anúncio...
 
Voltando aqui pra dar um feedback: chegou meu Microlab B77BT. Tô saindo de um Logitech Z506, caixas 5.1 bons pra caramba, porém eu tava agoniado com os fios, e queria reduzir para apenas 2 caixas. Esse Microlab é muito bem indicado em comunidades de periféricos, e arrisquei. Caras, Tô impressionado. Curti demais o som, alto pra car@$&!, e graves ótimos. Muito mais do que eu imaginava ser. Ele vem com um cabo de conexão dos caixas, e outro de RCA para P2, que é pra ligar no PC. Sério, meus ouvidos doeram com ele no máximo. Muito forte mesmo. Além de ter bluetooth, que dá pra fazer uma festa em casa tranquilamente. Já testei aqui, e é bem tranquilo. Valeu a pena.

@huehuehuebro o seu chegou?

28nu9u.jpg


24njpxv.jpg


33c3iq9.jpg

Seu comentário me motivou a comprar uma dessas, estava pensando em continuar na Edifier por ter tido uma edifier x100b que por sinal gostava muito, acredito que essa Microlab é bem superior a x100b, enfim espero que goste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

comprei umas espumas pra caixa de som no aliexpress que é inclinada
aí fiz um cubo de madeira pra colocar a caixa em cima.
coloquei espuma em baixo do cubo de madeira também.
tlhnjeN.jpg


WVDIoTd.jpg


Amigo tudo bem? Tentei achar tanto essa base que colocou as caixas em cima quanto a espuma, conseguiria me passar o link? Obrigado!
 
Última edição:
Infelizmente minha cx de som quebrou, era um kit 5.1 da logitech de 14 anos atrás que eu usava 90% das vezes com um tablet desde que eu aderi ao uso de headphones. A principio eu olhei as edifiers e gostei do modelo r1280db porque fora o básico ele tem saída optica, coaxial e bluetooth. Penso em usar não só para o tablet mas também pra tv (que também está indo pro buraco), então flexibilidade é primordial. Ontem eu esbarrei no soundbar 2.1 sk6f da LG com um bom preço, tem optico, hdmi arc etc, não me parece ser aqueles modelos muito basicões, só não sei como ele se compara com a r1280db. A edifier sai hoje por uns 660-70 reais enquanto que a soundbar ta 840. Meu orçamento é bem limitado. Vocês acham melhor a LG? tem alguma outra recomendação? Na minha pesquisa eu vi um pessoal elogiando umas caixas da pioneer sp bs22 porém só as caixas saem o preço da edifier.
 
Galera quero comprar um cx de som com um bom sub, pois gosto de graves fortes (tenho um ath m50), qual modelo vcs recomendam até R$1000?
 
Fala rapeize,

Essa tabela está "muito" desatualizada?
Chegou a hora de eu tirar aquele meu Edifier de 70 anos atrás.
Estou inclinado a um Edifier ou a um Microlab.
Edifier está em promoções até dia 9 deste mês, mas também me sinto inclinado a um Microlab.
Posso gastar até uns 500-600 cruzados novos.
O que vocês sugerem?
É impressão minha ou Microlab só em lojas parceiras? Não achei loja BR no Google.

Obrigado.
 
Fala rapeize,

Essa tabela está "muito" desatualizada?
Chegou a hora de eu tirar aquele meu Edifier de 70 anos atrás.
Estou inclinado a um Edifier ou a um Microlab.
Edifier está em promoções até dia 9 deste mês, mas também me sinto inclinado a um Microlab.
Posso gastar até uns 500-600 cruzados novos.
O que vocês sugerem?
É impressão minha ou Microlab só em lojas parceiras? Não achei loja BR no Google.

Obrigado.


Aproveitando a tabela as da Edifier de 300,00 à 600,00 qual à melhor escolha ? Alguém sabe dizer qual diferença de áudio 2.0 para 2.1
 
Fala rapeize,

Essa tabela está "muito" desatualizada?
Chegou a hora de eu tirar aquele meu Edifier de 70 anos atrás.
Estou inclinado a um Edifier ou a um Microlab.
Edifier está em promoções até dia 9 deste mês, mas também me sinto inclinado a um Microlab.
Posso gastar até uns 500-600 cruzados novos.
O que vocês sugerem?
É impressão minha ou Microlab só em lojas parceiras? Não achei loja BR no Google.

Obrigado.
Vai fundo na Solo 5c.
 
Ola, r100t4 ou B77BT?

Tenho uma x100b + dac x6
 
E esse seu monitor de áudio Napoli? 900w?
Que da hora.
Acabei de ver no ML que cada um é em torno de uns R$ 600,00. É isso?
Esse Solo 5c é 80w, perde feio para seu Napoli hehehe.
De qualquer forma, é melhor um monitor ou caixa multimídia? Sou burrão nessa questão.
As Napoli tem cerca de 90W Rms cada monitor, com sensibilidade por volta dos 90dB. Aqueles 900W ali, é a velha balela dos PMPO.

Pois é. Subiram bastante de preço. Você vai pagar praticamente o dobro comprando as Napoli, sendo que tem as KRK ou Books + Amp por um valor parecido, e superiores.

Começa nas Solo 5C e vê se te agrada. Com o tempo você vai upando. =)
 
Vou trocar meu logitech z313 2.1 por um som novo.
Tô entre esses aqui:

Edifier XM6BT 2.1
Logitech z337 2.1
Microlab b77bt 2.0

E o edifier r1280db por causa das conexões, mas gastaria um pouco mais.

Qual me recomendam?
 
Até R$500 vcs acham melhor a Microlab B77bt ou a Edifier R1000t4? Aceito outras sugestões tbm
 
Galera, estou na duvida entre sistema 2.0 e 2.1, caso opte por um sistema 2.0 eu sentiria falta de graves? Outra coisa, estou inclinado a pegar uma Microlab B77BT, contudo, tenho parado aqui um sub da sony de um antigo aparelho de som, comprando a Microlab 2.0 conseguiria transforma-la em um sistema 2.1?

Minhas principais dúvidas são entre:

1- Microlab B77BT
2- Microlab B77BT + Sub Sony (caso der pra ligar..)
3- Edifier XM6BT
 
Alguém pode dar um help?

Passando aqui pra deixar um feedback do que achei ao adquirir uma Edifier R1100, esperava mais, já tive uma Edifier x100b e ela com volume no máximo até dava uma sensação de incomodar os vizinhos, já essa achei que seria melhor, e não vi tanta diferença o som é limpo e cristalino, mas achei fraco tanto pelo pc ou pelo celular, será que se eu colocar um amplificador esse DAC que vende na aliexpress, melhora muito? alguém saberia dizer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo