Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Alguem ai tem ou ja pode testar a caixa de som Creative Pebble 2.1?? Nao preciso nada exagerado mas estou com duvidas pois tem apenas 8rms depotencia.

Quero um som pro meu pc pra ver filmes e series mas que de uma profundidade bacaninha
Alguém sabe se essas caixas são boas? Estava pesquisando algum modelo pra substituir minhas edifier x100b que estão com mal contato. Alguém indica algo na casa dos 400 reais?

Pessoal estou saindo da z506(muitos cabos), e quero ir para 2.0, uso no pc (filmes, musicas e jogos)... qual comprar entre 900,00 a 1500,00?

edifier MR4 = 999,00
edifier r1700bt = 1289,00
edifier r1280db = 899,00
microlab solo 6c = 1099,00
Presonus Eris 3.5 = 898,00
kit p17+amplificador = 1299,00 (no site edifier)

tem algo melhor nessa faixa de preço?, vou precisar comprar um DAC?

Última edição:
Pessoal, tudo bem? Não vi no post original e nem nenhum topico por aqui... mas há algo parecido para recomendações de soundbar?

Tenho espaço extremamente limitado. Altura para caixa seria de máximo 15cm. Espaço para o sub seria de espessura de 13cm.

Com isso, acho que a única coisa que caberia aqui seria o Creative Stage. Alguem tem? Recomenda?

Pessoal estou saindo da z506(muitos cabos), e quero ir para 2.0, uso no pc (filmes, musicas e jogos)... qual comprar entre 900,00 a 1500,00?

edifier MR4 = 999,00
edifier r1280db = 899,00

Acho que em questão de fidelidade a Presonus é a melhor, talvez não seja a mais potente.

A Microlab não lembro quais eram, mas ouvi muita reclamação nos fóruns de audiofilia de algumas SOLO que supostamente eram para ser a linha acima deles serem piores que as B77 antigas (sem BT). Talvez fossem só a Solo 1 e 2, vale a pena procurar porque o CxB das caixas da Microlab é bem interessante.

Edifier além de ainda ser excelente, tem garantia aqui no Brasil, mas eu sinto que eles pecam um pouco na definição nas faixas mais graves (nessas caixas mais baratas) de modo que nem uma equalização cuidadosa resolve sem matar o timbre. O kit P17 com amplificador separado acho que já seria mais interessante caso compre deles.

Sobre precisar de DAC, não precisa, tendo o conector de 3,5mm, o computador dá conta. Não sendo aqueles que só suportam 16bit (geralmente são os piores, chegam a gerar algum ruído na saída se a fabricante não tiver implementado um sistema de filtragem bom), se for um chip mais novo (acho que tanto faz se é Realtek ou outro) e for uma placa mãe com um sistema de filtragem mais robusto no áudio, dá conta sem sacanear a qualidade. No geral o som integrado hoje em dia só é ruim, ruim mesmo na entrada e mesmo assim tem casos que não gera ruído porque o microfone plugado foi feito pra corrigir aquele ruído. Se for só pra ligar caixa/fone, pode usar sem stress.

Caso não saiba se é o seu caso, acho que vale a pena testar. Compra primeiro as caixas, liga no computador, se não estiver dando ruído, vitória, se estiver, pede indicação.

edifier MR4 = 999,00
edifier r1280db = 899,00

Eu iria de solo 6c

Pessoal peguei uma edifier D12 por 900 no site da EDIFIER . Porém estou com receio de não gostar pois iria colocar ela na frente do monitor de 27 polegadas ...detalhe que o uso vai ser pra jogos com o Xbox séries x e músicas...ela será contada direto na saída de áudio do monitor..pois não tenho Pc.

Alguma outra recomendacao para meu uso.

Paguei 900 . Mas posso recusar a entrega e gastar mais 300 reais para puma melhor.

1700 bt ? R$ 1200
Edifier MR4 ? R$ 950 NA AMAZON
Presonus Eris ?
Microlab solo 6c ?

Obrigado.

Pessoal, tenho um Edifier X100B que infelizmente depois de 10 anos ele descansou. Teria algum sem fio nessa faixa de preço que seja bom assim?
Ou melhor opção seria mesmo outra X100B?

Estou passando por um momento de merda com a ROG STRIX B660-F GAMING WIFI. Instalo o driver de audio and okay. Audio alto, impactante etc. Reinicio o PC tudo normal. Então desligo o pc da tomada e religo, entao o audio marilhindo vai para o caralho QUE POWRA É ESSA? Audio alto fica destorcido como o diabo, audio fica praticamente mono. Mah meu piru asus... ?????

Estou passando por um momento de merda com a ROG STRIX B660-F GAMING WIFI. Instalo o driver de audio and okay. Audio alto, impactante etc. Reinicio o PC tudo normal. Então desligo o pc da tomada e religo, entao o audio marilhindo vai para o caralho QUE POWRA É ESSA? Audio alto fica destorcido como o diabo, audio fica praticamente mono. Mah meu piru asus... ?????
Por um acaso tá com a inicialização rápida do computador habilitada no Windows? Se estiver, tente desabilitar e veja se resolve.

edifier MR4 = 999,00
edifier r1280db = 899,00

Eu fui na r1280dbs (s) que junto com a Xonar STX, faz muito bonito. Breve vou fazer um pequeno review dela no youtube e falando as diferenças para a não S.
Tenho um Logitech z680 poderoso na STX, mas está mudo. Devido aos subgraves monstro, limpos e macios, preferia ele. Mas gostei da 1280. Boa definição, talvez graças a STX. Se eu soubesse ligar o sub do z680 nela via RCA ia ser uma maravilha. Vendia só as speakers e pod.
A princípio eu ia nas R2000 a R2750... meu meu monitor dando pau... mudei os planos $.
A qualidade da 1280dbs fica próximo a fonte original da música. Isso pesou bastante a mim. Até as 1855 não chegam tão perto.

R1700bt perde fácil da bts (não é apenas pegar subwoofer). A saber. MR4 tem poucas conexões. Microlab não funciona duas conexões ao mesmo tempo. Tem que desplugar uma delas (testes da Alezinha). Presonus 3.5 apesar de amplificador AB, tem corte de graves a 80Hz. Isso é uma piada de mau gosto. Pior do que falantes trixiais de carro que ficam entre 60 e 70Hz.

Pessoal, conseguem indicar alguma caixa de até 15 cm, para uso em jogos e para ouvir música no PC? Queria algo com um grave okay, mas, n tenho espaço para um sub.

Minha mesa só comporta essa altura pq o monitor pega TODO o espaço dela, e o espaço embaixo tem a altura de 15cm, uma outra abordagem seria por atras do monitor, mas, já vi que seria um pessimo negocio em alguns relatos na internet =/

Pessoal, conseguem indicar alguma caixa de até 15 cm, para uso em jogos e para ouvir música no PC? Queria algo com um grave okay, mas, n tenho espaço para um sub.

Minha mesa só comporta essa altura pq o monitor pega TODO o espaço dela, e o espaço embaixo tem a altura de 15cm, uma outra abordagem seria por atras do monitor, mas, já vi que seria um pessimo negocio em alguns relatos na internet =/
Sem sub é meio complicado de ter bons graves. A Creative tem a Pebble, tem uma versão sem subwoofer. https://www.terabyteshop.com.br/pro...E0S3K3V1iq0mfo-k1xUfLZWq1m9eMCokaAmyOEALw_wcB

As Edifiers são pequenas. Minha 1280dbs recém chegada tem pouco mais de um palmo. Com certeza as de 24w são menores. E deve ter caixas de 3 polegadas. Dá uma olhada nas MR4 e Presonous 3.5. Mas se quiser conectividades diversas veja as 980, 1080, 1580.
São pequenas, mas na minha xonar STX o grave com corte a 52Hz é muito bom. Grave faz bonito, principalmente em músicas. E quem te diz isso tem um sub de z680. Não vai tremer janelas ou sentir explosões de granada no quarto, mas a qualidade e percepção é muito boa, ligado a STX. Na minha opinião, uma caixa com corte mínimo a 60Hz e ligado a um onboard HD áudio, vai te dar bons graves, também. Ainda mais se não estiver acostumado a isso... vai sentir um impacto muito grande.

Pessoal, ganhei um vale de retratação da Amazon de R$250 e tô pensando em usar para ajudar a pagar algum sistema de som para meu PC. Pensei em esperar uma promoção legal e pegar uma Edifier R1000T4. Mas estou aberto a sugestões. Tentei buscar sites gringos de review mas essas marcas chinesas disponíveis no Brasil não são populares lá fora a ponto de ter comparações boas.

Alguma sugestão até uns 600 reais? Não importa se é 2.0, 2.1 ou 5.1. Quanto mais neutro o som, melhor.

Pessoal, ganhei um vale de retratação da Amazon de R$250 e tô pensando em usar para ajudar a pagar algum sistema de som para meu PC. Pensei em esperar uma promoção legal e pegar uma Edifier R1000T4. Mas estou aberto a sugestões. Tentei buscar sites gringos de review mas essas marcas chinesas disponíveis no Brasil não são populares lá fora a ponto de ter comparações boas.

Alguma sugestão até uns 600 reais? Não importa se é 2.0, 2.1 ou 5.1. Quanto mais neutro o som, melhor.
Depende da sua necessidade. Uso e conectividade desejada. Por exemplo... se quer usar microfone... a R1580 é uma boa. Se quer coaxial e spdif... as R1280dbs (s). Se analógico é o bastante sem tanto graves... aí tem as presonous eris 3.5 (seminovas). Quer para qualidade natural, de estúdio? Ou para pancada ou som mais colorido?? É exclusivo a jogos ou filmes? PAra ligar aonde ??
Só dá para ajudar se quem pede ajudar for específico. Do contrário é loteria ou roleta russa.

Depende da sua necessidade. Uso e conectividade desejada. Por exemplo... se quer usar microfone... a R1580 é uma boa. Se quer coaxial e spdif... as R1280dbs (s). Se analógico é o bastante sem tanto graves... aí tem as presonous eris 3.5 (seminovas). Quer para qualidade natural, de estúdio? Ou para pancada ou som mais colorido?? É exclusivo a jogos ou filmes? PAra ligar aonde ??
Só dá para ajudar se quem pede ajudar for específico. Do contrário é loteria ou roleta russa.
Desculpa, eu achei que já estava sendo específico, não sabia que teria que ser ainda mais.

Sim, só a conexão analógica 3.5 mm já é suficiente, se for outra não tem problema. Vou ligar no computador.

Disse um pouco mais natural porque é como o meu fone soa (HD598) e gosto do som dele. Óbvio que não precisa ser nível estúdio, o valor que tenho a gastar seria incompatível com isso.

O uso não é exclusivo, é para tudo mesmo.

A única coisa interessante é encontrar o sistema sendo vendido na Amazon para que eu consiga usar o vale-presente que tenho para abater o preço.

Sim... se você não for claro... também vai receber retornos mais distantes do que você deseja. Ainda mais aonde há grandes variedade de possibilidades.
Por exemplo, você não esclareceu se é 600,00 incluso os 250,00. Ou 600,00 + seu bônus de 250,00 dando 850,00 de limite. Com ou sem frete incluso. Percebeu a diferença? 850,00 inclui bem mais possibilidades. Vai ligar no PC, como disse. Por audio onboard, placa de aúdio (qual) ou já tem um AMP ou Receiver?? Vou chutar... onboard.
Baseado no que você sugeriu... penso que vai te atender muito bem uma Microlab Solo 1C (709,00 + frete dez/2022 na Amazon). Analógico, potente, equilibrado, graves com corte em faixa aceitável, bonita, uso multimídia. Se quer algo próximo a fonte original e estiver disposto a gastar mais ... Edifier R1280dbs... estudei trocentos áudios antes de concluir que ela é melhor que algumas até mais caras. Com uma Xonar STX... a DBS está muito bom, aqui.
Segue um review da Alezinha. E não deixe de ver os comentários.

Salve, pessoal !

Alguém aqui já ouviu uma dessas caixas Költ ?
Tem um vídeo do Mergulhão , recomendando fortemente...
(Mas também tem outros, da Alezinha, recomendando o áudio, mas reclamando da qualidade de fabricação)

Eu vi tudo isso aí... caí fora dessa kolt. Igualmente a Tomate (to mate) cujo veio com duas novas com potencias bem falsas e porcaria testada pela própria Ale. 2031 e 2032. Eu acho melhor ir com as já bem experimentadas no mercado uma vez que alguém minimamente entendido já fez os testes.

Pessoal, eu procuro caixinhas para computador com ou sem subwoofer. A potência não precisa ser alta, mas gostaria de marcas que não mentem em relação à potência.

Pessoal, eu procuro caixinhas para computador com ou sem subwoofer. A potência não precisa ser alta, mas gostaria de marcas que não mentem em relação à potência.
Edifier. Se gabam de não mentir sobre a potencia. E comentários de quem compra repete a isso.
Tem um teste no youtube um cara testando a r1280db (não S) de 42w. Acho que deu 38w com distorção THD abaixo de 0,5 (ele levou isso em conta).
Depois mandou ver e com equipamento, aferiu 68w. Ou seja... menos e mais do que o especificado. Procura lá o teste... assisti a tempos.

edifier MR4 = 999,00
edifier r1280db = 899,00

A Microlab B77BT tinha sumido do mercado, e agora estou vendo novamente disponível em vários varejistas. As que citou não conheço, mas a B77BT foi a melhor que já usei até hoje.

Última edição:
Fala pessoal, tenho há quase 10 anos as Microlab B77 originais não BT, tava pensando em passar elas pra tv da sala que tava querendo um pouco mais de grave no som, e comprar umas novas para o PC, meu uso principal é jogos, música e podcast, queria umas um grave mais encorpado, mas que tivesse médio e agudos bem definidos.. queria gastar até uns R$1500 máximo, mas queria mais na faixa dos R$1000 se possível, se tiver modelo branco é um plus.. estou na dúvida entre:

-Presonus Eris 3.5;
-Presonus Eris 4.5 (usadas);
-Edifier MR4;
-Edifier R1700BT;
-Microlab B77BT;
-Microlab Solo 6c.

Mas se tiverem outra pra recomendar, sou todo ouvidos..

Olá pessoal! Alguém aqui possui esse amplificador chinês FX-Audio d502BT? Podem indicar se é bom, ou cilada?
Estou precisando de um amplificador decente e que não meta a faca na minha conta bancária para as caixas JBL Stage A130, de 6 Ohms (não sou tãaaao exigente para qualidade que o pessoal chama de audiófilos, contanto que não seja uma completa porcaria).

A intenção é para ligá-las na TV através do cabo óptico e usar para PS5, PC via HDMI, filmes, etc. Pensando em começar apenas com as 2 caixas e talvez adicionar um sub futuramente, esse amp também já vem com o sub-out o que é uma vantagem. Pesquisei bastante e esse me pareceu o melhor CxB, mas fico com receio de ser uma cilada.

Também procurei bastante se não existe um similar que suporte HDMI Arc, que facilitaria controlar o volume com o controle da TV tanto no PS5 quanto PC, acredito que no óptico eu teria que controlar o volume direto no controle do AMP. A TV é uma LG C1 Oled. Porém não encontrei nenhum amp com essa funçao ARC, apenas os receivers mais caros. Algo tipo aquelas caixas Klipsch the Fives seria o ideal para meu uso aqui, mas não encontro elas no Brasil, então estou tentando as maneiras alternativas de ter meu setup 2.0 / possivel 2.1 futuramente pelo melhor precinho.

Sugestões e recomendações são extremamente bem-vindas =D
Valeu!

Salve, galera !
De tempos em tempos eu repito aqui as minhas impressões sobre o meu som (caixinhas https://edifier.com.br/monitor-de-audio-r1100-bivolt-42w-rms-edifier-preto.html + "dongle" https://boadica.com.br/produtos/p191526/creative-play-4 , que é a novidade)
Nunca é demais reforçar que essas impressões se referem aos meus ouvidos, ao modo como eu uso as caixinhas (ligadas ao meu netbook, em cima de uma mesa, num volume que não vai além da metade do curso do potenciômetro), dentro de um quarto 3x2,5x3m, cheio de bagulhos, ao que eu costumo ouvir; rock na https://radioparadise.com/home, e pop/ mpb no spotify, e também aos filmes que eu vejo no pc
Esse "dongle" é uma caixinha de som USB, da qual eu uso apenas o DAC. Pra isso eu desinstalei todos os drivers adicionais da Creative, e desabilitei o microfone, no Painel de Controle do Windows. O resultado me parece melhor do que com o DAC anterior, um HiFime DIY.
O que me motivou a fazer essa análise foi a oportunidade de comparar o conjunto acima com um par de Audioengine A5+ https://audioengine.com/product_tech_specs/a5-classic-speakers/, caixas que estão num departamento totalmente diferente das Edifier, a começar pelo preço de US$400,00 (lá na gringa).
Ao longo do uso eu fiz algumas alterações na configuração das caixas; troquei o cabo original que une as caixas, por outro de maior bitola, 18AWG (com o objetivo de equilibrar o balanço de volume). Coloquei o potenciômetro que controla os graves, no mínimo (para impedir um grave demasiado forte). E coloquei as caixas, uma de cada lado do monitor de vídeo, encostadas na parede (para aumentar os graves !!!).
As R1100 são a versão mais barata de uma série de caixinhas que usam a mesma plataforma; gabinete de MDF com as mesmas dimensões, duto frontal, amplificador classe D de 42W, woofer de 4", tweeter de seda, e, muito provavelmente, a fonte. Elas são promovidas pela Edifier, como sendo "monitores", o que na minha experiência, não se confirmou, uma vez que o grave,(até 60hz +-6dB, segundo o fabricante, que eu acho não estar exagerando) salta aos ouvidos ! Pra mim, são caixas multimídia.

Agora vamos ao que interessa:

Pra minha surpresa, respeitando as limitações de volume da R1100, e embora num teste "cego" seja muito fácil distinguir uma da outra, não existe uma diferença, da água para o vinho, entre essas caixinhas e as, muito mais caras, A5+ ! Outra surpresa para mim, foi que as caixas da Audioengine são muito equilibradas, funcionando de fato como o que eu imagino sejam monitores profissionais. Outra coisa que reforça essa minha impressão é que as Audioengine não têm nenhum controle de graves, ou de agudos. O som é muito equilibrado e detalhado, dá pra ouvir muitas coisas nas músicas que simplesmente não existem quando eu ouço na Edifier (mas, para que essa diferença apareça é necessário que a gravação que você estã ouvindo possua essa variedade de timbres, o que muitas vezes não acontece com rock, e música pop em geral). Quanto aos graves, as A5 reproduzem graves muito bem definidos, e mais profundos, que as Edifier, sem dúvida. Mas, também para minha surpresa, depois que eu instalei o "dongle" da Creative, os graves, da Edifier ficaram bem mais definidos. Essa plaquinha da Creative é direcionada principalmente para uso em teleconferência, daí, talvez, a qualidade de definição do áudio (em comparação com o DAC anterior).

Dito isso, acho que essa Edifier possui um ótimo custo/benefício, tendo muitas virtudes: Baixo preço, garantia do fabricante, de 2 anos, robustez, 2 entradas RCA, amplo uso multimídia (também deve ser boa para jogos), potência suficiente para encher a maioria dos quartos que se vê por aí, não sendo maior que outras caixas na mesma faixa de potênca (40W), e, apesar de não ter encontrado entre as especificações, devem ter blindagem contra interferência externa.
Contras: Pode ser necessário comprar um DAC, caso você queira um som mais definido, principalmente nos graves. Com certeza, não são caixas indicadas para quem trabalha com edição de áudio (ao menos da meneira que eu uso). Quanto às conecções, o único problema mais difícil de ser contornado com um dispositivo externo, é a ausência de uma saída para subwoofer. Além disso, nas caixinhas que eu comprei, o controle do volume não permite anular o som; só começa a funcionar a partir de uma determinada altura, baixa.
O que eu concluo de tudo isso ? Eu não gastaria US$400,00 + frete + seguro + impostos, pra comprar um par de Audioengines A5+, que, aqui entre nós, são caixas de alta qualidade !
(Espero que quem teve a paciência de ler até aqui, não tenha se arrependido...)

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar