Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

primeiro preciso saber to amplificador, depois eu vejo as caixas, em várias boas opcoes, e de repente compro falantes e faço DIY

Bom, até 600 reais tem algumas poucas opções conhecidas.

Talvez a Frahm te atenda.

Bom, até 600 reais tem algumas poucas opções conhecidas.

Talvez a Frahm te atenda.

interessante esta frahm, vou ler a respeito. voce ja usou? como é a qualidade e durabilidade?

e alguma informaçao da taramps?

o audio ser bom já e um grande passo, mas queria mesmo saber sobre durabilidade de confiabilidade, porque nao adianta ter bom som e jogar fora depois de 1 ou 2 anos de uso porque deu defeito nao e?

grato

Pessoal, estou montando um PC depois de muitos anos usando um iMac (modelo 21' de 2011, pra ser mais exato) então já estou bem acostumando com o som integrado dele e não queria comprar caixas muito grandes pra deixar na mesa, apesar de estar interessado na R1000T4.

Dei uma pesquisada e parece que a própria Edifier tem dois modelos bem interessantes (parecem estar acima dessas Red Dragons de ~150 reais):

MG300 (mais focada no público gamer)
MF200 (portátil mas que pode ser conectada no PC via USB)

Alguém já usou/testou alguma dessas? Não tenho muita exigência, sendo algo comparável ao som que eu tinha no iMac já estaria de bom tamanho. Também não sei se vale a pena esperar pra ver se a R1000T4 aparece por uns R$500 novamente.

Se alguém tiver qualquer outra dica pro meu perfil, agradeço desde já. :bem:

Última edição:
interessante esta frahm, vou ler a respeito. voce ja usou? como é a qualidade e durabilidade?

e alguma informaçao da taramps?

o audio ser bom já e um grande passo, mas queria mesmo saber sobre durabilidade de confiabilidade, porque nao adianta ter bom som e jogar fora depois de 1 ou 2 anos de uso porque deu defeito nao e?

grato
Da Frahm eu tive somente as caixas monaurais, duraram anos e se não fosse a mudança de residência que fiz talvez tivesse durado mais. Com relação a Áudio esses Amplificadores A/B são suficiente para reproduzir qualquer coisa com THD abaixo de 0.5% e piso de ruído baixo (-60db). Eles tem loja no Brasil e assistência técnica também.

Acredito que também possa te atender. Quanto a Taramps, nunca usei mas acredito que também vão te atender com muita eficiência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou montando um PC depois de muitos anos usando um iMac (modelo 21' de 2011, pra ser mais exato) então já estou bem acostumando com o som integrado dele e não queria comprar caixas muito grandes pra deixar na mesa, apesar de estar interessado na R1000T4.

Dei uma pesquisada e parece que a própria Edifier tem dois modelos bem interessantes (parecem estar acima dessas Red Dragons de ~150 reais):

MG300 (mais focada no público gamer)
MF200 (portátil mas que pode ser conectada no PC via USB)

Alguém já usou/testou alguma dessas? Não tenho muita exigência, sendo algo comparável ao som que eu tinha no iMac já estaria de bom tamanho. Também não sei se vale a pena esperar pra ver se a R1000T4 aparece por uns R$500 novamente.

Se alguém tiver qualquer outra dica pro meu perfil, agradeço desde já. :bem:
Avalia o espaço, porque se tratando de preço x potencia RMS essa aqui da um banho nas escolhas que colocou. Quanto a Soundbar eu acho que a proposta que voce ta procurando é diferente. Avalia e responde pra gente, ai a gente busca soundbar. Caixas 2.0 eu acho mais interessante sob qualquer ótica.

Última edição:
Olá. Estou querendo melhorar o setup aqui. Atualmente meu uso nele para fins de áudio é basicamente jogar pelo PC e PS4, além de músicas mais esporadicamente. Sendo assim, gostaria de uma opção com Bluetooth por até algo próximo de 500 reais para aqueles momentos em que cansei de usar o fone de ouvido.

Pesquisando um pouco, encontrei essas três opções. Tenho espaço na mesa para as caixas. O Subwoofer iria no chão caso a opção seja por ele. Estou pensando também, em menor grau, na praticidade de controle do volume e fiação. Quanto à qualidade em si do áudio, não faço a menor ideia se o Subwoofer, nesse caso, seria algo que acrescentaria de fato tamanho valor (comparando por exemplo a qualidade entre o R33BT+ e o M206BT.

Enfim, qual vocês me indicariam? Estou aberto também a outras opções além dessas que porventura sejam um melhor custo-benefício dentro do orçamento.

Grato desde já.

Tenho uma Edifier S350DB atualmente, o que diriam que seria um upgrade significativo no meu caso? Sejam kits 2.1 ou 2.0

Preferência por algo que me dê opção de bluetooth e com knob de bass/treble ou pelo menos de bass, mas caso nada se encaixe nisso estou disposto a ouvir de tudo kkkkk, mas que seja algo que toque algum subgrave pelo menos, tive as R1100 por um tempo e apesar do som legalzinho só desciam até 65hz e fez muita falta, também preferência por um som mais "quente" do que super flat a princípio, uso seria músicas/streaming, mídia em geral

Tenho uma Edifier S350DB atualmente, o que diriam que seria um upgrade significativo no meu caso? Sejam kits 2.1 ou 2.0

Preferência por algo que me dê opção de bluetooth e com knob de bass/treble ou pelo menos de bass, mas caso nada se encaixe nisso estou disposto a ouvir de tudo kkkkk, mas que seja algo que toque algum subgrave pelo menos, tive as R1100 por um tempo e apesar do som legalzinho só desciam até 65hz e fez muita falta, também preferência por um som mais "quente" do que super flat a princípio, uso seria músicas/streaming, mídia em geral

Cara, depois de gastar esse preço nessas caixas talvez eu olharia para a arquitetura de Amplificador + Caixas 2.0. As Yamaha FS51 são lindas.

Cara, depois de gastar esse preço nessas caixas talvez eu olharia para a arquitetura de Amplificador + Caixas 2.0. As Yamaha FS51 são lindas.
As caixas me custaram +- 1700 na época (02/06/2021), acho que pelo preço valeram demais na época e continuo achando ótimas em qualidade de som e conectividade, na época pesquisei e perguntei aqui mas não recomendaram nada nem achei nada muito similar sem gastar um tanto a mais, infelizmente muito do conteúdo que acho sobre som é de fora do Brasil então muitas das recomendações as vezes nem se encontram por aqui ou tem preços bem menos amigáveis

Também tem o fato de que eu estava num espaço de mesa bem limitado então mesmo as satélites da S350DB já não eram ideais, maioria das bookshelf eram o dobro do tamanho então sem chance kkkkkk, agora que me mudei estou com um pouco mais de espaço então estou dando uma reconsiderada e vou voltar a pesquisar algumas opções, talvez olhar um amp primeiro e daí ir testando caixas até achar algo que agrade, aproveitando dos 7 dias de devolução que temos já que essa questão de som muitas vezes acaba sendo bem subjetivo, mas a princípio estaria curioso sobre quais seriam as opções atuais na faixa de 3-5k~ e que sejam 2.1 ou 2.0 mas sem ser torre, e se possível com BT e os knobs

Esses sistemas 2.0 da Edifier onde o Monitor ativo costuma ser na direita e o passivo na esquerda, tem como mudar (inverter) o lado? Isso seria feito por algum software?

Esses sistemas 2.0 da Edifier onde o Monitor ativo costuma ser na direita e o passivo na esquerda, tem como mudar (inverter) o lado? Isso seria feito por algum software?

Da pra fazer um gato, via RCA inverte o RCA das caixas que vai te "resolver".

Pessoal, tenho um amplificador antigo que era do meu pai, TEAC A-1D, e os alto-falantes acabaram estragando com a umidade.

Será que vale a pena investir num par de caixas para usá-lo? Me ofereceram duas Boston Acoustics A23 de 2011 por R$1k, estão com bastante marcas de uso mas funcionam bem.

Ou seria mais vantajoso partir pra um sistema mais moderno? Com conexão USB e demais coisas, já que meu amp possui apenas RCA...

Da pra fazer um gato, via RCA inverte o RCA das caixas que vai te "resolver".
Como eu poderia fazer isso? Fechei a compra de um EDIFIER S880DB... Meu PC Desktop será conectado ao Monitor de áudio via Fibra Óptica e o cabo de ligação entre os terminais Ativo e o Passivo é esse proprietário... exemplo na foto tirada do site do fabricante.
s880db-5_1.jpg

Link do produto: Edifier S880DB
  • Hi-Res AUDIO certified, supports 24bit/192kHz digital audio signals
  • High-quality Bluetooth transmission with Qualcomm® aptX™
  • Rich connectivity through Bluetooth, Optical, Coaxial, USB, and PC/AUX
  • Great sound quality with 88W RMS output power
  • ¾" titanium dome tweeters (12W * 2) and 3.75" aluminum diaphragm mid-bass drivers (32W * 2)
  • All-digital amplifier system

Última edição:
Avalia o espaço, porque se tratando de preço x potencia RMS essa aqui da um banho nas escolhas que colocou. Quanto a Soundbar eu acho que a proposta que voce ta procurando é diferente. Avalia e responde pra gente, ai a gente busca soundbar. Caixas 2.0 eu acho mais interessante sob qualquer ótica.

Estava de olho em uma soundbar por estar acostumado com o perfil que o iMac oferecia (caixas na parte de baixo do monitor e etc). O som integrado desse iMac que eu tinha não parece ser grande coisa pros padrões de hoje em dia, então o nível que eu estou acostumado não deve ser muito alto hahaha.

Não conhecia essa R980T, vou dar uma olhada numas reviews e ficar de olho pra ver se aparece em promo qualquer dia desses. Valeu pela dica!

Como eu poderia fazer isso? Fechei a compra de um EDIFIER S880DB... Meu PC Desktop será conectado ao Monitor de áudio via Fibra Óptica e o cabo de ligação entre os terminais Ativo e o Passivo é esse proprietário... exemplo na foto tirada do site do fabricante.
s880db-5_1.jpg

Link do produto: Edifier S880DB
  • Hi-Res AUDIO certified, supports 24bit/192kHz digital audio signals
  • High-quality Bluetooth transmission with Qualcomm® aptX™
  • Rich connectivity through Bluetooth, Optical, Coaxial, USB, and PC/AUX
  • Great sound quality with 88W RMS output power
  • ¾" titanium dome tweeters (12W * 2) and 3.75" aluminum diaphragm mid-bass drivers (32W * 2)
  • All-digital amplifier system

Ahhhh, via fibra ótica não tem como. Talvez usando um programa como o VoiceMeter Banana ou Potato seja possível.
Eu desconheço, até porque tambem, mesmo usando interface de audio nunca precisei fazer algo do tipo.

Pessoal. tô querendo dar um up nos graves da Minha LG CX. Gosto bastante do som nativo dela mas ás vezes sinto falta daquele bum nos graves. Tenho aqui um receiver antigo da AIWA e tava pensando em comprar um subwoofer e ligar nesse receiver. O meu problema é que o output da CX é somente por optical digital e o receiver é RCA. Alguém recomenda um conversor até uns 150 conto ou algum outro equipamento pra fazer essa ligação?

Não manjo muito disso e vi que realmente existe uma variedade de opções e a galera aqui pelo que vi manja muito nas opções, apenas queria uma soundbar com graves bacanas, som bacana ou uma caixa de som 2.1..atualmente eu to com uma Lehmox 2.1 ate me atende bem e os graves satisfatórios, eu uso uma tv 50" como monitor entao vou ficar bem perto da caixa de som, até uns 700R$ o que voces recomendam, o quarto não é grande também.

Não manjo muito disso e vi que realmente existe uma variedade de opções e a galera aqui pelo que vi manja muito nas opções, apenas queria uma soundbar com graves bacanas, som bacana ou uma caixa de som 2.1..atualmente eu to com uma Lehmox 2.1 ate me atende bem e os graves satisfatórios, eu uso uma tv 50" como monitor entao vou ficar bem perto da caixa de som, até uns 700R$ o que voces recomendam, o quarto não é grande também.
Nunca usei, mas veja se te atende.

boa tarde, pessoal. Infelizmente meu kit Edifier R1800Tiii parou de funcionar antes de ontem. Tentei conectar em outra tomada, mas não deu sinal (a luz permanece apagada e não emissão de nenhum ruído).
Eu costumava esquecer o equipamento ligado no filtro de linha. Só desligava quando ia me ausentar por períodos mais longos do que apenas algumas horas. O kit foi muito usado desde a compra (dez-2015). Nunca tinha falhado.
Como não entendo quase nada de eletrônica, tenho medo de abrir e acabar danificando algo.
Pesquisei imagens de como é o kit por dentro e achei esse link (em russo rs)
Havia faltado luz de madrugada e temo que o equipamento tenha queimado na "volta" da energia (mesmo estando conectado no filtro de linha). Ressalto que nenhum outro produto conectado às tomadas aqui amanheceu "morto". (a queda de energia não foi causada por tempestade)
Pesquisei e vi que a assistência técnica da Edifier fica somente em São Paulo. Alguém já precisou acionar esse serviço após a perda de garantia? Foi muito caro para enviar o produto?
Não estou disposta a gastar muito no momento, mas esses poucos dias sem o som dessas caixas já estão me fazendo mal rs (estou me virando com um fone AKG K414P e uma caixinha Logitech X50 😭)
Moro em Brasília. Se alguém puder me ajudar e dar uma dica do que fazer, agradeço.
Caso este não seja o espaço adequado para a pergunta, peço desculpas. Posso criar um tópico, caso necessário.

boa tarde, pessoal. Infelizmente meu kit Edifier R1800Tiii parou de funcionar antes de ontem. Tentei conectar em outra tomada, mas não deu sinal (a luz permanece apagada e não emissão de nenhum ruído).
Eu costumava esquecer o equipamento ligado no filtro de linha. Só desligava quando ia me ausentar por períodos mais longos do que apenas algumas horas. O kit foi muito usado desde a compra (dez-2015). Nunca tinha falhado.
Como não entendo quase nada de eletrônica, tenho medo de abrir e acabar danificando algo.
Havia faltado luz de madrugada e temo que o equipamento tenha queimado na "volta" da energia (mesmo estando conectado no filtro de linha). Ressalto que nenhum outro produto conectado às tomadas aqui amanheceu "morto". (a queda de energia não foi causada por tempestade)
Pesquisei e vi que a assistência técnica da Edifier fica somente em São Paulo. Alguém já precisou acionar esse serviço após a perda de garantia? Foi muito caro para enviar o produto?
Não estou disposta a gastar muito no momento, mas esses poucos dias sem o som dessas caixas já estão me fazendo mal rs (estou me virando com um fone AKG K414P e uma caixinha Logitech X50 😭)
Moro em Brasília. Se alguém puder me ajudar e dar uma dica do que fazer, agradeço.
Caso este não seja o espaço adequado para a pergunta, peço desculpas. Posso criar um tópico, caso necessário.
Eu tambem sou de Brasilia. E voce pode até achar alguem que conserte. tipo a musitron na Asa Norte

Mas o suporte do fabricante dificilmente falha. rs

obrigada pela dica. Pesquisei aqui e vi que a Musitron parece ter mudado pra Águas Claras (moro na Asa Norte). Vou ligar pra lá amanhã e verificar a viabilidade de enviar o kit pra conserto com eles.
Se algum colega puder dar um breve relato sobre a experiência de usar a assistência técnica da Edifier (especialmente em relação à logística e custos), eu agradeço.

Li seu relato que o equipamento estava num Filtro de Linha e por isso vc acreditava estar segura... esse é um erro comum da galera, que confunde achando que Filtro de Linha também é Protetor de Surto... o Filtro pode ter ou não essa função e isso é explícito nas especificações ao comprar...

Aproveita pra jogar fora esse filtro de linha e compra um DPS pra proteger os aparelhos. Upsai, Apc, Clamper....etc. Tem diversos no mercado.

Pessoal tenho o par edifier R1000t4, gosto muito delas, mas preciso de algo mais compacto com a msm qualidade. O que vcs sugerem?

As r100t$ já são bem pequenas, se precisar de qualidade economizando espaço em cima da escrivaninha, talvez um sisteminha 2.1. Mas sem um sub nao da pra diminuir muito o tamanho sem perder qualidade. Woofer abaixo de 4" é dificil extrair grave.

Users who are viewing this thread

Voltar