Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Tenho uma Edifier M3400 há uns 8~ anos e sempre me atendeu muito bem, porém o controle de volume está começando a dar uns probleminhas as vezes de girar pra diminuir e ele continuar no mesmo volume, acredito que pelo cabo estar meio desgastado/amassado já, dando uma mexida nele conserta o problema mas acaba dando uns sustos quanto to com o volume alto de madrugada.

Entrei em contato com a Edifier perguntando se eles tem reposição do controle e me enviaram 1 modelo que não é da M3400 e não funcionou, informei eles e me mandaram outro aparentemente igual e novamente não funcionou, me deram o reembolso e fiquei com os 2 controles parados aqui, acredito que sejam do modelo M3200.

Quais são os kits por volta de 400-500 reais que devo ficar de olho caso queira trocar meu sistema de som? Gostaria que fosse 2.1 e com boa qualidade de médios e agudos, tendo a opção de graves quando desejar, em 30 minutos ouvindo música eu passo de MPB, pra Heavy Metal, pra Rap, pra música instrumental e por aí vai, e assisto bastante filme/série também.

Também preciso que tenha alguma regulagem de som que seja prática, seja ele com fio como o da M3400 ou um controle mesmo. Dei uma batida de olho na 1ª pág e parece que a maioria dos modelos já estão fora de linha e foram trocados por modelos mais recentes, a Edifier XM6BT me chamou atenção, existe algo similar/mais interessante com as características que citei nessa faixa de preço? Valeu!:bat:
EDIT: Dando mais uma lida parece que o controle da XM6BT não me atenderia tão bem, estou lendo comentários de que o Sub não recebe o controle do comando na maioria dos casos pois ele recebe o infravermelho pelo painel lateral e não pela frente, e no meu caso a lateral ficaria praticamente colada na parede.
 
Última edição:
tenho umas caixas de som da edifier, e nao foram as primeiras, ja tive as x100 tb, e a impressão que eu tenho é que vao passando os anos, o som vai ficando zoado, difícil de entender... queria experimentar caixas de som novas, na faixa de no máximo 800 reais, com controle e com graves bons e som definido. quais seriam minhas opções pra usar tanto no pc, quanto na tv?
 
Quero comprar uma microlab 6c solo para usar no pc, preciso ter um dac+amp pra ela tipo o schiit modi/magno ou é desnecessário?
 
Quero comprar uma microlab 6c solo para usar no pc, preciso ter um dac+amp pra ela tipo o schiit modi/magno ou é desnecessário?

Não precisa de amp. Ela é uma caixa ativa, já tem amplificação propria.

Hoje eu comprei uma Microlab Solo 5C na Amazon por 511,00 frete free. Vendida e entregue pela própria Amazon. Achei o preço muito bom e resolvi arriscar.
 
Quero comprar uma microlab 6c solo para usar no pc, preciso ter um dac+amp pra ela tipo o schiit modi/magno ou é desnecessário?
Dependendo de seu áudio onboard, um DAC ou placa de som, são sempre bem vindos.
 
Não precisa de amp. Ela é uma caixa ativa, já tem amplificação propria.

Hoje eu comprei uma Microlab Solo 5C na Amazon por 511,00 frete free. Vendida e entregue pela própria Amazon. Achei o preço muito bom e resolvi arriscar.
Dependendo de seu áudio onboard, um DAC ou placa de som, são sempre bem vindos.
Desculpe minha ignorância sobre o assunto, nunca tive um periférico desse tipo. Qual conexão da mobo eu conecto na caixa? Vendo aqui vi que a caixa tem conectores RCA e por isso pensei que era necessário o uso de um conjunto de dac/amp.
Sou noob no assunto, valeu pela ajuda.
 
Desculpe minha ignorância sobre o assunto, nunca tive um periférico desse tipo. Qual conexão da mobo eu conecto na caixa? Vendo aqui vi que a caixa tem conectores RCA e por isso pensei que era necessário o uso de um conjunto de dac/amp.
Sou noob no assunto, valeu pela ajuda.

Vem um cabo P2/RCA, vc liga na saida de audio da placa mae. A saida verdinha padrão.
Como o amigo acima disse, se for um audio onboard bom a qualidade será muito boa. Se for um codec mais barato, mais pra frente compensa comprar um DAC com mais qualidade.
 
Não precisa de amp. Ela é uma caixa ativa, já tem amplificação propria.

Hoje eu comprei uma Microlab Solo 5C na Amazon por 511,00 frete free. Vendida e entregue pela própria Amazon. Achei o preço muito bom e resolvi arriscar.

Poxaa uma pena ter esgotado essas 5c. Tava precisando de uma. Vi que a 6c ta com um preço mto bom também mas elas são bemmmm maiores que a 5c
 
Poxaa uma pena ter esgotado essas 5c. Tava precisando de uma. Vi que a 6c ta com um preço mto bom também mas elas são bemmmm maiores que a 5c

Então, nem estava olhando o preço das caixas.
Vi de relance e comprei.
Só não gostei da demora da Amazon para despachar a compra.
A Solo 6C ontem estava por R$733,00 vendida e enviada pela Amazon.
Acho que por R$511,00 a Solo 5C não tem custo x beneficio melhor.
O melhor preço nelas com vendedor top do ML era por R$669,00. Foi uma bela economia.
 
As caixas chegaram ontem.
A qualidade de construção é muito boa, as caixas são pesadas, com um ótimo acabamento.
O som é muito bom também. Bem alto.
A qualidade é outra em comparação as Logitech Z506 que eu estava usando em 2.1 por conta do espaço na minha mesa.
Casou bem com Sound BlasterX AE-5 no modo direto.

 
Tudo bem pessoal? saberiam me dizer se essa Caixa de som Edifier 2.1 15W RMS X100B - Black por R$ 169, 90 + R$ 40 de frete está em um bom preço ou aguardo alguma oferta nova? o preço ta bacaninha até (acho, mas prefiro a opinião de vocês kkkk), só o frete que ta bem salgado, qual opinião de vocês?

grato.
 
Boa tarde,
Trabalho em uma escola e todas nossas salas de aula são equipadas com computadores, data show e caixas de som.
O problema é que temos muitos amplificadores dando defeito, principalmente no potenciômetro.
Utilizamos caixas de som e amplificadores Frahm, Hayonik, Orion, CSR entre outros.
Hoje, um amplificador está saindo em média 300 reais e o par de caixa 100.
Com isso, comecei a pensar na ideia de já iniciar a troca dos aparelhos com defeitos por kits 2.1, já que seriam mais práticos, por já serem amplificados, o custo ser parecido, a confiabilidade maior, além, da qualidade também ser maior.
Vocês acham que os kits 2.1 conseguem substituir o kit atual de amplificador + caixas que tenho?

Tenho uma X100 em casa, pelo volume da mesma, acredito que ela daria conta de uma sala de aula, porém, estou estudando outros kits, mais potentes, como o Z313.
Também tem as Microlab, que são elogiadas, porém, não conheço pessoalmente.

Alguém consegue me ajudar e opinar?
 
Opa, alguém já usou aqueles conversores de áudio óptico para P2/Aux na TV? Queria saber será que é possível controlar o volume dentro do youtuba/netfl1x da smart direto pelo controle da tv? To pensando em pegar uma Samsung RU7100 mas não tem saída P2 para uma Edifier X100B. E ter que usar estas gambiarras e só ter controle de volume direto pela caixa é horrível.
 
Boa tarde,
Gostaria de estar adquirindo uma caixa de som pro meu pc, gostaria de algo em torno dos 200$, vocês poderiam me indicar alguma coisa?
 
Edifier X100B!
 
Por esse preço não consegue qualidade melhor, Edifier pode comprar de olho fechado...
 
Boa tarde,amgos estou pra adiquirir um par de caixas com a seguintes especificações
FalanteKevlar Verde Escuro em 6.5" Pol.
TweeterDomo de Seda de 1"
Potência120 wrms
Impedância8 ohms
Divisor Frequência12db/oitava com corte em 3.2khz
SistemaBass Reflex
Frequência45hz a 20Khz
Sensibilidade90 dB SPL
Cabeamento Interno Tiaflex Hi-Definition OFC


alguem saberia me indicar um bom dac que poderia empurrar essas caixas?
 
Tenho um sistema de som de 4 anos 5.1, compensa pegar uma soundbar mais potente 4.1 com caixas surround?
 
Tudo bem pessoal? saberiam me dizer se essa Caixa de som Edifier 2.1 15W RMS X100B - Black por R$ 169, 90 + R$ 40 de frete está em um bom preço ou aguardo alguma oferta nova? o preço ta bacaninha até (acho, mas prefiro a opinião de vocês kkkk), só o frete que ta bem salgado, qual opinião de vocês?

grato.
Pode comprar.
Tive um kit desse, e é muito bom pelo preço.
Vc vai ver que esses 15w tem mais qualidade e potência que muito mini sytem de "100w".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,amgos estou pra adiquirir um par de caixas com a seguintes especificações
FalanteKevlar Verde Escuro em 6.5" Pol.
TweeterDomo de Seda de 1"
Potência120 wrms
Impedância8 ohms
Divisor Frequência12db/oitava com corte em 3.2khz
SistemaBass Reflex
Frequência45hz a 20Khz
Sensibilidade90 dB SPL
Cabeamento InternoTiaflex Hi-Definition OFC


alguem saberia me indicar um bom dac que poderia empurrar essas caixas?
Vc precisará de um amplificador. (mini system, receiver...)
Não dá pra ligar essas caixas diretamente no DAC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal ! eu tenho 02 caixas de som aqui com Fones de não me falha a memória são de 6 ou 8 Polegadas, estou querendo ligar no meu PC abaixo da minha mesa tem um espaço.

Eu poderia comprar um amplificador desse aqui "foto abaixo": para ligar esses meus 2 fones ? ou teria alguma outra forma melhor de aproveitar
esses meus fones com outro tipo de amplificador ?

Não será usado para nada profissional não, apenas uso normal, jogos, etc etc
amplificador-potencia-usb-bluetooth-caixa-som-pc-notebook_iZ153340892XvZxXpZ2XfZ97202389-685960820-2.jpgXsZ97202389xIM.jpg

kit-som-ambiente-amplificador-bluetooth-caixas-acusticas_iZ153340596XvZxXpZ3XfZ97202389-685955375-3.jpgXsZ97202389xIM.jpg

Esse amplificador é para ser ligado em caixa de som, e não fones de ouvido.

A propósito, o amplificador em si tem boa qualidade sonora. O problema nesse caso, é que essa placa que tem Receptor FM, Bluetooth e entrada auxiliar, tem péssima qualidade sonora.

Esse te atenderia melhor
 
Última edição:
Final do ano passado aproveitei o desconto da Edifier e aposentei minha Edifier X-750, comprei a S350DB. Já não usava mais as caixas traseiras e estava precisando de uma caixa com entrada óptica por causa da TV.

Só sei que até o momento não testei o volume máximo, qualidade excepcional mesmo utilizando o audio onboard, pela TV ficou até melhor! Só o BT que achei baixo o volume.

Minha intenção era partir para uma 2.0, mas achei a diferença de valor pequena para as 2.0 que estava de olho e acabei indo de 2.1.

20200115-102750.jpg


20200113-224442-01.jpg
 
Final do ano passado aproveitei o desconto da Edifier e aposentei minha Edifier X-750, comprei a S350DB. Já não usava mais as caixas traseiras e estava precisando de uma caixa com entrada óptica por causa da TV.

Só sei que até o momento não testei o volume máximo, qualidade excepcional mesmo utilizando o audio onboard, pela TV ficou até melhor! Só o BT que achei baixo o volume.

Minha intenção era partir para uma 2.0, mas achei a diferença de valor pequena para as 2.0 que estava de olho e acabei indo de 2.1.

20200115-102750.jpg


20200113-224442-01.jpg
Tô namorando estas caixas tem meses, quero uma para o PC do escritório e tô pensando em pegar um para por na sala pois minha sala da casa nova é bem pequena, qieria um HT mas HT dw qualidade cuata um rim me contentaria com um deste mesmo para assistir filmes e séries
 
Tô namorando estas caixas tem meses, quero uma para o PC do escritório e tô pensando em pegar um para por na sala pois minha sala da casa nova é bem pequena, qieria um HT mas HT dw qualidade cuata um rim me contentaria com um deste mesmo para assistir filmes e séries

Não me decepcionou, na sala tem um Yamaha + kit básico JBL de satélites + ES-150P... só perde por causa do subwoofer que é overkill na sala. Uma opção para a sala seria uma soundbar com sw, mas acredito que pra ser tão boa quanto as S350DB, o valor deve ser bem superior.
 
Estou louco para por um HT mas bom é caro e soundbar ouvi dizer que sala com sala de jantar conjunta não fica legal pois não tem parede em uma das laterais que rebervariam o som, acho que vou boletar um S350 por na sala de início se ficar bom mantenho-o e se gostar coloco um no escritório.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo