• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Alguém que possui as Microlab B77BT já testou se elas realmente têm delay por cabo? Pesquisei muito e cheguei a conclusão que as B77 são ideais pro que eu quero, mas ela não é mais vendida... então só me restam as B77BT.

Em um mundo perfeito eu pegaria as R1580MB (aparentemente a única caixa da Edifier com mais foco nos médios, por ter entrada pra microfone), ou as R1280T (que é bom notar que elas possuem um som diferente das R1280DB), ou até mesmo as R1700BT, mas infelizmente elas não valem o preço atual. Única alternativa seria se aparecesse alguma recondicionada de novo no site.

(E falando no site da Edifier, só aqui que a opção de frete grátis desapareceu?)
 
Essas caixas (B77BT) estavam 588 reais ontem na Kabum.


Também tenho interesse na R33bt, mas escuto opiniões conflitantes sobre ela. Uns dizem ter médios embolados e abafados, outros dizem ter médios e agudos bem definidos e com boa separação...

Também li opiniões diversas sobre a r33bt.

Pra essa finalidade talvez seja legal considerar uma daquelas caixinhas portáteis bluetooth, aí pode levar pra onde for fazer exercícios. A nova linha Xboom da LG parece legal. Tenho a JBL Flip 4 mas não recomendo, tem som muito bom porém a bateria viciou em pouco mais de 1 ano de uso...

Acredito que as caixas 2.0 teriam uma melhor qualidade em relação as portáteis, até porque elas iriam ficar fixas no local.



E referente a Microlab B77BT e Edifier R33BT, o que os colegas acham? Essas são as mais baratas.

Ou compensa investir em um modelo melhor? Ou ainda pegar caixas e receptor bluetooth separado?

Edit: Estou de olho nas seguintes opções:

- Com bluetooth, em ordem de preço: R33BT, B77BT, R1010BT, R1280DB e R1700BT

- Comprando receptor bluetooth separado: R1000T4, R1600TIII
 
Última edição:
Alguém que possui as Microlab B77BT já testou se elas realmente têm delay por cabo? Pesquisei muito e cheguei a conclusão que as B77 são ideais pro que eu quero, mas ela não é mais vendida... então só me restam as B77BT.

Em um mundo perfeito eu pegaria as R1580MB (aparentemente a única caixa da Edifier com mais foco nos médios, por ter entrada pra microfone), ou as R1280T (que é bom notar que elas possuem um som diferente das R1280DB), ou até mesmo as R1700BT, mas infelizmente elas não valem o preço atual. Única alternativa seria se aparecesse alguma recondicionada de novo no site.

(E falando no site da Edifier, só aqui que a opção de frete grátis desapareceu?)

Não tem delay por cabo, nenhum equipamento de som tem se conectado pelo cabo. Eu tinha uma e vendi por conta do delay no bluetooth e por conta do botão liga/desliga de acesso difícil.
 
Enfim, depois de semanas pesquisando eu adquiri as B77BT. Quando chegar escrevo o que achei.

Vou aproveitar para perguntar, se eu quiser adquirir uma caixa central no futuro, é possível conectar as 3 caixas para ter um sistema 3.0? Que equipamentos preciso? Sei que existem os receivers com várias conexões pra isso, mas foge do meu orçamento e não pretendo ir além de 3.0.
 
Enfim, depois de semanas pesquisando eu adquiri as B77BT. Quando chegar escrevo o que achei.

Vou aproveitar para perguntar, se eu quiser adquirir uma caixa central no futuro, é possível conectar as 3 caixas para ter um sistema 3.0? Que equipamentos preciso? Sei que existem os receivers com várias conexões pra isso, mas foge do meu orçamento e não pretendo ir além de 3.0.

Acredito que apenas um receiver será capaz de processar a separação dos canais em cada caixa. Precisará, no mínimo, de um receiver e de um reprodutor que possuam o codec de separação de canais.
 
Alguém que possui as Microlab B77BT já testou se elas realmente têm delay por cabo? Pesquisei muito e cheguei a conclusão que as B77 são ideais pro que eu quero, mas ela não é mais vendida... então só me restam as B77BT.

Em um mundo perfeito eu pegaria as R1580MB (aparentemente a única caixa da Edifier com mais foco nos médios, por ter entrada pra microfone), ou as R1280T (que é bom notar que elas possuem um som diferente das R1280DB), ou até mesmo as R1700BT, mas infelizmente elas não valem o preço atual. Única alternativa seria se aparecesse alguma recondicionada de novo no site.

(E falando no site da Edifier, só aqui que a opção de frete grátis desapareceu?)
Nossa, é a primeira vez que eu leio algo sobre um possível delay por cabo (muito improvável). O que pode estar acontecendo é o delay estar acontecendo no próprio software de reprodução de filmes, ou no próprio jogo, ou quando o pc ou o notebook não está aguentando o processamento (hardware insuficiente). O delay no bluetooth é um problema conhecido, e pode ser solucionado com a escolha do codec apropriado (aptx LL). Mas nem todas as caixas multimídia com bluetooth tem essa possibilidade na escolha do codec. Por isso eu sempre recomendo a compra de um bom receptor bluetooth 5.0.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfim, depois de semanas pesquisando eu adquiri as B77BT. Quando chegar escrevo o que achei.

Vou aproveitar para perguntar, se eu quiser adquirir uma caixa central no futuro, é possível conectar as 3 caixas para ter um sistema 3.0? Que equipamentos preciso? Sei que existem os receivers com várias conexões pra isso, mas foge do meu orçamento e não pretendo ir além de 3.0.
Mesmo se quisesse investir em um receiver, ele não é adequado para lidar com caixas ativas. Bom, no teu caso, uma forma fácil e descomplicada para criar um sistema 3.0 é investir num bom soundbar (acima de R$1500). Eles conseguem enfatizar a voz por causa do processador dsp incorporado que filtra as outras frequências, além disso precisa escolher a opção mono. Mas isso é uma gambiarra, o ideal é montar um home theater mesmo.
 
Última edição:
Qual indicação de caixa de som até R$ 500

-Não é para trabalho
-Pode ser 2.0 ou 2.1
-Não quero USB
-De preferência, que tenha conexão para fone de ouvido (isso é relativamente importante)


Se não for possível comprar uma boa caixa com entrada para fone, qual seria uma boa solução para usar a caixa de som e o fone?
 
Última edição:
Chegaram as minhas Microlab B77bt.

Minhas primeiras impressões quando liguei a caixa foram que o som era horrível, até que vi que precisava mexer nos ajustes de graves e agudos.

Depois de mexer um pouco o som ficou satisfatório. Minha impressão da assinatura sonora da caixa é que ela tem uma frequência de resposta com um formato de "sorriso", com graves e agudos acentuados (mas graves sem detalhes), e médios recuados, mas não tanto. Vozes ainda têm clareza, só não do jeito que eu me acostumei.

Mas isso vai um pouco contrário às reviews da B77 que eu vi, o que me faz pensar que a versão bluetooth, igual a 1280DB, tem um som diferente da sua versão original, talvez um pouco "bass boosted."

Infelizmente o grave nessa caixa é exatamente o que eu não procurava em uma caixa de som. Em músicas consigo escutar os médios e agudos tranquilamente com um volume bom, sem incomodar, com bom detalhamento e até com uma sensação de espacialidade interessante, mas é só começar tocar frequências mais graves que dá pra ver que o volume delas se sobressaí em relação às outras. Isso acontece mesmo com o grave no mínimo.

Em filmes e séries naturalmente acontece a mesma coisa. O som é bom, dá pra ouvir detalhes, mas qualquer frequência mais grave é empurrada de vez, até vozes de pessoas com voz mais grave.

Mas e em relação ao som da TV? A diferença é de noite pro dia. Independente desses problemas, o upgrade em relação ao som da TV é MONSTRUOSO, quando tiro o cabo pra trocar pro som da TV parece que eu deixei de ouvir música em um fone decente e passei a ouvir diretamente pelo speaker de um celular. O som é mais disperso e mais espacial, e finalmente consigo sentir o som estéreo de verdade. Infelizmente é difícil achar um volume ideal por causa dos graves, o que não acontece no speaker da TV por ter um som mais "linear" em volume.

Em geral é um produto ok. Vale como upgrade pro som da TV, mas o som em si não é surpreendente pra músicas (e pensar que tem gente que usa isso como monitor de som!). Já tenho um headphone muito bom (SHP9500) e em questão de qualidade sonora não dá nem pra comparar, é um patamar totalmente diferente em questão de transparência. Também percebi que escutar ela por um tempo cansa um pouco, talvez pelo som não ser tão "aberto" assim, mas isso só acontece com músicas (ou talvez eu não esteja acostumado).

Bluetooth realmente tem delay, mas muito baixo. Não tem delay no cabo.

Agora uma dúvida pra quem tem essas caixas, que posição vocês deixam os ajustes de graves e agudos? Inicialmente eu usei graves no mínimo e agudos na metade, mas hoje mudei. Coloquei os agudos pra um pouco mais da metade e os graves pra um pouco além do mínimo. Sinto que melhorou o som pra músicas (ficou um som mais "aberto", aspesar de agudos mais embrulhados), mas não testei em filmes e séries ainda. E será que dá pra melhorar o som ainda mais com um dac ou amp?

Apesar de tudo que escrevi estou satisfeito com a compra. Vale os 570 reais que paguei? Não. Talvez por 400~500, mas quase 600 reais acaba sendo um preço em que o resultado não impressiona muito (e olha que hoje ela está sendo vendida por 800). Mas também não iria esperar o preço voltar ao normal, isso se voltar. Fico feliz de não ter pegado uma Edifier, considerando que elas têm um grave ainda mais agressivo. Acredito que pra ir além disso só comprando caixas passivas ou os modelos top de linha da Edifier, mesmo. Agora estou curioso pra ver como se comparam a uma soundbar.
 
Chegaram as minhas Microlab B77bt.

Minhas primeiras impressões quando liguei a caixa foram que o som era horrível, até que vi que precisava mexer nos ajustes de graves e agudos.

Depois de mexer um pouco o som ficou satisfatório. Minha impressão da assinatura sonora da caixa é que ela tem uma frequência de resposta com um formato de "sorriso", com graves e agudos acentuados (mas graves sem detalhes), e médios recuados, mas não tanto. Vozes ainda têm clareza, só não do jeito que eu me acostumei.

Mas isso vai um pouco contrário às reviews da B77 que eu vi, o que me faz pensar que a versão bluetooth, igual a 1280DB, tem um som diferente da sua versão original, talvez um pouco "bass boosted."

Infelizmente o grave nessa caixa é exatamente o que eu não procurava em uma caixa de som. Em músicas consigo escutar os médios e agudos tranquilamente com um volume bom, sem incomodar, com bom detalhamento e até com uma sensação de espacialidade interessante, mas é só começar tocar frequências mais graves que dá pra ver que o volume delas se sobressaí em relação às outras. Isso acontece mesmo com o grave no mínimo.

Em filmes e séries naturalmente acontece a mesma coisa. O som é bom, dá pra ouvir detalhes, mas qualquer frequência mais grave é empurrada de vez, até vozes de pessoas com voz mais grave.

Mas e em relação ao som da TV? A diferença é de noite pro dia. Independente desses problemas, o upgrade em relação ao som da TV é MONSTRUOSO, quando tiro o cabo pra trocar pro som da TV parece que eu deixei de ouvir música em um fone decente e passei a ouvir diretamente pelo speaker de um celular. O som é mais disperso e mais espacial, e finalmente consigo sentir o som estéreo de verdade. Infelizmente é difícil achar um volume ideal por causa dos graves, o que não acontece no speaker da TV por ter um som mais "linear" em volume.

Em geral é um produto ok. Vale como upgrade pro som da TV, mas o som em si não é surpreendente pra músicas (e pensar que tem gente que usa isso como monitor de som!). Já tenho um headphone muito bom (SHP9500) e em questão de qualidade sonora não dá nem pra comparar, é um patamar totalmente diferente em questão de transparência. Também percebi que escutar ela por um tempo cansa um pouco, talvez pelo som não ser tão "aberto" assim, mas isso só acontece com músicas (ou talvez eu não esteja acostumado).

Bluetooth realmente tem delay, mas muito baixo. Não tem delay no cabo.

Agora uma dúvida pra quem tem essas caixas, que posição vocês deixam os ajustes de graves e agudos? Inicialmente eu usei graves no mínimo e agudos na metade, mas hoje mudei. Coloquei os agudos pra um pouco mais da metade e os graves pra um pouco além do mínimo. Sinto que melhorou o som pra músicas (ficou um som mais "aberto", aspesar de agudos mais embrulhados), mas não testei em filmes e séries ainda. E será que dá pra melhorar o som ainda mais com um dac ou amp?

Apesar de tudo que escrevi estou satisfeito com a compra. Vale os 570 reais que paguei? Não. Talvez por 400~500, mas quase 600 reais acaba sendo um preço em que o resultado não impressiona muito (e olha que hoje ela está sendo vendida por 800). Mas também não iria esperar o preço voltar ao normal, isso se voltar. Fico feliz de não ter pegado uma Edifier, considerando que elas têm um grave ainda mais agressivo. Acredito que pra ir além disso só comprando caixas passivas ou os modelos top de linha da Edifier, mesmo. Agora estou curioso pra ver como se comparam a uma soundbar.
vc ja tem uma boa referencia de qualidade de som amigo com o shp9500 e como ja foi falado aqui essas caixinhas da microlab e edifier de entrada realmente nao tem nada demais, sao caixinhas ok com um sonzinho agradavel e nada alem disso. vao ter graves meio embolados medios recuados e agudos pouquinho sinteticos mesmo. pelo visto vc ja tem um ouvido um pouco mais treinado com coisa boa. como o colega falou acima era melhor vc ter ido de presonus que ja seria um patamar acima de qualidade sonora.

eu tive as b77bt e usava na sala na tv como vc, nao sei se eh o caso de sua tv mas o dac da minha era pessimo e o som ficava horrivel mesmo. comprei outro topping d10s na china e adicionei ao sistema e ai sim melhorou muito, ficou outro nivel da saida da tv ou do decodificador da sky. realmente essas caixinhas nao deveriam valer mais que 300 reais, mas com o dolar do jeito que ta e as marcas tb ganham nome ne fazer o q, hj vemos r1000t4 sendo vendida a 800 reais e a galera gostando pq certamente nunca tiveram algo com o minimo de qualidade do q esses homes T de plastico da lg, panasonic etc que sao vendidos por mais de 1000.

em relação a equalização direto na tv antes do dac eu tirava um pouco dos graves e colocava os agudos quase no maximo, depois que add o d10s deixei tudo em flat e ficou otimo pra meus ouvidos.
 
Última edição:
Ainda sobre as B77bt, li que tapar as portas de trás da caixa poderiam melhorar os graves "embrulhados" (causados provavelmente pela acústica do quarto). Coloquei uma meia e não é que melhora mesmo? Não é uma solução 100%, e piora um pouco o som pra músicas, mas dá pra ouvir vozes mais graves sem parecer que elas foram gravadas em um banheiro.

Edit: realmente era a acústica do quarto. Testei em outro quarto onde pude deixar eles bem longe da parede e não senti o "ohhnn" que preenchia o quarto quando vinha qualquer frequência grave. Em contrapartida, senti que o som ficava mais "fechado", provavelmente por ter uma parede logo atrás de mim e o quarto ser menor. Realmente é complicado avaliar caixas de som. O som muda muito só trocando de quarto, é uma experiência diferente pra cada pessoa. Fica de dica pra quem tiver procurando uma.

era melhor vc ter ido de presonus que ja seria um patamar acima de qualidade sonora.
Talvez, mas não por muito. O gráfico da Presonus não parece ser muito diferente do gráfico dessas outras caixas multimídia. Na verdade parecem até pior pros médios. Mas esse é o tipo de coisa que não dá pra saber até ouvir por mim mesmo. Aqui tem um tópico sobre. Não é de se surpreender considerando que elas custam mais ou menos a mesma faixa que as Edifier lá fora.
 
Última edição:
Talvez, mas não por muito. O gráfico da Presonus não parece ser muito diferente do gráfico dessas outras caixas multimídia. Na verdade parecem até pior pros médios. Mas esse é o tipo de coisa que não dá pra saber até ouvir por mim mesmo. Aqui tem um tópico sobre. Não é de se surpreender considerando que elas custam mais ou menos a mesma faixa que as Edifier lá fora.
amigo, va por mim....nao tem comparação entre essas caixinhas b72, b77, r1000, r1280 com presonus mesmo sendo as eris de entrada multimidia com uma passiva. assinatura sonora diz muito sobre teoria nao experiencia final auditiva pq tudo vai depender de todo o projeto acustico e logico das caixas. ja tive rp5 g3, yamaha hs7 e hoje tenho um tascam e te digo pq um amigo meu tem o eris 7 xt que ele está no mesmo nivel dessas ou ate acima dependendo do uso ou gosto da pessoa e la fora todos colocam a presonus como uma das principais tb. comparar edifier e microlab de entrada com essas chega a ser um crime...rsss. mas enfim vc ja montou seu sistema ja comprou, boa sorte...
 
Boa tarde galera!

Fiz um upgrade no som também e estou satisfeito.
Sair de uma Caixas de Som:
Clone 21007 c/ Subwoofer 2.1 35W (RMS)
Potência total de saída: 35 W (25 W x 1 + 5 W x 2).
R.002d5027cf45866177060ab7fb06be49


Para uma da Edifier R1580MB 2.0 42RMS (21w x2).
monitor-de-audio-r1580mb-edifier_2.jpg


Eu estava procurando uma 2.1 mas pela falta de espaço na mesa, achei melhor pegar uma 2.0.
Para meu uso mudou muito, minhas antigas caixas tinham um bom som até 70% do som, depois começava a distorcer. As caixinhas de 5w meio que não davam conta, ainda mais quando tinha muitos agudos. O bom desta Clone era o grave, sempre achei limpo e mesmo no ultimo não distorcia.

Referente a Edifier R1580MD
A R1580MB é uma caixa de som com entrada para microfone desenvolvida pela a EDIFIER que acompanha Bluetooth, conexão RCA, Painel controlador de Graves na parte traseira, e controlador de volumes na lateral.
Com falantes de 4" (116 mm) e tweeters com cúpula de seda de 1/2" (13 mm), a EDIFIER R1580MB soma a potência de 42W RMS de pura qualidade de som com um grave macio e agudos cristalinos.

Prós:
  • São caixas pequenas e lindas, tanto com a tampa da frente como sem;
  • Acabamento incrível, muito bem feito;
  • Cabos compridos tanto do RCA como do cabo que liga uma na outra;
  • Conexão Bluetooth
  • Não distorce no ultimo volume;
  • Não tem um chiado com o volume no máximo e nada tocando;
  • Controles na lateral (Volume do Mic, Música e Volume principal), ajuda e facilitam muito;
  • O cabo de ligação entre as caixas sendo removível, pois se precisar é fácil trocar;
  • Luz indicadora Bluetooth e Auxiliar;

Sobre o Som:
Agudos e Médios são sensacionais, são limpos demais, você escuta com detalhes (acho que por isso tem entrada pra Microfone/Instrumentos musicais.
Os graves quando exigidos funcionam bem, por exemplo ao jogar um game de corrida o ronco do motor, uma nave no espaço, uma explosão o grave é lindo. No entanto é comedido, apesar dos 42 RMS ainda não é um grave bemmm forte (pra quem espera isso). No entanto o grave é até mais forte que minha antiga caixa de som.
Existe um ajuste de grave atrás da caixa, deixo no máximo quando vou jogar. Mas ele não aumenta muito, o som da caixa é mais flat.

Contras:
  • Quem quer muitos graves, não é pra você. O grave tem um som incrível, mas não é forte. Sentir falta também de mais um pouco de sub-grave;
  • Uma entrada de cabo ótico faltou também;
  • Os mics não tem controle de volume individual

Conclusão
Para ouvir musicas e ver filmes é muito top! Pois a qualidade do agudo e médio é TOP e até os graves quando aparecem, não é de tremer mas tem qualidade, não é um grave que invade as outras frequências e meio que fica no ar.
Jogar também recomendo, alguns jogos me sentir no cinema, qualidade incrível, exemplo:
  • Guilty Gear Strive - O rock fica suave aqui, bem definido o som das guitarras;
  • Tony Hawks Pro Skate - Musicas soam muito bem
  • GTA V - tanto no grave quando nas musicas e feitos são lindos
  • Dragon Age Origin - Aqui o grave aparece logo ao iniciar o jogo, aquele dragão ali ficou louco
  • Injustice 2 - meu...esse jogo puxa muito de tudo, agudos, médios e graves. Você ver como a caixa é bem definida.
  • Batman Arkham City - Cara que som, parece um cinema;
  • Killer Instinct - as porradas ficaram top com o aúdio do KI;
  • Mass Effect Legendary Edition - outro jogo pra testar a caixa logo no inicio.

No fim não me arrependi de ter mudado do 2.1 para o 2.0, meio que por elas serem mais potentes compensou.
Minha esposa amou, ela achou que o som é muito mais limpo sem o grave excessivo da Clone (ela não gostava rss)
 
Última edição:
Bom dia, pessoal. Quais são as opções de sistema 2.1 até 2500 reais? Existe alguma forma de montar um mais em conta com qualidade similar ao s350db da Edifier?
 
Bom dia, pessoal. Quais são as opções de sistema 2.1 até 2500 reais? Existe alguma forma de montar um mais em conta com qualidade similar ao s350db da Edifier?

Já fiz isso uma vez com um receiver Yamaha, um par de bookshelf da Herman e um sub da de 8" da JBL e ficou uma m****! O grave tremia tudo e o som ficou sem definição, tentei ajustar o áudio, cortar a frequência dos graves e tal mas ficou muito ruim.

Vale amais colocar essa grana num bom sistema estéreo! Pegaria um bom par de caixas passivas e um amplificador. Exemplo das Monitor Audio 100, estavam por 1.7k na Americanas e gastaria o resto num amplificador e DAC. Ou se preferir pode dar uma olhada em algum monitor de áudio Yamaha, Eris Presonus, KRK. Etc.
 
Bom dia, pessoal. Quais são as opções de sistema 2.1 até 2500 reais? Existe alguma forma de montar um mais em conta com qualidade similar ao s350db da Edifier?


Eu peguei caixas ativas na configuração 2.0... Edifier R2850D. Ele tem saída para subwoofer ativo. 2999. Mas com desconto do site e cupom saiu por 2570. Woofer de 8", mid-range de 4" e tweeter de 3/4". Simplifiquei não optando por um sistema mais dedicado, mas não me arrependo.
 
Obrigado pessoal pelas respostas, mas ficou parecendo que eu perguntei por um sistema 2.0, acho que ficou mal escrito kkkk :D:p

Eu quero um sistema, já montado de fábrica ou não, com um subwoofer. Gosto de subgrave, quero descer o mais baixo possível em termos de frequência, por um preço até 2500 reais.
Tô perguntando isso porque eu pensei em comprar um subwoofer ativo + duas caixas, aí queria saber se tinha opção de montagem que me desse um resultado sonoro melhor que a s350db da edifier ou eu tô querendo reinventar a roda.

Por exemplo, se eu comprar esse sub da yamaha, tem algum par de caixas até 1000 reais que "case" com esse sub e me dê um resultado melhor do que pagar direto 2500 reais na s350db (2.1 mais caro da Edifier)?


Vim aqui no fórum perguntar isso porque vi esse comentário em um review da s350db no YouTube e fiquei intrigado se seria possível realmente fazer isso. E também, depois de ler as últimas páginas daqui desse tópico, vi o pessoal falando que a Edifier tá metendo a faca nos preços e não é isso tudo.

O comentário: ''Compra umas caixinhas da marca Tomat e um sub da Oneal que é extremamente desagerado e fica muito...mas muito mais barato e bem melhor do que pagar umas caixinhas de som que nos Estados Unidos custa 200 dolares. Ta furando o olho. Faz a comparação dessas caixas que eu falei. Muito mais barato e mais alto o som de qualidade.''
 
Boa tarde galera!

Fiz um upgrade no som também e estou satisfeito.
Sair de uma Caixas de Som:
Clone 21007 c/ Subwoofer 2.1 35W (RMS)
Potência total de saída: 35 W (25 W x 1 + 5 W x 2).
R.002d5027cf45866177060ab7fb06be49


Para uma da Edifier R1580MB 2.0 42RMS (21w x2).
monitor-de-audio-r1580mb-edifier_2.jpg


Eu estava procurando uma 2.1 mas pela falta de espaço na mesa, achei melhor pegar uma 2.0.
Para meu uso mudou muito, minhas antigas caixas tinham um bom som até 70% do som, depois começava a distorcer. As caixinhas de 5w meio que não davam conta, ainda mais quando tinha muitos agudos. O bom desta Clone era o grave, sempre achei limpo e mesmo no ultimo não distorcia.

Referente a Edifier R1580MD
A R1580MB é uma caixa de som com entrada para microfone desenvolvida pela a EDIFIER que acompanha Bluetooth, conexão RCA, Painel controlador de Graves na parte traseira, e controlador de volumes na lateral.
Com falantes de 4" (116 mm) e tweeters com cúpula de seda de 1/2" (13 mm), a EDIFIER R1580MB soma a potência de 42W RMS de pura qualidade de som com um grave macio e agudos cristalinos.

Prós:
  • São caixas pequenas e lindas, tanto com a tampa da frente como sem;
  • Acabamento incrível, muito bem feito;
  • Cabos compridos tanto do RCA como do cabo que liga uma na outra;
  • Conexão Bluetooth
  • Não distorce no ultimo volume;
  • Não tem um chiado com o volume no máximo e nada tocando;
  • Controles na lateral (Volume do Mic, Música e Volume principal), ajuda e facilitam muito;
  • O cabo de ligação entre as caixas sendo removível, pois se precisar é fácil trocar;
  • Luz indicadora Bluetooth e Auxiliar;

Sobre o Som:
Agudos e Médios são sensacionais, são limpos demais, você escuta com detalhes (acho que por isso tem entrada pra Microfone/Instrumentos musicais.
Os graves quando exigidos funcionam bem, por exemplo ao jogar um game de corrida o ronco do motor, uma nave no espaço, uma explosão o grave é lindo. No entanto é comedido, apesar dos 42 RMS ainda não é um grave bemmm forte (pra quem espera isso). No entanto o grave é até mais forte que minha antiga caixa de som.
Existe um ajuste de grave atrás da caixa, deixo no máximo quando vou jogar. Mas ele não aumenta muito, o som da caixa é mais flat.

Contras:
  • Quem quer muitos graves, não é pra você. O grave tem um som incrível, mas não é forte. Sentir falta também de mais um pouco de sub-grave;
  • Uma entrada de cabo ótico faltou também;
  • Os mics não tem controle de volume individual

Conclusão
Para ouvir musicas e ver filmes é muito top! Pois a qualidade do agudo e médio é TOP e até os graves quando aparecem, não é de tremer mas tem qualidade, não é um grave que invade as outras frequências e meio que fica no ar.
Jogar também recomendo, alguns jogos me sentir no cinema, qualidade incrível, exemplo:
  • Guilty Gear Strive - O rock fica suave aqui, bem definido o som das guitarras;
  • Tony Hawks Pro Skate - Musicas soam muito bem
  • GTA V - tanto no grave quando nas musicas e feitos são lindos
  • Dragon Age Origin - Aqui o grave aparece logo ao iniciar o jogo, aquele dragão ali ficou louco
  • Injustice 2 - meu...esse jogo puxa muito de tudo, agudos, médios e graves. Você ver como a caixa é bem definida.
  • Batman Arkham City - Cara que som, parece um cinema;
  • Killer Instinct - as porradas ficaram top com o aúdio do KI;
  • Mass Effect Legendary Edition - outro jogo pra testar a caixa logo no inicio.

No fim não me arrependi de ter mudado do 2.1 para o 2.0, meio que por elas serem mais potentes compensou.
Minha esposa amou, ela achou que o som é muito mais limpo sem o grave excessivo da Clone (ela não gostava rss)
Ótimo review. A minha maior bronca com a Edifier é o preço, porque apesar de terem um bom som ainda são caixinhas multimídia e não tem tanta tecnologia embarcada para justificar o preço delas aqui no Brasil. Lá fora o preço em dólar está correto. O problema dos sistemas 2.1 é que custam muito caro quando entregam um áudio equilibrado. Bem vindo ao time dos amantes de sistemas 2.0!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pessoal pelas respostas, mas ficou parecendo que eu perguntei por um sistema 2.0, acho que ficou mal escrito kkkk :D:p

Eu quero um sistema, já montado de fábrica ou não, com um subwoofer. Gosto de subgrave, quero descer o mais baixo possível em termos de frequência, por um preço até 2500 reais.
Tô perguntando isso porque eu pensei em comprar um subwoofer ativo + duas caixas, aí queria saber se tinha opção de montagem que me desse um resultado sonoro melhor que a s350db da edifier ou eu tô querendo reinventar a roda.

Por exemplo, se eu comprar esse sub da yamaha, tem algum par de caixas até 1000 reais que "case" com esse sub e me dê um resultado melhor do que pagar direto 2500 reais na s350db (2.1 mais caro da Edifier)?


Vim aqui no fórum perguntar isso porque vi esse comentário em um review da s350db no YouTube e fiquei intrigado se seria possível realmente fazer isso. E também, depois de ler as últimas páginas daqui desse tópico, vi o pessoal falando que a Edifier tá metendo a faca nos preços e não é isso tudo.

O comentário: ''Compra umas caixinhas da marca Tomat e um sub da Oneal que é extremamente desagerado e fica muito...mas muito mais barato e bem melhor do que pagar umas caixinhas de som que nos Estados Unidos custa 200 dolares. Ta furando o olho. Faz a comparação dessas caixas que eu falei. Muito mais barato e mais alto o som de qualidade.''
Amigo, vamos por partes.

O fórum é destinado sim a sistemas 2.0 2.1 5.1 mas a prioridade é sempre tentar ajudar as pessoas a comprar sistemas com a melhor relação custo-benefício possível, e hoje em dia no Brasil tá difícil fugir de um bom sistema 2.0.

A marca Edifier tem bons sistemas, mas não valem o que custam aqui no Brasil, o preço está muito alto e nisso você está correto.

O problema principal em montar sistemas 2.1 por conta é o "casamento" do sistema, ou seja, em que medida o subgrave vai melhorar ou piorar o teu som. Isso porque as caixas precisam estar calibradas pra não haver cancelamentos (o cancelamento ocorre quando a caixa e o sub tocam a mesma frequência e ao contrário do que todos pensam isso não soma, mas diminui graves naquela frequência).

Em caixas do tipo bookshelf como Monitor Audio, Kef, JBL, etc.. quando você adiciona um subwoofer (tem que ser da mesma marca e modelo) é provável que ele vá engolir frequências médias, por isso o melhor é montar um sistema 3.1 pra ficar com um som mais equilibrado.

Em monitores de estúdio como KRK, Yamaha, JBL, Presonus, etc.. é possível adicionar apenas um sub porque os monitores tem um som flat e os subwoofers de estúdio apenas complementam os graves que faltavam no sistema, sem invadir os médios. Isso ocorre porque esses subs tem crossover ativo que vai gerenciar as frequências e entregar muita qualidade de áudio.

EM RESUMO:
-- O sistema 3.1 de bookshelfs + sub + amp vai custar mais caro que o sistema da Edifier que você quer, mas vai entregar muito mais qualidade, versatilidade, e imersão (bom pra filmes e música). Não esqueça que todos devem ser da mesma marca e modelo.
-- O sistema com monitores de estúdio + subwoofer também vai custar mais caro que o sistema Edifier, porém vai entregar muuuuito mais fidelidade sonora (bom para escutar música e para produção musical). Lembrando que monitores de estúdio não necessitam que o sub seja da mesma marca, mas o sub tem que ser de estúdio e com crossover ativo.

Espero ter ajudado. Boa sorte!
 
Última edição:
Ótimo review. A minha maior bronca com a Edifier é o preço, porque apesar de terem um bom som ainda são caixinhas multimídia e não tem tanta tecnologia embarcada para justificar o preço delas aqui no Brasil. Lá fora o preço em dólar está correto. O problema dos sistemas 2.1 é que custam muito caro quando entregam um áudio equilibrado. Bem vindo ao time dos amantes de sistemas 2.0!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo, vamos por partes.

O fórum é destinado sim a sistemas 2.0 2.1 5.1 mas a prioridade é sempre tentar ajudar as pessoas a comprar sistemas com a melhor relação custo-benefício possível, e hoje em dia no Brasil tá difícil fugir de um bom sistema 2.0.

A marca Edifier tem bons sistemas, mas não valem o que custam aqui no Brasil, o preço está muito alto e nisso você está correto.

O problema principal em montar sistemas 2.1 por conta é o "casamento" do sistema, ou seja, em que medida o subgrave vai melhorar ou piorar o teu som. Isso porque as caixas precisam estar calibradas pra não haver cancelamentos (o cancelamento ocorre quando a caixa e o sub tocam a mesma frequência e ao contrário do que todos pensam isso não soma, mas diminui graves naquela frequência).

Em caixas do tipo bookshelf como Monitor Audio, Kef, JBL, etc.. quando você adiciona um subwoofer (tem que ser da mesma marca e modelo) é provável que ele vá engolir frequências médias, por isso o melhor é montar um sistema 3.1 pra ficar com um som mais equilibrado.

Em monitores de estúdio como KRK, Yamaha, JBL, Presonus, etc.. é possível adicionar apenas um sub porque os monitores tem um som flat e os subwoofers de estúdio apenas complementam os graves que faltavam no sistema, sem invadir os médios. Isso ocorre porque esses subs tem crossover ativo que vai gerenciar as frequências e entregar muita qualidade de áudio.

EM RESUMO:
-- O sistema 3.1 de bookshelfs + sub + amp vai custar mais caro que o sistema da Edifier que você quer, mas vai entregar muito mais qualidade, versatilidade, e imersão (bom pra filmes e música). Não esqueça que todos devem ser da mesma marca e modelo.
-- O sistema com monitores de estúdio + subwoofer também vai custar mais caro que o sistema Edifier, porém vai entregar muuuuito mais fidelidade sonora (bom para escutar música e para produção musical). Lembrando que monitores de estúdio não necessitam que o sub seja da mesma marca, mas o sub tem que ser de estúdio e com crossover ativo.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

Obrigado, fico feliz que tenha gostado. É difícil tentar fazer um review de caixa de som, tentei descrever minha experiência rss, embora seja difícil pois é muito subjetivo para cada pessoa.
Equipamentos de som no Brasil é complicado, eu tentei ir pra outros CxB que a Edifier, como a Tomate 2026 e as caixas da Microlab. No entanto fiquei com o pé atrás pela garantia e alguns probleminhas relatados em comum destas caixas. Ai mesmo no preço alto preferir ir de Edifier mesmo, mesmo alto o preço ainda mais está mais baixo que outras marcas mais fortes no mercado. Mas o que chamou a diferença é sempre a qualidade no acabamento e garantia de 2 anos da Edifier comparado com os 6 meses das demais citadas.

É um pouco salgado sim e eu veio namorando um upgrade há muito tempo, os preços só estão inflando mais e mais.....
Pesquisei pra importar mas o risco de ser taxado é grande e o valor sair maior ainda.
Referente a Clone, a diferença do áudio é absurda mesmo, mas como tinha as caixas da Clone em mais de 10 anos, pensei...
quando sair quero ir pra algo mais bacana ^^
Meio que evoluindo, sair daquelas caixas de som de PC tradicionais de 40 conto (aquilo é um horror) > Depois peguei um 2.1 C3 bem básico de 15 RMS > Depois da Clone de 35 RMS e agora da Edifier de 42 RMS.

E estou no time 2.0 agora heehe
Se quiser ir para um 2.1 de qualidade o preço é bem salgado. Agora quem quer só o boom, boom....encontra ai coisas por preços muito mais abaixo.
Parar por aqui por um bom tempo, mega satisfeito...
 
Chegaram as minhas Microlab B77bt.

Minhas primeiras impressões quando liguei a caixa foram que o som era horrível, até que vi que precisava mexer nos ajustes de graves e agudos.

Depois de mexer um pouco o som ficou satisfatório. Minha impressão da assinatura sonora da caixa é que ela tem uma frequência de resposta com um formato de "sorriso", com graves e agudos acentuados (mas graves sem detalhes), e médios recuados, mas não tanto. Vozes ainda têm clareza, só não do jeito que eu me acostumei.

Mas isso vai um pouco contrário às reviews da B77 que eu vi, o que me faz pensar que a versão bluetooth, igual a 1280DB, tem um som diferente da sua versão original, talvez um pouco "bass boosted."

Infelizmente o grave nessa caixa é exatamente o que eu não procurava em uma caixa de som. Em músicas consigo escutar os médios e agudos tranquilamente com um volume bom, sem incomodar, com bom detalhamento e até com uma sensação de espacialidade interessante, mas é só começar tocar frequências mais graves que dá pra ver que o volume delas se sobressaí em relação às outras. Isso acontece mesmo com o grave no mínimo.

Em filmes e séries naturalmente acontece a mesma coisa. O som é bom, dá pra ouvir detalhes, mas qualquer frequência mais grave é empurrada de vez, até vozes de pessoas com voz mais grave.

Mas e em relação ao som da TV? A diferença é de noite pro dia. Independente desses problemas, o upgrade em relação ao som da TV é MONSTRUOSO, quando tiro o cabo pra trocar pro som da TV parece que eu deixei de ouvir música em um fone decente e passei a ouvir diretamente pelo speaker de um celular. O som é mais disperso e mais espacial, e finalmente consigo sentir o som estéreo de verdade. Infelizmente é difícil achar um volume ideal por causa dos graves, o que não acontece no speaker da TV por ter um som mais "linear" em volume.

Em geral é um produto ok. Vale como upgrade pro som da TV, mas o som em si não é surpreendente pra músicas (e pensar que tem gente que usa isso como monitor de som!). Já tenho um headphone muito bom (SHP9500) e em questão de qualidade sonora não dá nem pra comparar, é um patamar totalmente diferente em questão de transparência. Também percebi que escutar ela por um tempo cansa um pouco, talvez pelo som não ser tão "aberto" assim, mas isso só acontece com músicas (ou talvez eu não esteja acostumado).

Bluetooth realmente tem delay, mas muito baixo. Não tem delay no cabo.

Agora uma dúvida pra quem tem essas caixas, que posição vocês deixam os ajustes de graves e agudos? Inicialmente eu usei graves no mínimo e agudos na metade, mas hoje mudei. Coloquei os agudos pra um pouco mais da metade e os graves pra um pouco além do mínimo. Sinto que melhorou o som pra músicas (ficou um som mais "aberto", aspesar de agudos mais embrulhados), mas não testei em filmes e séries ainda. E será que dá pra melhorar o som ainda mais com um dac ou amp?

Apesar de tudo que escrevi estou satisfeito com a compra. Vale os 570 reais que paguei? Não. Talvez por 400~500, mas quase 600 reais acaba sendo um preço em que o resultado não impressiona muito (e olha que hoje ela está sendo vendida por 800). Mas também não iria esperar o preço voltar ao normal, isso se voltar. Fico feliz de não ter pegado uma Edifier, considerando que elas têm um grave ainda mais agressivo. Acredito que pra ir além disso só comprando caixas passivas ou os modelos top de linha da Edifier, mesmo. Agora estou curioso pra ver como se comparam a uma soundbar.
Muito legal relatar sua experiência
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual indicação de caixa de som até R$ 500

-Não é para trabalho
-Pode ser 2.0 ou 2.1
-Não quero USB
-De preferência, que tenha conexão para fone de ouvido (isso é relativamente importante)


Se não for possível comprar uma boa caixa com entrada para fone, qual seria uma boa solução para usar a caixa de som e o fone?

Neste valor acredito que a Edifier R33BT é a melhor opção, depois a Logitech G2000 (fabricada pela Edifier também) e depois a B72 da Microlab.
Pra uso geral acredio que a R33BT e se for pra jogos somente G2000. Mas entre as 3 ficaria sem dúvida com a R33BT
 
Última edição:
Muito legal relatar sua experiência
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Neste valor acredito que a Edifier R33BT é a melhor opção, depois a Logitech G2000 (fabricada pela Edifier também) e depois a B72 da Microlab.
Pra uso geral acredio que a R33BT e se for pra jogos somente G2000. Mas entre as 3 ficaria sem dúvida com a R33BT
B72 da Microlab peguei essa, mas estava tendo muito ruído de rádio :feelbad:
Acabei devolvendo
 
Chegaram as minhas Microlab B77bt.

Minhas primeiras impressões quando liguei a caixa foram que o som era horrível, até que vi que precisava mexer nos ajustes de graves e agudos.

Depois de mexer um pouco o som ficou satisfatório. Minha impressão da assinatura sonora da caixa é que ela tem uma frequência de resposta com um formato de "sorriso", com graves e agudos acentuados (mas graves sem detalhes), e médios recuados, mas não tanto. Vozes ainda têm clareza, só não do jeito que eu me acostumei.

Mas isso vai um pouco contrário às reviews da B77 que eu vi, o que me faz pensar que a versão bluetooth, igual a 1280DB, tem um som diferente da sua versão original, talvez um pouco "bass boosted."

Infelizmente o grave nessa caixa é exatamente o que eu não procurava em uma caixa de som. Em músicas consigo escutar os médios e agudos tranquilamente com um volume bom, sem incomodar, com bom detalhamento e até com uma sensação de espacialidade interessante, mas é só começar tocar frequências mais graves que dá pra ver que o volume delas se sobressaí em relação às outras. Isso acontece mesmo com o grave no mínimo.

Em filmes e séries naturalmente acontece a mesma coisa. O som é bom, dá pra ouvir detalhes, mas qualquer frequência mais grave é empurrada de vez, até vozes de pessoas com voz mais grave.

Mas e em relação ao som da TV? A diferença é de noite pro dia. Independente desses problemas, o upgrade em relação ao som da TV é MONSTRUOSO, quando tiro o cabo pra trocar pro som da TV parece que eu deixei de ouvir música em um fone decente e passei a ouvir diretamente pelo speaker de um celular. O som é mais disperso e mais espacial, e finalmente consigo sentir o som estéreo de verdade. Infelizmente é difícil achar um volume ideal por causa dos graves, o que não acontece no speaker da TV por ter um som mais "linear" em volume.

Em geral é um produto ok. Vale como upgrade pro som da TV, mas o som em si não é surpreendente pra músicas (e pensar que tem gente que usa isso como monitor de som!). Já tenho um headphone muito bom (SHP9500) e em questão de qualidade sonora não dá nem pra comparar, é um patamar totalmente diferente em questão de transparência. Também percebi que escutar ela por um tempo cansa um pouco, talvez pelo som não ser tão "aberto" assim, mas isso só acontece com músicas (ou talvez eu não esteja acostumado).

Bluetooth realmente tem delay, mas muito baixo. Não tem delay no cabo.

Agora uma dúvida pra quem tem essas caixas, que posição vocês deixam os ajustes de graves e agudos? Inicialmente eu usei graves no mínimo e agudos na metade, mas hoje mudei. Coloquei os agudos pra um pouco mais da metade e os graves pra um pouco além do mínimo. Sinto que melhorou o som pra músicas (ficou um som mais "aberto", aspesar de agudos mais embrulhados), mas não testei em filmes e séries ainda. E será que dá pra melhorar o som ainda mais com um dac ou amp?

Apesar de tudo que escrevi estou satisfeito com a compra. Vale os 570 reais que paguei? Não. Talvez por 400~500, mas quase 600 reais acaba sendo um preço em que o resultado não impressiona muito (e olha que hoje ela está sendo vendida por 800). Mas também não iria esperar o preço voltar ao normal, isso se voltar. Fico feliz de não ter pegado uma Edifier, considerando que elas têm um grave ainda mais agressivo. Acredito que pra ir além disso só comprando caixas passivas ou os modelos top de linha da Edifier, mesmo. Agora estou curioso pra ver como se comparam a uma soundbar.

Conectado em qualquer uma das duas TVs que tenho via BT ela dava um lag horroroso, coisa de 1 segundo, impossível jogar dessa forma. Atualmente tenho uma soundbar Q600A e o som dela é sensacional, mas pelo BT da o mesmo delay, testei tanto na TV quanto num adaptador baseus.
 
Última edição:
Fala pessoal!

Passando pra recomendar o par de caixas JBL Stage A130 que peguei recentemente, as impressões iniciais são muito boas, tanto que penso em vender as Edifier P17. Porém precisam de espaço se usadas no desktop, minha mesa tem 1,40m e já estou pensando em comprar uma maior pra encaixá-las melhor. Peguei na Americanas com um cupom de desconto de R$100. Estão bem mais baratas que comprar no site oficial.

Pros: Frequency range extenso do grave ao agudo, detalhamento, boa construção, bonitas, ÓTIMO palco sonoro e imagem, fáceis de empurrar
Contras: Precisa de espaço para acomodar bem as caixas se pretende usar no desktop ou em espaços menores, grills difíceis de remover.


Quem quiser ver as medições dessas books vou deixar o tópico eu ainda não entendo bem a maioria dessas medições, mas pelo que o pessoal colocou ela se saiu bem!


 
Última edição:
Fala pessoal!

Passando pra recomendar o par de caixas JBL Stage A130 que peguei recentemente, as impressões iniciais são muito boas, tanto que penso em vender as Edifier P17. Porém precisam de espaço se usadas no desktop, minha mesa tem 1,40m e já estou pensando em comprar uma maior pra encaixá-las melhor. Peguei na Americanas com um cupom de desconto de R$100. Estão bem mais baratas que comprar no site oficial.

Pros: Frequency range extenso do grave ao agudo, detalhamento, boa construção, bonitas, ÓTIMO palco sonoro e imagem, fáceis de empurrar
Contras: Precisa de espaço para acomodar bem as caixas se pretende usar no desktop ou em espaços menores, grills difíceis de remover.


Quem quiser ver as medições dessas books vou deixar o tópico eu ainda não entendo bem a maioria dessas medições, mas pelo que o pessoal colocou ela se saiu bem!



Bonitas, hein!

E o precinho muito justo.

Vc pode mostrar foto delas em seu set?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo