• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Essa era a caixa que você tinha ? Se sim, ela vale esse preço atual dela ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ofYVbfSLgGma_MWLtjTXdqrPIScjjR_8aAs69EALw_wcB as coisas estão muito caras :okay:
Se vc ta acostumado com essas caixinhas bem simples no pc, ou usa o som do próprio monitor, pode comprar essa edifier que vc vai ter um ganho surpreendente.
Eu usei essas x100b por uns 5 anos. Faz 2 anos que tenho vontade trocar, mas n troquei pq dava prioridade pra outras coisas no pc e ela me atendia muito bem ( até hoje atenderia ).
Comprei outra pq fiz uma obra muito grande aqui em casa, e nesses 3 meses de obra eu deixei pro pedreiro usar. Acabei dando as caixinhas pra ele no final da obra.
Agora q já se passou 1 mês eu já n aguento mais ficar dependendo do som do meu monitor hueheuheuehu.
 
Se vc ta acostumado com essas caixinhas bem simples no pc, ou usa o som do próprio monitor, pode comprar essa edifier que vc vai ter um ganho surpreendente.
Eu usei essas x100b por uns 5 anos. Faz 2 anos que tenho vontade trocar, mas n troquei pq dava prioridade pra outras coisas no pc e ela me atendia muito bem ( até hoje atenderia ).
Comprei outra pq fiz uma obra muito grande aqui em casa, e nesses 3 meses de obra eu deixei pro pedreiro usar. Acabei dando as caixinhas pra ele no final da obra.
Agora q já se passou 1 mês eu já n aguento mais ficar dependendo do som do meu monitor hueheuheuehu.
A última vez que usei caixinhas foi em 2014 (era bem simples) depois adquiri um notebook decidi comprar headsets porque o som do notebook era muito baixo, ai nesse ano que eu consegui montar esse pc da assinatura eu tava planejando comprar caixinhas, mas infelizmente não passei no período de experiência do meu emprego para adquirir elas :( e meu monitor não tem som. Quando eu conseguir outro emprego vou ficar em um dilema entre adquirir uma cadeira mais confortável do que a minha atual ou comprar caixinhas de som... engraçado né, eu passo o tempo inteiro me lamentando por não ter dinheiro, quando eu tenho fico em uma dilema entre gastar com uma coisa ou outra :nps2: mas nessa situação acho melhor eu adquirir a cadeira primeiro :money:
 
A última vez que usei caixinhas foi em 2014 (era bem simples) depois adquiri um notebook decidi comprar headsets porque o som do notebook era muito baixo, ai nesse ano que eu consegui montar esse pc da assinatura eu tava planejando comprar caixinhas, mas infelizmente não passei no período de experiência do meu emprego para adquirir elas :( e meu monitor não tem som. Quando eu conseguir outro emprego vou ficar em um dilema entre adquirir uma cadeira mais confortável do que a minha atual ou comprar caixinhas de som... engraçado né, eu passo o tempo inteiro me lamentando por não ter dinheiro, quando eu tenho fico em uma dilema entre gastar com uma coisa ou outra :nps2: mas nessa situação acho melhor eu adquirir a cadeira primeiro :money:
Eu uso PC a uns 10 anos e só fui comprar cadeira decente ano passado, sempre comprava em lojas aqui da cidade e durava em media 1 e meio, dai peguei uma dxracer na bf passada. Cadeira é bem mais caro q um som, pega esse edifier, vc vai gostar demais.
E boa sorte ae na procura de um novo emprego
 
Alguém pode me recomendar um dac ou uma placa de som pra usar com minha microlab b77?
Pelo que vi terei ganhos significativos com relação a placa onboard da minha mobo ( msi x370 ali plus ).
Se possível uma com um bom custo x benefício
 
Alguém pode me recomendar um dac ou uma placa de som pra usar com minha microlab b77?
Pelo que vi terei ganhos significativos com relação a placa onboard da minha mobo ( msi x370 ali plus ).
Se possível uma com um bom custo x benefício
Esse DAC + o Equalizer APO/Peace superaram minhas espectativas.
 
As caixas chegaram hoje ( microlab b77db ). Oq achei estranho é q o volume máximo delas parecem ser mais baixos do q minha anterior Edifier x100b, isso n chega a ser um incômodo pois já é o suficiente para o ambiente, mas acho q minha esposa vai notar diferença quando ela quiser ouvir música limpando a casa heueheueheh.
 
Última edição:
Queria indicação de algo bom, com um bom CxB para substituir as minhas Edifier 2.1 M3400.

Vou ligar em uma mobo com Codec de áudio ALC 1200a.
 
Caras, atualmente uso uma caixinha simples de 20 conto da multilaser. Se eu tiver uns 150 reais pra gastar, tem alguma 2.1 que valha a pena? Tenho bons fones e a placa mãe do PC em teoria é high end(z490), acredito que ela tenha boa capacidade de som. Grato!
 
Caras, atualmente uso uma caixinha simples de 20 conto da multilaser. Se eu tiver uns 150 reais pra gastar, tem alguma 2.1 que valha a pena? Tenho bons fones e a placa mãe do PC em teoria é high end(z490), acredito que ela tenha boa capacidade de som. Grato!
Só essa, mas não sei se presta.

Se fosse eu economizaria um pouco e pegaria a x100b
 
Se fosse eu economizaria um pouco e pegaria a x100b

Vou ficar de olho em promoções dessa aí que você mencionou então. Uma googlada rápida me trouxe ótimos reviews. Foda que tá 400 conto. Se uma promo pegar uns 300 eu compro. Grato.
 
vlws pela indicação, o dac chegou hoje e gostei demais dele, deu m up absurdo no meu som. jaja vou baixar esse equalizer tambem.
muito obrigado :)
 
Gente, preciso de ajuda!

Esta anta que vos fala abriu o aparelho de som (Aiwa NSX F-959) pra limpar e onseguiu estragá-lo. O aparelho está entrando em modo proteção quando ligo. Claro que eu vou orçar um conserto, mas quero me preparar para o pior. Vocês poderiam indicar um amplificador para empurrar as caixas de som dele?

Além disso, é só isso que preciso? É um amplificador e boa?
 
Gente, preciso de ajuda!

Esta anta que vos fala abriu o aparelho de som (Aiwa NSX F-959) pra limpar e onseguiu estragá-lo. O aparelho está entrando em modo proteção quando ligo. Claro que eu vou orçar um conserto, mas quero me preparar para o pior. Vocês poderiam indicar um amplificador para empurrar as caixas de som dele?

Além disso, é só isso que preciso? É um amplificador e boa?

Estas suas caixas devem ser 6ohms então está dentro dos parâmetros destes amplificadores classe D que trabalham de 4 a 8ohms.

https://pt.aliexpress.com/item/3271...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

https://pt.aliexpress.com/item/1005...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
 
Estas suas caixas devem ser 6ohms então está dentro dos parâmetros destes amplificadores classe D que trabalham de 4 a 8ohms.

https://pt.aliexpress.com/item/3271...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

https://pt.aliexpress.com/item/1005...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Opa! Muito obrigado pela indicação!

Agora tenho uma dúvida: cada caixa tem um cabo RCA e um cabo que sai um positivo e um negativo. Acredito que o cabo RCA seria para transmissão da potência bruta e cabo positivo/negativo seria para transmissão do sinal do som mesmo. Nesses amplificadores que você me indicou tem entrada para esses 2 cabos ou eu preciso fazer algo a mais?
 
Vou ficar de olho em promoções dessa aí que você mencionou então. Uma googlada rápida me trouxe ótimos reviews. Foda que tá 400 conto. Se uma promo pegar uns 300 eu compro. Grato.

Para quem está querendo a x100b, promoção hj na loja que explode:

 
Opa! Muito obrigado pela indicação!

Agora tenho uma dúvida: cada caixa tem um cabo RCA e um cabo que sai um positivo e um negativo. Acredito que o cabo RCA seria para transmissão da potência bruta e cabo positivo/negativo seria para transmissão do sinal do som mesmo. Nesses amplificadores que você me indicou tem entrada para esses 2 cabos ou eu preciso fazer algo a mais?

Neste caso estes amplificadores que indiquei só funcionam com caixas com dois cabos rca, positivo e negativo. Quanto ao seu problema no Aiwa dá uma olhada neste vídeo exatamente o seu modelo com o mesmo problema e a solução do técnico.
 
Neste caso estes amplificadores que indiquei só funcionam com caixas com dois cabos rca, positivo e negativo. Quanto ao seu problema no Aiwa dá uma olhada neste vídeo exatamente o seu modelo com o mesmo problema e a solução do técnico.


Quando o aparelho entra em proteção pode ser trocentas coisas. Esse vídeo eu já tinha visto, é só um dos problemas possíveis. Mas muito obrigado por postar. =)
 
Fala pessoal, belezura ?

Andei lendo o forum desde o começo, ví várias recomendações, principalmente das Edifier, que conheço e sei que é de qualidade.

Já viram esse modelo ?
R1580MB Bluetooth 42W RMS
R$854,05 no boleto

comparado a
R1010BT Bluetooth 24W RMS, que ví que é uma R1000 com bluetooth.
R$759,05 no boleto


Eu uso atualmente um bom fone de ouvido, porém o som é o da TV, quando fui tentar assistir Blade Runner 2048, que tem uns sons ambientes muito bons, eu vi o quanto estourava essas caixinhas.

Principais uso, filmes, séries, e claro o bluetooth que não queria depender do pc estar ligado para algo, de repente, rolar aquela música de fundo.

diferença de 100 pilas, quase o dobro de potência, e ainda as entradas de p10, para a R1580mb.

Sera que vale ? Alguém tem ?
nas buscas apenas ví gente comprando, mas sem dizer como foi.
Orçamento ai nessa faixa 900 pilas.

Eu iria esperar a black friday, mas vai demorar muito ainda.

abs
 
As caixas chegaram hoje ( microlab b77db ). Oq achei estranho é q o volume máximo delas parecem ser mais baixos do q minha anterior Edifier x100b, isso n chega a ser um incômodo pois já é o suficiente para o ambiente, mas acho q minha esposa vai notar diferença quando ela quiser ouvir música limpando a casa heueheueheh.
Estranho pelas especificações. Descobriu se era algo?
 
Prezados, vamos ver se vocês conseguem me ajudar com umas situação diferente:

Desde 2018 estudo num piano acústico e em casa uso um digital (Privia PX-160) pela praticidade e preço.
Logo em 2018 eu cheguei a conclusão de que as coisinhas embutidas são muito ruins para ensaio, é um desperdício tocar nelas pois os graves ficam rasos e os agudos estridentes (elas são muito pequenas), então comprei uma edifier R1700 e tudo ficou muito melhor. No entanto, passando o tempo, fui voltando a ficar insatisfeito com a sonoridade do piano. Entendo as limitações do equipamento na comparação com o acústico e com a R1700 o som é perfeitamente aceitávrel, porém eu queria um som "com mais alma" em todas as frequências por pura ganância mesmo. Seria o caso de procurar falantes maiores?

O que vocês me recomendariam até uns ~R$1.1k que possa dar um up no piano? Seria o ideal comprar uma dessas caixas amplificadas de 12"~15" para contrabaixo? Como ficariam os agudos e médios numa caixa dessas? Talvez fosse mais interessante comprar uma dessas nobsound mono e mandar fazer uma caixa customizada? Quais componentes seriam necessários?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo