Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Postei as minhas impressões sobre as Edifier em um tópico separado pessoal, espero que ajude quem tem interesse em pegar as caixas.
 
Última edição:
Olá amigos, poderiam me indicar um bom player para PC ?. Atualmente estou utilizando o Foobar2000 e antes utilizava o Winamp, porém percebo que o Foobar2000 parece que esta com som muito alto e com baixa definição, algo que não ocorre com o Spotify, desde já agradeço a todos.
 
Olá amigos, poderiam me indicar um bom player para PC ?. Atualmente estou utilizando o Foobar2000 e antes utilizava o Winamp, porém percebo que o Foobar2000 parece que esta com som muito alto e com baixa definição, algo que não ocorre com o Spotify, desde já agradeço a todos.

Eu sempre usei o Foobar2000 e não tenho do que reclamar, você pode fazer alguma alteração no equalizador dele caso queira corrigir alguma frequência. Também uso o 'AIMP' com skins vintage.
 
Eu sempre usei o Foobar2000 e não tenho do que reclamar, você pode fazer alguma alteração no equalizador dele caso queira corrigir alguma frequência. Também uso o 'AIMP' com skins vintage.

Muito obrigado Mrluna, também não tenho problema com ele, vou verificar o equalizador, pode ser isso mesmo, vlws.
 
Ae galera, mesmo com a ajuda do Mrluna, continuei com o problema na reprodução do áudio no Foobar2000, o som ficava sem definição e com ênfase nos graves, não dava para aumentar muito o volume, como se o Windows estivesse equalizando, pesquisando na internet, encontrei uma solução neste fórum: https://hydrogenaud.io/index.php?topic=116737.0.

Agora o som ficou com mais definição, mais cristalino e com graves mais encorpados, o que já acontecia no Spotify. O DAC é controlado diretamente no Foobar2000, acredito que pode ajudar mais pessoas, se caso não for permitido o link, eu apago sem problemas, mais uma vez agradeço a ajuda do Mrluna, e de todos, aprendo muito com vocês.
 
Ae galera, mesmo com a ajuda do Mrluna, continuei com o problema na reprodução do áudio no Foobar2000, o som ficava sem definição e com ênfase nos graves, não dava para aumentar muito o volume, como se o Windows estivesse equalizando, pesquisando na internet, encontrei uma solução neste fórum: https://hydrogenaud.io/index.php?topic=116737.0.

Agora o som ficou com mais definição, mais cristalino e com graves mais encorpados, o que já acontecia no Spotify. O DAC é controlado diretamente no Foobar2000, acredito que pode ajudar mais pessoas, se caso não for permitido o link, eu apago sem problemas, mais uma vez agradeço a ajuda do Mrluna, e de todos, aprendo muito com vocês.

Que bom que foi resolvido, então eu faltei dizer que dependendo de sua fonte de áudio; onboard ou offboard você escolhe a sua que está instalada, no Foobar tem como escolher na opção Playback/Output/Device. Desculpe por não ter mencionado antes. Boa diversão.
 
Que bom que foi resolvido, então eu faltei dizer que dependendo de sua fonte de áudio; onboard ou offboard você escolhe a sua que está instalada, no Foobar tem como escolher na opção Playback/Output/Device. Desculpe por não ter mencionado antes. Boa diversão.

Não precisa se desculpar não mano, você me ajudou, muito obrigado. Agora o som está mais equilibrado e com qualidade.
 
Alguém aqui usa soundbar 5.1 no PC? Estava pensando em comprar uma da Samsung, modelo HW-Q60T:
Ela seria conectada via cabo óptico.
Será que vale a pena? Pelo que andei vendo em vídeos no Youtube, a Soundbar tem uma qualidade de áudio muito boa.
Outra opção seria este sistema de som aqui:
Porém teria que comprar um adaptador Bluetooth pois o sistema de som não tem este recurso.
Eu achei interessante a Soundbar pelo fato do Subwoofer ser conectado por wireless e também por conectar o pc a Soundbar usando apenas um cabo (cabo óptico). Ou seja, menos cabos para organizar além de ser menos caixas espalhadas, embora a qualidade sonora de um sistema com múltiplas caixas ser superior a de uma Soundbar.
 
Olá amigos, poderiam me indicar um bom player para PC ?. Atualmente estou utilizando o Foobar2000 e antes utilizava o Winamp, porém percebo que o Foobar2000 parece que esta com som muito alto e com baixa definição, algo que não ocorre com o Spotify, desde já agradeço a todos.
MusicBee.

Alguém aqui usa soundbar 5.1 no PC? Estava pensando em comprar uma da Samsung, modelo HW-Q60T:
Ela seria conectada via cabo óptico.
Será que vale a pena? Pelo que andei vendo em vídeos no Youtube, a Soundbar tem uma qualidade de áudio muito boa.
Outra opção seria este sistema de som aqui:
Porém teria que comprar um adaptador Bluetooth pois o sistema de som não tem este recurso.
Eu achei interessante a Soundbar pelo fato do Subwoofer ser conectado por wireless e também por conectar o pc a Soundbar usando apenas um cabo (cabo óptico). Ou seja, menos cabos para organizar além de ser menos caixas espalhadas, embora a qualidade sonora de um sistema com múltiplas caixas ser superior a de uma Soundbar.
5.1 só vale a pena se for usado para assistir filmes/shows...
Com 3k eu compraria um amp+dac com bluetooth e um par de caixas bookshelf.
 
Última edição:
Olá, estou buscando caixas para o PC, porém não conheço nada do assunto, mas vi muitas recomendações da B77 e R1000T4, entre as duas qual escolher?
Aceito outras sugestões também e pretendo me limitar nos R$500.
Posso aguardar um pouco, vai que surge uma promoção ou caixas melhores que já ficaram por preços menores.

Além disso, preciso de algo para liga-lás no pc ou só conectar o p2 vai ficar bom?
Obrigado.
 
Edifier R1000T4 em promoção no site da fabricante


De quebra leva um Headset.
 
Galera, falei a umas paginas atras que iria comprar um determinado Amp, ao tentar compra-lo no Ali o vendedor restringiu o pais e nao consegui comprar. Fui pra um nivel acima e consegui comprar esse Topping MX3. Aproveitei e comprei uns plugs banana e tal e pra minha surpresa, sao largos demais para os buraquinhos do Amp :coolface:. Esses conectores nao sao padronizados não?

Obs.: Comprei de 4mm e vi que tem um de 5.5....

Whats-App-Image-2021-01-11-at-20-40-33.jpg
 
Última edição:
Galera, falei a umas paginas atras que iria comprar um determinado Amp, ao tentar compra-lo no Ali o vendedor restringiu o pais e nao consegui comprar. Fui pra um nivel acima e consegui comprar esse Topping MX3. Aproveitei e comprei uns plugs banana e tal e pra minha surpresa, sao largos demais para os buraquinhos do Amp :coolface:. Esses conectores nao sao padronizados não?

Obs.: Comprei de 4mm e vi que tem um de 5.5....

Não são de tamanho padrão, mas não conheço os tamanhos, comprei recentemente 10 plugs no Shopee, por 30 reais, espero que não seja de tamanho diferente, esse Amp deve ser de ótima qualidade, estou pensando em comprar depois. Nos diga depois o que achou.
 
Não são de tamanho padrão, mas não conheço os tamanhos, comprei recentemente 10 plugs no Shopee, por 30 reais, espero que não seja de tamanho diferente, esse Amp deve ser de ótima qualidade, estou pensando em comprar depois. Nos diga depois o que achou.

Rapaz, nao sou audiofilo nao mas senti uma enorme diferença referente a o outro que usava que era um Douk Audio dakeles simples . Parece que as caixas ganharam vida, fikei impressionado.
 
Rapaz, nao sou audiofilo nao mas senti uma enorme diferença referente a o outro que usava que era um Douk Audio dakeles simples . Parece que as caixas ganharam vida, fikei impressionado.

Digo o mesmo mano, ainda mais depois que comprei o DAC, o som fica com uma qualidade muito boa, e alguns efeitos que nem sabia que tinha na música, consigo ouvir com detalhes, parabéns pela aquisição, é muito bom poder ouvir as músicas que a gente gosta, com uma qualidade decente, e por um bom preço.
 
Edifier R1000T4 em promoção no site da fabricante


De quebra leva um Headset.

Não vale o que custa isto é para estar na casa dos 300 mas como estamos com uma economia quebrada, eles inflam o preço para dizer que a caixa é a pica das galáxias. Hoje não vale a pena comprar nada por aqui. Segura o teu parco dinheiro tú vai precisar dele lá na frente. Vai vendo.
 
Não vale o que custa isto é para estar na casa dos 300 mas como estamos com uma economia quebrada, eles inflam o preço para dizer que a caixa é a pica das galáxias. Hoje não vale a pena comprar nada por aqui. Segura o teu parco dinheiro tú vai precisar dele lá na frente. Vai vendo.

Sim mano, concordo contigo, no caso não irei comprar não. Cheguei a pensar que estava na promoção, mas infelizmente tudo está com o preço nas alturas mesmo. Pra comprar algo, vou esperar a poeira baixar, muito obrigado pelo aviso.
 
Incrível é dizer que uma mera caixa com um pequeno woofer de '4 polegadas vai te trazer um grave, ora que não isto não existe, pode vir com detalhes ricos nas médias e altas frequências e algum palco sonoro não nego mas nunca vai te trazer a abundância do peso de uma caixa de 8 polegadas por exemplo, só que hoje elas custam quando há disponível na casa dos 2,5k ou 3,5k não vale a pena também infelizmente. Eu jamais vou passar pano aqui pra dizer que comprem, estão jogando dinheiro fora. Por exemplo as caixas que eu queria comprar na época mais em conta seria as da Tropic Audio TA-200 com três vias mas custam hoje a bagatela de R$ 3.850,00, você tá louco eu dar isso hoje em dia. Isto é apenas um depoimento meu fiquem livre para fazer o que lhe convier ademais a grana é de vocês.
 
Concordo contigo mano, coloquei a promoção afim de ajudar quem está interessado em comprar caixas "mais em conta", não acompanho o preço delas, achei que estava em conta, infelizmente a ganância hoje em dia, está maior que antes, eu também estava querendo comprar caixas da tropic áudio, porém achei um pouco salgado os preços, mas contudo, sei que tem gosto e bolso pra todos os tipos de produto, talvez algo que não nos agrada ou, que está caro, possa não está para outras pessoas, meu intuito sempre foi ajudar, assim como também fui ajudado aqui, se quiser posso retirar o link numa boa.
 
Queria a opinião, qual kit de caixas para ligar em uma Xonar DX:

RT1280 ou R1700 ambas da Edifier.

Compensa pegar os modelos com saída para subwoofer ? Tenho um kit 2.1 M3400 Edifier, aí poderia usar subwoofer, teria ganhos sonoros ?
 
Gente, alguém me indica um amplificador + caixas (bom, creio que um woofer de 5 polegadas seja o suficiente) ou monitores/caixas ativas que tenham plugue com o terceiro pino?

Tenho usado uma Edifier r1900, mas tenho tido muitos problemas de interferência e me falaram que um amplificador com pino de aterramento adequado junto com caixas passivas pode ser uma solução ideal.

Para esse propósito, seria mais interessante um Amp + caixas ou monitores ativos?

Não precisa ser nada Hi Fi, é mais por conta desses problemas que tenho tido. Eu ligaria na TV mesmo, pra ouvir uma música ou ver filmes/jogar.

Em relação à valores, estaria disposto a pagar até 2000-2500 em tudo.
 
Gente, alguém me indica um amplificador + caixas (bom, creio que um woofer de 5 polegadas seja o suficiente) ou monitores/caixas ativas que tenham plugue com o terceiro pino?

Tenho usado uma Edifier r1900, mas tenho tido muitos problemas de interferência e me falaram que um amplificador com pino de aterramento adequado junto com caixas passivas pode ser uma solução ideal.

Para esse propósito, seria mais interessante um Amp + caixas ou monitores ativos?

Não precisa ser nada Hi Fi, é mais por conta desses problemas que tenho tido. Eu ligaria na TV mesmo, pra ouvir uma música ou ver filmes/jogar.

Em relação à valores, estaria disposto a pagar até 2000-2500 em tudo.

sua instalação eletrica tem aterramento?

Se o edifier tiver 3 pinos mas fora do padrão BR só compra um adaptador e poe num filtro de linha tipo iclamper
 
sua instalação eletrica tem aterramento?

Se o edifier tiver 3 pinos mas fora do padrão BR só compra um adaptador e poe num filtro de linha tipo iclamper
Tem aterramento sim.
O edifier só tem 2 pinos, então acho que o problema vem daí. O problema é do design mesmo.
Sobre o filtro, eu já uso um filtro da clamper.

Então a minha ideia é vender ela depois.
 
Queria a opinião, qual kit de caixas para ligar em uma Xonar DX:

RT1280 ou R1700 ambas da Edifier.

Compensa pegar os modelos com saída para subwoofer ? Tenho um kit 2.1 M3400 Edifier, aí poderia usar subwoofer, teria ganhos sonoros ?

R1700 sem dúvidas!
 
R1700 sem dúvidas!
É vantagem o kit ter saída para subwoofer ? R1700 não tem saída para subwoofer, com o RT1280 tem saída para subwoofer talvez seria um "plus" associado a um subwoofer ele virava 2.1.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo