Prezados, vamos ver se vocês conseguem me ajudar com umas situação diferente:
Desde 2018 estudo num piano acústico e em casa uso um digital (Privia PX-160) pela praticidade e preço.
Logo em 2018 eu cheguei a conclusão de que as coisinhas embutidas são muito ruins para ensaio, é um desperdício tocar nelas pois os graves ficam rasos e os agudos estridentes (elas são muito pequenas), então comprei uma edifier R1700 e tudo ficou muito melhor. No entanto, passando o tempo, fui voltando a ficar insatisfeito com a sonoridade do piano. Entendo as limitações do equipamento na comparação com o acústico e com a R1700 o som é perfeitamente aceitávrel, porém eu queria um som "com mais alma" em todas as frequências por pura ganância mesmo. Seria o caso de procurar falantes maiores?
O que vocês me recomendariam até uns ~R$1.1k que po ssa dar um up no piano? Seria o ideal comprar uma dessas caixas amplificadas de 12"~15" para contrabaixo? Como ficariam os agudos e médios numa caixa dessas? Talvez fosse mais interessante comprar uma dessas nobsound mono e mandar fazer uma caixa customizada? Quais componentes seriam necessários?
Você já testou o seu teclado com fones de qualidade (supondo que o teclado tenha uma saída para fones de ouvido) ? Se os fones não produzissem a sonoridade que você procura, talvez a origem do problema esteja no próprio teclado.