• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Quais as principais diferenças notadas?
A principal é o volume.. Ambas as caixas, pra mim, tem uma qualidade sonora muiiito boa. Perante o que tinha antes disso em fones? Outro mundo ne. Com a SOLO, as expectativas dos graves foram supridas, vc meio que sente uma porrada no peito, que com as B77 esse efeito era bem mais sutil. Estou completamente satisfeito. E as B77 vão pra ficar como saída de áudio da TV.
Pra mim, essas caixas além de te darem uma qualidade sonora muito boa, elas te dão também um experiência "fisica", a mesa tremer, essa "porrada" no peito, tudo isso faz uma diferença.

Estava querendo uma caixa com falantes maiores, tava de olho na Edifier R2000DB, com falantes de 5,5, quando vi que essa aqui estava metade do preço com falantes de 6,5. Como já conhecia a Microlab, fui sem medo.
 
@ayrton000 a uns 10 anos atrás pus um edifier assim perto do monitor e ele começou a morrer aos poucos dando cor azul/vermelha por algum magnetismo na hora de ligar/desligar os falantes

Essas caixas ativas modernas são bem seladas pra usar assim?
Mas, o monitor era de tela plana (led) ?
 
Estava em dúvida em pegar um 2.1 ou 2.0, como ouço mais filmes e música, geralmente jogo de headset, acabei optando pela R33BT-PLUS, eu ia pegar um subwoofer como M203BT, multilaser, ou vinik groove, mas não curto grave excessivo, e prefiro nitidez, fui pelo que me falaram agora é escutar para ouvir.
 
R33BT+ chegou, CACETADA
Confesso faz uma hora que estou testando ouvi de tudo, jazz, rock, rap, música clássica, sertanejo, baita som !!! Graves, médios, e agudos bem definidos, queria isso mesmo nitidez! Bluetooth ok funcionando! Valeu cada suor escorrido da labuta, tem instrumentos que nunca tinha percebido, na overture 1812 e as palminhas de toda menina baiana, to indo ver um filme agora, realmente a qualidade da edifier é muito boa, tô indo testar mais.
A próposito os graves são bem alto, não esperava tanto, acho que até exagerado, talves se tivesse pego um 2.1 com subwoofer seria mais, agora to procurando como diminuir esses graves.
 
R33BT+ chegou, CACETADA
Confesso faz uma hora que estou testando ouvi de tudo, jazz, rock, rap, música clássica, sertanejo, baita som !!! Graves, médios, e agudos bem definidos, queria isso mesmo nitidez! Bluetooth ok funcionando! Valeu cada suor escorrido da labuta, tem instrumentos que nunca tinha percebido, na overture 1812 e as palminhas de toda menina baiana, to indo ver um filme agora, realmente a qualidade da edifier é muito boa, tô indo testar mais.
A próposito os graves são bem alto, não esperava tanto, acho que até exagerado, talves se tivesse pego um 2.1 com subwoofer seria mais, agora to procurando como diminuir esses graves.
Será que é melhor que a Microlab B77?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eai galera, fiz um "upzinho" no sistema de som do PC

Sai Microlab B77BT
IMG-20220315-161508.jpg

Entram as monstruosas SOLO 6C
1648649884576.jpg


IMG-20220330-111626.jpg
Viu muita diferença na qualidade do som?
 
Última edição:
Será que é melhor que a Microlab B77?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Viu muita diferença na qualidade do som?
Sim, senti.
Eu já achava os graves bons da B77, mas os da solo 6 são bem mais eficientes em baixas frequências.
O volume geral tbm é bastante superior..

Estava de olho nas Edifier, mas só achava caixas com falantes de 3,5, idênticos aos da B77A Solo tem falantes de 6,5. A Edifier mais próxima desse tamanho é a R2000, porem, custa mais que o dobro.
Não me arrependo.
 
Sobre as caixas acústicas da Presonus, alguém mais tem experiência com essa marca?
 
Será que é melhor que a Microlab B77?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Viu muita diferença na qualidade do som?
Ah cara veja de onde eu sai
IMG-20220408-064406.jpg

Para uma baita potencia, olha não conheço microlab, mas com certeza é otima, o ayrton tá usando :) eu acho que creative sounds, logitech, microlab, edifier, tomate, são comprar certas, é tipo produtos que não vão te decepcionar.
só definir o seu uso, por exemplo eu tava procurando subwoofers, ou barras de som com woofer, acabei optando por monitor de audio, pra o meu gosto achei maravilhoso, se tivesse pegado um subwoofer 2+1 acho que iria me arrepender, mas penso também em pegar mais canais, talvez mais um subwoofer ou um trio e juntar tudo
 
Peguei a R33BT+ pra deixar em uma das salas no escritório. Estão lá duas Edifier X100 de uns 15 anos ou mais. Já queimaram, voltaram sozinhas à vida, etc., Sentei lá essa semana, e como estou acostumado com a B77 não acreditei que essas Edifier fossem tão ruins assim, mas são. Vamos ver se a R33BT+ dá um up naquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei a R33BT+ pra deixar em uma das salas no escritório. Estão lá duas Edifier X100 de uns 15 anos ou mais. Já queimaram, voltaram sozinhas à vida, etc., Sentei lá essa semana, e como estou acostumado com a B77 não acreditei que essas Edifier fossem tão ruins assim, mas são. Vamos ver se a R33BT+ dá um up naquilo.
 
Senhoures, procuro indicação pra sistema 2.1 pra usar no pc. o que eu preciso/prefiro:

caixas que eu possa fixar na parede, mesmo que seja fazendo alguma seboseira tipo parafusando elas diretamente na parede (nesse caso caixas de madeira devem servir melhor, se não forem fechadas com cola, melhor ainda pra isso. os cabos tb não poderiam sair por trás dela, provavelmente)
- que tenham fios com comprimento necessário pra eu poder fixar elas na parede. O meu 2.1 atual é alimentado via usb e o bendito cabo que sai da caixa do grave deve ter uns 80cm... essa estrovenga ocupa praticamente toda a minha mesa, que eu uso pra trabalho, lazer e o escambau. Falta espaço pra tudo nela, e pra mexer qq coisa de lugar é um parto pq tem fio pra tudo que é lado. Preciso de caixas que eu possa fixar na parede e que os fios cheguem até o gabinete, acho que o grave ficaria a ~1m da entrada P2 traseira do PC.
-que tenha um bom filtro: o meu 2.1 atual faz uma chiadeira infernal, então tenho que arrumar algo que não faça. Aterramento aqui é o que mais tem, minha empresa tem mais aterramento nas tomadas que concreto nas fundações...
-não queria gastar mais que 200,00 nelas. As que tenho hoje me serviam bem salvo o problema do ruído por ground loop, estou comprando novas pq meio que destruíram as atuais quando tavam pintando a minha sala, e eu não estava presente. Elas devem ter custado uns 140 reais, da VoxCube. Estou aberto a sugestões fora dessa faixa anyway, se vc acha que dá muito certo pro que eu preciso, pro meu cenário.

Vai ser usada pra ouvir diálogos/entrevistas/aulas, pra música e pra jogo casual qdo eu tiver com preguiça de usar os fones.

Grato
 
Chegou a R33BT+. Em comparação com a Microlab B77, essa Edifier tem o mesmo som de quando você coloca um balde encima da B77 depois cobre com um cobertor. Enfim, 450 bozos e mais o frete jogados fora.

Vida que segue.
 
Chegou a R33BT+. Em comparação com a Microlab B77, essa Edifier tem o mesmo som de quando você coloca um balde encima da B77 depois cobre com um cobertor. Enfim, 450 bozos e mais o frete jogados fora.

Vida que segue.
Se o fio que liga a cx ativa à cx passiva tiver conectores, certifique-se que a ligação é sólida. Piorar não vai...
 
Se o fio que liga a cx ativa à cx passiva tiver conectores, certifique-se que a ligação é sólida. Piorar não vai...
Vou verificar, mas acho que é a caixa ruim mesmo, pois usando o bluetooth é ruim também.
 
Entram as monstruosas SOLO 6C

IMG-20220330-111626.jpg
Simpáticas... vou deixar aqui no meu radar para a próxima vez que for mexer nisso, ou se as minhas Onkyos morrerem.

Pelo preço, poderiam ter uma entrada spdif hein? Depender de cabo p2 -> RCA para caixonas assim é um pouco triste. Bem, nada impede um splitter HDMI pra fazer RCA -> RCA.
 
Tenho um sistema antigo aqui, aquelas edifier X100. Até uns mil reais, qual seria um bom upgrade?
 
Tenho um sistema antigo aqui, aquelas edifier X100. Até uns mil reais, qual seria um bom upgrade?
O Leonardo do "Mind the Headphone" faz review pra caramba de equipamentos de som (mais earphones, headphones e DACs... mas tbm o resto de forma menos intensa) e na lista de recomendações dele na faixa dos 1K está o Edifier MR4...
 
Estive olhando essas caixas já con bluetooth, tipo Edifier 1280DB e Edifier 1380DB, até mesmo a Microlab B77.

A princípio vou sentir um ganho razoável em comparação as antigas X100B?
 
estou procurando caixinha 2.0 simples, bluetooth ou usb, mas as que vejo todas são alimentação USB, e pela experiencia que tenho ao mover o mouse dá uma interferencia no som quando a alimentação é usb, entao queria uma alimentada na energia mesmo... ou so as de pouca qualidade tem essa interferencia?
 
Estive olhando essas caixas já con bluetooth, tipo Edifier 1280DB e Edifier 1380DB, até mesmo a Microlab B77.

A princípio vou sentir um ganho razoável em comparação as antigas X100B?
Tenho a velha X100B, e a B77 também. A diferença é da água pro vinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um sistema antigo aqui, aquelas edifier X100. Até uns mil reais, qual seria um bom upgrade?
Boa pergunta. Tenho a B77, e considero uma boa caixa, mas subiu muito nos últimos meses. Comprei esses dias a Edifier R33BT+ e já passei pra frente, pois é igual a X100B em termo de som. A diferença é que tem bluetooth.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa PreSonus Eris E3.5BT o que acham? Melhor que a solo 6C?
 
Última edição:
Tenho a velha X100B, e a B77 também. A diferença é da água pro vinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa pergunta. Tenho a B77, e considero uma boa caixa, mas subiu muito nos últimos meses. Comprei esses dias a Edifier R33BT+ e já passei pra frente, pois é igual a X100B em termo de som. A diferença é que tem bluetooth.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa PreSonus Eris E3.5BT o que acham? Melhor que a solo 6C?
A crítica que eu li a respeito da B77 contra as concorrentes (1280DB por exemplo), é que ela teria delay mesmo por cabo.
 
estou procurando caixinha 2.0 simples, bluetooth ou usb, mas as que vejo todas são alimentação USB, e pela experiencia que tenho ao mover o mouse dá uma interferencia no som quando a alimentação é usb, entao queria uma alimentada na energia mesmo... ou so as de pouca qualidade tem essa interferencia?
Já tentou testar em outras portas ? Algumas portas usb são compartilhadas com o teclado, mouse, etc...
Tenho aqui uma Edifier R19U, que usa o mesmo cabo usb tanto para o áudio como para a alimentação, e não há interferência
 
Pessoal, estou a procura de um monitor de audio para usar no PC para games e música (principalmente) e não pretendo gastar + de R$750. Vai ficar na mesa do pc ou também na tv ao lado do pc para quando assitir filmes e jogar na tv.

Caso seja de ajuda eu escuto alguns estilos de música:
*Eletrônica/Pop
*Indie
*Classica/Bossa Nova/Rock
*Phonk/Trap

-Perfil Spotify com algumas músicas que escuto https://open.spotify.com/user/21imhd2fpva3cla7pblp3vuoq?si=1673f0deeeb0477e

Gosto de um som limpo mas que tenha um bom grave.
Estava de olho nessas aqui:
*R33BT
*r1000t4
*r1010bt
*b77
*r1100

O que me dizem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo