• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Pra minha surpresa recebi a S350DB hoje já, enviada dia 2.

Até o momento gostando bastante, satélites mais compactas ficaram melhor aqui na mesa, controle de bass/volume muito mais prático na lateral do que na parte traseira, e o plus de ter o controle de agudos que eu não tinha na R1100, outra coisa que esqueci de comentar antes é sobre controle remoto, tinha na M3400 mas com cabo, esse é sem fio e muito mais prático, além de poder ligar/desligar as caixas, na M3400 era só volume mesmo, e nas R1100 não tinha então até esqueci da praticidade que era.

Por enquanto vou dizer que pra mim o som é muito mais gostoso de ouvir que nas R1100, talvez até pelo ajuste mais fino/prático de agudos que é algo que eu fuçava sem parar pelo EQ do Foobar antes, e como minha playlist varia totalmente de gênero as vezes algo que ficava bom pra uma não ficava pro resto, talvez tenha como salvar EQs específicos por música e eu não saiba (nem pesquisei na verdade), mas aí também envolve ouvir música por música com calma e ajustar da forma que mais me agradasse (e de acordo com os knobs) e nem quero imaginar quantos meses ou anos ia passar fazendo isso kkk

Também finalmente matou minha saudade das frequência mais baixas, infelizmente som é muito subjetivo e tem muitos fatores que pesam e influenciam (ambiente, posicionamento, fonte do áudio, experiências com outros setups etc), e creio que som é algo difícil de perceber e descrever nos mínimos detalhes as vezes, não dá pra só quantificar com benchmark ou dizendo que são 5% melhor aqui e 10% ali.

Só tenho elogios até o momento mas também essas são as melhores caixas que já ouvi pessoalmente, tenho lido mais sobre speakers recentemente e visto reviews do Digital Stereophony e vou esclarecer novamente que não buscava algo 100% flat, não trabalho com produção musical, só queria um conjunto legal pra curtir músicas e filmes/série (maioria streaming) e pra esse propósito me atende perfeitamente, as vezes vejo gente comentando que mesmo com um setup de $10k se você mudar as satélites de 20cm pra 19,5cm de distância da parede o som já estraga e não gosta nem de ouvir mais porque X e Y, então sempre analisar as coisas com calma e procurar mais de 1 opinião, porque se for depender de alguns comentários a pessoa tem que construir um cômodo novo, caixas DIY, ter a biblioteca completa em 24/96 e por aí vai rsrs

Vou editando esse post conforme for ouvindo mais elas, ou num post novo, fui escrevendo e escrevendo sem parar kkk
Espero nunca chegar no nível de mudar 0,5cm a caixa de lugar, achar que o som fica uma merda. :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Que bom que gostou das caixas. Também amo as minhas.
Por que não foi na S360DB? Não tinha ou tava muito caro?
 
Última edição:
Espero nunca chegar no nível de mudar 0,5cm a caixa de lugar, achar que o som fica uma merda. :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Que bom que gostou das caixas. Também amo as minhas.
Por que não foi na S360DB? Não tinha ou tava muito caro?
Eu também espero que não, pra ser sincero já curtia muito o som da M3400 conectada direto na placa mãe kkkk E claro, com meu comentário não quis invalidar ou desmerecer as experiências e conhecimento da galera que tá no high-end a mais tempo, mas as vezes a pessoa só quer um sonzinho legal sem quebrar o bolso ou ter que pesquisar/preocupar com 1 milhão de coisas com receio achando que o som vai ficar insatisfatório, no momento quero praticidade, plug&play e ser feliz rsrs

Minha ideia era gastar até uns 500 quando a M3400 morreu, última vez que eu tinha visto preço de speaker há uns 2 anos a XM6PF aparecia por 350-400 então era o que eu tinha na cabeça, quebrei a cara quando vi que tava perto de 1000, então a S350DB já extrapolou bastante o quanto eu pretendia gastar, a S360DB tava 3999 (entrou 30% off agora pouco aliás, 2800) e pelo visto não tem controle remoto que é importante pra mim também, ainda que seja melhor a diferença de preço ficava grande demais pra eu justificar, a S350DB saiu pela metade do preço quando eu peguei, deu uns 1850~, espero que dure pelo menos uns 7-8 anos como foi com a M3400, pensando a longo prazo assim não dá pra dizer que é algo que sai caro, ainda mais quando só de ouvir tocar você já tá batendo cabeça e abrindo o sorriso, coisa que não tava acontecendo com a R1100 no meu caso
 
Eu também espero que não, pra ser sincero já curtia muito o som da M3400 conectada direto na placa mãe kkkk E claro, com meu comentário não quis invalidar ou desmerecer as experiências e conhecimento da galera que tá no high-end a mais tempo, mas as vezes a pessoa só quer um sonzinho legal sem quebrar o bolso ou ter que pesquisar/preocupar com 1 milhão de coisas com receio achando que o som vai ficar insatisfatório, no momento quero praticidade, plug&play e ser feliz rsrs

Minha ideia era gastar até uns 500 quando a M3400 morreu, última vez que eu tinha visto preço de speaker há uns 2 anos a XM6PF aparecia por 350-400 então era o que eu tinha na cabeça, quebrei a cara quando vi que tava perto de 1000, então a S350DB já extrapolou bastante o quanto eu pretendia gastar, a S360DB tava 3999 (entrou 30% off agora pouco aliás, 2800) e pelo visto não tem controle remoto que é importante pra mim também, ainda que seja melhor a diferença de preço ficava grande demais pra eu justificar, a S350DB saiu pela metade do preço quando eu peguei, deu uns 1850~, espero que dure pelo menos uns 7-8 anos como foi com a M3400, pensando a longo prazo assim não dá pra dizer que é algo que sai caro, ainda mais quando só de ouvir tocar você já tá batendo cabeça e abrindo o sorriso, coisa que não tava acontecendo com a R1100 no meu caso
Saquei. Só uma correção, o S360DB, têm controle sim. Que no caso é igual do S350DB.
 
Boa tarde, amigos.

Quais opções mais baratas em comparação a caixa B77BT (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91480) por 619R$?
A pandemia deixou a vida mais triste e estou procurando uma alternativa barata para substituir o alto falante interno do meu monitor, então a régua pode ser bem baixa.

É para jogos e vídeos em geral no computador, o quarto é pequeno.

Use o cupom Alabama pra 5% de desconto. E tem frete grátis tb.
 

Use o cupom Alabama pra 5% de desconto. E tem frete grátis tb.
Modelinho bacana demais... aparentemente é uma 'nova' linha da edifier... fora que esses 16W é mais que suficientes para se usar em um quarto. Fora que achei o sistema de botões bem legal.
 

Use o cupom Alabama pra 5% de desconto. E tem frete grátis tb.
Opa! Acabei comprando. Muito obrigado pela indicação! Em breve comento o que achei.
 
Boa tarde, amigos.

Quais opções mais baratas em comparação a caixa B77BT (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91480) por 619R$?
A pandemia deixou a vida mais triste e estou procurando uma alternativa barata para substituir o alto falante interno do meu monitor, então a régua pode ser bem baixa.

É para jogos e vídeos em geral no computador, o quarto é pequeno.
Aproveitando a pergunta, qual seria superior em qualidade sonora, sem para de 1k?
 
Alguém entendedor do assunto pode explicar como um aparelho que consome 50-60W de energia, pode entregar 320-540W RMS, isso é possível?
 
Última edição:
Não sei, estou querendo saber, você sabe? 100W RMS significa 100W de consumo de energia?

Acho que agora entendi melhor: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-coisa-potencia-de-som.293655/post-1063513750

Tava pretendendo comprar esse aparelho, agora já não tenho tanta certeza. Rotulado como 540W (que imagino ser RMS) e consumindo 60W, deve entregar uns 40W RMS, no máximo.
Não, não entendo de nada do assunto, apenas fiquei curioso para saber.:hmm2:
 
Não, não entendo de nada do assunto, apenas fiquei curioso para saber.:hmm2:

Pelo que entendi, não tem como um aparelho oferecer 100W RMS e consumir menos que isso, sempre consome mais, não estão necessariamente relacionados mas foi o que se observou em aparelhos que declaram a potência real. Então essa soundbar que tava querendo, de 540W e consumindo 60W de energia, entrega talvez uns 50W RMS, esses 540 são enganação.
 
Pelo que entendi, não tem como um aparelho oferecer 100W RMS e consumir menos que isso, sempre consome mais, não estão necessariamente relacionados mas foi o que se observou em aparelhos que declaram a potência real. Então essa soundbar que tava querendo, de 540W e consumindo 60W de energia, entrega talvez uns 50W RMS, esses 540 são enganação.
Exato, esse que é o pulo do gato por assim dizer :), mesmo porque em música o sinal aplicado no amplificador nunca é constante ...

Um exemplo claro e sem muita complicação para entender o processo de medição da potência !




Criando a sua resistência de prova, veja que sua potência de entrada é sempre maior que a saída, tira várias duvidas ...

 
Última edição:
Exato, esse que é o pulo do gato por assim dizer :), mesmo porque em música o sinal aplicado no amplificador nunca é constante ...

Um exemplo claro e sem muita complicação para entender o processo de medição da potência !




Criando a sua resistência de prova, veja que sua potência de entrada é sempre maior que a saída, tira várias duvidas ...



Interessante os vídeos. E ainda tem as empresas que declaram a potência RMS com 10% de distorção harmônica, não sei o quanto isso é perceptível na prática, parece que o ideal seria 1%.
 
e tenho usado com som do pc um home theater da lg...

LHB7_high_02-COPY-1.jpg


som forte, bons graves e sempre som 5.1 sem frescura, voce acha usado por preço bem baixo, esse mesmo comprei por 400 reais.

caixas traseiras sem fio, a lg fala que esses autofalantes de aramida duram muito.....

nao precisa de placa de som, vai direto via hdmi mesmo.
 
Opa! Acabei comprando. Muito obrigado pela indicação! Em breve comento o que achei.
Ela é melhor que a B77BT ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

B77BT
Potência de saída: 2x - 32 Watt (RMS)

R33BT

Tem a potência de 16W RMS
 
Ela é melhor que a B77BT ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

B77BT
Potência de saída: 2x - 32 Watt (RMS)

R33BT

Tem a potência de 16W RMS
Se você quer saber sobre o "volume" de cada conjunto, veja a sensibilidade dos falantes, medida em dB.
 
Bom dia pessoal. A tecnologia bluetooth chegou pra ficar e algumas caixas estão vindo com esse recurso. Mas quem quer qualidade de áudio e gosta de músicas lossless vai sacrificar todo esse esforço em busca da melhor qualidade usando o bluetooth que estão dentro dessas caixas. Há três fatores principais que interferem nisso:

1- O chip bluetooth: do pior para o melhor são o CSR8645, CSR8670, QCC3120, CSR8675, QCC5120.
2- o chip dac: os chips bluetooth tem um dac incorporado, porém apenas da versão CSR8675 em diante dispensam um chip dedicado.
3- O codec utilizado para transmissão e recepção: do pior para o melhor são SBC, AAC, APTX, APTX-LL, APTX-HD, LDAC.

O chip bluetooth que vem nas caixas comuns é um chip antigo CSR8645 ou anterior que transmite apenas em SBC. É muito comprimido e tem graves embolados e pouca recuperação de detalhes. Você ganha comodidade, é verdade, mas perde muito em fidelidade. As caixas com preço mais elevado, já vem com chips do tipo QCC3120 que já aceita bluetooth 5.0 e codec aptx. Está longe do ideal, mas pelo menos não degrada tanto assim o som em função da praticidade.

A melhor solução pra quem gosta da praticidade da transmissão sem fio é comprar um bom receptor, como por exemplo:
* BARATOS: vikefon b19 ou ugreen 5.0 (tem chip csr8675 e recebe em aptx-hd);
* INTERMEDIÁRIOS: Fiio btr3k, Hiby w3, Topping bc3 (tem chip csr8675, tem dac dedicado e recebe em ldac)
* CAROS: Fiio brt5, Qudelix 5k (tem qualidade de componentes superior ao grupo anterior).

Outra coisa importante é verificar nas configurações do celular Android se realmente tá transmitindo em Aptx-hd ou LDAC. O iphone pelo que eu saiba transmite apenas em AAC, infelizmente.
 

Use o cupom Alabama pra 5% de desconto. E tem frete grátis tb.
Voltei para dizer que gostei bastante das caixas! São bem mais fortes do que aparentam e atende muito bem um quarto ou escritório, recomendadíssimo! Valeu, FilipeBino!
 
Aptx-hd ou LDAC
Mas esses codecs (estou presumindo que sejam codecs) são específicos para músicas com qualidade acima do CD apenas ou são necessários para reproduzir FLAC extraídos de CDs também?

Sou leigo... atualmente possuo (e espero que em definitivo) as Edifier R2850DB. Ela vem com esse Aptx, mas não com Aptx-HD.
 
Mas esses codecs (estou presumindo que sejam codecs) são específicos para músicas com qualidade acima do CD apenas ou são necessários para reproduzir FLAC extraídos de CDs também?

Sou leigo... atualmente possuo (e espero que em definitivo) as Edifier R2850DB. Ela vem com esse Aptx, mas não com Aptx-HD.
Os codecs de bluetooth tem que ser o melhor possível para não degradar a qualidade do áudio. Se você ouve principalmente música pelo spotify ou deezer (que geralmente é um mp3 320) talvez não perceba muita diferença utilizando apenas o aptx. Mas se você tem música bem masterizada salva no seu pc com os formatos lossless (flac por exemplo) é importante ouvir em aptx-hd ou ldac, caso contrário você não terá a reprodução na qualidade desejada.
Neste site há uma boa explicação sobre os codecs bluetooth: https://www.audiosciencereview.com/...c3-review-bluetooth-receiver-bt-codecs.23740/
 
Última edição:
Amigos sabem me informar se a Alexa Echo 3 tem suporte aos codecs aptx-hd ou Idac?
 
Amigos sabem me informar se a Alexa Echo 3 tem suporte aos codecs aptx-hd ou Idac?
Não tem. Mas a proposta desse tipo de caixa não é escutar música em alta resolução, então não se preocupe com isso. Ela terá um ótimo som considerando o seu tamanho, preço e conveniência.
 
Não tem. Mas a proposta desse tipo de caixa não é escutar música em alta resolução, então não se preocupe com isso. Ela terá um ótimo som considerando o seu tamanho, preço e conveniência.
Uma pena . A minha é aquele modelo de torre , não essas que são um "pratinho".

91B%2BxrXdD%2BL._AC_SL1500_.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo