• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Galera tudo bem?Atualmente uso uma oled c1 para jogos e etc, e tenho o monitor de som krk rokit 5, mas sinceramente to achando o som da oled bem aceitavel e to pensando de passar pra frente o par do conjunto, porem to meio perdido no que vale atualmente, achei valores completamente diferentes numa rapida pesquisa na internet, quanto voces acham que seria um valor bom / justo a pedir no par?

Obrigado
Caraca bixo... que bom saber que o som da C1 é tão bom assim. Tô ansioso esperando a minha chegar
 
Galera, tô procurando caixas de som pro meu PC desktop, pra substituir um velho sistema 2.1 da Creative. Meu orçamento é até uns 550 reais, mais ou menos.

Qual dessas aqui da Edifier seria uma melhor opção?

XM6PF 48W (2.1)
M203BT 34W (2.1)
R33BT PLUS 16W (2.0)

Obrigado.
 
Caraca bixo... que bom saber que o som da C1 é tão bom assim. Tô ansioso esperando a minha chegar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tudo bem?Atualmente uso uma oled c1 para jogos e etc, e tenho o monitor de som krk rokit 5, mas sinceramente to achando o som da oled bem aceitavel e to pensando de passar pra frente o par do conjunto, porem to meio perdido no que vale atualmente, achei valores completamente diferentes numa rapida pesquisa na internet, quanto voces acham que seria um valor bom / justo a pedir no par?

Obrigado
joyzao, como os graves da C1 se comparam com os da rokit ?
 
Última edição:
Galera, tenho restrição de espaço aqui em um setup de uso secundário e vi as edifier g2000 e logitech z120... Alguém conhece mais alguma opção?
 
Galera, tenho restrição de espaço aqui em um setup de uso secundário e vi as edifier g2000 e logitech z120... Alguém conhece mais alguma opção?
Mudei meu foco aqui e provavelmente a R33BT+ é uma melhor opção... só me tirem uma dúvida: tem algum problema colocar as caixas deitadas, lado a lado?
 
Galera alguem tem ou conhece a Edifier XM6PF?? Esta com um preço interessante até mas gostaria de saber se vale a pena mesmo
 
Peguei uma R1280DBs, veremos se presta mesmo... Será meu primeiro monitor de áudio.
Antes eu usava um C3 Tech SP-235 que começou fazer barulho de interferência do nada ao ligar a caixa :(
 
Fiz um post breve delas aqui pouco depois de ter recebido e testado um pouco, gosto muito delas, mas também são as melhores caixas que já ouvi pessoalmente então tem isso também rsrs, infelizmente a limitação de espaço faz com que eu tenha que excluir muitas opções, mas me atendem extremamente bem pra músicas/filmes/jogos etc, conectividade boa, volume de sobra, graves excelentes e os médios/agudos são os melhores que já ouvi também, que me deixa curioso pra testar um sistema 2.0 melhor que ouço toda hora serem bem superiores nisso, mas fica um medo no fundo de sentir falta dos graves como foi com a R1100 e ficar um som meio "sem vida" pra algumas músicas ou gêneros

Considerando o conjunto todo e o preço que foi por volta de 1750 estou 100% satisfeito, a ideia no início era gastar 1/3 disso mas não tinha muita opção, e é um investimento pra anos também, só gostaria que as satélites tivessem um cover frontal mesmo. Desde que tenho elas aqui estou refazendo minha biblioteca de músicas em qualidade melhor aos poucos, já que armazenamento atualmente não é mais um problema, o povo aqui do prédio também parece gostar bastante delas, é só subir um pouco o volume e o grave que começam a bater o cabo da vassoura aqui no ritmo do som :melior2:

Quando comprei as minhas eu estava de olho nas 1280DB na época, chutei o balde e peguei na promo BF de 2019 a S350DB (~R$ 1.4k). Até hoje não coloquei o volume no máximo, jogos/filme/música, coisa linda essas caixas. Melhor compra huehue
 
Última edição:
Peguei uma R1280DBs, veremos se presta mesmo... Será meu primeiro monitor de áudio.
Antes eu usava um C3 Tech SP-235 que começou fazer barulho de interferência do nada ao ligar a caixa :(
Dando um feedback da R1280DBs: Que som, pessoal!!! No cabo e via bluetooth são impecáveis!
Valeu o preço com certeza!
 
Quando comprei as minhas eu estava de olho nas 1280DB na época, chutei o balde e peguei na promo BF de 2019 a S350DB (~R$ 1.4k). Até hoje não coloquei o volume no máximo, jogos/filme/música, coisa linda essas caixas. Melhor compra huehue
Bom preço, subiram bastante desde então como a maioria das outras caixas pelo jeito, estão 3k agora à vista e nesse preço não sei se teria coragem de pagar, mas não sei se tem muita opção/competição que tenha satélites compactas assim, tenho vontade de testar um som 2.0 mais high-end mas a limitação de espaço atualmente impossibilita pra mim, e a conectividade/controle remoto é um ponto bem legal das caixas deles também, estou bem satisfeito desde a compra também, volume e graves de sobra e som com ótima qualidade, o máximo que posso "reclamar" é que os médios são mais recuados que em sistemas 2.0 que ouvi, mas é difícil (injusto?) comparar também, não sei se grande parte disso é uma limitação física porque os outros sons 2.0 que costumam comparar tem caixas que são o dobro do tamanho das satélites da S350DB kkkkk
 
Olá amigos, gostaria de uma ajuda rápida. Estava lendo umas páginas aqui, e apesar de no futuro querer pegar uma Presonus Eris, no momento quero gastar um pouco menos, considerando que tudo está caro e já gastei com o resto do meu setup.

Eu tenho um fone de ouvido que gosto de usar para ouvir música, entao meu uso seria somente para jogos, filmes/tv, videos no youtube e para conferencias no trabalho. Logo, claridade nessas situaçoes seria desejado (apesar de saber que terei que pegar um modelo de entrada, logo nao estou esperando nenhum resultado muito especial). Ah, e nao irei ouvir em volumes muito altos para nao atrapalhar meus vizinhos - caso queira ouvir alto, usarei meu fone de ouvido.

Reduzi minhas escolhas para duas opçoes, que custariam no máximo perto de 350 reais:

- Edifier X100B nova - 300 reais + frete
- Edifier G2000 usada (+/- 1 ano, parece estar boa porém só posso testar dps de receber) - 330 reais mais ou menos.

Para meu uso, qual acham que seria uma melhor opçao? Nao sei muito como comparar esses dois modelos, e vídeos que assisti no youtube também nao me deram uma percepçao muito boa se uma delas é melhor do que a outra.

Agradeço pela ajuda!! :)

Edit: também adicionei algumas outras:

- Edifier R33BT nova - 475 reais
- Microlab B77 usada - 580 reais
- Personus Eris 3.5 nova - 900 reais

Pensando em talvez realmente pegar a Personus caso o custo beneficio das outras seja muito ruim. Ainda bastante em duvida, como sou iniciante no assunto ainda estou bem confuso haha
 
Última edição:
Alguém sabe se essa Edifier G2000 é boa? Vejo que o pessoal falando muito bem dessa marca aqui e eu curti o visual dessas caixinhas.
 
Tenho um par de caixinhas Edifier R1100, iguais a do colega aí em cima, ligadas através de um dac usb Hifime Sabre, a um netbook Asus. Por falta do que fazer, resolvi substituir o cabo original que ligava a caixa ativa à passiva, por um fio paralelo 14 awg, de uns 1,5m +- (usado geralmente para conectar eletrodomésticos). Pra minha surpresa o som se tornou muito mais detalhado, de forma que em músicas conhecidas passei a ouvir instrumentos e vozes que não ouvia antes. imagino que pela diminuição da impedância da caixa passiva. Em contrapartida, o som que já era um pouco "brilhante", ficou ainda mais, e com um desequilíbrio no balanço entre os canais. Fui no Painel de Controle/ Som/ Propriedades da Interface SPDIF, e diminuí o nível do canal referente à caixa passiva para "92". Isso trouxe o brilho para níveis normais na maioria da músicas, embora algumas ainda fiquem muito "brilhantes" para o meu gosto (gravações de má qualidade ?). O som ficou bem mais detalhado do que era antes, e a um custo zero.
Se alguém quiser testar essa dica, por sua conta e risco, aconselho a começar com um volume bem baixo e creio que não haverá problemas.
 
Última edição:
Tenho um par de caixinhas Edifier R1100, iguais a do colega aí em cima, ligadas através de um dac usb Hifime Sabre, a um netbook Asus. Por falta do que fazer, resolvi substituir o cabo original que ligava a caixa ativa à passiva, por um fio paralelo 14 awg, de uns 1,5m +- (usado geralmente para conectar eletrodomésticos). Pra minha surpresa o som se tornou muito mais detalhado, de forma que em músicas conhecidas passei a ouvir instrumentos e vozes que não ouvia antes. imagino que pela diminuição da impedância da caixa passiva. Em contrapartida, o som que já era um pouco "brilhante", ficou ainda mais, e com um desequilíbrio no balanço entre os canais. Fui no Painel de Controle/ Som/ Propriedades da Interface SPDIF, e diminuí o nível do canal referente à caixa passiva para "92". Isso trouxe o brilho para níveis normais na maioria da músicas, embora algumas ainda fiquem muito "brilhantes" para o meu gosto (gravações de má qualidade ?). O som ficou bem mais detalhado do que era antes, e a um custo zero.
Se alguém quiser testar essa dica, por sua conta e risco, aconselho a começar com um volume bem baixo e creio que não haverá problemas.
Depois vou testar essa dica, vlw.
 
Bom dia. Tenho um par da edifier modelo R1000T4 e queria trocá-la por um modelo mais compacto e Bluetooth. Pensei em por caixas do tipo aquela jbl flip ou aquela anker. Seria que essas caixas conseguem manter a qualidade do meu kit atual?
 
Bom dia. Tenho um par da edifier modelo R1000T4 e queria trocá-la por um modelo mais compacto e Bluetooth. Pensei em por caixas do tipo aquela jbl flip ou aquela anker. Seria que essas caixas conseguem manter a qualidade do meu kit atual?
Bom dia, Joel !
Nunca ouvi a R1000T4, mas o meu filho tem uma JBL Flip5, que me surpreendeu pela qualidade. No entanto, as propostas são muito diferentes; as Edifier são 2 caixinhas para ser ligadas em PCs, a JBL é uma caixinha mono mais adequada para sonorizar ambientes
 
Bom dia, Joel !
Nunca ouvi a R1000T4, mas o meu filho tem uma JBL Flip5, que me surpreendeu pela qualidade. No entanto, as propostas são muito diferentes; as Edifier são 2 caixinhas para ser ligadas em PCs, a JBL é uma caixinha mono mais adequada para sonorizar ambientes
Pois eh, vi um pessoal falando que a anker motion+ é superior a flip. Na teoria ela tem msm potência rms q meu par da edifier
 
Será que essas caixas tipo essas JBL flip da vida, ou as concorrentes chinesas, consegue entrar o mesmo que esse par entrega:


Sinto falta de um grave mais forte nesse kit que tenho.
 
Eai galera, fiz um "upzinho" no sistema de som do PC

Sai Microlab B77BT
IMG-20220315-161508.jpg

Entram as monstruosas SOLO 6C
1648649884576.jpg


IMG-20220330-111626.jpg
 
@ayrton000 a uns 10 anos atrás pus um edifier assim perto do monitor e ele começou a morrer aos poucos dando cor azul/vermelha por algum magnetismo na hora de ligar/desligar os falantes

Essas caixas ativas modernas são bem seladas pra usar assim?
 
@ayrton000 a uns 10 anos atrás pus um edifier assim perto do monitor e ele começou a morrer aos poucos dando cor azul/vermelha por algum magnetismo na hora de ligar/desligar os falantes

Essas caixas ativas modernas são bem seladas pra usar assim?
Olha, tive as b77 aqui por quase 2 anos junto com um outro monitor.. Peguei um imã aqui e tem sim uma levíssima reação magnética, agora, se isso for o suficiente para prejudicar o monitor, tbm gostaria de saber. Mas de qualquer forma, muito obrigado pelo seu relato. Vou tentar pesquisar mais sobre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo