Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Ola,

Estou pesquisando e sou meio leigo no assunto, para jogos exclusivos no computador (placa de som onboard). Tem alguma diferença usar um sistema de som 2.0 ou 2.1?

Ola,

Estou pesquisando e sou meio leigo no assunto, para jogos exclusivos no computador (placa de som onboard). Tem alguma diferença usar um sistema de som 2.0 ou 2.1?
Na mesma faixa de preço, o 2.1 deve fornecer mais graves e menos médios.

Última edição:
Pessoal, sou leigo e “acostumado” com o som nativo da minha TV.

Alguém poderia me indicar o melhor upgrade que posso fazer com o orçamento em torno de 1000 reais? Pra filme e jogos.

Não tenho espaço pra caixas excessivamente grandes, no máximo uns 30 a 40 cm de profundidade. Na verdade um soundbar teria o formato ideal pra mim, mas aparentemente ele não valem a pena (ou estou falando besteira?).

Agradeço quem puder ajudar!

Alguém poderia me indicar o melhor upgrade que posso fazer com o orçamento em torno de 1000 reais? Pra filme e jogos.

Não tenho espaço pra caixas excessivamente grandes, no máximo uns 30 a 40 cm de profundidade. Na verdade um soundbar teria o formato ideal pra mim, mas aparentemente ele não valem a pena (ou estou falando besteira?).

Acompanhando, quero saber tbm.

Boa tarde!
Possuo um conjunto de caixas de som 2.1 que eu comprei junto da minha finada Radeon 9600Pro pra jogar DooM3 e vem em atendendo ao longo dessas quase duas décadas muito bem.
Ultimamente to com problema de espaço e queria migrar pra uma soundbar, mas as as que custam menos de R$800 sao umas caixinhas de abelha sem nenhum grave.

Existe alguma opção de soundbar por menos de 400 reais que possua um nível de grave minimamente decente?

Vi algo sobre soundbar com subwoofer integrado que me chamou a atenção, mas tb nao consegui me aprofundar. A JBL110 parece ser legal, mas por 700 reais. queria saber de vcs conhecedores se existe opção mais em conta, mesmo que de marcas desconhecidas....

Olá pessoal! Alguém aqui possui esse amplificador chinês FX-Audio d502BT? Podem indicar se é bom, ou cilada?
Estou precisando de um amplificador decente e que não meta a faca na minha conta bancária para as caixas JBL Stage A130, de 6 Ohms (não sou tãaaao exigente para qualidade que o pessoal chama de audiófilos, contanto que não seja uma completa porcaria).

A intenção é para ligá-las na TV através do cabo óptico e usar para PS5, PC via HDMI, filmes, etc. Pensando em começar apenas com as 2 caixas e talvez adicionar um sub futuramente, esse amp também já vem com o sub-out o que é uma vantagem. Pesquisei bastante e esse me pareceu o melhor CxB, mas fico com receio de ser uma cilada.

Também procurei bastante se não existe um similar que suporte HDMI Arc, que facilitaria controlar o volume com o controle da TV tanto no PS5 quanto PC, acredito que no óptico eu teria que controlar o volume direto no controle do AMP. A TV é uma LG C1 Oled. Porém não encontrei nenhum amp com essa funçao ARC, apenas os receivers mais caros. Algo tipo aquelas caixas Klipsch the Fives seria o ideal para meu uso aqui, mas não encontro elas no Brasil, então estou tentando as maneiras alternativas de ter meu setup 2.0 / possivel 2.1 futuramente pelo melhor precinho.

Sugestões e recomendações são extremamente bem-vindas =D
Valeu!
Respondendo minha própria pergunta aqui, pode ser que ajude algúem ;)

Não consegui encontrar muitos reviews desse modelo específico FX-Audio d502BT, mas resolvi arriscar mesmo assim.

O bixinho chegou faz 1 semana e estou curtindo muito, ele pareado com 2 caixas JBL Stage A130 e um subwoofer JBL Stage A100p está simplesmente um abismo de diferença na qualidade sonora comparando com a soundbar que eu tinha antes (JBL Bar 3.1). O subwoofer pra ser sincero é bem comparável com o da soundbar, quase não senti diferença, agora as caixinhas bookshelf...é simplesmente outro patamar em relação a soundbar. O diálogo claro, a nitidez, os mid balanceados, um show!

O amplificador vem com um cabo micro-usb que dá pra ligar no PC, uma entrada aux, uma óptica, uma coaxial que nem sei para que serve, uma saída RCA para o subwoofer ativo, e uma antena para o bluetooth. Também acompanha um controle remoto que tem alguns ajustes básicos, dá para ajustar o bass e o treblle de -7 a +7 cada, e possui 5 profiles EQ pre-definidos, o que gostei mais foi o EQ 2, que dá uma ligeira enfase nos mid e high e uma diminuida leve nos graves.

Estou usando ele ligado na TV LG C1 através do cabo óptico e todos meus devices funcionaram bem com ele, PC, PS5, Nintendo Switch. O único detalhe no caso do PS5 é que tive que manualmente colocar o output de áudio no formato PCM nas configurações do HDMI da TV, senão o audio saía todo quebrado no outro modo Bitstream, mas funcionou perfeitamente no PCM.

Em geral achei um produto muito bom, apesar de eu não ter experiencia com outros modelos de amplificadores, não fiquei com a impressão que comprei um produto "cilada", estou bem satisfeito com a performance entregue!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha posso ser suspeito pra falar pois acabei de fazer o upgrade da soundbar para caixas bookshelf, como falei na minha resposta acima, mas ainda lembro quando comprei a soundbar que eu tinha antes, a JBL Bar 3.1 (na época comprei ela em torno de R$ 1700, por volta de 2017, e ainda me lembro que foi uma sensação MUITO feliz em relação ao som padrão da TV que eu também estava acostumado até então, principalmente no quesito dos graves pois a soundbar acompanhava um sub dedicado de 10'' wireless muito bom.

A única coisa que ao longo desses anos veio me incomodando nela era a nitidez do som, principalmente em volumes mais baixos a noite que tornava muito dificil entender o dialogo de alguns filmes, principalmente ingles que até entendo bem sem legendas mas na soundbar estava bem ruinzinho de entender... mas de dia com o volume alto, era muito boa também, só não dava pra colocar a noite num volume que não incomodasse os vizinhos e me deixasse feliz. Com as caixas Stage A130 que comprei de R$ 1400,00 isso melhorou MUITO, tipo noite e dia. Até em volumes mais baixos a claridade e nitidez do som é sensacional.

Infelizmente além desse valor, você ainda precisa comprar um amplificador e os cabos (os cabos prontos não são muito baratos, mas eu no caso montei o meu próprio e saiu por apenas uns 70 reais, é bem tranquilo tem vários videos no youtube ensinando a montar) para ligar elas além de não ter o subwoofer, que vc pode adicionar depois mas não é tão barato... apesar que também testei as caixas sem o subwoofer e elas tem um grave até bem bom principalmente comparado com o da TV, até ouso dizer que para muitas pessoas apenas essas 2 caixas já suprem a necessidade de ter um subwoofer dedicado, mas no meu caso estando acostumado com o da soundbar que era muito bom, optei por pegar outro sub pra não ter esse "downgrade".

Peguei esse amplificador FX-Audio do Ali express por uns R$ 530,00 arriscando mesmo pois não havia achado muitos reviews dele e estou muito feliz com ele. Então assim, eu passei muito tempo feliz com a soundbar, mas com esse certo pequeno incômodo que me fez procurar algo melhor, mas se pudesse voltar no tempo jamais teria comprado a soundbar...

Última edição:
galera eu tenho um fx audio d802c, comprando qd era mto recomendado aqui no forum. Passou uns 2 anos no armario e hoje fui usar ele novamente e deu treta.
so sai chiado nas caixas de som, ainda consegui fazer ele funcionar umas 2x, mas geralmente nao funciona. Em nenhuma saida de audio.
Notei tambem que o visor dele está mais claro que o de costume. Alguem tem ideia o que pode ser?

Outra coisa, qual o amp bom bonito e barato recomendado hoje? existe algum nacional legal tbm?
vlw galera

E ai rapazeada. Direto ao assunto, já tive alguns tipos de sistemas lá em casa customizado, não sou um cara que entende muito sobre aúdio, gosto apenas de grave, mas não é mais isso que busco hoje, quero apenas algo com grave bom e som limpo, não precisa ser muito alto, é apenas pra eu ter um som no meu PC mesmo porque to com saudade e cansando de assistir coisas na TV apenas. Eu tenho como testar (inclusive vou hoje) uma JBL 2.1 Deep Bass, que dá de contar no PC via BT, mas gostaria de mais algumas recomendações. Estava lendo alguns comentários aqui e gostei do que ví, mas procuro um pouco mais com estética pra fugir de cabos por isso a Deep Bass me interessou bastante. Sub no chão, a barra mais escondida na minha mesa e pronto. Tem alguma outra soundbar que recomendam? Ou ainda acham que uma edifier ou microlab que já recomendaram nos últimos posts valeriam a pena? Ah e o orçamento é na faixa dos 1k, 1.5k max.

E ai rapazeada. Direto ao assunto, já tive alguns tipos de sistemas lá em casa customizado, não sou um cara que entende muito sobre aúdio, gosto apenas de grave, mas não é mais isso que busco hoje, quero apenas algo com grave bom e som limpo, não precisa ser muito alto, é apenas pra eu ter um som no meu PC mesmo porque to com saudade e cansando de assistir coisas na TV apenas. Eu tenho como testar (inclusive vou hoje) uma JBL 2.1 Deep Bass, que dá de contar no PC via BT, mas gostaria de mais algumas recomendações. Estava lendo alguns comentários aqui e gostei do que ví, mas procuro um pouco mais com estética pra fugir de cabos por isso a Deep Bass me interessou bastante. Sub no chão, a barra mais escondida na minha mesa e pronto. Tem alguma outra soundbar que recomendam? Ou ainda acham que uma edifier ou microlab que já recomendaram nos últimos posts valeriam a pena? Ah e o orçamento é na faixa dos 1k, 1.5k max.

Esse vídeo tá enchendo a bola desses Microlab B77BT !

Tenho umas caixas de som da Edifier. Gosto delas, mas queria algo que ocupasse menos espaço na mesa. Tem algum sistema de som que seja compacto e tenha boa qualidade? Pode ter subwoofer se for sem fio.

Não sei se aqui é o local mas vamos lá
Acho que as minhas velhas caixas de som paetiram dessa para a melhor após una quase 15 anos de trabalho arduo. Quando ligo a caixa apenas ruidos alyos e nada de som.
Por isso eu fui rodar um pouco para ver que achava e me deparei com a Edifier X100b por volta de uns 400 e acho que me atende bem. Elas serão ligadas ao monitor(UHR 550) pois o mesmo esta conectado ao PC e ao Xbox. Meu monitor so tem a entrada P2 livre se não me engano. Vi alguns reviwes bons a respeito. Queria saber se alguem tam alguma sugestão por u,ma xaixa de preço parecida ou se devo evitar essa modelo

Pessoal, se alguém tiver uma opinião sobre qual produto escolher, agradeço a ajuda. Tenho um par de microlab b77bt que gosto muito, mas sinto falta de um pouco mais de grave. Estou querendo pegar as Solo 6c, mas vi q por quase o mesmo preço tem o conjunto 2.1 m601 da edifier, que está disponível com 20% de desconto selo b (recondicionado). Posso gastar até uns 1800, 2000 estourando. Tem algo melhor nesse preço? As indicações da 1a página estão defasadas, acho, pq parece q não tem mais a tal sx50 por menos de 1800. Obrigado
* esqueci de mencionar: uso exclusivamente para ouvir música.

Última edição:
Pessoal, se alguém tiver uma opinião sobre qual produto escolher, agradeço a ajuda. Tenho um par de microlab b77bt que gosto muito, mas sinto falta de um pouco mais de grave. Estou querendo pegar as Solo 6c, mas vi q por quase o mesmo preço tem o conjunto 2.1 m601 da edifier, que está disponível com 20% de desconto selo b (recondicionado). Posso gastar até uns 1800, 2000 estourando. Tem algo melhor nesse preço? As indicações da 1a página estão defasadas, acho, pq parece q não tem mais a tal sx50 por menos de 1800. Obrigado
* esqueci de mencionar: uso exclusivamente para ouvir música.
Tem algumas books na HTClick (Monitor Audio, Cambridge e Polk), nessa faixa de valor que pode gastar. Com o amp, ficaria pouca coisa acima dos 2k.

ola povo, pessoal me tirem uma duvida, tenho uma interface de áudio essa
Interface-De-udio-Profissonal-Teyun-Ac2732-Q12-2-Canais_1680287923_g.jpg

estou querendo compra uma caixa de som,estou pensando em pegar essa Caixa de Som, Edifier R1000T4, 24W RMS, alguém utiliza algo parecido mas em uma interface de áudio?
futuramente quero ligar uma guitar nela e talz ,tentei utilizar uma caixa de som essa aqui caixa de som multilaser mas o som sai totalmente baixo =/

ola povo, pessoal me tirem uma duvida, tenho uma interface de áudio essa
Interface-De-udio-Profissonal-Teyun-Ac2732-Q12-2-Canais_1680287923_g.jpg

estou querendo compra uma caixa de som,estou pensando em pegar essa Caixa de Som, Edifier R1000T4, 24W RMS, alguém utiliza algo parecido mas em uma interface de áudio?
futuramente quero ligar uma guitar nela e talz ,tentei utilizar uma caixa de som essa aqui caixa de som multilaser mas o som sai totalmente baixo =/

Resposta tardia, mas no mesmo mês kkkkk

Eu tenho uma 1600T3 da Edifier que gosto bastante e uso em interface de audio. Se sua mesa de som da Teyun funcionar bem e separa os canais direitinho (Outras marcas como Tomate não separam) voce vai ter uma saída certinha. Só fazer um cabo P10/RCA para as caixas que vai ser 100%..

EDIFIER R1280DB por volta de 1K vale a pena?
Hoje uso apenas o som integrado de meu monitor Dell e não trabalho com audio, seria apenas para melhorar o som ao ouvir música e consumir videos.

Alguém conhece e pode dizer algo sobre o TOMATE MTS-2026?

EDIFIER R1280DB por volta de 1K vale a pena?
Hoje uso apenas o som integrado de meu monitor Dell e não trabalho com audio, seria apenas para melhorar o som ao ouvir música e consumir videos.

Alguém conhece e pode dizer algo sobre o TOMATE MTS-2026?

Olha, a 1280DB é boa, mas não sei se vale por 1K

A 1580mb ta por 899 na Kabum

Quanto a tomate, não conheço as caixas mas tudo que vi deles para audio nunca foi muito bom. Empresa que compra produto White Label e só mete a logo.

Olha, a 1280DB é boa, mas não sei se vale por 1K

A 1580mb ta por 899 na Kabum

Quanto a tomate, não conheço as caixas mas tudo que vi deles para audio nunca foi muito bom. Empresa que compra produto White Label e só mete a logo.
Entrei em contato com o chat da Edifier e a 1280DB e a 1580MB são exatamente as mesmas caixas com apenas duas diferenças:
1280DB possui entrada óptica;
1580MB possui entrada para microfones/instrumentos.

alguem tem experiencia com a marca taramps? o modelo home 80 e THS 1800
e este foi o unico amplificador que encontrei com um valor justo e aparentemente boa qualidade (nao xing ling) e sem um monte de leds coloridos
aceito sugestao de outros amplificadores ate R$ 600,00

estou querendo montar um sistema para meu computador, sistema 2.0 dando prioridade para os medios (quero vozes bem nitidas) e graves apenas o suficiente para dar corpo para a musica (nao quero que sobreponham os medios)

alguem tem experiencia com a marca taramps? o modelo home 80 e THS 1800
e este foi o unico amplificador que encontrei com um valor justo e aparentemente boa qualidade (nao xing ling) e sem um monte de leds coloridos
aceito sugestao de outros amplificadores ate R$ 600,00

estou querendo montar um sistema para meu computador, sistema 2.0 dando prioridade para os medios (quero vozes bem nitidas) e graves apenas o suficiente para dar corpo para a musica (nao quero que sobreponham os medios)

Compra um sistema 2.0 pronto. Vai usar Receiver para ter que comprar caixa para depois juntar tudo. Eu acho que não vale a pena para 2.0 a não ser que você tenha as caixas. Senão tiver, iria sugerir uma caixa mais simples da Edifier.

Edifier S880 é bom mesmo ou é marketing?

Compra um sistema 2.0 pronto. Vai usar Receiver para ter que comprar caixa para depois juntar tudo. Eu acho que não vale a pena para 2.0 a não ser que você tenha as caixas. Senão tiver, iria sugerir uma caixa mais simples da Edifier.

edifier, microlab e cia. sao marcas de baixo custo no exterior, a qualidade sonora (razoavel a mediana) não equivale ao salgado preço cobrado no brasil. e se der defeito geralmente vai para o lixo, visto que nao tem peca de reposicao ou é tao caro que nao vale a pena.

com o mesmo valor ou menos de uma edifier "decente" posso ter um sistema muito melhor, e se der defeito posso trocar apenas partes.

alem disso um amplificador me possibilita fazer um fine tuning muito melhor que um sistema 2.0 integrado como edifier e microlabs

edifier, microlab e cia. sao marcas de baixo custo no exterior, a qualidade sonora (razoavel a mediana) não equivale ao salgado preço cobrado no brasil. e se der defeito geralmente vai para o lixo, visto que nao tem peca de reposicao ou é tao caro que nao vale a pena.

com o mesmo valor ou menos de uma edifier "decente" posso ter um sistema muito melhor, e se der defeito posso trocar apenas partes.

alem disso um amplificador me possibilita fazer um fine tuning muito melhor que um sistema 2.0 integrado como edifier e microlabs
Certo, então quais são as suas sugestões de caixas para um taramps 4x20W RMS?

Users who are viewing this thread

Voltar