Já que a carapuça me serviu, vou repetir pela milésima vez nesse tópico, como eu, diego, barrel, mind e outros colegas já falamos e muito por aqui. Achei que já era assunto mais do que batido (Pra quem o leu). Eu já tive diversas Edifier, amigo (R12U, X100, R231T, E3100, R1000T4, R1280T, R1600T Plus, R1600TIII, R1900TIII e R2600). Não falo baseado em achismos, e sim conhecimento de causa. Abri todas elas quando as tive, pra dá uma olhada em sua construção interior (MDF, Forração, falantes e amplificador). E sim. São projetinhos muito simples, com componentes chineses de entrada. Mesmo assim, a Edifier, com seus amps digitais, conseguiu tirar um som legal? Sim! Mas nada além disso. Quando você ouve e tem Monitores reais (Não digo nem de referência), como KRK, Yamaha, Mackie, Behringer, Presonus, Adam, e por aí vai, é que você sente a diferença. Abrindo esses monitores, a situação piora ainda mais pro lado da Edifier. São projetos incomparáveis. Até um leigo saberia. Volte algumas casas, e verás fotos do amplificador de uma R2600 que coloquei há uns anos atrás. É bem pobrinho e extremamente simples.. Hoje em dia, Até R$1000 ou R$1000 e pouco, quiser ir de Edifier, certamente indico as P17, por serem passivas e lhe darem a opção de tirar um som mais rico. Um amigo aqui na cidade, comprou essas caixas, e as usou juntamente com um receiver Sharp e o DAC X6 CxB da China, e realmente o conjunto ficou muito bom. Soou muito melhor que essas amplificadas prontas. Mind mesmo, que já teve diversas caixas tb, relatou isso em um review que fez. Há um tempo atrás, com 1.5-2k, dava pra montar sistemas passivos excelentes, certamente superiores as Edifier de entrada em questão, mas hoje em dia tá tudo o olho da cara. Se a pessoa não quiser um sistema passivo, pq muita gente prefere algo já pronto, certamente existem melhores opções. Então, brother, não caia em marketagem, nem defenda marca de graça. Analise os fatos, seja imparcial, como sempre fomos aqui.