boa tarde, pessoal. Infelizmente meu kit Edifier R1800Tiii parou de funcionar antes de ontem. Tentei conectar em outra tomada, mas não deu sinal (a luz permanece apagada e não emissão de nenhum ruído).
Eu costumava esquecer o equipamento ligado no filtro de linha. Só desligava quando ia me ausentar por períodos mais longos do que apenas algumas horas. O kit foi muito usado desde a compra (dez-2015). Nunca tinha falhado.
Como não entendo quase nada de eletrônica, tenho medo de abrir e acabar danificando algo.
Pesquisei imagens de como é o kit por dentro e achei esse link (em russo rs)
В очередной раз подтверждается тезис о том, что главное для звука — хорошие динамики и их грамотное акустическое оформление. Схемотехнические решения на звучание влияют в меньшей степени, они в основном способны добавить дополнительные функции и удобства, а дизайнерские изыски чаще всего идут во...
www.ixbt.com
Havia faltado luz de madrugada e temo que o equipamento tenha queimado na "volta" da energia (mesmo estando conectado no filtro de linha). Ressalto que nenhum outro produto conectado às tomadas aqui amanheceu "morto". (a queda de energia não foi causada por tempestade)
Pesquisei e vi que a assistência técnica da Edifier fica somente em São Paulo. Alguém já precisou acionar esse serviço após a perda de garantia? Foi muito caro para enviar o produto?
Não estou disposta a gastar muito no momento, mas esses poucos dias sem o som dessas caixas já estão me fazendo mal rs (estou me virando com um fone AKG K414P e uma caixinha Logitech X50

)
Moro em Brasília. Se alguém puder me ajudar e dar uma dica do que fazer, agradeço.
Caso este não seja o espaço adequado para a pergunta, peço desculpas. Posso criar um tópico, caso necessário.