• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Só uma curiosidade, tem como ligar estas caixas em qualquer sistema como saída jacaré ?

Por exemplo tenho um M3400 da edifier, poderia usar elas como substitutas dos satélites da M3400 ?

90115-3-caixa_de_som_21_edifier_m3400_preta_prata_box-5.jpg

Muita ganbiarra mano rss! Mais fácil pegar um amp mesmo.

Mesmo se coneguir o amplificador dentro desse sub não deve dar conta. No site a amplificação recomendada para as P17 é entre 10w a 20w. Mesmo assim ainda acho pouco, sendo que por uma série de fatores das caixas (impedância, sendibilidade, cabos, etc.) o amp pode perder eficência. O recomendado é pegar um amp com aproximadamente o dobro da capacidade dos speakers.

Em fim, mesmo se conseguir não recomendo fazer essa gambiarra.
 
Fala galera!

Comprei uma R1280DB e aconteceu o que eu já esperava o aúdio da minha placa mãe é muito ruim e estou sentindo o som muito abafado.

Eu estava lendo algumas paginas e vi o pessoal recomendando uns DAC USB e uns outros DAC de mesa, eu queria saber tem muita diferença entre os dois modelos?
 
As P17 chegaram direitinho compradas na loja Edifier, são menores do que parecem, porém muito sólidas na construção.

Agora aguardar chegar o amplificador do Aliexpress.
 
As P17 chegaram direitinho compradas na loja Edifier, são menores do que parecem, porém muito sólidas na construção.

Agora aguardar chegar o amplificador do Aliexpress.

Aguardando as suas impressões. Eu já tinha visto mas nada melhor como um teste in loco. A propósito qual amplificador vai usar nelas?.
 
Última edição:
Aguardando as suas impressões. Eu já tinha visto mas nada melhor como um teste in loco. A propósito qual amplificador vai usar nelas?.

Ansioso pra testar as caixas aqui!
Sim, melhor coisa se puder testar antes. Comprei no "escuro", vi alguns reviews na Amazon e alguns vídeos no Youtube.
Mas pelo que vi acho que vão me atender bem. O amp peguei um FX Audio FX502S Pro já que estou montando um sistema de áudio CxB. É um amp barato.
Pelas medições do FX502s parece uma boa para um sistema estéreo no desktop. Som limpo, baixa distorção pelas medições que vi no forum Audio Science Review.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal!
Estou querendo trocar a minha boa e velha Edifier X100, se não tem 10 anos de idade já tá perto.

Quero para jogar, ouvir música e assistir umas séries, não sou audiófilo e nem profissional, vou ligar na minha onboard ( Realtek ALC S1200A ), não pretendo fazer nada milaborante não, sem DAC externo, amplificador separado e essas coisas todas. Até porque tudo está bem caro....
Vi a Edifier G2000, R1000T4, XM6PF e microlab b77. A G2000 é R$100 mais barata entre as quatro.
Minhas perguntas:
1 - Quaisquer uma delas seriam um upgrade expressivo em relação à X100?
2 - A R1000T4 é um "monitor de áudio" (verdade ou propaganda?), pesquisando vi que isso é mais destinado a profissionais que precisam de uma reprodução bem fiel à gravação original, vale a pena usar isso para uso doméstico? Perco algo? Fica bom em jogos?
3 - Não quero passar dessa faixa de preço, mas aceitaria algo diferente caso com uns R$100~150 a mais fosse possível pegar algo MUITO melhor

Editado para incluir a XM6PF na lista.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal!
Estou querendo trocar a minha boa e velha Edifier X100, se não tem 10 anos de idade já tá perto.

Quero para jogar, ouvir música e assistir umas séries, não sou audiófilo e nem profissional, vou ligar na minha onboard ( Realtek ALC S1200A ), não pretendo fazer nada milaborante não, sem DAC externo, amplificador separado e essas coisas todas. Até porque tudo está bem caro....
Vi a Edifier G2000, R1000T4, XM6PF e microlab b77. A G2000 é R$100 mais barata entre as quatro.
Minhas perguntas:
1 - Quaisquer uma delas seriam um upgrade expressivo em relação à X100?
2 - A R1000T4 é um "monitor de áudio" (verdade ou propaganda?), pesquisando vi que isso é mais destinado a profissionais que precisam de uma reprodução bem fiel à gravação original, vale a pena usar isso para uso doméstico? Perco algo? Fica bom em jogos?
3 - Não quero passar dessa faixa de preço, mas aceitaria algo diferente caso com uns R$100~150 a mais fosse possível pegar algo MUITO melhor

Editado para incluir a XM6PF na lista.

Vai na R1000T4, são caixas multimídia de boa qualidade. Mas de tanto o pessoal chamar de "Monitores de Áudio" o apelido pegou....
Se você posicionar bem as caixas estéreo, notará uma boa diferença vindo de um 2.1 seja ele qual for. Fora a qualidade de som que também é superior.
Se quiser experimentar Uma marca diferente, vá nas B77.
 
Vai na R1000T4, são caixas multimídia de boa qualidade. Mas de tanto o pessoal chamar de "Monitores de Áudio" o apelido pegou....
Se você posicionar bem as caixas estéreo, notará uma boa diferença vindo de um 2.1 seja ele qual for. Fora a qualidade de som que também é superior.
Se quiser experimentar Uma marca diferente, vá nas B77.

Primeiramente, obrigado pela resposta!
Estava achando estranho mesmo um monitor custar esse preço...
Vale a pena os R$100 a mais em uma R1080BT no lugar da R1000T4? Ou só muda o bluetooth?
 
Primeiramente, obrigado pela resposta!
Estava achando estranho mesmo um monitor custar esse preço...
Vale a pena os R$100 a mais em uma R1080BT no lugar da R1000T4? Ou só muda o bluetooth?

Não há de quê, meu caro!
Pois é, não sei como o pessoal chama este tipo de caixas de monitores, enfim...

A R1000T4 eu conheço a qualidade de som, são boas. Tem regulagem de graves e distorção menor. Se você olhar as especificações.
Ela tem entrada auxiliar RCA dá pra por um receptor bluetooth se quiser futuramente.
Distorção: 0.5%

A R1080BT nunca cheguei escutar e não acho que vale mais 100 conto só por causa do bluetooth. Não dá pra regular os graves e tem distorção um pouco maior.
A não ser que a conectividade sem fio seja muito importante para o seu uso.
Distorção harmônica total da pressão do som: ≤ 7%.

Lembrando que minha opinião é baseada na qualidade de som, não em conectividade.
 
Fala galera!

Comprei uma R1280DB e aconteceu o que eu já esperava o aúdio da minha placa mãe é muito ruim e estou sentindo o som muito abafado.

Eu estava lendo algumas paginas e vi o pessoal recomendando uns DAC USB e uns outros DAC de mesa, eu queria saber tem muita diferença entre os dois modelos?
Comprei uma R1280DB ontem esperando chegar.
Será que vou sofrer disso ai tbm? :S
Minha placa mãe é uma Crosshair VI Hero.
Já vi em outras caixinhas que na conexão p2 tenho acesso ao amplificador da placa mãe, que de desempenho pra extremo minhas caixas atuais MUDAM MUITO! Mas na conexão optica nem consigo alterar nada :s
Será que com a R1280DB vai ser melhor usar via p2 ao invés de saída optica?
 
Comprei uma R1280DB ontem esperando chegar.
Será que vou sofrer disso ai tbm? :S
Minha placa mãe é uma Crosshair VI Hero.
Já vi em outras caixinhas que na conexão p2 tenho acesso ao amplificador da placa mãe, que de desempenho pra extremo minhas caixas atuais MUDAM MUITO! Mas na conexão optica nem consigo alterar nada :s
Será que com a R1280DB vai ser melhor usar via p2 ao invés de saída optica?

Só testando...
Mas a vantagem da saída ótica, é que o sinal é "limpo", sem interferências
 
Só testando...
Mas a vantagem da saída ótica, é que o sinal é "limpo", sem interferências
Kabum enviou hoje, sou do nordeste então vai demorar a chegar.
Quando receber vou testar ambas.
Valeu xD
 
Fala galera, tudo na paz? Bom, ano passado comprei as Books da Pioneer, essas da minha assinatura. Eu tinha um amp da nobsoun mas o bluetooth parou de funcionar e preciso de um novo e com controle remoto pq o pc ta ligado numa tela grande. Achei um FX Audio, esse do link abaixo. Alguem conhece esse amp em especifico?

Fx áudio d502bt bluetooth 5.0 amplificador 2.1 canal 2x60w 192khz casa passiva subwoofer amp com controle remoto & display led qcc3003|Amplificador| - AliExpress

Parece uma versão melhorada do Q5 Pro, só não tem controle remoto. Acredito ser um ótimo amplificador, compraria com certeza.
 
Parece uma versão melhorada do Q5 Pro, só não tem controle remoto. Acredito ser um ótimo amplificador, compraria com certeza.

Tem controle sim!
Sem-t-tulo.png

E essas Cambridge aí heim fi? Top demais, era doido pra ter umas, mas tava caro pra mim na epoca. Valeu manim!


Aproveitando aki. Assim é como ta meu sisteminha hj. Mas nao tem espaço pras caixas. Eu perderei muita qualidade de som colocando elas nesses locais aí?

Whats-App-Image-2020-12-06-at-13-19-52.jpg
 
Última edição:
Só uma curiosidade, tem como ligar estas caixas em qualquer sistema como saída jacaré ?

Você sempre precisa verificar a pontência e impedância (Ohms) das caixas, se é compatível com o amplificador, senão pode estourar a caixa ou não ter energia suficiente para tocá-las, fazer o cone vibrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou buscando um par de caixas com bons graves, se possível que possa posteriormente ser conectadas num subwoofer, alguma indicação ?
 
Última edição:
Você sempre precisa verificar a pontência e impedância (Ohms) das caixas, se é compatível com o amplificador, senão pode estourar a caixa ou não ter energia suficiente para tocá-las, fazer o cone vibrar.

Obrigado pela dica, desconhecia isso.

Aqui no driver ele fala sobre 110 Ohms, e tem esses 3 níveis ai pra escolher, a diferença entre desempenho e extremo é ABSURDA! Minhas caixas atuais que é um sisteminha 2.1 de 30w muda bastante o volume entre esses dois níveis.

Atualmente uso isso

 
Você sempre precisa verificar a pontência e impedância (Ohms) das caixas, se é compatível com o amplificador, senão pode estourar a caixa ou não ter energia suficiente para tocá-las, fazer o cone vibrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou buscando um par de caixas com bons graves, se possível que possa posteriormente ser conectadas num subwoofer, alguma indicação ?

Mano, poderia me tirar uma dúvida?
Minhas Books tem essas specs:
pioneer.png

O Amp tem essas specs:

Amp.png



Da certo issaê?
 
Tem controle sim!
Sem-t-tulo.png

E essas Cambridge aí heim fi? Top demais, era doido pra ter umas, mas tava caro pra mim na epoca. Valeu manim!


Aproveitando aki. Assim é como ta meu sisteminha hj. Mas nao tem espaço pras caixas. Eu perderei muita qualidade de som colocando elas nesses locais aí?

Whats-App-Image-2020-12-06-at-13-19-52.jpg

Ai sim hein, nem sabia que tinha controle, melhor ainda, vale a pena a compra. As SX 50 eu comprei com as dicas daqui mesmo, peguei de segunda mão, paguei 870 na época e são caras mesmo, mas valeu cada centavo mano, nem precisa de subwoofer de tanto grave que tem. Aconselho dar uma olhada em caixas de segunda mão, vale a pena. Colocando as caixas no chão, acredito que não vai perder tanta qualidade assim, as minhas estão no rack embaixo, mas irei comprar um suporte depois, seu sistema vai ficar top mano.
 
Ai sim hein, nem sabia que tinha controle, melhor ainda, vale a pena a compra. As SX 50 eu comprei com as dicas daqui mesmo, peguei de segunda mão, paguei 870 na época e são caras mesmo, mas valeu cada centavo mano, nem precisa de subwoofer de tanto grave que tem. Aconselho dar uma olhada em caixas de segunda mão, vale a pena. Colocando as caixas no chão, acredito que não vai perder tanta qualidade assim, as minhas estão no rack embaixo, mas irei comprar um suporte depois, seu sistema vai ficar top mano.

Pos é, nem vai ser no chao,vou colocar em uns suportes que vou mandar fazer. Pergunto pq vejo pessoas falarem que as caixas tem que estar na lnha dos ouvidos e tal....
 
Mano, poderia me tirar uma dúvida?
Minhas Books tem essas specs:
pioneer.png

O Amp tem essas specs:

Amp.png



Da certo issaê?

Vai tocar.
Atente para se tiver seletor de impedância no amplificador, coloque em 8Ohms.
Se for automático, como as caixas são de 6Ohms e 80W, o amplificador deverá soltar potência máxima entre 45 e 60W.
Lembrando que potência não significa volume.
E que no caso dessas caixas, por ter sensibilidade baixa 85dB, significa que ela precisa receber mais corrente (amperagem) para tocar, em outra forma de entender é quanto maior sensibilidade das caixas, menos esforço o amplificador precisa fazer para tocar.
 
Pos é, nem vai ser no chao,vou colocar em uns suportes que vou mandar fazer. Pergunto pq vejo pessoas falarem que as caixas tem que estar na lnha dos ouvidos e tal....

Isso é verdade mano, tem que estar na linha do ouvido, as minhas eu uso pro PC e pra televisão, com o tempo você vai ajustando, o importante é curtir um som.
 
Estou buscando um par de caixas com bons graves, se possível que possa posteriormente ser conectadas num subwoofer, alguma indicação ?

Acabei decidindo pelas Edifier R1855DB, 70W, pretas, Bluetooth 5.0, saída para subwoofer, painel de controle na parte atrás (que achei uma maravilha 😍) e um novo controle remoto.
 
Vai tocar.
Atente para se tiver seletor de impedância no amplificador, coloque em 8Ohms.
Se for automático, como as caixas são de 6Ohms e 80W, o amplificador deverá soltar potência máxima entre 45 e 60W.
Lembrando que potência não significa volume.
E que no caso dessas caixas, por ter sensibilidade baixa 85dB, significa que ela precisa receber mais corrente (amperagem) para tocar, em outra forma de entender é quanto maior sensibilidade das caixas, menos esforço o amplificador precisa fazer para tocar.

Então pra extrair os 80W das caixas o amp teria que ser de quantos Ohms?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo