• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Comprei uma Edifier R1280DB por 811,35 reais no site da Edifier(5% no boleto + 5% cupom ANDREFONTES) e seguindo dicas adquiri um Dac Lusya do Aliexpress (peguei pela bagatela de 78 reais com frete incluso usando o cupom de 12 dólares).

Agora é só esperar tudo chegar pra ver se vai ficar bom ou não...lembrando que minhas caixinhas é daquelas 2.1 genéricas nível multilaser....espero uma melhora de nível absurdo...tipo quando você troca o HD por um SSD.
Com certeza vc terá. Eu paguei pagou absurdamente para qualidade de som das caixas Edifier. Minha proxima aquisição será o subwoofer T5 para ligar nas R2850DB.
 
Com certeza vc terá. Eu paguei pagou absurdamente para qualidade de som das caixas Edifier. Minha proxima aquisição será o subwoofer T5 para ligar nas R2850DB.

Você está totalmente certo.

Chegaram as caixas aqui(R1280DB) e realmente são sensacionais: som cristalino que não distorce mesmo no volume máximo...consigo ouvir detalhes nas músicas que não conseguia usando caixinhas vagabundas.

Recomendo com louvor.😍

PS: o Lusya DAC também dá um belo boost no som...principalmente no volume.
 


vídeo que fiz pra demonstrar como se comporta uma bookshelf substituindo os satélites frontais do Logitech Z5500
 
Última edição:


vídeo que fiz pra demonstrar como se comporta uma bookshelf substituindo os satélites frontais do Logitech Z5500

Eu tenho um sistema 5.1 aqui, um HT Sony HTS 1100 , que uso na entrada óptica da mobo. Substituindo as caixas originais dele terei algum ganho na qualidade de som ?
 
Eu tenho um sistema 5.1 aqui, um HT Sony HTS 1100 , que uso na entrada óptica da mobo. Substituindo as caixas originais dele terei algum ganho na qualidade de som ?
Sim, é possível. Só é preciso observar as especificações das caixas/satélites.
 
Chegou ontem minhas R1700bts (com saida para sub), e são incríveis! Estou tentando equaliza-las com uma Subwoofer ativa da Sony que tenho aqui, mas o som fica sensacional, valeu cada centavo.
Estou usando elas na onboard da minha placa mãe (asus b450 gaming-br), e vejo o pessoal falando de interface de áudio... Tem alguma abaixo de 500 reais que seja USB ? A diferença é gritante assim ? Digo pois ela se comporta extremamente bem no onboard.
 
Última edição:
Chegou ontem minhas R1700bts (com saida para sub), e são incríveis! Estou tentando equaliza-las com uma Subwoofer ativa da Sony que tenho aqui, mas o som fica sensacional, valeu cada centavo.
Estou usando elas na onboard da minha placa mãe (asus b450 gaming-br), e vejo o pessoal falando de interface de áudio... Tem alguma abaixo de 500 reais que seja USB ? A diferença é gritante assim ? Digo pois ela se comporta extremamente bem no onboard.

Eu uso minhas caixas com o cabo rca x p2 ligada no MONITOR do meu pc que recebe o audio por hdmi. Já está EXCELENTE, não preciso de algo melhor.
E olha que ja montei som esterio de qualidade com receiver da harman kardon e as bookselfs klipschs.
 
Galera, to procurando um Mini System com USB e Bluetooth pra ouvir música. Quero algo alto pra uma sala média, que já dê pra incomodar os vizinhos de apartamento kk. E tenha também uma qualidade namoral, mas nada profissional não. É só pra curtir umas músicas, maioria mpb e samba raiz, futuramente dar uma moral em confraternizações na sala + varanda. É pra usar com celular, pen drive e serviços como Spotify e Amazon Music. Não quero nada portátil não, é pra ficar na sala mesmo. Eu tenho uma Edifier X100 no PC e acho ela baixa no máximo. Não queria passar dos 1000 reais não, mas to aberto a opções e esticar esse valor ai. Outra dúvida que tenho é se torre única ou múltiplas caixas faz muita diferença pra uma sala média de apartamento (ambiente único + varanda).

Valeu!
 
Galera, to procurando um Mini System com USB e Bluetooth pra ouvir música. Quero algo alto pra uma sala média, que já dê pra incomodar os vizinhos de apartamento kk. E tenha também uma qualidade namoral, mas nada profissional não. É só pra curtir umas músicas, maioria mpb e samba raiz, futuramente dar uma moral em confraternizações na sala + varanda. É pra usar com celular, pen drive e serviços como Spotify e Amazon Music. Não quero nada portátil não, é pra ficar na sala mesmo. Eu tenho uma Edifier X100 no PC e acho ela baixa no máximo. Não queria passar dos 1000 reais não, mas to aberto a opções e esticar esse valor ai. Outra dúvida que tenho é se torre única ou múltiplas caixas faz muita diferença pra uma sala média de apartamento (ambiente único + varanda).

Valeu!
 
Turma, pra quem quer algo de qualidade geral 2.0 e de preferência edifier para usar no PC e ouvir música: R1000T4, R1100 ou R1080BT? Ou vale a pena subir o degrau e ir na R1280DB?

Obrigado.
 
Turma, pra quem quer algo de qualidade geral 2.0 e de preferência edifier para usar no PC e ouvir música: R1000T4, R1100 ou R1080BT? Ou vale a pena subir o degrau e ir na R1280DB?

Obrigado.
Depende muito. Apesar da diferença na potência declarada, o que mais chama atenção na R1280DB são as entradas pra conexão digital. Então pra mim vale muito a pena. Agora, se vc quiser algo além, pega logo a R1700BT, por se tratar do modelo mais em conta da linha Edifier com processador digital de sinal que é um recurso o qual escuto muitos elogios.
 
Depende muito. Apesar da diferença na potência declarada, o que mais chama atenção na R1280DB são as entradas pra conexão digital. Então pra mim vale muito a pena. Agora, se vc quiser algo além, pega logo a R1700BT, por se tratar do modelo mais em conta da linha Edifier com processador digital de sinal que é um recurso o qual escuto muitos elogios.

Essa R1700BT está quase o preço da R1280DB. Vou considerá-la, então. Obrigado! 😃
 
Valeu pela resposta. Eu não sei muito bem a diferença de um monitor de audio pra um caixa de som de mini system como falei. Tem algum motivo em especial pra recomendar isso daí e não um desses mini system na mesma faixa de preço ou menor um pouco, já que eu só vou reproduzir música pronta?
 
Última edição:
Valeu pela resposta. Eu não sei muito bem a diferença de um monitor de audio pra um caixa de som de mini system como falei. Tem algum motivo em especial pra recomendar isso daí e não um desses mini system na mesma faixa de preço ou menor um pouco, já que eu só vou reproduzir música pronta?
Cara, é um excelente conjunto estéreo o qual vc pode conectar em qualquer dispositivo. E também funciona apenas conectado ao dispositivo bluetooth (celular e laptop). O enfoque maior é nas caixas e na qualidade do som, o que a meu ver supera um mini system no mesmo valor, por conta dos custos de produção de todo um conjunto que compõe o mini sacou?
 
Valeu pela resposta. Eu não sei muito bem a diferença de um monitor de audio pra um caixa de som de mini system como falei. Tem algum motivo em especial pra recomendar isso daí e não um desses mini system na mesma faixa de preço ou menor um pouco, já que eu só vou reproduzir música pronta?
A começar que boa parte dos mini system que tem no mercado, revelam uma potência muito acima do que realmente tem, não possuem fidelidade sonora em sua grande maioria.

Eu comprei a R1700BTs semana passada, e é incrível o nível de detalhes sonoros que você percebe tanto em musicas, quanto em jogos/filmes. Se trata de um sistema 2.0 com saída para subwoofer (to usando uma da sony ativa que eu tinha), mas os graves das caixas já é bastante satisfatório dado o tamanho das mesmas. Recomendo profundamente.
 
To precisando de caixa pra por no PC pra qnd for ver um filme serie... poderiam me indicar alg coisa? quero gastar o minimo possivel, 50-100 reais.

Sei q nessa faixa de valor n deve ter nada de qualidade, mas nao ligo, é só pra usos ocasionais...ja tenho um fone top e n acho necessario investir em caixa de som caras/boas
 
A começar que boa parte dos mini system que tem no mercado, revelam uma potência muito acima do que realmente tem, não possuem fidelidade sonora em sua grande maioria.

Eu comprei a R1700BTs semana passada, e é incrível o nível de detalhes sonoros que você percebe tanto em musicas, quanto em jogos/filmes. Se trata de um sistema 2.0 com saída para subwoofer (to usando uma da sony ativa que eu tinha), mas os graves das caixas já é bastante satisfatório dado o tamanho das mesmas. Recomendo profundamente.
Cara, é um excelente conjunto estéreo o qual vc pode conectar em qualquer dispositivo. E também funciona apenas conectado ao dispositivo bluetooth (celular e laptop). O enfoque maior é nas caixas e na qualidade do som, o que a meu ver supera um mini system no mesmo valor, por conta dos custos de produção de todo um conjunto que compõe o mini sacou?


Valeu a atenção! Vou ver se pego uma dessas então. Não sou muito atento a qualidade sonora, mas já que o preço ta semelhante e no fim é melhor, confio que vale a pena. Outra coisa, essas 1280DB são muito mais bonitas que qualquer mini system na faixa haha. O que é importante, já que vão ficar na sala compondo a decoração do cômodo, que não é só meu.
 
Alguém ja teve rs11 ou rs21 da logitech, para ouvir musica e ver youtube no pc do homeoffice vai na boa, é mais auto que audio de monitor e notebook? Agradeço desde ja quem possa ajudar!

tenho pouco espaço, cerca de 16cm de altura maxima apenas!
 
Última edição:
Senhores, sei que aqui é um tópico digamos... mais "apurado" sobre sistemas 2.0 e os outros. Mas eu queria umas indicações pro meu caso mais simples, se possível.

Situação: Sempre tive um conjunto Edifier X400, que eu gostava muito, MAS sempre achei muita coisa pro meu uso. Entendam: não é que eu não goste de um áudio com qualidade, mas pro meu uso, era muita coisa. Fiquei vários anos com estas caixinhas, satisfeito, até que resolvi vender pq o subwoofer não ia dá certo onde eu instalei meu PC.

Pra não ficar sem caixa de som, estou usando uma JBL GO 2 e gosto do som dela (Entenderam meu grau de exigência, né?) ! Mas tem dois pontos que estão me incomodando muito:

- Ter que ficar carregando por ela ser a bateria
- As caixinhas desligam sozinhas se não houver nenhum som reproduzido em um intervalo de tempo

Este segundo ponto é o pior, pois às vezes preciso programar alguns alarmes e esquecer, mas não dá pra esquecer se as caixinhas podem se desligar a qualquer momento e eu perder o alarme! E deixar alguma coisa reproduzindo ao fundo é inviável, pois vai consumindo bateria. E deixar um cabo carregando direto não é uma solução pra mim.

Então, baseado nestas informações: quais seriam as caixas 2.0 com o menor custo e melhor beneficio proporcionalmente? Que não tenham RGB e nada de baterias. Se forem compactas e tiverem Bluetooth, melhor ainda.

Desculpem o textão ,mas é isso. :haha:
 
Tbm to precisando de ajuda galera! Criei até um topico pq fui burro e não vi que tinha esse post fixo.

Odeio ter que usar fone de ouvido pra escutar passos nos jogos e to precisando comprar umas caixas. To com um orçamento de até 2k500, e queria saber se vale a pena comprar um 5.1 ou comprar umas caixinhas melhores e ligar num receiver pra fazer um 2.0 ou 2.1 e depois comprar mais caixinhas boas pra montar um 5.1.

É pra ligar num quarto pequeno, e não faço questão de um som muito alto. Só quero qualidade sonora mesmo: poder ouvir os passos dos outros jogadores nos jogos, e os detalhes pequenos nos filmes e músicas.
 
Dúvida rápida: B77BT ou R1100?
Ambas pelo mesmo preço: 650~

Agradeço quem puder ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo