• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Vai curtir, com certeza.

Agora já estou curtindo. Que caixas do C@#$%&. É outro patamar. Sonzeira de uma qualidade que nunca tive na minha sala.

Ia aproveitar o sub ativo da Onkyo do meu HT. Mas descobri que está queimado. Mas não irão fazer falta com as vias dessa caixas (woofer de 8", mid-range de 4" e tweeter de 0,75"). Foram caras, mas foram meu melhor investimento em equipamentos de áudio até hoje.
 
Galera, passando pra deixar 4 indicações de monitores, atualmente com bom CxB, e superiores a qualquer Edifier da linha R (R1000T4-R1280T-R1600, R2600....etc), ou Microlabs.

Os valores, variam um pouco, mas dá pra achar todos estes, com valores à partir de R$1400, até R$1900 + frete incluso.

Tascam VL-5
Arcano AR-ST1
Fluid C5
Arcano AR-SKt1
 
Galera, passando pra deixar 4 indicações de monitores, atualmente com bom CxB, e superiores a qualquer Edifier da linha R (R1000T4-R1280T-R1600, R2600....etc), ou Microlabs.

Os valores, variam um pouco, mas dá pra achar todos estes, com valores à partir de R$1400, até R$1900 + frete incluso.

Tascam VL-5
Arcano AR-ST1
Fluid C5
Arcano AR-SKt1

Todas nearfield, certo? Eu peguei a Edifier R2850DB porque atende bem o tamanho da minha sala e a posição onde sento (sem precisar estar muito próximo a elas).
 
Prezados, bom dia!
Pergunta rápida...
Edifier R1855DB ou R1700BTS?
Estou querendo comprar essa semana mas fiquei em dúvida sobre esses 2 modelos.
Vale a pena os 200 a mais pelas conexões a mais que a 1855DB tem?
Em questão de som elas são parecida, certo? Ou esses 200 reais a mais também farão uma boa diferença de um modelo para o outro?
Ambas possuem DSP e DRC?
 
Todas nearfield, certo? Eu peguei a Edifier R2850DB porque atende bem o tamanho da minha sala e a posição onde sento (sem precisar estar muito próximo a elas).
Sua sala é grande assim, pra necessitar de 2 woofers de 8"?

A Arcano SKT2 é superior e mais barata. Vc só perderia o BT.
 
Ambas possuem DSP e DRC
Ambas possuem sim. 200 pila de diferença aí vai do perfil de cada um... Um par de bookshelfs com esses parâmetros eu não abriria mão da conexão óptica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, passando pra deixar 4 indicações de monitores, atualmente com bom CxB, e superiores a qualquer Edifier da linha R (R1000T4-R1280T-R1600, R2600....etc), ou Microlabs.

Os valores, variam um pouco, mas dá pra achar todos estes, com valores à partir de R$1400, até R$1900 + frete incluso.

Tascam VL-5
Arcano AR-ST1
Fluid C5
Arcano AR-SKt1
Essas caixas servem bem pra uso doméstico? Tipo elas são mais planas para entregar as informações aos profissionais na hora da edição e talz... Nunca escutei monitores de áudio, pra ter uma opinião formada.
 
Última edição:
Bom dia, queria tirar uma dúvida.
Atualmente eu tenho uma Microlab B70 ligada no PC e gosto bastante do som dela, porém tenho uma TV ao lado e também queria melhorar o som, mas não queria gastar R$1000 em uma soundbar 2.1 sendo que já vi diversos relatos de que não são tão boas.

Estava pensando em comprar uma X100B pra usar no PC e passar a B70 pra TV ou até mesmo ligar a X100B direto na TV já que ela tem formato mais minimalista, mas não sei se a potencia vai ser suficiente.

Alguma outra sugestão?

O cômodo não é grande.
 
Essas caixas servem bem pra uso doméstico? Tipo elas são mais planas para entregar as informações aos profissionais na hora da edição e talz... Nunca escutei monitores de áudio, pra ter uma opinião formada.
Perfeitamente, amigo. Se você já curte o som das Edifier R, subirá um degrau de nível sonoro.
 
Queria pegar a Microlab B77bt porém to com um cagaço de dar defeito na fonte, ter delay usando o cabo, ou quebrar com pouco tempo de uso. Será que vale a pena correr o risco e pegar a B77bt por 588 pila? Ou mais seguro pegar a Edifier 1000t4 por 700?
 
Ambas possuem sim. 200 pila de diferença aí vai do perfil de cada um... Um par de bookshelfs com esses parâmetros eu não abriria mão da conexão óptica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Boa, muito obrigado pela ajuda.
Acabei pegando a R1855DB mesmo.
Realmente, a falta de conexões estraga o projeto da 1700DBS, e a diferença pra 1700DB, só pela ausência da conexão de sub, é surreal.
Já pega tudo no projeto e paga um pouco mais, tinha um cupon de 5%, saiu mesmo valor se pago à vista.
Agora esperar os 18 a 30 dias úteis que deram de prazo no frete grátis...

Como nunca tive nenhum som desse porte, espero gostar.
 
Alguém sabe se é possível ligar esse Soundbar no PC? Estou querendo melhorar a qualidade do áudio do PC aqui para ouvir músicas e assistir filmes, mas, aparentemente, ele não é compatível com PC no modo cabeado (sem usar bluetooth).


Pelo que vi ele tem entrada óptica (spdif) e sua placa mãe tb tem saída.
 
Boa, muito obrigado pela ajuda.
Acabei pegando a R1855DB mesmo.
Realmente, a falta de conexões estraga o projeto da 1700DBS, e a diferença pra 1700DB, só pela ausência da conexão de sub, é surreal.
Já pega tudo no projeto e paga um pouco mais, tinha um cupon de 5%, saiu mesmo valor se pago à vista.
Agora esperar os 18 a 30 dias úteis que deram de prazo no frete grátis...

Como nunca tive nenhum som desse porte, espero gostar.
Acabou chegando super cedo. Recebi ele ao meio dia de hoje, estava tentando funcionar na tv.
Chatinho fazer funcionar em uma smartv Samsung, tem que alterar as configurações tudo, pra conseguir sair pela saída óptica...
Ainda não consegui fazer funcionar no cabo RCA, mas que da hora o som, sensacional.
Tô assistindo uns filmes aqui e adorando.
Não tenho muito como comparar, pq essa foi meu primeiro monitor de áudio!
 
Pelo que vi ele tem entrada óptica (spdif) e sua placa mãe tb tem saída.

Massa! Será que esse vale a pena por esse preço (899)? Ou tem melhores Soundbar a preços semelhantes?
 
Sua sala é grande assim, pra necessitar de 2 woofers de 8"?

A Arcano SKT2 é superior e mais barata. Vc só perderia o BT.

Reformulando melhor minha resposta...

Como eu disse, minha sala possui quase 20 m². Por ser leigo, eu não sei se precisa. E também por ser leigo, tive ajuda de um amigo na escolha. Estou curtindo muito o som delas. Mesmo que eu tenha gastado mais do que elas valem, ainda assim tô bem satisfeito com o som delas. O som que elas me entregam é muito prazeroso.
 
Reformulando melhor minha resposta...

Como eu disse, minha sala possui quase 20 m². Por ser leigo, eu não sei se precisa. E também por ser leigo, tive ajuda de um amigo na escolha. Estou curtindo muito o som delas. Mesmo que eu tenha gastado mais do que elas valem, ainda assim tô bem satisfeito com o som delas. O som que elas me entregam é muito prazeroso.
Importante é ta satisfeito.

Mais pra frente, você pega monitores reais, usando o sistema balanceado, ou boas Books + amp. Dará um bom salto em qualidade.
 
Pessoal, tive som automotivo de qualidade lá em 2013-14, era um kit 2 vias German Maestro (antiga MB Quart) com player Kenwood Excelon e amplificador Rockford Fosgate de classe A/B + sub RF tbm feito sob medida em MDF, portas preparadas etc e nunca escutei nada melhor que aquilo. Era simplesmente espetacular, ainda mais os agudos dos tweeters de "titanium dome".

Vendi o kit quando fui para o exterior e estou querendo montar algo parecido no PC, focando qualidade não volume, que tipo de setup vocês recomendam?

Minha mobo (Z390 Aorus Elite) tem saida óptica Realtek ALC1220-VB, seria uma boa usar ela ou já partir para uma placa de som? gostei das 1280DB por ter essa saida óptica tbm.
 
Estou pensando em comprar uma soundbar 2.0, me interessei pela JBL SB 110, alguem tem pra dar uma opiniao?
 
Pessoal, tive som automotivo de qualidade lá em 2013-14, era um kit 2 vias German Maestro (antiga MB Quart) com player Kenwood Excelon e amplificador Rockford Fosgate de classe A/B + sub RF tbm feito sob medida em MDF, portas preparadas etc e nunca escutei nada melhor que aquilo. Era simplesmente espetacular, ainda mais os agudos dos tweeters de "titanium dome".

Vendi o kit quando fui para o exterior e estou querendo montar algo parecido no PC, focando qualidade não volume, que tipo de setup vocês recomendam?

Minha mobo (Z390 Aorus Elite) tem saida óptica Realtek ALC1220-VB, seria uma boa usar ela ou já partir para uma placa de som? gostei das 1280DB por ter essa saida óptica tbm.
Diz seu orçamento máximo, amigo.
 

Pulse = multilaser. Fuja disso, tudo de plastico:haha:

multilaser conta com muitos youtubers patrocinados pra falar bem nesses produtos, mas não tem fidelidade sonora muito boa pela minha experiencia. Se vc não puder ouvir pessoalmente antes de comprar num fastshop casas bahia ou onde for, eu fugiria

pessoal recomenda aqui muito Edifier e essas outras 2.0 amplificadas porque já tem algo perto de "full range", é o som mais barato pra quem não quer montar receiver e espetar caixas/cabos e o orçamento ir pra +3000 reais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo