• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Já havia visto, muito informativo, mas infelizmente o foco do vídeo é produção musical. Ficaria mais tranquilo com alguém relatando um uso parecido com o meu (a maioria dos reviews que falam de filmes usam primariamente para produção musical também).

Optei por não pegar a Presonus por parecerem muito near-field e mais adequadas para uso em desktop.

Tem razão quando diz que a Presonus é near-field...Confesso pra você que achei "engraçado" ela ter entrada TRS, balanceada, e ter o amplificador concentrado
em uma única caixa, como é nas Edifier...

Entre as Microlab e as Edifier acredito que as Edifier vão atender a sua necessidade por completo...já tive a oportunidade de testar as microlab solo 6C, e o som
soa mais agradável nas edifier....

A ideia da P17, por ser caixa passiva, te abre um leque melhor de amplificação e também, me parecem mais adequadas ao seu uso...

Abraços e boa sorte na escolha!
 
Mais propaganda da Edifier:
(Pra quem tem preconceito com caixas "chinesas" !)

https://www.audiosciencereview.com/.../edifier-r1280t-powered-speaker-review.16112/

A análise é demasiadamente longa, e técnica, por isso é mais fácil ir direto às conclusões, que são muito favoráveis à essas caixinhas R1280T, mesmo quando comparadas à monitores muito mais caros. O detalhe que chama a atenção é, segundo o autor do "review", a facilidade que elas tem em ser equalizadas. Baixei o arquivo .txt que é disponibilizado por um participante do fórum, não é o mesmo que aparece dentro do review, que usa um programa pago, mas um ".txt" para o Equalizer APO, gratuito. Sem entrar na questão das preferências, ou do ouvido, ficou claro, pra mim, que é fácil mudar, até certo ponto, lógico, a resposta de frequência dessas caixas, e dessa forma aumentar a diversão de quem curte áudio !
 
Mais propaganda da Edifier:
(Pra quem tem preconceito com caixas "chinesas" !)

https://www.audiosciencereview.com/.../edifier-r1280t-powered-speaker-review.16112/

A análise é demasiadamente longa, e técnica, por isso é mais fácil ir direto às conclusões, que são muito favoráveis à essas caixinhas R1280T, mesmo quando comparadas à monitores muito mais caros. O detalhe que chama a atenção é, segundo o autor do "review", a facilidade que elas tem em ser equalizadas. Baixei o arquivo .txt que é disponibilizado por um participante do fórum, não é o mesmo que aparece dentro do review, que usa um programa pago, mas um ".txt" para o Equalizer APO, gratuito. Sem entrar na questão das preferências, ou do ouvido, ficou claro, pra mim, que é fácil mudar, até certo ponto, lógico, a resposta de frequência dessas caixas, e dessa forma aumentar a diversão de quem curte áudio !
Já que a carapuça me serviu, vou repetir pela milésima vez nesse tópico, como eu, diego, barrel, mind e outros colegas já falamos e muito por aqui. Achei que já era assunto mais do que batido (Pra quem o leu). Eu já tive diversas Edifier, amigo (R12U, X100, R231T, E3100, R1000T4, R1280T, R1600T Plus, R1600TIII, R1900TIII e R2600). Não falo baseado em achismos, e sim conhecimento de causa. Abri todas elas quando as tive, pra dá uma olhada em sua construção interior (MDF, Forração, falantes e amplificador). E sim. São projetinhos muito simples, com componentes chineses de entrada. Mesmo assim, a Edifier, com seus amps digitais, conseguiu tirar um som legal? Sim! Mas nada além disso. Quando você ouve e tem Monitores reais (Não digo nem de referência), como KRK, Yamaha, Mackie, Behringer, Presonus, Adam, e por aí vai, é que você sente a diferença. Abrindo esses monitores, a situação piora ainda mais pro lado da Edifier. São projetos incomparáveis. Até um leigo saberia. Volte algumas casas, e verás fotos do amplificador de uma R2600 que coloquei há uns anos atrás. É bem pobrinho e extremamente simples.. Hoje em dia, Até R$1000 ou R$1000 e pouco, quiser ir de Edifier, certamente indico as P17, por serem passivas e lhe darem a opção de tirar um som mais rico. Um amigo aqui na cidade, comprou essas caixas, e as usou juntamente com um receiver Sharp e o DAC X6 CxB da China, e realmente o conjunto ficou muito bom. Soou muito melhor que essas amplificadas prontas. Mind mesmo, que já teve diversas caixas tb, relatou isso em um review que fez. Há um tempo atrás, com 1.5-2k, dava pra montar sistemas passivos excelentes, certamente superiores as Edifier de entrada em questão, mas hoje em dia tá tudo o olho da cara. Se a pessoa não quiser um sistema passivo, pq muita gente prefere algo já pronto, certamente existem melhores opções. Então, brother, não caia em marketagem, nem defenda marca de graça. Analise os fatos, seja imparcial, como sempre fomos aqui. 🤟
 
Última edição:
A edifier oferece custo beneficio, ou pelo menos ofereciam quando estavam mais baratas, antes da pandemia...

Mas é só isso...nessa faixa de valor não existe nada extraordinário...
 
A edifier oferece custo beneficio, ou pelo menos ofereciam quando estavam mais baratas, antes da pandemia...

Mas é só isso...nessa faixa de valor não existe nada extraordinário...
Ofereceram no passado. Pagar R$700-R$800 (ou até mais), numa R1000T4 da vida, não dá. Esse é o preço de quando se ganha nome.
 
Galera, eu acredito que o tópico é pra ajudar as pessoas a tomar boas decisões. Eu já testei de tudo e já gastei muito dinheiro em áudio e já recomendei as Napoli (quando valiam a pena) e hoje não recomendo mais. É simples assim, precisamos analisar os produtos considerando o PREÇO em relação aos concorrentes. Não podemos cair na armadilha de tentar a todo custo provar o nosso argumento. Eu sugiro que façamos as nossas recomendações sempre com umas duas ou três alternativas, pra não passar a impressão que somos vendedores de uma marca ou outra. É apenas uma sugestão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A edifier oferece custo beneficio, ou pelo menos ofereciam quando estavam mais baratas, antes da pandemia...

Mas é só isso...nessa faixa de valor não existe nada extraordinário...
Exato. Cem dólares em áudio não é nada, mas pra nós brazucas isso é muito. Então pra gente sentir alguma diferença de qualidade que seja significativa o valor investido tem que aumentar bastante.
 
Última edição:
Ruim mesmo é quando não se sabe que não se sabe, e eu acabei de aprender que eu falo (ou escrevo ?), grego !!!
:salario:
 
A
Já que a carapuça me serviu, vou repetir pela milésima vez nesse tópico, como eu, diego, barrel, mind e outros colegas já falamos e muito por aqui. Achei que já era assunto mais do que batido (Pra quem o leu). Eu já tive diversas Edifier, amigo (R12U, X100, R231T, E3100, R1000T4, R1280T, R1600T Plus, R1600TIII, R1900TIII e R2600). Não falo baseado em achismos, e sim conhecimento de causa. Abri todas elas quando as tive, pra dá uma olhada em sua construção interior (MDF, Forração, falantes e amplificador). E sim. São projetinhos muito simples, com componentes chineses de entrada. Mesmo assim, a Edifier, com seus amps digitais, conseguiu tirar um som legal? Sim! Mas nada além disso. Quando você ouve e tem Monitores reais (Não digo nem de referência), como KRK, Yamaha, Mackie, Behringer, Presonus, Adam, e por aí vai, é que você sente a diferença. Abrindo esses monitores, a situação piora ainda mais pro lado da Edifier. São projetos incomparáveis. Até um leigo saberia. Volte algumas casas, e verás fotos do amplificador de uma R2600 que coloquei há uns anos atrás. É bem pobrinho e extremamente simples.. Hoje em dia, Até R$1000 ou R$1000 e pouco, quiser ir de Edifier, certamente indico as P17, por serem passivas e lhe darem a opção de tirar um som mais rico. Um amigo aqui na cidade, comprou essas caixas, e as usou juntamente com um receiver Sharp e o DAC X6 CxB da China, e realmente o conjunto ficou muito bom. Soou muito melhor que essas amplificadas prontas. Mind mesmo, que já teve diversas caixas tb, relatou isso em um review que fez. Há um tempo atrás, com 1.5-2k, dava pra montar sistemas passivos excelentes, certamente superiores as Edifier de entrada em questão, mas hoje em dia tá tudo o olho da cara. Se a pessoa não quiser um sistema passivo, pq muita gente prefere algo já pronto, certamente existem melhores opções. Então, brother, não caia em marketagem, nem defenda marca de graça. Analise os fatos, seja imparcial, como sempre fomos aqui. 🤟

pois eh. as edifiers e microlabs sempre foram caixinhas de entrada no mundo do audio e quem está nesse ramo ha um certo tempo sabe bem disso, hj em dia nao valem mesmo o preço cobrado pois perderam justamente o que tinham no passado, o custo beneficio. A edifier investiu pesado em marketing aqui no br e infelizmente alienou muita gente achando a marca o ultimo biscoito do pacote, e ta bem longe disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre as Microlab e as Edifier acredito que as Edifier vão atender a sua necessidade por completo...já tive a oportunidade de testar as microlab solo 6C, e o som
soa mais agradável nas edifier....
isso eh gosto e ouvido ne amigo? tipo a b77 vs r1000, uns preferem microlab outros edifier
 
Última edição:
isso eh gosto e ouvido ne amigo? tipo a b77 vs r1000, uns preferem microlab outros edifier

Sobre essas duas eu não posso opinar, como não opinei...me referi a Solo 6C e a R2000DB.

Entre as duas, a Edifier soa melhor, pra mim, claro...
 
Sobre essas duas eu não posso opinar, como não opinei...me referi a Solo 6C e a R2000DB.

Entre as duas, a Edifier soa melhor, pra mim, claro...
então amigo as caixas que o amigo tava em duvida eram a R33 e B72, vc tirou a conclusao pq ouviu outras caixas e maiores. creio que cada caso seja um caso e nesse eu tendo a ir mais na b72 que mesmo sem bt é uma caixa mais parrudinha com woofer de 4", controle de graves e agudos e mais barata, mas o legal mesmo seria o amigo ouvi-las de perto pq audio é uma parada muito particular. de todo o caso nao muda realmente muita coisa de uma pra outra ja que são todas caixinhas baratas de entrada.
 
então amigo as caixas que o amigo tava em duvida eram a R33 e B72, vc tirou a conclusao pq ouviu outras caixas e maiores. creio que cada caso seja um caso e nesse eu tendo a ir mais na b72 que mesmo sem bt é uma caixa mais parrudinha com woofer de 4", controle de graves e agudos e mais barata, mas o legal mesmo seria o amigo ouvi-las de perto pq audio é uma parada muito particular. de todo o caso nao muda realmente muita coisa de uma pra outra ja que são todas caixinhas baratas de entrada.


Conforme a experiência que tive com a maior, se tivesse que escolher entre menores, iria na Edifier, foi isso que eu quis dizer e acredito q não seja tão difícil de entender...

Me parece q a construção da Edifier é mais confiável em relação a Microlab (de um modo geral), apenas isso.

Sobre ouvir antes da compra, seria o ideal, mas é difícil encontrar caixas disponíveis para testes...
 
Me parece q a construção da Edifier é mais confiável em relação a Microlab (de um modo geral), apenas isso.
Pior que não é, viu, cara? Se você pegar a Microlab B77, por exemplo, e comparar com suas "concorrentes diretas" (R1000T4 e R1280T), a B77 tem melhor construção. MDF mais espesso, forração interna e amplificador pouco melhores. Mas como o amigo falou acima, realmente depende de cada caso. "Devidas comparações".
 
Pior que não é, viu, cara? Se você pegar a Microlab B77, por exemplo, e comparar com suas "concorrentes diretas" (R1000T4 e R1280T), a B77 tem melhor construção. MDF mais espesso, forração interna e amplificador pouco melhores. Mas como o amigo falou acima, realmente depende de cada caso. "Devidas comparações".

Entendi...das que eu vi, a Edifier me pareceu superior, mas como já deixei claro, desconheço outros modelos!
 
Senhores, estava pesquisando e caí nesse tópico, li umas 20 páginas, porém hoje em dia a realidade é outra devido aos preços.

Estou olhando caixinhas 2.0 com bluetooth. Vou utilizá-las apenas para músicas durante os treinos de musculação em casa, em volume mediano/baixo, e teria preferência por caixas que entreguem pelo menos alguma qualidade, mas com um bom CxB (se é que é possível com esses preços).

Nas pesquisas cheguei no modelo Edifier R33BT Plus por algo em torno de R$500, o que acham? Gostaria de algumas sugestões dos colegas.
 
Pretendo pegar um sistema decente 2.0 para usar no PC. Assisto filmes, jogo, escuto musica casualmente. Vocês acham que a diferença entre Edifier R33BT Plus e Microlab B77BT são relevantes o suficiente para justificar a diferença de preço entre esses dois, para o meu uso mais casual? Alguém por aqui já teve a oportunidade de ouvir os dois para julgar a diferença?
Edifier R33BT Plus 450
Microlab B77BT 540 + frete + 240 pois esse preço é apenas para prime Kabum, então teria que pegar prime também.
 
Pretendo pegar um sistema decente 2.0 para usar no PC. Assisto filmes, jogo, escuto musica casualmente. Vocês acham que a diferença entre Edifier R33BT Plus e Microlab B77BT são relevantes o suficiente para justificar a diferença de preço entre esses dois, para o meu uso mais casual? Alguém por aqui já teve a oportunidade de ouvir os dois para julgar a diferença?
Edifier R33BT Plus 450
Microlab B77BT 540 + frete + 240 pois esse preço é apenas para prime Kabum, então teria que pegar prime também.
Essas caixas (B77BT) estavam 588 reais ontem na Kabum.

Senhores, estava pesquisando e caí nesse tópico, li umas 20 páginas, porém hoje em dia a realidade é outra devido aos preços.

Estou olhando caixinhas 2.0 com bluetooth. Vou utilizá-las apenas para músicas durante os treinos de musculação em casa, em volume mediano/baixo, e teria preferência por caixas que entreguem pelo menos alguma qualidade, mas com um bom CxB (se é que é possível com esses preços).

Nas pesquisas cheguei no modelo Edifier R33BT Plus por algo em torno de R$500, o que acham? Gostaria de algumas sugestões dos colegas.
Também tenho interesse na R33bt, mas escuto opiniões conflitantes sobre ela. Uns dizem ter médios embolados e abafados, outros dizem ter médios e agudos bem definidos e com boa separação...
 
Essas caixas (B77BT) estavam 588 reais ontem na Kabum.


Também tenho interesse na R33bt, mas escuto opiniões conflitantes sobre ela. Uns dizem ter médios embolados e abafados, outros dizem ter médios e agudos bem definidos e com boa separação...
Acabei de colocar no carrinho ela open box por 500 e poucos, acho que vou nela mesmo... com frete e tudo ficou 540 a vista.
 
Acabei de colocar no carrinho ela open box por 500 e poucos, acho que vou nela mesmo... com frete e tudo ficou 540 a vista.
É um bom preço, são melhores/mesmo nível que algumas que custam quase 1k da Edifier pelo que andei vendo. Só não peguei elas pelo receio de dar problema e pelos relatos de delay. Open box da Kabum só tem 3 meses de garantia, então tome cuidado.
 
É um bom preço, são melhores/mesmo nível que algumas que custam quase 1k da Edifier pelo que andei vendo. Só não peguei elas pelo receio de dar problema e pelos relatos de delay. Open box da Kabum só tem 3 meses de garantia, então tome cuidado.
Humm, esse negócio de delay me deixou com o pé atrás, eu jogo bastante então pra mim seria horrível. Vou dar mais uma pesquisada então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O módulo Bluetooth da B77BT causa uma latência bem desagradável. Além disso quando vc usa a entrada RCA dela o som começa "apagado" e depois fica normal, o que incomoda bastante tb. A qualidade do Bluetooth é boa, porém o sinal RCA que entra na caixa também sofre processamento do módulo Bluetooth, ou seja, erro grotesco de projeto. Sabe-se lá o pq de a Microlab comercializar um modelo com esse tipo de erro.
Achei isso em um comentário aleatório de youtube. Será que procede?
 
Última edição:
Achei isso em um comentário aleatório de youtube. Será que procede?
Também li isso em comentários do Youtube em um vídeo comparado com uma caixa da Edifier, por isso não comprei. O do Bluetooth é real, mas esperado, porém delay por RCA é novidade pra mim...
 
Senhores, estava pesquisando e caí nesse tópico, li umas 20 páginas, porém hoje em dia a realidade é outra devido aos preços.

Estou olhando caixinhas 2.0 com bluetooth. Vou utilizá-las apenas para músicas durante os treinos de musculação em casa, em volume mediano/baixo, e teria preferência por caixas que entreguem pelo menos alguma qualidade, mas com um bom CxB (se é que é possível com esses preços).

Nas pesquisas cheguei no modelo Edifier R33BT Plus por algo em torno de R$500, o que acham? Gostaria de algumas sugestões dos colegas.

Pra essa finalidade talvez seja legal considerar uma daquelas caixinhas portáteis bluetooth, aí pode levar pra onde for fazer exercícios. A nova linha Xboom da LG parece legal. Tenho a JBL Flip 4 mas não recomendo, tem som muito bom porém a bateria viciou em pouco mais de 1 ano de uso...
 
Fui de Edifier R1000T4. Comprei no site da Edifier, recondicionado, selo B, R$ 497,00 a vista com frete incluso. Como ele tem a mesma garantia de um produto novo, o fato de ser originário de showroom (pelo menos segundo a Edifier) não me preocupa muito. Creio que foi um bom negócio dadas as atuais circunstâncias!
Vai ser meu primeiro som de verdade, hoje estou usando um sistema 2.1 custom gambiarra edition com um satelite e woofer logitech e outro satelite multilaser 🤣,então creio que vou notar uma diferença imensa na qualidade do som.
Tenho uma placa Asus Xonar DG na gaveta que só funciona quando quer, comprei há muitos anos atrás junto com um JVC HA-RX900 que desapareceu 😭, vou tentar fazer ela funcionar novamente. Ela está com o plate de sustentação no gabinete enferrujado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

zfraTD1.png

Olha ai o que achei no meu email. Dá vontade de chorar 😭😭😭
 
Última edição:
Curioso pra saber como vai ficar a tabela atualizada, eu penei um pouco pra encontrar algo quando minha Edifier M3400 morreu, foi cerca de 250 na época e achava ótima pelo CxB, o mais próximo que encontrei foi a XM6BT por uns 900 reais, acabei pegando recondicionada por uns 650 se não me engano, com dor no coração porque uns 2 anos atrás via promoções da XM6PF por volta dos 400 reais, as Microlab na época que pesquisei estavam fora de estoque em praticamente todo lugar, então tinha muito pouca opção pra faixa de preço...

Aliás, antes da XM6BT peguei as R1100 porque sempre ouvi falar que 2.0 seria um ganho enorme de qualidade em médios/agudos etc e achei legal o som delas, mas os graves fizeram falta demais pra mim e pessoalmente não achei tão melhor que a falecida M3400, sei que é um 2.0 de entrada e não vai se comparar com bookshelfs boas, amp bom, DAC bom etcetc mas o preço também sobe bastante nessa brincadeira, acabei devolvendo a XM6BT dentro dos 7 dias porque veio com defeito e me ofereceram um cupom, aproveitei que tava tendo um sale na S350DB e peguei de vez algo que tava bem além do previsto, mas considerando que é um investimento pra anos não pesa tanto na consciência, saiu por 1800~ e estou 100% satisfeito, mas me pergunto quais seriam as opções na faixa dos 1500-2000

Infelizmente apesar da galera manjar bastante e ter ótimas recomendações, não é viável sempre simplesmente ouvir todos os diferentes conjuntos e combinações pessoalmente, o que eu fiz foi ver as comparações do Digital Stereophony e reviews/opiniões de quem tem e teve vários conjuntos, e pra multimídia (não produção/monitores de referência, flat etc) as Edifier são tidas como um excelente CxB em vários modelos, claro que vai depender bastante de preços/estoques atuais e promoções, e aqui no Brasil as opções acabam sendo mais limitadas que outros países em questão de disponibilidade, e ainda que os preços da Edifier tenham inflado bastante o de outras coisas acompanhou com a subida do dólar, além de ser uma questão subjetiva e depender do ouvido da pessoa e tipo de música/conteúdo reproduzido também, outra coisa que me fez tender pra S350DB foi o controle remoto também, mas no geral pelos comparativos não acho que alguns modelos como R1280T/R1280DB/R1700BT etc fazem tão feio comparando o custo com as outras opções, vejo que o preço "cheio" delas também não é muito amigável sempre mas aparece promoção e recondicionado direto, que acaba ficando interessante

EDIT: Outro ponto acho que seria a questão de conectividade, vejo que muita gente faz questão do bluetooth, e outros conjuntos mesmo que tenham som melhor pecam em alguns pontos como esse
 
Última edição:
Humm, esse negócio de delay me deixou com o pé atrás, eu jogo bastante então pra mim seria horrível. Vou dar mais uma pesquisada então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Achei isso em um comentário aleatório de youtube. Será que procede?
amigo isso com certeza é um problema isolado de fabricação, oq todo equipamento eletronico ta sujeito a ter, pois eu tive a b77bt e usei por mais de 2 anos sem nenhum problema, caixa perfeita e 100%, so vendi pq comprei uns monitores da tascam mas vendi pra um amigo vizinho ha uns meses e ta firme e forte com ele ate hj. tenho as r1000t4 na sala e so fiquei com elas pq minha esposa gostou mais do madeira e o woofer amarelo delas do q o todo preto das b77bt, e realmente combinou mais rs. em termos de som eu gostava mais das b77, principalmente nos medios e graves q me soavam mais definidos e macios, mas sao praticamente o mesmo nivel tirando a construção que a b77 eh mais parruda e robusta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo