• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Pessoal, estou a procura de um monitor de audio para usar no PC para games e música (principalmente) e não pretendo gastar + de R$750. Vai ficar na mesa do pc ou também na tv ao lado do pc para quando assitir filmes e jogar na tv.

Caso seja de ajuda eu escuto alguns estilos de música:
*Eletrônica/Pop
*Indie
*Classica/Bossa Nova/Rock
*Phonk/Trap

-Perfil Spotify com algumas músicas que escuto https://open.spotify.com/user/21imhd2fpva3cla7pblp3vuoq?si=1673f0deeeb0477e

Gosto de um som limpo mas que tenha um bom grave.
Estava de olho nessas aqui:
*R33BT
*r1000t4
*r1010bt
*b77
*r1100

O que me dizem.
Por esse valor, você não consegue um monitor de áudio. Só essas caixinhas multimídia mesmo. Já que curte um pouco mais de graves, tem a Solo1 da Microlab mais ou menos nessa faixa de preço. Também, mais ou menos nessa faixa, tem a Eris 3.5 da Presonus. Você perderia um pouquinho dos graves em relação à Solo1, mas ganharia e muito nos médios/agudos, imersão e palco sonoro. Ta um nível acima das demais.
 
Por esse valor, você não consegue um monitor de áudio. Só essas caixinhas multimídia mesmo. Já que curte um pouco mais de graves, tem a Solo1 da Microlab mais ou menos nessa faixa de preço. Também, mais ou menos nessa faixa, tem a Eris 3.5 da Presonus. Você perderia um pouquinho dos graves em relação à Solo1, mas ganharia e muito nos médios/agudos, imersão e palco sonoro. Ta um nível acima das demais.
Então essas que citei não valem a pena em relação a Solo1 por exemplo, e achei interessante essa Solo1, ela tem um agudo e medio bom mas é focado mais em graves, já a r1000t4 é ao contrario, isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então essas que citei não valem a pena em relação a Solo1 por exemplo, e achei interessante essa Solo1, ela tem um agudo e medio bom mas é focado mais em graves, já a r1000t4 é ao contrario, isso?
Percebi também que há uma diferença de 36w entre as duas, Solo1 - 60w | R1000T4 - 24.
 
Última edição:
Pessoal, estou a procura de um monitor de audio para usar no PC para games e música (principalmente) e não pretendo gastar + de R$750. Vai ficar na mesa do pc ou também na tv ao lado do pc para quando assitir filmes e jogar na tv.

Caso seja de ajuda eu escuto alguns estilos de música:
*Eletrônica/Pop
*Indie
*Classica/Bossa Nova/Rock
*Phonk/Trap

-Perfil Spotify com algumas músicas que escuto https://open.spotify.com/user/21imhd2fpva3cla7pblp3vuoq?si=1673f0deeeb0477e

Gosto de um som limpo mas que tenha um bom grave.
Estava de olho nessas aqui:
*R33BT
*r1000t4
*r1010bt
*b77
*r1100

O que me dizem.
Tenho e recomendo a Edifier R1100 ! As outras caixas eu nunca ouvi.
 
Então essas que citei não valem a pena em relação a Solo1 por exemplo, e achei interessante essa Solo1, ela tem um agudo e medio bom mas é focado mais em graves, já a r1000t4 é ao contrario, isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Percebi também que há uma diferença de 36w entre as duas, Solo1 - 60w | R1000T4 - 24.
Essas caixinhas de entrada da Microlab/Edifier, são praticamente a mesma coisa, amigo, com uma nuance aqui e ali, dependendo do tweeter/woofer/equalização. Não muda muita coisa. A Solo1 eh mais parrudinha e com woofer de 5". Acho que melhor se encaixa em seu caso/gosto.
 
R33BT+ chegou, CACETADA
Confesso faz uma hora que estou testando ouvi de tudo, jazz, rock, rap, música clássica, sertanejo, baita som !!! Graves, médios, e agudos bem definidos, queria isso mesmo nitidez! Bluetooth ok funcionando! Valeu cada suor escorrido da labuta, tem instrumentos que nunca tinha percebido, na overture 1812 e as palminhas de toda menina baiana, to indo ver um filme agora, realmente a qualidade da edifier é muito boa, tô indo testar mais.
A próposito os graves são bem alto, não esperava tanto, acho que até exagerado, talves se tivesse pego um 2.1 com subwoofer seria mais, agora to procurando como diminuir esses graves.
Estou na duvida entra essa R33BT+ e a R1000T4, sendo a primeira mais barata. Alguem sabe qual a diferença das duas na prática? Se a R33BT for suficiente para o meu uso ficaria satisfeito em pagar menos. O foco seria ouvir uma musica de leve, assistir uns filmes, para jogar uso headset tbm.
 
Estou na duvida entra essa R33BT+ e a R1000T4, sendo a primeira mais barata. Alguem sabe qual a diferença das duas na prática? Se a R33BT for suficiente para o meu uso ficaria satisfeito em pagar menos. O foco seria ouvir uma musica de leve, assistir uns filmes, para jogar uso headset tbm.
Esse outro que citou é um outro modelo, você tem que pesar, notei que ele é mais potente 24w rms, maior , tem duas entrada RCA, e não tem bluetooth, aí vc avalia tem um cara no YouTube que tem muitas review de caixa de som
Eu estou muito feliz com a minha adorei assistir filmes com ela
 
Esse outro que citou é um outro modelo, você tem que pesar, notei que ele é mais potente 24w rms, maior , tem duas entrada RCA, e não tem bluetooth, aí vc avalia tem um cara no YouTube que tem muitas review de caixa de som
Eu estou muito feliz com a minha adorei assistir filmes com ela

Tem também a R1100 que ta o mesmo preço da R1000T4 e tem quase o dobro da potência, estou muito na duvida de qual pegar, bluetooth nao acho que seja tao necessario para mim, o foco é usar somente no pc e na tv. Não consigo diferenciar as qualidades tecnicas de uma para a outra além da potência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho e recomendo a Edifier R1100 ! As outras caixas eu nunca ouvi.
o que tem achado dela? Qual seu uso para elas? Te atendem bem? Estou avaliando algumas opções, entre a R1100, R1000T4 e a RB33BT+, ou se tiver alguma outra opção mais interessante.
 
Última edição:
A qualidade da rb33bt é excelente notei uma diferença enorme , eu uso pra ouvir música, assistir filmes, séries , jogar, gosto do bluetooth por isso peguei ela, mas assim só por essa achei a potência muito boa foi maior que minhas expectativas, eu vi o reviews desses outros modelos, acho que todos são ótimos , os sons são nítidos graves , médios e agudos, recomendo o monitor de áudio se for só essas tarefas, acho que até produção de áudio rola com ela tb
 
Esse outro que citou é um outro modelo, você tem que pesar, notei que ele é mais potente 24w rms, maior , tem duas entrada RCA, e não tem bluetooth, aí vc avalia tem um cara no YouTube que tem muitas review de caixa de som
Eu estou muito feliz com a minha adorei assistir filmes com ela

eu já tive, alias ainda tenho guardado na caixa, esse modelo. muito bom, a única coisa que é ruim é que não tinha controle, daí eu aumentava o volume nos filmes que tava tudo quieto e tinha que lidar com o som altissimo quando rolava alguma ação.
 
Então estou usando o unified remote control, instala no Pc e smartphone, daí uso o celular pra controlar o volume #ficadica
 
Então estou usando o unified remote control, instala no Pc e smartphone, daí uso o celular pra controlar o volume #ficadica
o problema era quando eu usava pra outra coisa além do pc, tipo o ps4 na época. não tinha essa liberdade. seja como for peguei uma soundbar como substituta e aprecio demais a conveniencia de um controle remoto.
 
o problema era quando eu usava pra outra coisa além do pc, tipo o ps4 na época. não tinha essa liberdade. seja como for peguei uma soundbar como substituta e aprecio demais a conveniencia de um controle remoto.
Olha eu também, estava procurando algum que tivesse controle remoto, e só as soundbar tinham, mas no fim acabei optando por esse modelo, mas realmente um controle remoto tem um diferencial muito grande.
 
Olha eu também, estava procurando algum que tivesse controle remoto, e só as soundbar tinham, mas no fim acabei optando por esse modelo, mas realmente um controle remoto tem um diferencial muito grande.
se eu não me engano tem uma edifier, provavelmente o modelo acima desse aí que tem controle.
 
Tem também a R1100 que ta o mesmo preço da R1000T4 e tem quase o dobro da potência, estou muito na duvida de qual pegar, bluetooth nao acho que seja tao necessario para mim, o foco é usar somente no pc e na tv. Não consigo diferenciar as qualidades tecnicas de uma para a outra além da potência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o que tem achado dela? Qual seu uso para elas? Te atendem bem? Estou avaliando algumas opções, entre a R1100, R1000T4 e a RB33BT+, ou se tiver alguma outra opção mais interessante.
Uso ligadas no meu notebook, principalmente para ouvir música, através de um DAC usb. Não acredito que você encontre algo muito melhor nessa faixa de preço, o som é epuilibrado com um grave bem razoável
 
Uso ligadas no meu notebook, principalmente para ouvir música, através de um DAC usb. Não acredito que você encontre algo muito melhor nessa faixa de preço, o som é epuilibrado com um grave bem razoável
Se referiu a qual? A R1100 ou a R1000T4?
 
As Presonus Eris 3 e 4.5 são muito superiores a qualquer Edifier de entrada da série R. O Foco delas é justamente o que você procura: Multimídia.

A linha Eris 5-7-8 XT, que são monitores profissionais para studio, mas que também se encaixam pra uso multimídia.

Se quer gastar pouco e ter um som legal, Microlab B72. Se tem 1k pra investir, vai na Eris 3.5.
A Presonus Eris 3.5 ainda continua sendo uma boa opção? Estava cogitando pegar a R1000T4, mas depois dos comentarios que li to pensando em dar uma esticada e pegar essa se ainda valer a pena. Também quero dar uma aventurada de leve em produção musical. Qual seria o valor ideal dela atualmente? Se for ainda uma boa opção, o melhor lugar para comprá-la é no mercado livre?
 
A Presonus Eris 3.5 ainda continua sendo uma boa opção? Estava cogitando pegar a R1000T4, mas depois dos comentarios que li to pensando em dar uma esticada e pegar essa se ainda valer a pena. Também quero dar uma aventurada de leve em produção musical. Qual seria o valor ideal dela atualmente? Se for ainda uma boa opção, o melhor lugar para comprá-la é no mercado livre?
Sem dúvidas, cara. Tem de R$899 no ML, frete grátis. Ela é bem superior a R1000T4.
 
Sem dúvidas, cara. Tem de R$899 no ML, frete grátis. Ela é bem superior a R1000T4.
Tava aguardando virar meu cartao para poder comprar, acabou dando uma subida de preço, cerca de 1200 com o frete (pra minha cidade nao tem frete gratis mesmo eu tendo mercado livre lvl6). Nesse valor ainda vale a pena ou tem algo melhor nessa faixa de preço de uns 1000? Tava vendo tem também a R1280T, é uma boa opção? Ou a Eris 3.5 ainda continua sendo superior?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

também a MR4 da Edifier, que vi uns bons reviews dela e é nessa faixa de preço de 1000
 
Tava aguardando virar meu cartao para poder comprar, acabou dando uma subida de preço, cerca de 1200 com o frete (pra minha cidade nao tem frete gratis mesmo eu tendo mercado livre lvl6). Nesse valor ainda vale a pena ou tem algo melhor nessa faixa de preço de uns 1000? Tava vendo tem também a R1280T, é uma boa opção? Ou a Eris 3.5 ainda continua sendo superior?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

também a MR4 da Edifier, que vi uns bons reviews dela e é nessa faixa de preço de 1000
Cara, eu já tive ou testei, praticamente toda essa linha de entrada da Edifier. Como disse acima, não muda muita coisa de uma pra outra, principalmente essas menores com tweeter de 13mm e woofer de 4". Não tive a oportunidade ainda de ouvir as MR4, mas me parecem bem superiores, com um som mais rico e natural. Todavia, eu ainda apostaria na Eris, principalmente nos médios/agudos e separação, pela construção do amp. Pelo menos essas que citei/testei, embolam consideravelmente as frequências. Mas realmente não dá pra pedir muito dessas caixinhas multimidia, que custam 80 dolares em média. R$899 com frete incluso, realmente tava muito bom. R$1200 pra cima, já pesa um pouco. Se você conseguir as MR4 por R$1000 ou menos, com frete, cupom....etc, creio que seria um bom negócio. Olha na Amazon. Esses dias eu vi a Eris lá por 900 e pouco + frete grátis prime.
 
Última edição:
Cara, eu já tive ou testei, praticamente toda essa linha de entrada da Edifier. Como disse acima, não muda muita coisa de uma pra outra, principalmente essas menores com tweeter de 13mm e woofer de 4". Não tive a oportunidade ainda de ouvir as MR4, mas me parecem bem superiores, com um som mais rico e natural. Todavia, eu ainda apostaria na Eris, principalmente nos médios/agudos e separação, pela construção do amp. Pelo menos essas que citei/testei, embolam consideravelmente as frequências. Mas realmente não dá pra pedir muito dessas caixinhas multimidia, que custam 80 dolares em média. R$899 com frete incluso, realmente tava muito bom. R$1200 pra cima, já pesa um pouco. Se você conseguir as MR4 por R$1000 ou menos, com frete, cupom....etc, creio que seria um bom negócio. Olha na Amazon. Esses dias eu vi a Eris lá por 900 e pouco + frete grátis prime.
Na amazon ta tendo de 967, mas é compra internacional. Mesmo tendo o aviso de que todos os impostos e tributos estão incluidos estou com um pouco de receio na questao do RMA, garantia, etc. Nao sei como funcionaria isso caso desse algum problema. Mas vou continuar monitorando, talvez a Eris volte ao preço que estava ou consigo um preço bacana na mr4
 
o link da amazon da eris:



Tambem encontrei a MR4 na Pichau por um preço bacana:

É. Compra internacional é sempre complicado a questão da garantia. Preço bom das MR4. Vai nelas.
 
Tem alguma caixa de som razoável na faixa de 100~200?

99% do tempo uso meu h7, então não preciso comprar uma caixa top...é pra usar de vez em nunca.

com ctz essas caixas abaixo de 200 n vao ter qualidade nenhuma comparada a uma edifier da vida, mas n é problema.

Tava cogitando estas opções:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo