• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Pulse = multilaser. Fuja disso, tudo de plastico:haha:

multilaser conta com muitos youtubers patrocinados pra falar bem nesses produtos, mas não tem fidelidade sonora muito boa pela minha experiencia. Se vc não puder ouvir pessoalmente antes de comprar num fastshop casas bahia ou onde for, eu fugiria

pessoal recomenda aqui muito Edifier e essas outras 2.0 amplificadas porque já tem algo perto de "full range", é o som mais barato pra quem não quer montar receiver e espetar caixas/cabos e o orçamento ir pra +3000 reais...

Qual soundbar você indica até uns R$1.000,00 para ligar no PC? Queria dar um up aqui no som do PC, pois ainda uso como caixas de som aqui um Mini System antigo Toshiba MS6531CD. Ele até tem uma potência boa, mas deixa a desejar nos graves.
 
Última edição:
... ainda uso como caixas de som aqui um Mini System antigo Toshiba MS6531CD. Ele até tem uma potência boa, mas deixa a desejar nos graves.

Antes de comprar caixas/soundbar pesquisa sobre "equalizer APO" no reddit ou aqui no Forum e tenta melhorar o som q vc já tem > https://sourceforge.net/projects/equalizerapo/ - O programa addon "peace" (interface grafica de terceiros pro EAPO) o pessoal tambem recomenda nos reddit da vida, mas num dos updates dele detectou trojan aqui e nunca mais usei
 
Fui usar a R1280DB via Bluetooth pelo smartphone porém não consigo alterar o volume pelo smartphone...aí tenho que usar o controle remoto que vem na caixa...é assim mesmo ou tem algo que eu possa fazer pra usar o controle de volume via smartphone?
 
Fui usar a R1280DB via Bluetooth pelo smartphone porém não consigo alterar o volume pelo smartphone...aí tenho que usar o controle remoto que vem na caixa...é assim mesmo ou tem algo que eu possa fazer pra usar o controle de volume via smartphone?
Vou fazer um teste no meu e te falo. Não lembro.
 
Obrigado amigo.

Fico no aguardo.
Desculpe por demorar retornar, sempre esquecia.

Funciona normal abaixar e subir o volume pelo celular. No meu caso estava ouvindo pelo spotify.
 
Desculpe por demorar retornar, sempre esquecia.

Funciona normal abaixar e subir o volume pelo celular. No meu caso estava ouvindo pelo spotify.

Obrigado pela resposta amigo.

Aqui o volume não funciona tanto faz no YouTube ou em outro app de música ou vídeo...só quando coloco no mínimo que para de tocar.

Vou testar em outro smartphone para ver mas tá esquisito.

A sua Edifier é qual modelo?
 
Obrigado pela resposta amigo.

Aqui o volume não funciona tanto faz no YouTube ou em outro app de música ou vídeo...só quando coloco no mínimo que para de tocar.

Vou testar em outro smartphone para ver mas tá esquisito.

A sua Edifier é qual modelo?
O mesmo que o seu. Teste em outro celular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mesmo que o seu. Teste em outro celular.
A não, perdão, o meu é o 2850DB
 
Obrigado pela resposta amigo.

Aqui o volume não funciona tanto faz no YouTube ou em outro app de música ou vídeo...só quando coloco no mínimo que para de tocar.

Vou testar em outro smartphone para ver mas tá esquisito.

A sua Edifier é qual modelo?

Li sobre isso recentemente (mês passado, acho). Explicando sobre Volume Absoluto no Android. Vou procurar o link e posto aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui



(Esse recurso está presente em qualquer smartphone Android atual)
 
O mesmo que o seu. Teste em outro celular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A não, perdão, o meu é o 2850DB
Graças a dica do amigo @JucierMozzy consegui aqui.

Li sobre isso recentemente (mês passado, acho). Explicando sobre Volume Absoluto no Android. Vou procurar o link e posto aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui



(Esse recurso está presente em qualquer smartphone Android atual)

Amigo brigadão mesmo.

Desligando o volume absoluto através do modo desenvolvedor resolveu o problema aqui...agora posso controlar o volume perfeitamente.

Essa dica aí deveria ficar fixada no começo do tópico pois creio que muita gente deve ter tido esse problema.

Mais uma vez obrigado, amigo.
 
Graças a dica do amigo @JucierMozzy consegui aqui.



Amigo brigadão mesmo.

Desligando o volume absoluto através do modo desenvolvedor resolveu o problema aqui...agora posso controlar o volume perfeitamente.

Essa dica aí deveria ficar fixada no começo do tópico pois creio que muita gente deve ter tido esse problema.

Mais uma vez obrigado, amigo.
Isso não ocorre apenas com celular...aqui minhas 1010bt se eu ligar no bluetooth do computador tem um comportamento parecido...será que tem alguma configuração parecida com essas do celulares que da certo?
 
Isso não ocorre apenas com celular...aqui minhas 1010bt se eu ligar no bluetooth do computador tem um comportamento parecido...será que tem alguma configuração parecida com essas do celulares que da certo?

Pois é.

Deve ser alguma limitação do chip bluetooth que a Edifier usou para cortar custos....o que é uma vergonha pois tenho uma caixinha chinesa de 50 reais que funciona normalmente sem precisar desligar volume absoluto do Android...pelo preço cobrado nelas nao é mais do que a obrigação ter suporte...ou ao menos atualizarem o projeto com suporte...mas podemos esperar sentados pois vão por somente em modelos mais caros.

Agora no Windows não sei te dizer como fazer...mas via PC ainda dá pra ligar via P2 ou por saída óptica(dependendo do modelo) pelo menos...pois o bluetooth dá um pequeno lag que para músicas é de boa mas para filmes, séries e games por exemplo já incomoda.
 
Alguma recomendação de 2.1 na faixa dos 1500? Atualmente uso as R1100 e sinto bastante falta dos graves que tinha com a M3400, testei a XM6BT mas não agradou, satélites eram bem similares mas o sub pareceu mais fraco embora supostamente alcance frequências menores e tenha potência um pouco maior (34w x 48w), acabei devolvendo a XM6BT e pensei na S350DB, tenho um cupom da Edifier que dá uma ajuda no preço final mas gostaria de saber se tem algum 2.1 melhor nessa faixa de preço aqui no Brasil.

Não sou audiófilo que já testou tudo que é tipo de caixa/amp/DAC pra ter tanta noção nem fico fazendo teste cego pra ver se identifico artefato comparando FLAC com mp3 320, meu uso é pra músicas e filme no PC, sempre achei o som da M3400 legal assim como a R1100, mas falta grave nessa, não busco algo 100% flat pra mixagem etc, acho que deu pra entender mais ou menos o perfil né?

Ouço de tudo e em alguns gêneros ou músicas especificas a R1100 acaba ficando com um som bem sem graça devido a falta de uma pancada mais forte, motivo pelo qual sinto que um 2.1 no meu caso seria melhor que ir pra outro 2.0, mas qualquer recomendação e discussão é bem vinda
 
Galera, tenho um Topping TP22 nas minhas Infinity R162. Queria trocar esse Topping por um amp que tenha bluetooth e com preço justo. Alguém tem alguma indicação?
 
Eu uso um Topping MX3 e acho o som muito bom pelo preço.
sabe informar se é melhor ou pior que um smsl ad18? Tava interessado em trocar esse ad18 por algum outro
 
Alguma recomendação de 2.1 na faixa dos 1500? Atualmente uso as R1100 e sinto bastante falta dos graves que tinha com a M3400, testei a XM6BT mas não agradou, satélites eram bem similares mas o sub pareceu mais fraco embora supostamente alcance frequências menores e tenha potência um pouco maior (34w x 48w), acabei devolvendo a XM6BT e pensei na S350DB, tenho um cupom da Edifier que dá uma ajuda no preço final mas gostaria de saber se tem algum 2.1 melhor nessa faixa de preço aqui no Brasil.

Não sou audiófilo que já testou tudo que é tipo de caixa/amp/DAC pra ter tanta noção nem fico fazendo teste cego pra ver se identifico artefato comparando FLAC com mp3 320, meu uso é pra músicas e filme no PC, sempre achei o som da M3400 legal assim como a R1100, mas falta grave nessa, não busco algo 100% flat pra mixagem etc, acho que deu pra entender mais ou menos o perfil né?

Ouço de tudo e em alguns gêneros ou músicas especificas a R1100 acaba ficando com um som bem sem graça devido a falta de uma pancada mais forte, motivo pelo qual sinto que um 2.1 no meu caso seria melhor que ir pra outro 2.0, mas qualquer recomendação e discussão é bem vinda
a S350DB são sensacionais!
 
a S350DB são sensacionais!
Acho que vou acabar indo nelas mesmo, não tenho como ouvir pessoalmente mas acho difícil que seja um downgrade comparando com a R1100 (questão de médios/agudos), preço meio salgado considerando que quando minha M3400 morreu eu queria gastar até uns 500 mas fazer o que kkk, pelo menos com os 15% e cupom dá uma boa ajuda, não sei se não to sabendo procurar direito um 2.1 mas só acho Soundbar, essas Boombox/caixas portáteis e Bookshelf ou sistemas de som bem mais caros
 
Acho que vou acabar indo nelas mesmo, não tenho como ouvir pessoalmente mas acho difícil que seja um downgrade comparando com a R1100 (questão de médios/agudos), preço meio salgado considerando que quando minha M3400 morreu eu queria gastar até uns 500 mas fazer o que kkk, pelo menos com os 15% e cupom dá uma boa ajuda, não sei se não to sabendo procurar direito um 2.1 mas só acho Soundbar, essas Boombox/caixas portáteis e Bookshelf ou sistemas de som bem mais caros
Eu uso um para de R1700bts com uma subwoofer da Sony que eu tenho, é impecável!!!

Um amigo tem essas S350DB, recomendo muito, com toda a certeza é superior a r1100 em agudos e médios.
 
Queria pegar a Microlab B77bt porém to com um cagaço de dar defeito na fonte, ter delay usando o cabo, ou quebrar com pouco tempo de uso. Será que vale a pena correr o risco e pegar a B77bt por 588 pila? Ou mais seguro pegar a Edifier 1000t4 por 700?

Não tem delay pelo cabo, pelo BT tem e fica ruim em filmes e jogos. Comprei uma por 440 reais e 1 ano e meio mais tarde me desfiz, por conta do bluetooth com atraso, que me fazia obrigatoriamente que usar cabo pela TV. E o pela falta de praticidade, tinha momentos que queria usar o som da TV mesmo para ver um noticiário, com o cabo conectado o som só era possível pela caixa, dai a falta que fazia um controle ou pelo menos um botão liga/desliga mais acessível, o dela fica na traseira da caixa e num local ruim de acessar dependendo de onde a caixa estiver.
 
Pra minha surpresa recebi a S350DB hoje já, enviada dia 2.

Até o momento gostando bastante, satélites mais compactas ficaram melhor aqui na mesa, controle de bass/volume muito mais prático na lateral do que na parte traseira, e o plus de ter o controle de agudos que eu não tinha na R1100, outra coisa que esqueci de comentar antes é sobre controle remoto, tinha na M3400 mas com cabo, esse é sem fio e muito mais prático, além de poder ligar/desligar as caixas, na M3400 era só volume mesmo, e nas R1100 não tinha então até esqueci da praticidade que era.

Por enquanto vou dizer que pra mim o som é muito mais gostoso de ouvir que nas R1100, talvez até pelo ajuste mais fino/prático de agudos que é algo que eu fuçava sem parar pelo EQ do Foobar antes, e como minha playlist varia totalmente de gênero as vezes algo que ficava bom pra uma não ficava pro resto, talvez tenha como salvar EQs específicos por música e eu não saiba (nem pesquisei na verdade), mas aí também envolve ouvir música por música com calma e ajustar da forma que mais me agradasse (e de acordo com os knobs) e nem quero imaginar quantos meses ou anos ia passar fazendo isso kkk

Também finalmente matou minha saudade das frequência mais baixas, infelizmente som é muito subjetivo e tem muitos fatores que pesam e influenciam (ambiente, posicionamento, fonte do áudio, experiências com outros setups etc), e creio que som é algo difícil de perceber e descrever nos mínimos detalhes as vezes, não dá pra só quantificar com benchmark ou dizendo que são 5% melhor aqui e 10% ali.

Só tenho elogios até o momento mas também essas são as melhores caixas que já ouvi pessoalmente, tenho lido mais sobre speakers recentemente e visto reviews do Digital Stereophony e vou esclarecer novamente que não buscava algo 100% flat, não trabalho com produção musical, só queria um conjunto legal pra curtir músicas e filmes/série (maioria streaming) e pra esse propósito me atende perfeitamente, as vezes vejo gente comentando que mesmo com um setup de $10k se você mudar as satélites de 20cm pra 19,5cm de distância da parede o som já estraga e não gosta nem de ouvir mais porque X e Y, então sempre analisar as coisas com calma e procurar mais de 1 opinião, porque se for depender de alguns comentários a pessoa tem que construir um cômodo novo, caixas DIY, ter a biblioteca completa em 24/96 e por aí vai rsrs

Vou editando esse post conforme for ouvindo mais elas, ou num post novo, fui escrevendo e escrevendo sem parar kkk
 
alguem usa o combo Pioneer BS22 LR com um Nobsound/TDA3116?

Já uso um LP 2020A e acho meio fraco pra empurrar as caixas, mesmo com fonte 12V 5A

As caixas são 6ohm 80w e o amplificador tem esses dados (do Ali)

T-Amp IC Tripath TA2020-020
Potência De saída 2x20 W @ 4ohm, 2x12 W @ 8ohm
Relação de sinal-para-Ruído (SNR) 98dB
Dynamic Range 98dB
IHF-IM Distorção 0.1% @ 1 W, 4ohm
Distorção THD
0.03% @ 9 W, 4ohm
0.1% @ 10 W 4ohm
0.1% @ 6 W 8ohm
10% @ 23 W 4ohm

10% @ 13 W 8ohm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo