• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

É vantagem o kit ter saída para subwoofer ? R1700 não tem saída para subwoofer, com o RT1280 tem saída para subwoofer talvez seria um "plus" associado a um subwoofer ele virava 2.1.

Na minha visão não há vantagem alguma. O salto de qualidade que você terá saindo de um kit 2.1 para um bom sistema estéreo é ótimo. Acredito que você não sentirá falta do sub. As R1700 são boas caixas, pode ir sem medo. Vai casar legal com a sua Xonar DX.
 
Pessoal, estou entre comprar a microlab b77bt ou R1700BT, mas por ser quase o dobro do valor, pergunto a vcs aqui.... vale a pena essa diferença? Devo considerar alguma outra caixa 2.0 nessa faixa de preço?

Estou pesquisando tbm um DAC que sirva pro meu arcano shp300 e para a caixa de som, atualmente penso no fx audio dac-x6, tem outra opção melhor nessa faixa?

Edit: Alguma dessas caixas de som conseguem conectar a dois aparelhos ao mesmo tempo via bluetooth?
 
Última edição:
galera, tenho um amp da noobsound, mas to notando que a fonte q veio é bem vagabundinha e ta com chiado.
Tem alguma de qualidade q eu posso comprar para substituir?
 
Pessoal, estou precisando de umas caixas de som, básicas, só pra ouvir música e vídeo aula, nada hardcore, quero gastar poquíssimo com isso, quais vocês me indicam.
Posso importar do Aliexpress, será que vale a pena?
Orçamento: 150.00
 
Galera, alguma indicação de um modelo 2.0 ou 2.1 pra TV do quarto?
Pretendo usar só pra assistir umas séries/filmes, nada sofisticado, só pra dar um up na qualidade do som.
Como não entendo nada, tô um pouco perdido.
 
galera, tenho um amp da noobsound, mas to notando que a fonte q veio é bem vagabundinha e ta com chiado.
Tem alguma de qualidade q eu posso comprar para substituir?

Também tenho 1 Amp da Nobsound, já troquei a fonte para uma de 19V, e tem o mesmo chiado que o seu, acredito eu que seja erro de projeto,
ou componente de baixa qualidade.
 
Olá pessoal!

Recentemente adquiri as Edifier R1280DB e pretendo usar primariamente no PC. Andei dando uma estudada sobre dac/amps/placas de som, e estou supondo que, por estas caixas terem conectividade Bluetooth, elas já tem uma placa de som interna. A minha dúvida é, haveria algum ganho em conectar as caixas em um Sharkoon DAC Pro S V2 conectado ao PC?
Pergunto isso pois eu atualmente uso um HyperX Cloud Alpha já conectado ao PC, e a placa mãe tem apenas uma entrada P2. Vi algumas pessoas tendo problemas com o microfone dos fones da HyperX ao utilizar essa placa de som da Sharkoon, por isso a dúvida.

Queria saber também se vale a pena alguma placa de som externa, como uma Asus Xonar U7, que permite conectar tanto o headset quanto os monitores de áudio.

O codec de áudio da minha placa mãe é o ALC887 caso essa informação seja necessária, com um chipset z370.
 
Olá pessoal:

Estou pensando em pegar uma Edifier R1010BT e quero pra uso básico no PC como assistir filmes e ouvir músicas.

Sou bastante leigo no assunto e até certo ponto não muito exigente: atualmente uso essas caixinhas genéricas com subwoofer de 70 conto...só quero ter uma boa melhora em comparação com o que eu tenho.

As perguntas que tenho é:

Notarei uma boa diferença ao adquirir uma R1010BT?

Minha placa mãe é uma Gigabyte B450M Gaming com codec Realtek ALC887 com saída de áudio só pelo P2...será que esse Codec dá conta de entregar uma boa qualidade sonora para essas caixinhas?
 
Depois de uns 7~8 anos de uso minha Edifier M3400 começou a ir dessa pra uma melhor, não sei se vou atrás de reparo e continuo com ela, embora os preços atuais estejam altíssimos resolvi me presentear com uma R1100, espero me surpreender positivamente e não sentir tanta falta do bass rsrs, gosto bastante pra alguns gêneros mas recentemente tenho usado pouco bass no geral, e já acho a qualidade dos médios/agudos da M3400 muito boa, talvez por esse ser o melhor conjunto de som que ouvi pessoalmente também, atualizo com impressões (leigas) quando chegar, vou usar no PC e apenas pra músicas e netflix/prime, conectado no Sharkoon Gaming DAC Pro S.

EDIT: Tô dando uma lida no thread de trás pra frente e tem bastante informação pra absorver, triste ver como os preços subiram e alguns modelos sumiram.
Minha intenção a princípio era investir até 500 em um 2.1 ou 2.0 legal, ia pro XM3BT ou XM6BT mas achei salgado, acabei pegando as R1100 por 630 e por nunca ter ouvido caixas 2.0, existe alguma outra opção caso eu queira ter mais graves sem quebrar o bolso? (Algum 2.1 mesmo ou adicionar um sub nestas caixas?)

Estou dando uma lida nas specs de ambos porém ainda aprendendo o que tudo significa, vi que o DAC tem distorção e SNR melhor mas a impedância é 16-300 enquanto a R1100 tem impedância de 6, e pelo jeito daria merda se ligasse nele kkkk. Existe algo similar que poderia adicionar caso a ALC892 seja insuficiente pra extrair tudo da caixa?

Vou também dar uma olhada no Equalizer APO+Peace que vi comentarem, não pretendo fazer um investimento enorme mas talvez possa extrair algo de bom e acrescentar pro setup!

Vi serem bem falados aqui: HiFimeDIY UAE23 USB DAC (ESS Sabre ES9023+Savitech SA9023) e DAC-X6 FX-AUDIO
 
Última edição:
Recebi a R1100 por volta de 12h, ainda estou testando ela, som legal, no fundo acho que esperava uma mudança maior comparado à M3400, mas não posso fazer uma comparação "brusca" lado a lado porque só tá pegando uma das caixinhas da M3400 no momento.

De início sinto falta dos graves em algumas músicas (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 por exemplo), pode ser em parte por preferência pessoal mas sinto que perdem bastante vida sem o ronco e a pancada do sub.

Outros gêneros/músicas que também tem um pouco de grave (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9) melhoraram bastante depois de "equalizar (+EQ 2)", só dei uma mexida no Foobar e to indo de acordo com o que soa melhor pro meu ouvido, li que não é boa ideia dar esse Bass Boost pelo Equalizador, testei apenas o boost pelo enhancement do Windows mesmo e não agradou muito, pelo Foobar senti que melhorou em grande parte dos sons, e os primeiros citados ainda falta um quêzinho, que creio não ter jeito mesmo sem um subwoofer.

Por enquanto é isso, edito aos poucos conforme tenha mais comentários e info pra acrescentar. Estou lendo bastante sobre som nos últimos dias mas quanto mais leio mais dúvidas aparecem :fuu: Ah, e lembrando que estou usando direto na mobo, Realtek ALC892, e 99% das minhas músicas são baixadas do Youtube, mp3 192kbps com o Atube Catcher.
 
Última edição:
É triste mas tem alguma recomendação de onde mais procurar? Nem todas são de estúdio, muitas unreleased, não estão em serviços de streaming que já procurei nem torrent, o que salva é uma ou outra pessoa que tem o vinil/fita e postou...
 
Última edição:
Recebi a R1100 por volta de 12h, ainda estou testando ela, som legal, no fundo acho que esperava uma mudança maior comparado à M3400, mas não posso fazer uma comparação "brusca" lado a lado porque só tá pegando uma das caixinhas da M3400 no momento.

De início sinto falta dos graves em algumas músicas (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 por exemplo), pode ser em parte por preferência pessoal mas sinto que perdem bastante vida sem o ronco e a pancada do sub.

Outros gêneros/músicas que também tem um pouco de grave (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9) melhoraram bastante depois de "equalizar (+EQ 2)", só dei uma mexida no Foobar e to indo de acordo com o que soa melhor pro meu ouvido, li que não é boa ideia dar esse Bass Boost pelo Equalizador, testei apenas o boost pelo enhancement do Windows mesmo e não agradou muito, pelo Foobar senti que melhorou em grande parte dos sons, e os primeiros citados ainda falta um quêzinho, que creio não ter jeito mesmo sem um subwoofer.

Por enquanto é isso, edito aos poucos conforme tenha mais comentários e info pra acrescentar. Estou lendo bastante sobre som nos últimos dias mas quanto mais leio mais dúvidas aparecem :fuu: Ah, e lembrando que estou usando direto na mobo, Realtek ALC892, e 99% das minhas músicas são baixadas do Youtube, mp3 192kbps com o Atube Catcher.

Fidelidade em pancada em musica, tipo "Low Frequency Effect" é uma coisa que eu só ouvi bem nos edifier antigos 2.1 tipo o M3400 (não lembro o modelo do meu) e nos fones de ouvidos fechados, mesmo

Tô a anos com um Home theater com SW passivo e um Fone Philips aberto e é uma bosta pra musicas assim tb rs
 
Fidelidade em pancada em musica, tipo "Low Frequency Effect" é uma coisa que eu só ouvi bem nos edifier antigos 2.1 tipo o M3400 (não lembro o modelo do meu) e nos fones de ouvidos fechados, mesmo

Tô a anos com um Home theater com SW passivo e um Fone Philips aberto e é uma bosta pra musicas assim tb rs
Depois de ouvir por mais um tempo, prefiro mesmo o som da M3400 no geral comparado com a R1100, me surpreendeu bastante porque 100% dos comentários que sempre li são tipo "2.1 é ruim, qualquer 2.0 vai ser muito mais nítido o som etcetc", não dúvido que se fizer um "benchmark" de ambas a R1100 se saia na frente, mas realmente esperava mais dessa troca em questão de definição de som e médios/agudos, revendo agora foram 240 reais muito bem pagos na época, vou consertar o amplificador delas assim que possível, só pra confirmar novamente se é isso mesmo kkk
 
Soulseek, redacted.
Opa, vlw, ter mais lugares pra buscar sempre é bom, deu pra achar bastante coisa (1, 2, 3) mas com outras (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7) não tive muita sorte ainda mesmo pesquisando de vários jeitos diferentes, talvez sejam as keywords só
320kbps e FLAC's a parte, ainda prefiro algumas 192kbps que tenho aqui comparando com as que baixei, várias com vocal bem baixo, e pelo menos pros meus ouvidos, 320kbps pra 192kbps não é uma diferença gritante em todos os sons a ponto de ser desagradável/não valer a pena ouvir, e se fosse baixar tudo de novo em qualidade maior teria que descolar outro HD ou cloud.
 
Última edição:
Alguém tem a R33BT da Edifier? To há muito tempo com minha Microlab B72 de 25W e to acostumado. 10W pra usar no quarto é de boa, né? Tem alguma forma objetiva de simular o que seria 10W de potência na B71/B72 (os dois pares que tenho)?
 
Galera, estou com um Nitro 5 e queria uma caixinha BT pra usar com ele. Alguém tem alguma recomendação CxB?
 
seria possível e viável ligar um par de Cambridge sx50 direto na placa de som?

ou seja, não utilizar interface de audio independente?

alguma placa de som poderia substituir uma interface de audio independente nesse caso?
 
seria possível e viável ligar um par de Cambridge sx50 direto na placa de som?

ou seja, não utilizar interface de audio independente?

alguma placa de som poderia substituir uma interface de audio independente nesse caso?
Você precisa de um amplificador para conectar uma caixa passiva ao computador.
 
Comprei as caixas R2850DB da Edifier, espero que sejam boas.

Ouvir musica e ligar no ps5 também.
 
Comprei as caixas R2850DB da Edifier, espero que sejam boas.

Ouvir musica e ligar no ps5 também.
MEU AMIGO !!!!!! QUE SOM !!!!!!!

PUT @ Q ...

Barrou minhas Klipschs (mas não eram monitoras tb, ai tem um desconto)
 
Amigos depois de anos usando uma Recon 3D Creative com Dolby Digital Live ligada a um HT pela entrada óptica comecei a ter alguns problemas com localização sonora , os sons das vozes por exemplo passaram a sair nas caixas traseiras , isso ocorria durante os jogos/filmes , do nada ele retornava ao funcionamento normal. Isso me deixou chateado pois não consegui descobrir a causa do mal funcionamento então corri atrás de uma solução, e a que encontrei foi utilizar o som onboard da minha mobo com um driver modificado para habilitar DTS Interactive e tive um resultado muito bom ! Agora continuo com 5.1 em games/filmes , mas com DTS ao invés de Dolby Digital nos games, nos filmes deixei como passtrought. Minha mobo vem com o Realtek S1200A , continuei utilizando a saída óptica, mas da mobo logicamente. Usei esse tutorial abaixo:

Home page: PureSoftApps: APO Driver
Support thread: Making Audio Enhancers Work on Windows
Download link: https://waa.ai/apodriver
Install stock drivers for your hardware first.
Install APO driver with option DTS Connect APO.
Open start menu->APO driver->FX Configurator
Select the digital out from the top drop-down selection.
Click Product Config Tool.
Apply DTS Connect.
DTS option is now in audio device advanced properties.
 
Companheiros, entrei na lista dos apreciadores das bookshelfs Tropic Audio TA-35. Fiz a substituição dos satélites frontais do meu Z5500 pelas bookshelfs. Assim, mantive o 5.1 para filmes e games. As caixas são espetaculares e trouxeram os médios e agudos que eu tanto precisava no Z5500. Fiquei com receio das TA-35 não entregarem graves, mas para minha surpresa as duas caixas trabalhando em 2.0 (com o subwoofer no mudo) entregaram o som que eu precisava. A qualidade superou minhas expectativas. E se por ventura eu precisar de mais graves, basta acrescentar uma pitada no subwoofer que é só alegria.

Agradeço às dicas do @PatolinoRJ, que me encorajou a fazer esse upgrade :mr: 👏👏👏





 
Comprei uma Edifier R1280DB por 811,35 reais no site da Edifier(5% no boleto + 5% cupom ANDREFONTES) e seguindo dicas adquiri um Dac Lusya do Aliexpress (peguei pela bagatela de 78 reais com frete incluso usando o cupom de 12 dólares).

Agora é só esperar tudo chegar pra ver se vai ficar bom ou não...lembrando que minhas caixinhas é daquelas 2.1 genéricas nível multilaser....espero uma melhora de nível absurdo...tipo quando você troca o HD por um SSD.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo