• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Tem alguma caixa de som razoável na faixa de 100~200?

99% do tempo uso meu h7, então não preciso comprar uma caixa top...é pra usar de vez em nunca.

com ctz essas caixas abaixo de 200 n vao ter qualidade nenhuma comparada a uma edifier da vida, mas n é problema.

Tava cogitando estas opções:

Tô querendo indicações tambem o audio o meu monitor novo é uma merda.

Dê preferencia nessa mesma faixa de preço, até poderia esticar um pouco o valor mas preferiria dar uma economizada.
 
Dando uma pesquisada aqui na internet, só achei algumas poucas postagens e todas favoráveis a minha X-530 da Logitech ao invés da Edifier 1280DB. já estou com essas caixinhas há uns 14 anos e também acho elas fantásticas pela proposta, mas todas as vezes que penso em substituir pra deixar o setup mais clean, não acho uma alternativa com valor razoável.

Alguém aqui já saiu de uma X-530 e foi para algum set 2.0 / 2.1 melhor e que não custe os olhos da cara (queria algo sub R$ 1.300,00)

Obs: Sério, essas caixinhas para jogos, filmes e um rockzinho são fodásticas (mas é cabo pra todo lado)
Edit: Há uns anos tinha comprado uma soundbar SB150 da JBL, que não foram caras pra falar a verdade (~ R$ 600) mas que não chega nem aos pés desse kit da logitech com mais de 10 anos de uso. (Pelo que li, todas as versões posteriores da logitech foram só decaindo em qualidade)
 
Dando uma pesquisada aqui na internet, só achei algumas poucas postagens e todas favoráveis a minha X-530 da Logitech ao invés da Edifier 1280DB. já estou com essas caixinhas há uns 14 anos e também acho elas fantásticas pela proposta, mas todas as vezes que penso em substituir pra deixar o setup mais clean, não acho uma alternativa com valor razoável.

Alguém aqui já saiu de uma X-530 e foi para algum set 2.0 / 2.1 melhor e que não custe os olhos da cara (queria algo sub R$ 1.300,00)

Obs: Sério, essas caixinhas para jogos, filmes e um rockzinho são fodásticas (mas é cabo pra todo lado)
Edit: Há uns anos tinha comprado uma soundbar SB150 da JBL, que não foram caras pra falar a verdade (~ R$ 600) mas que não chega nem aos pés desse kit da logitech com mais de 10 anos de uso. (Pelo que li, todas as versões posteriores da logitech foram só decaindo em qualidade)
Cara, eu fiz um "ugrade" transformando meu Logitech z5500 e um sistema 2.1, substituindo os satélites por um par de Tropic Audio TA-35.


Eu acho que dá pra fazer algo semelhante no seu x-530 trocando os satélites por um par de Edifier P17.
 
Opa, tudo certo?

Atualmente não estou utilizando nenhuma caixa de som, nem dac nem nada. Pretendo me "introduzir" no mundo das caixas de som.

Gostaria de saber qual o melhor conjunto que R$ 1.600,00 podem comprar no Brasil?

Outra duvida, as Edifier 1700BT, ouvi falar maravilhas dela, está por 1.380 na Amazon, vale a pena adquirí-las? Elas funcionam bem sem que eu precise comprar um conjunto de AMP/DAC?
 
Opa, tudo certo?

Atualmente não estou utilizando nenhuma caixa de som, nem dac nem nada. Pretendo me "introduzir" no mundo das caixas de som.

Gostaria de saber qual o melhor conjunto que R$ 1.600,00 podem comprar no Brasil?

Outra duvida, as Edifier 1700BT, ouvi falar maravilhas dela, está por 1.380 na Amazon, vale a pena adquirí-las? Elas funcionam bem sem que eu precise comprar um conjunto de AMP/DAC?


Vai fundo, amigo. Nada melhor nessa faixa de preço atualmente.
 
Bem superiores.

O que eela tem de "vantagem" no som? Saberia mais ou menos fazer um comparativo? É só porque não conheço a marca msm (nao sou um conhecedor de caixas rs)
 
O que eela tem de "vantagem" no som? Saberia mais ou menos fazer um comparativo? É só porque não conheço a marca msm (nao sou um conhecedor de caixas rs)
Praticamente tudo, brother. Graves, médios e agudos mais definidos. Imagem, palco e pressão sonora. Está um nível acima dessas Edifier de entrada da série R.
 
Eai galera. Atualmente tenho um par de caixas Edifier R1000T4, mas tava querendo dar um bom upgrade.. alguém pode me dar seugestões ou dicas? Tava pensando arrumar um sistema novo com DAC/AMP, nesse caso usaria uma Lolxie A30 ou uma Topping DX3 Pro+, + par de caixas passivas... Estou meio perdido.. ficaria grato por ajuda
 
Prezados,
Vou deixar aqui as minhas impressões sobre a Sound Blaster Play! 4 uma placa de som USB otimizada para comunicações online, teleconferências ( para uso com fones, headsets, etc), portanto funciona nos 2 sentidos; faz a conversão digital-analógo e análogo-digital, além de muitas outras coisas. E tudo num tamanho surpreendemente pequeno.
Vou limitar a minha opinião ao funcionamento como DAC, não vejo muito esse assunto por aqui, para comparar com o meu SABRE USB HiFime SABRE DAC , velho de guerra.
Após conectar a plaquinha em uma saída usb do meu note, foi necessário acionar um dos 2 botões da SB para que ela fosse reconhecida pelo W10, atualizei o firmware para a última versão, mas não instalei o pacote generoso de drivers da Creative. A configuração usada foi: Netbook Asus>SB Play! 4>Edifier R1100, sem usar nehum tipo de equalização, e com o controle de graves das caixas na posição intermediária. A entrada foi alimentada pelo Deezer, tocando os rocks que eu já estou cansado de ouvir, pra ficar mais fácil a comparação quando se substitui a SB pelo dac HIFime .
Impressões:
O som da SB é mais "quente" que o do dac, o que já era de se esperar num produto otimizado para as frequencias da fala humana. Mas apesar disso é grande a riqueza de detalhes, com um grave bem definido, que dá pra ouvir durante horas, sem provocar nenhuma fadiga. O volume, surpreendemente, já que a SB fornece um ganho que promete empurrar fones entre um pouco mais de 30, até 150 Ohm, é sensivelmente mais baixo que o gerado pelo dac (alguma coisa relativa à impedância das caixas ?), mas para o uso a curta distância, "nearfield" não há problema. Não percebi grandes variações no palco sonoro, que é bem amplo nos dois casos, dando um pouco daquela sensação de se estar junto da banda que está tocando. Por outro lado, a maior difernça que eu percebo no som gerado, quando se substitui a SB pelo dac, além do volume, é uma maior extensão dos sons mais graves, e também dos mais agudos, o que se traduz numa quantidade maior de detalhes, e também num certo cansaço quando se ouve música por muito tempo.
Conclusão:
Não trocaria o meu velho DAC por esta plaquinha da SB, quando se trata exclusivamente de ouvir música, no entanto essa Play! 4 me surpreendeu positivamente. O som é limpo, e muito agradável, fora uma grande quantidade de recursos que eu não mencionei aqui.
Agora, se vale a pena pagar R$280,00, no boadica, para usar só como dac, é uma outra história, até porque não sei se ainda é viável a importação dos Sabre.
Agradeço a quem teve a paciência de ler até aqui !
 
A Edifier R1380DB alguém tem experiência?

Alguns reviews mostram ela perto de caixas em tese bem superiores:



No site da Edifier diz que está fora de estoque:

 
Salve galera!

Alguém tem surrounds diferentes das frontais no sistema?

Tô passando de estereo para 5.1.

Tenho frontais pioneer fs52, achei a central da linha, mas, não achei as surround.

Pensei em usar as JBL Stage A130 de sorrounds.

Alguém sabe se fica estranho ?
 
Salve galera!

Alguém tem surrounds diferentes das frontais no sistema?

Tô passando de estereo para 5.1.

Tenho frontais pioneer fs52, achei a central da linha, mas, não achei as surround.

Pensei em usar as JBL Stage A130 de sorrounds.

Alguém sabe se fica estranho ?
 
boa tarde galera
tudo bem ?

estou dando uma sapeada nesse topico e vi muita sugestao legal, e mesmo assim gostaria de perguntar. minhas caixinhas do PC morreram e to atras de coisa nova porem coisa boa, nada dessas caixinhas pra pc de usuario de 25 30 reais. quero algo bom, de marca e andei pesquisando logitech, harman kardon, edifier, etc. estava mais acostuma com as marcas mais baratas voltadas pra leigos (marcas baratas de mouse e teclado) e nao sabia que essas caixas mais tops tbm serviriam pra PC.
vi um post proximo dessa MICROLAB e me pareceu bem top e num preco acessivel. gostaria de algo tanto pra rock (spotify e videos) quanto pra gamer (jogos de FPS).

o que vcs me aconselham ? eh pra ficar do lado do monitor. nao sei se tem algum problema. nao sei se vale a pena pegar um sistema 2.1 ou pode ser só 2.0 mesmo. vou sentir alguma diferenca tendo um subwoofer tbm ?

aproveitando, qual a diferença de CAIXA DE SOM para MONITOR DE AUDIO ?

no aguardo
obrigado.
 
aproveitando, qual a diferença de CAIXA DE SOM para MONITOR DE AUDIO ?
Monitor é neutro e não necessariamente "divertido" para se ouvir música.
 
Galera o logitech z607 é um upgrade falido frente ao som da oled c1? É um bom investimento ou besteira?

 
Salve, pessoal !
Alguém aqui já ouviu esse amplificador ?

Fosi Audio TB10D
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=bf30d31e-ee3d-4f51-8a51-75b024f217f8

As avaliações são boas.
Tá com muita pressa ?

https://pt.aliexpress.com/item/1005004336170796.html

Fosi-udio-300wx2-digtal-amplificador-de-pot-ncia-de-som-de-alta-fidelidade-tpa3255-classe-d.jpg_Q90.jpg_.webp


Já ouvi o que tem dentro dele TPA3255, não se compara com o FX Audio :shave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo