• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Uma duvida eu consigo ligar o PS2/3 nessa R1000t4 usando aquela saida spdif/optical ? Caso consiga eu tenho que converter o sinal ou coisa do tipo ?
 
Na verdade foi a Klipsch R15-PM que é amplificada como a KRK e tem a mesma potência .

Frequency Response: 45Hz - 35kHz KRK

Frequency Response: 62Hz - 24kHz +/- 3dB R15-PM

Ouvi pelos speakers do notebook e nem percebi os graves... o_O

Não sabia que eram amplificadas, bom saber.

Não ouviu justamente por causa do Frequency Response dos falantes do seu note :p.
 
Uma duvida eu consigo ligar o PS2/3 nessa R1000t4 usando aquela saida spdif/optical ? Caso consiga eu tenho que converter o sinal ou coisa do tipo ?

Não é possível, as conexões na Edifier são analógicas, pra usar spdif e depois jogara paras as caixas precisa de um DAC com entrada spdif com saídas RCA ou P2.
 
Não sabia que eram amplificadas, bom saber.

Não ouviu justamente por causa do Frequency Response dos falantes do seu note :p.
 


Não é possível, as conexões na Edifier são analógicas, pra usar spdif e depois jogara paras as caixas precisa de um DAC com entrada spdif com saídas RCA ou P2.

Qual o melhorzinho DAC com essas conexoes e por um preço baixo ?
 
Olá pessoal, estou procurando um kit 2.1 de qualidade com preço mais baixo possível..
Minha intenção é gastar até 100 reais, mas posso subir um pouco se necessário
É apenas para ver filmes no notebook..
Tinha um conjunto Edifier X100 que durou uns 3 anos, comprei por 100 reais em 2010, mas para minha surpresa, agora está 270 e o conjunto Edifier 2.1 mais barato está 150...
Vejo recomendações de alguns produtos em marcas como C3tech e Multilaser, mas não confio muito...
Não procuro algo top de linha, apenas com qualidade e barato, se puderem ajudar, agradeço muito!
 
Olá pessoal, estou procurando um kit 2.1 de qualidade com preço mais baixo possível..
Minha intenção é gastar até 100 reais, mas posso subir um pouco se necessário
É apenas para ver filmes no notebook..
Tinha um conjunto Edifier X100 que durou uns 3 anos, comprei por 100 reais em 2010, mas para minha surpresa, agora está 270 e o conjunto Edifier 2.1 mais barato está 150...
Vejo recomendações de alguns produtos em marcas como C3tech e Multilaser, mas não confio muito...
Não procuro algo top de linha, apenas com qualidade e barato, se puderem ajudar, agradeço muito!
Eu comprei um MP300 Plus por R$ 150,00 (já com frete), e estou bem satisfeito. Uso no PC para jogos e música.
 
Olá pessoal, estou procurando um kit 2.1 de qualidade com preço mais baixo possível..
Minha intenção é gastar até 100 reais, mas posso subir um pouco se necessário
É apenas para ver filmes no notebook..
Tinha um conjunto Edifier X100 que durou uns 3 anos, comprei por 100 reais em 2010, mas para minha surpresa, agora está 270 e o conjunto Edifier 2.1 mais barato está 150...
Vejo recomendações de alguns produtos em marcas como C3tech e Multilaser, mas não confio muito...
Não procuro algo top de linha, apenas com qualidade e barato, se puderem ajudar, agradeço muito!
Olha, se realmente for apenas p/ dar um UP em relação aos falantes do Note para ver filmes, tem a Microlab M109 - https://goo.gl/DAury6
Agora, se você tiver um pouco mais de espaço, tem a B70 por praticamente o mesmo preço, mas bem superior - https://goo.gl/LKa09W

A MP300 PLUS também seria uma opção, caso as 'prioridades', sejam os dois quesitos - Up Básico + Espaço.

Faloow!
 
Comprei uma soundbar JBL 350, vamos ver se presta, proposito único de videos na tv ligada ao pc e jogos, não cabia caixas na lateral do móvel onde está a tv, só a sound bar serviu.
 
Alguém sabe se adaptador cabo óptico 90º presta? To tentando achar um cabo com 90º mas não acho nem por decreto.

Btw, consegui um preço bom numa Edifier R2000DB. To curtindo mto o monitor!
 
Alguém sabe se adaptador cabo óptico 90º presta? To tentando achar um cabo com 90º mas não acho nem por decreto.

Btw, consegui um preço bom numa Edifier R2000DB. To curtindo mto o monitor!

É pra usar na Edifier ? Se for não use, a não ser que ela tenha um bom DAC interno o que é provável que não. . .

Se possível invista em um DAC e use um bom cabo analógico mesmo, possivelmente haverá um ganho na qualidade de som.

:true:
 
Alguém sabe se adaptador cabo óptico 90º presta? To tentando achar um cabo com 90º mas não acho nem por decreto.

Btw, consegui um preço bom numa Edifier R2000DB. To curtindo mto o monitor!

Esse
1-PCS-Gold-Plated-Square-to-Square-90-Degree-Right-Angle-TOSLINK-Digital-Audio-Adapter-Optical.jpg_640x640.jpg
, se presta eu não sei, só encontrei aqui
 
Fala galera!

Para uso no PC com musica/jogos vocês indicam um sistema 2.1 ou um 2.0?

Quero pegar algo até R$350 e no momento tenho em mente a Logitech Z313 e a Edifier M1370B para as 2.1 e a Microlab B77 para 2.0.
Mas não sei se a marca é boa.

Agradeço se alguém puder me dizer como posso melhorar as opções.
 
Última edição:
Boa noite galera, tudo bem?
Eu gostaria de ajuda para a escolha de um sistema de som novo. Atualmente possuo um HT Samsung 5.1 desses genéricos de lojas varejeiras, ele está em seu quinto ano de uso e hoje em dia vem apresentando problemas no som, as caixas parando de funcionar aleatoriamente e falhas sonoras como estalos e assobios. Eu o uso conectado ao meu PC via placa de som onboard. Não sou audiófilo ou super exigente, mas gostaria de um sisteminha que suprisse a minha necessidade para o uso cotidiano. Atualmente, o uso destinado seria para animes>series>jogos (dota, lol, wow, nenhum jogo que exija um som absurdo)>filmes. Por isso, pensei em sair do 5.1 genérico para um sistema 2.1 ou 2.0 com maior qualidade... No entanto, o que me assusta um pouco são os valores um poucos salgados aparecem.
Numa faixa de preço que eu julguei interessante, encontrei os seguintes:
- Logitech z313
- Logitech z213
- Edifier M1370b
- Edifier XM2PF
- Edifier X100b
- Edifier R1000T4
- Edifier R1280T
obs: esses dois últimos estão mais caros, mas como encontrei uma promoção interessante eu acredito que conseguiria fazer um esforço e compra-los.


A média de preços dos produtos que selecionei gira em torno de 200~350 reais. O R1280T encontrei por redondos 600 reais já com frete, nessa faixa de preço não saberia dizer se valeria a pena migrar para outro 5.1 como o Logitech Z506.
O ambiente de uso seria o meu quarto, que tem aproximadamente 12m^2 e antes de volume alto eu busco qualidade, nitidez e clareza sonora.

Agradeço desde já pela atenção! Abraço a todos!
 
Boa noite galera, tudo bem?
Eu gostaria de ajuda para a escolha de um sistema de som novo. Atualmente possuo um HT Samsung 5.1 desses genéricos de lojas varejeiras, ele está em seu quinto ano de uso e hoje em dia vem apresentando problemas no som, as caixas parando de funcionar aleatoriamente e falhas sonoras como estalos e assobios. Eu o uso conectado ao meu PC via placa de som onboard. Não sou audiófilo ou super exigente, mas gostaria de um sisteminha que suprisse a minha necessidade para o uso cotidiano. Atualmente, o uso destinado seria para animes>series>jogos (dota, lol, wow, nenhum jogo que exija um som absurdo)>filmes. Por isso, pensei em sair do 5.1 genérico para um sistema 2.1 ou 2.0 com maior qualidade... No entanto, o que me assusta um pouco são os valores um poucos salgados aparecem.
Numa faixa de preço que eu julguei interessante, encontrei os seguintes:
- Logitech z313
- Logitech z213
- Edifier M1370b
- Edifier XM2PF
- Edifier X100b
- Edifier R1000T4
- Edifier R1280T
obs: esses dois últimos estão mais caros, mas como encontrei uma promoção interessante eu acredito que conseguiria fazer um esforço e compra-los.


A média de preços dos produtos que selecionei gira em torno de 200~350 reais. O R1280T encontrei por redondos 600 reais já com frete, nessa faixa de preço não saberia dizer se valeria a pena migrar para outro 5.1 como o Logitech Z506.
O ambiente de uso seria o meu quarto, que tem aproximadamente 12m^2 e antes de volume alto eu busco qualidade, nitidez e clareza sonora.

Agradeço desde já pela atenção! Abraço a todos!

Cara eu tenho a X100 (primeiro modelo) e o som dela é muito bom e só estou trocando ela pois tem um problema cronico no potenciometro (nao sei se resolveram na X100b), essa primeira LOgitech eu ja ouvi na casa de um amigo mas nao gostei muito do som achei meio xoxo
 
Cara eu tenho a X100 (primeiro modelo) e o som dela é muito bom e só estou trocando ela pois tem um problema cronico no potenciometro (nao sei se resolveram na X100b), essa primeira LOgitech eu ja ouvi na casa de um amigo mas nao gostei muito do som achei meio xoxo

Então, eu gosto MUITO de som, mas não sou tão exigente assim por que falta dinheiro para ir aperfeiçoando os sistemas. Hoje, no quesito fone, me sinto satisfeito com meu Superlux HD662 EVO. Depois de experimentar o HD681, HD681 EVO, HD668, AKG K511, K414p, esse foi o que melhor me atendeu. Eu gosto de sons naturais, como a música foi planejada para ser tocada! E isso, PARA MIM, o 662 EVO me deu com EXCELENTE qualidade, apesar de ser fechado. De todos os fones que eu tive oportunidade de usar ele foi o melhor nesse quesito, tudo conforme a música original. Dessa forma, eu procuro um sisteminha externo para usar, nos mesmo moldes. Claro que não espero qualidade absurda pelo preço dos sistemas de entrada, mas gostaria de ter o mínimo de fidelidade no som original. Nada de graves excessivos e marcantes ou agudos e médios estridentes, quero o natural mesmo. Acredito que o que vai me atender a isso, dos que eu falei, seria o R1000T4 (que eu achei por 394,80 reais, um ótimo CxB visto o preço comum dele) e o R1280T que encarece muito para poucas melhorias frente o modelo mais básico. De resto gostaria de mais opiniões a cerca disso, qual modelo mais atenderia a minha necessidade de animes>músicas=series>jogos>filmes.
Abraço a todos!
 
Então, eu gosto MUITO de som, mas não sou tão exigente assim por que falta dinheiro para ir aperfeiçoando os sistemas. Hoje, no quesito fone, me sinto satisfeito com meu Superlux HD662 EVO. Depois de experimentar o HD681, HD681 EVO, HD668, AKG K511, K414p, esse foi o que melhor me atendeu. Eu gosto de sons naturais, como a música foi planejada para ser tocada! E isso, PARA MIM, o 662 EVO me deu com EXCELENTE qualidade, apesar de ser fechado. De todos os fones que eu tive oportunidade de usar ele foi o melhor nesse quesito, tudo conforme a música original. Dessa forma, eu procuro um sisteminha externo para usar, nos mesmo moldes. Claro que não espero qualidade absurda pelo preço dos sistemas de entrada, mas gostaria de ter o mínimo de fidelidade no som original. Nada de graves excessivos e marcantes ou agudos e médios estridentes, quero o natural mesmo. Acredito que o que vai me atender a isso, dos que eu falei, seria o R1000T4 (que eu achei por 394,80 reais, um ótimo CxB visto o preço comum dele) e o R1280T que encarece muito para poucas melhorias frente o modelo mais básico. De resto gostaria de mais opiniões a cerca disso, qual modelo mais atenderia a minha necessidade de animes>músicas=series>jogos>filmes.
Abraço a todos!

Eu boletei essa R1000t4 hoje por esse preço que voce citou e mesmo assim nao vou aposentar minha x100, se eu fosse voce iria sem medo na x100b (olhe alguns videos no youtube) pela qualidade do som e preço, aqui eu uso ela inclusive pra tocar FLAC e mesmo sem nenhum dac o som é uma maravilha totalmente nitido
 
Se música não é uma prioridade eu iria de M1370b.

PS.: Tenho um X100b (Emprestado pra ex-mulher), um E3100 e acabei passar um R1600T Plus pro meu irmão.
 
Então, eu gosto MUITO de som, mas não sou tão exigente assim por que falta dinheiro para ir aperfeiçoando os sistemas. Hoje, no quesito fone, me sinto satisfeito com meu Superlux HD662 EVO. Depois de experimentar o HD681, HD681 EVO, HD668, AKG K511, K414p, esse foi o que melhor me atendeu. Eu gosto de sons naturais, como a música foi planejada para ser tocada! E isso, PARA MIM, o 662 EVO me deu com EXCELENTE qualidade, apesar de ser fechado. De todos os fones que eu tive oportunidade de usar ele foi o melhor nesse quesito, tudo conforme a música original. Dessa forma, eu procuro um sisteminha externo para usar, nos mesmo moldes. Claro que não espero qualidade absurda pelo preço dos sistemas de entrada, mas gostaria de ter o mínimo de fidelidade no som original. Nada de graves excessivos e marcantes ou agudos e médios estridentes, quero o natural mesmo. Acredito que o que vai me atender a isso, dos que eu falei, seria o R1000T4 (que eu achei por 394,80 reais, um ótimo CxB visto o preço comum dele) e o R1280T que encarece muito para poucas melhorias frente o modelo mais básico. De resto gostaria de mais opiniões a cerca disso, qual modelo mais atenderia a minha necessidade de animes>músicas=series>jogos>filmes.
Abraço a todos!
Vai fundo na R1000T4, brother. Esquece a X100. Qualidade sonora incomparável à R1000T4.

Faloow!
 
Vai fundo na R1000T4, brother. Esquece a X100. Qualidade sonora incomparável à R1000T4.

Faloow!

Cara, comprei a R1000T4, chegaram na segunda mas creio que veio com problema, se alguém tiver esse mesmo modelo e puder me ajudar eu agradeço
gostei muito da qualidade sonora porém percebi que o tweeter da caixa ativa está vibrando demais em sons mais agudos ocasionando um pequeno ruído e não deixando o som limpo. Na caixa passiva eu não identifico esse ruído, entrei em contato com o suporte da Edifier e eles disseram que é melhor solicitar a troca mesmo. Peguei esse probleminha ligando uma guitarra em uma interface de áudio e depois ligando nas caixas quando comecei a tocar já senti o problema.

Na reprodução de músicas o ruído é bem sutil depende muito do que estou escutando, acham que vale a pena a troca do produto? dá pra contornar esse problema?
 
Cara, comprei a R1000T4, chegaram na segunda mas creio que veio com problema, se alguém tiver esse mesmo modelo e puder me ajudar eu agradeço
gostei muito da qualidade sonora porém percebi que o tweeter da caixa ativa está vibrando demais em sons mais agudos ocasionando um pequeno ruído e não deixando o som limpo. Na caixa passiva eu não identifico esse ruído, entrei em contato com o suporte da Edifier e eles disseram que é melhor solicitar a troca mesmo. Peguei esse probleminha ligando uma guitarra em uma interface de áudio e depois ligando nas caixas quando comecei a tocar já senti o problema.

Na reprodução de músicas o ruído é bem sutil depende muito do que estou escutando, acham que vale a pena a troca do produto? dá pra contornar esse problema?
Só apareceu esse "probleminha" depois que vc usou com a interface de audio + a guitarra? É bem estranho mesmo, mas se fosse você aceitava o RMA =D
 
Cara, comprei a R1000T4, chegaram na segunda mas creio que veio com problema, se alguém tiver esse mesmo modelo e puder me ajudar eu agradeço
gostei muito da qualidade sonora porém percebi que o tweeter da caixa ativa está vibrando demais em sons mais agudos ocasionando um pequeno ruído e não deixando o som limpo. Na caixa passiva eu não identifico esse ruído, entrei em contato com o suporte da Edifier e eles disseram que é melhor solicitar a troca mesmo. Peguei esse probleminha ligando uma guitarra em uma interface de áudio e depois ligando nas caixas quando comecei a tocar já senti o problema.

Na reprodução de músicas o ruído é bem sutil depende muito do que estou escutando, acham que vale a pena a troca do produto? dá pra contornar esse problema?

Você tá usando estabilizador, ou direto na tomada/filtro de linha? Caso seja a primeira opção, faça o teste 02. Se o problema persistir, faça a troca. A Edifier tem um excelente RMA.

Faloow!
 
Só apareceu esse "probleminha" depois que vc usou com a interface de audio + a guitarra? É bem estranho mesmo, mas se fosse você aceitava o RMA =D

Isso mesmo, o mais estranho é que se eu desligar as caixas por uns 10 minutos e volto a reproduzir música o ruído some, mas se eu ligo a interface e depois volto para as músicas o problema volta.

o pessoal do suporte da Edifier também achou estranho e disseram que pode ser o sistema DSP, como estou dentro dos 7 dias vou acabar enviando para troca infelizmente, os correios demoram demais.

Você tá usando estabilizador, ou direto na tomada/filtro de linha? Caso seja a primeira opção, faça o teste 02. Se o problema persistir, faça a troca. A Edifier tem um excelente RMA.


Faloow!

Testei das duas formas amigo, deve ser algum problema no aparelho mesmo. obrigado pela ajuda!
 
Pessoal, eu vejo que Edifier é muito bem conceituada por aqui, tenho uma 1700BT e acho super perfeita pra mim =D mas eu fiquei tentado por umas da Microlab, da série Solo especialmente a Solo C7 de três vias que o preço é bem atrativo em comparação as outras marcas, não olhei todas as página da thread mas alguém tem alguma recomendação negativa ou positiva? Vi vários vídeos e elas parecem ser ótimas, mas o preço dela é bem "baixo" em comparação a uma Edifier de mesmo porte por exemplo.
 
Vai fundo na R1000T4, brother. Esquece a X100. Qualidade sonora incomparável à R1000T4.

Faloow!

Rapaz, surgiu mais uma oportunidade. Encontrei a R1100 por 485 e a R1280 por 534. Será que vale a pena a diferença de preço? (lembrando que a R1000T4 esta por 384).
Abraço!
 
Rapaz, surgiu mais uma oportunidade. Encontrei a R1100 por 485 e a R1280 por 534. Será que vale a pena a diferença de preço? (lembrando que a R1000T4 esta por 384).
Abraço!
Diferença sonora, não vale. Eu pagaria a mais, estourando R$120 a mais pela R1280T, por 3 diferenciais, sendo 1 pessoal; Construção um pouco mais robusta (Junto com um melhor acabamento), o controle remoto e a parte visual (Meu Gosto) . Mas sonoramente falando, são parecidíssimas, com pouquíssima vantagem em volumes elevados para a R1280T.

Faloow!
 
Última edição:
Chegou a JBL CINEMA 350, já instalada, bem fácil alias.

A principio, só liguei a sound bar, e não regulei, pensei, ÈCAAAAA que porcaria e essa kkkkk, tava pior que as caixas da tv =D
Dai pareei o Subwoofer, regulei o som, Agora SIM, som muito potente, e bem preenchido, com bass BEM forte.
Vale mt a pena para quem quer fazer tudo, jogar-filmes-musica.
Agora Pra quem quer foco em musicas, meu par de krk RP5 gen3, é completamente superior na claridade e detalhamento.


DSC_0026.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo