Boa tarde galera!
Fiz um upgrade no som também e estou satisfeito.
Sair de uma Caixas de Som:
Clone 21007 c/ Subwoofer 2.1 35W (RMS)
Potência total de saída: 35 W (25 W x 1 + 5 W x 2).
Para uma da Edifier R1580MB 2.0 42RMS (21w x2).
Eu estava procurando uma 2.1 mas pela falta de espaço na mesa, achei melhor pegar uma 2.0.
Para meu uso mudou muito, minhas antigas caixas tinham um bom som até 70% do som, depois começava a distorcer. As caixinhas de 5w meio que não davam conta, ainda mais quando tinha muitos agudos. O bom desta Clone era o grave, sempre achei limpo e mesmo no ultimo não distorcia.
Referente a Edifier R1580MD
A
R1580MB é uma
caixa de som com entrada para microfone desenvolvida pela a EDIFIER que acompanha Bluetooth, conexão RCA, Painel controlador de Graves na parte traseira, e controlador de volumes na lateral.
Com falantes de 4" (116 mm) e tweeters com cúpula de seda de 1/2" (13 mm), a EDIFIER R1580MB soma a potência de 42W RMS de pura qualidade de som com um grave macio e agudos cristalinos.
Prós:
- São caixas pequenas e lindas, tanto com a tampa da frente como sem;
- Acabamento incrível, muito bem feito;
- Cabos compridos tanto do RCA como do cabo que liga uma na outra;
- Conexão Bluetooth
- Não distorce no ultimo volume;
- Não tem um chiado com o volume no máximo e nada tocando;
- Controles na lateral (Volume do Mic, Música e Volume principal), ajuda e facilitam muito;
- O cabo de ligação entre as caixas sendo removível, pois se precisar é fácil trocar;
- Luz indicadora Bluetooth e Auxiliar;
Sobre o Som:
Agudos e Médios são sensacionais, são limpos demais, você escuta com detalhes (acho que por isso tem entrada pra Microfone/Instrumentos musicais.
Os graves quando exigidos funcionam bem, por exemplo ao jogar um game de corrida o ronco do motor, uma nave no espaço, uma explosão o grave é lindo. No entanto é comedido, apesar dos 42 RMS ainda não é um grave bemmm forte (pra quem espera isso). No entanto o grave é até mais forte que minha antiga caixa de som.
Existe um ajuste de grave atrás da caixa, deixo no máximo quando vou jogar. Mas ele não aumenta muito, o som da caixa é mais flat.
Contras:
- Quem quer muitos graves, não é pra você. O grave tem um som incrível, mas não é forte. Sentir falta também de mais um pouco de sub-grave;
- Uma entrada de cabo ótico faltou também;
- Os mics não tem controle de volume individual
Conclusão
Para ouvir musicas e ver filmes é muito top! Pois a qualidade do agudo e médio é TOP e até os graves quando aparecem, não é de tremer mas tem qualidade, não é um grave que invade as outras frequências e meio que fica no ar.
Jogar também recomendo, alguns jogos me sentir no cinema, qualidade incrível, exemplo:
- Guilty Gear Strive - O rock fica suave aqui, bem definido o som das guitarras;
- Tony Hawks Pro Skate - Musicas soam muito bem
- GTA V - tanto no grave quando nas musicas e feitos são lindos
- Dragon Age Origin - Aqui o grave aparece logo ao iniciar o jogo, aquele dragão ali ficou louco
- Injustice 2 - meu...esse jogo puxa muito de tudo, agudos, médios e graves. Você ver como a caixa é bem definida.
- Batman Arkham City - Cara que som, parece um cinema;
- Killer Instinct - as porradas ficaram top com o aúdio do KI;
- Mass Effect Legendary Edition - outro jogo pra testar a caixa logo no inicio.
No fim não me arrependi de ter mudado do 2.1 para o 2.0, meio que por elas serem mais potentes compensou.
Minha esposa amou, ela achou que o som é muito mais limpo sem o grave excessivo da Clone (ela não gostava rss)