Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Fala pessoal, gostaria de estar dando um upgrade no Som do PC ... hoje tenho um X100 com 2 anos de uso ligado direto na MoBo. Com 300~400 qual seria a melhor upgrade ?
Comprar um som novo novo ou uma placa de som ou algo do tipo ???
 
Qual desass torres é melhor?

 
Recentemente peguei um par Edifier R1000T4 por 430,00 com frete para TV da minha mãe que merecia um bom som a tempo, qualidade incrível! E ta custando 400 em promoções! (andei olhando na internet 500~600 e aumentou muito seu valor, deve ter sido muito procurada)...
 
Tópico extenso! Mas aqui fica minha dica de melhor custo beneficio: Monitores de studio ativos de 5" ou de 6", de 5" preço mais baixo é em torno dos R$2.000 mas vai te entregar um som muito melhor que um amplificador + caixas Hi Fi de R$10.000.

Sugestão: JBL 305p
 
Galera, sou simplorio kkkkk

Minha Z313 morreu, que pena adorava ela.. Qual seria a recomendação no lugar dela? Sendo que ela me agradava MUITO!

Até R$300+-
 
Galera, melhor recomendação de sistema 2.1 até R$300,00?

Não sei se a tabela da pág 1 tá atualizada..
 
Coloca um pouco mais de grana e pega a Edifier R1000T4 , ou se precisa mesmo economizar X100B....
 
Coloca um pouco mais de grana e pega a Edifier R1000T4 , ou se precisa mesmo economizar X100B....
Valeu pela resposta amigo, vou avaliar aqui!
 
Entre a Edifier R1000T4, Edifier R1010BT ambas 24W e a Microlab Solo 5C de 80W, a diferença de Watts entre ambas é enorme, isso se reflete em volume/grave?
Tem também a falada Microlab B77 BT de 64W...
Gosto de som alto, com batida, qualidade é claro.. mas é mais pra musica e jogos, nada profissional.
Atualmente tenho uma multilaser 30W, 20W na principal com um sub em baixo e 2x5W, até que é altinha...
Quem puder ajudar/esclarecer a diferença entre (tamanha diferença dos watts) as citadas e qual melhor, ou sugerir na faixa de preço uma opção melhor eu agradeço, porque no site da edifier me perco em tantos modelos com a mesma potência, ou modelo com mais potência e mais barato que um de menor.



Imagem da minha atual.
 
Entre a Edifier R1000T4, Edifier R1010BT ambas 24W e a Microlab Solo 5C de 80W, a diferença de Watts entre ambas é enorme, isso se reflete em volume/grave?
Tem também a falada Microlab B77 BT de 64W...
Gosto de som alto, com batida, qualidade é claro.. mas é mais pra musica e jogos, nada profissional.
Atualmente tenho uma multilaser 30W, 20W na principal com um sub em baixo e 2x5W, até que é altinha...
Quem puder ajudar/esclarecer a diferença entre (tamanha diferença dos watts) as citadas e qual melhor, ou sugerir na faixa de preço uma opção melhor eu agradeço, porque no site da edifier me perco em tantos modelos com a mesma potência, ou modelo com mais potência e mais barato que um de menor.



Imagem da minha atual.

Watts é consumo, não volume. Quiser saber o quanto as caixas lhe entregam de volume, olhe a sensibilidade dos falantes (dB). Ambas tem 85dB. Nesse caso específico, a Solo 5C lhe dará um maior punch, por conta do Woofer de 5", e a comodidade de um controle remoto.

Qualidade sonora, todas lhe entregarão algo muito parecido.

Sobre a sua atual, pulando pra uma Solo 5C, por exemplo, será um grande salto em qualidade.
 
A tabela de indicações parece desatualizada, procurei os modelos 2.1 na segunda faixa de preço e só encontrei ou usados ou fora de estoque. E também não menciona nada sobre assinatura sonora.

Comecei a pesquisar agora e estou atrás de caixas de som com assinatura neutra, algo mais na pegada de um Sennheiser HD 600 ou Tin T2, e na faixa de uns 600 reais. Volta e meia tenho que usar o alto-falante de um dos monitores (LG 29um68) e ele tem uns agudos bem irritantes. Sugestões?
 
A tabela de indicações parece desatualizada, procurei os modelos 2.1 na segunda faixa de preço e só encontrei ou usados ou fora de estoque. E também não menciona nada sobre assinatura sonora.

Comecei a pesquisar agora e estou atrás de caixas de som com assinatura neutra, algo mais na pegada de um Sennheiser HD 600 ou Tin T2, e na faixa de uns 600 reais. Volta e meia tenho que usar o alto-falante de um dos monitores (LG 29um68) e ele tem uns agudos bem irritantes. Sugestões?
Também reparei que está bem desatualizada.. Tava procurando um 2.1 até R$400..
 
Watts é consumo, não volume. Quiser saber o quanto as caixas lhe entregam de volume, olhe a sensibilidade dos falantes (dB). Ambas tem 85dB. Nesse caso específico, a Solo 5C lhe dará um maior punch, por conta do Woofer de 5", e a comodidade de um controle remoto.

Qualidade sonora, todas lhe entregarão algo muito parecido.

Sobre a sua atual, pulando pra uma Solo 5C, por exemplo, será um grande salto em qualidade.

Ahhhh, obrigado! Vi alguns relatos de microlabs queimando fonte, em especial o modelo B77, edifier só vejo pessoal falando da longevidade, acho que vou na R1010BT.
 
Ahhhh, obrigado! Vi alguns relatos de microlabs queimando fonte, em especial o modelo B77, edifier só vejo pessoal falando da longevidade, acho que vou na R1010BT.
Tenho uma B77 há uns 3 anos.
Som da porra até agora. Só alegrias. Uso em jogos, filmes e música.

Conhecem algo mais potente e onde o preço seja proporcional?
 
Tenho uma B77 há uns 3 anos.
Som da porra até agora. Só alegrias. Uso em jogos, filmes e música.

Conhecem algo mais potente e onde o preço seja proporcional?

Olha ai, sinal que pode ter sido casos isolados, achei aa B77BT bem legal.
 
Comprei em agosto de 2019 um kit Edifier R2000DB, espetacular...

Preciso comprar um kit 2.0 pra por na sala, e nao quero gastar tanto....

Vocês acham que para ligar na tv e no xbox one, o R1000T4 é suficiente?

Alguem ai tem?

Abraços
 
Tenho uma B77 há uns 3 anos.
Som da porra até agora. Só alegrias. Uso em jogos, filmes e música.

Conhecem algo mais potente e onde o preço seja proporcional?
Achei mais bronca da microlab, a B77 muitos casos de fonte queimando, a B77BT que é a nova vi relatos da caixa passiva parar, ter que ficar regulando no cabo da caixa ativa, etc... Problema na conexão entre ambas as caixas :s... Apesar de que já vi que a B77BT é até mais alta que a R1010BT e até que a R1280DB que é bem mais cara.
 
A tabela de indicações parece desatualizada, procurei os modelos 2.1 na segunda faixa de preço e só encontrei ou usados ou fora de estoque. E também não menciona nada sobre assinatura sonora.

Comecei a pesquisar agora e estou atrás de caixas de som com assinatura neutra, algo mais na pegada de um Sennheiser HD 600 ou Tin T2, e na faixa de uns 600 reais. Volta e meia tenho que usar o alto-falante de um dos monitores (LG 29um68) e ele tem uns agudos bem irritantes. Sugestões?
Microlab Solo 5C

Ahhhh, obrigado! Vi alguns relatos de microlabs queimando fonte, em especial o modelo B77, edifier só vejo pessoal falando da longevidade, acho que vou na R1010BT.
São fabricantes do mesmíssimo nível. Caixas chinesas, com componentes de baixa qualidade, que entregam um som ok (Série R). A diferença é unicamente a Edifier ter mais marketing.

Problema é o uso de cada um. Aí a pessoa vai lá, por exemplo, liga a caixa em um estabilizador, e põe a culpa na 'marca'. Ou, tem uma rede elétrica instável, e põe a culpa na marca.

Já tive muitas Microlab e Edifier. Todas funcionaram muito bem e por anos.
 
Última edição:
Comparar Edifier com Microlab tá de sacanagem, tudo é montado na China, o que importa é a fábrica em si ser da boa ou não (tem centenas), e o projeto passado em si, Edifier é alemã (e talvez você não saiba mas alemão é muito chato com som) e muito reconhecida, inclusive caixas muito usadas em estúdios musicais de inicio, já a Microlab ta mais pra Multilaser da vida, a Edifier tem nome a zelar, sempre com produtos de qualidade principalmente pelo preço competitivo. Não tem comparação. Alias para todo tipo de produto, se a marca é alemã ou japonesa, praticamente é garantido, falo por experiência própria, sou chato também...
 
Comparar Edifier com Microlab tá de sacanagem, tudo é montado na China, o que importa é a fábrica em si ser da boa ou não (tem centenas), e o projeto passado em si, Edifier é alemã (e talvez você não saiba mas alemão é muito chato com som) e muito reconhecida, inclusive caixas muito usadas em estúdios musicais de inicio, já a Microlab ta mais pra Multilaser da vida, a Edifier tem nome a zelar, sempre com produtos de qualidade principalmente pelo preço competitivo. Não tem comparação. Alias para todo tipo de produto, se a marca é alemã ou japonesa, praticamente é garantido, falo por experiência própria, sou chato também...
Amigo, não falo com achismos, por mero Marketing subindo à cabeça, e sim com conhecimento de causa. Eu citei apenas a série R (R1000T4, R1280T, R1100...etc), pois foi as que testei. Eu já abri muitas e todas são projetos chineses, com capacitores de baixíssima qualidade. Microlab, a mesma coisa. E não deve nada pra essa linha da Edifier. Têm o mesmo nível de construção e amp. E até prefiro a construção e forração interna das Microlab. Mesmo assim, são bem superiores à Multilaser (que você comparou à Microlab, que tá muito na frente), Leadership, C3tech, Clone, e outras porcarias.

Eu já tinha postado aqui no tópico há uns anos atrás. Pelo visto você não leu. Mas segue novamente.

Projetinho simples e até 'porco', com capacitores chineses de entrada (bem vagabundos). Essa é uma R2600 da Edifier que, antes do hype da marca, era vendida por R$600 reais. Hoje em dia e há muito tempo, por R$1300. Não vale mesmo. A Edifier investiu pesado em Marketing e alienou muita gente. Não se engane.

gfZ984Q.jpg

1Wl4uD0.jpg

FxKHwCt.jpg
 
Microlab Solo 5C


São fabricantes do mesmíssimo nível. Caixas chinesas, com componentes de baixa qualidade, que entregam um som ok (Série R). A diferença é unicamente a Edifier ter mais marketing.

Problema é o uso de cada um. Aí a pessoa vai lá, por exemplo, liga a caixa em um estabilizador, e põe a culpa na 'marca'. Ou, tem uma rede elétrica instável, e põe a culpa na marca.

Já tive muitas Microlab e Edifier. Todas funcionaram muito bem e por anos.

Aqui vou utilizar em filtro de linha da clamper... Puutz, 3 capacitores estourados nessa Edifier :s... Cara tô mt indeciso, já não tenho dinheiro pra torrar, vão see suaves 10 prestações de 50 mensais kaoskaoak, preciso de algo bom e duradouro, adoro fechar a porta do quarto e ouvir musica alta, principalmente fazendo os trabalhos da faculdade.
Vi um video de um cara comparando a R1280BT da Edifier a uma B77 BT da Microlab e ele considerou a Microlab melhor, mais alta, mais clara...
Conhecia a edifier justamente pelo nome renomado, mas a microlab conheci depois de pesquisar qual caixa compraria e vi compartivos entre ambas as marcas.
 
Última edição:
Aqui vou utilizar em filtro de linha da clamper... Puutz, 3 capacitores estourados nessa Edifier :s... Cara tô mt indeciso, já não tenho dinheiro pra torrar, vão see suaves 10 prestações de 50 mensais kaoskaoak, preciso de algo bom e duradouro, adoro fechar a porta do quarto e ouvir musica alta, principalmente fazendo os trabalhos da faculdade.
Vi um video de um cara comparando a R1280BT da Edifier a uma B77 BT da Microlab e ele considerou a Microlab melhor, mais alta, mais clara...
Conhecia a edifier justamente pelo nome renomado, mas a microlab conheci depois de pesquisar qual caixa compraria e vi compartivos entre ambas as marcas.
Os DPS da Clamper são ótimos. Tudo certo.

Brother, se você curte um bom punch, como falei, vai na Solo 5C. As citadas tb são boas caixas, mas o woofer de 4" não faz milagres nos graves. São okay.

Aí é vc que decide. Qualquer uma dessas, lhe entregará no mínimo uma qualidade decente, com um maior punch pra 5C.
 
Os DPS da Clamper são ótimos. Tudo certo.

Brother, se você curte um bom punch, como falei, vai na Solo 5C. As citadas tb são boas caixas, mas o woofer de 4" não faz milagres nos graves. São okay.

Aí é vc que decide. Qualquer uma dessas, lhe entregará no mínimo uma qualidade decente, com um maior punch pra 5C.
Legal a 5C que possui controle, acho que vi sobre ela ou foi sobre a 6C que tinha alguma configuração que se fazia por controle grave ou agudo, não lembro... E quando desligava ela a config não ficava salva, o questionamento foi até caso perca o controle ou quebre que vai ficar sem poder configurar.
 
Legal a 5C que possui controle, acho que vi sobre ela ou foi sobre a 6C que tinha alguma configuração que se fazia por controle grave ou agudo, não lembro... E quando desligava ela a config não ficava salva, o questionamento foi até caso perca o controle ou quebre que vai ficar sem poder configurar.
Caso o controle quebre, só baixar o app e fazer pelo infravermelho do celular.
 
Caso o controle quebre, só baixar o app e fazer pelo infravermelho do celular.
Meu OnePlus não tem infravermelho :s
Mas dificilmente quebro controle, tenho controles a anos aqui. Pena mesmo é não manter a configuração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo