Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Galera, acabei comprando a R1000T4 na loja da Edifier e provavelmente ela chegará em minhas mãos na quinta ou sexta que vem.
Atualmente tenho uma Bomber A30A e ela começou a apresentar ruído sonoro. Ela foi guerreira durante estes anos mesmo com alguns defeitos dela, como ruído no momento em que aumenta o volume e também uma pequena distorção sonora no volume máximo.
Mas a qualidade sonora dela é boa.
Será que vou sentir diferença de qualidade entre as duas? Ou seja, compensou comprá-lá??


As R1000T4 é superior ao seu antigo 2.1. Quando puder adiciona um dac para as caixas novas vai valer apena.
 
As R1000T4 é superior ao seu antigo 2.1. Quando puder adiciona um dac para as caixas novas vai valer apena.
Valeu pela sugestão MiND, o que seria basicamente este "dac", algum tipo de placa de som?? Aliás, será que meu Som Onboard (Realtek ALC888B) dará conta do recado, pelo menos pra jogos e músicas?? Qual placa de som CxB vocês estão indicando aqui no forúm??
 
o que seria basicamente este dac
É componente de placas de som que converte sinais digitais em analógicos.
A musica é armazenada digitalmente, mas seus fones de ouvido e caixas de som não trabalham com sinais digitais, assim o sinal digital é convertido para um sinal analógico, e quanto melhor for a placa de som com mais perfeição esta conversão vai acontecer, permitindo também traduzir corretamente formatos digitais com sample rate / bits maiores com menos ruído.
 
Última edição:
Valeu pela sugestão MiND, o que seria basicamente este "dac", algum tipo de placa de som?? Aliás, será que meu Som Onboard (Realtek ALC888B) dará conta do recado, pelo menos pra jogos e músicas?? Qual placa de som CxB vocês estão indicando aqui no forúm??

@PaulHFC acrecentando só uma imagem representando a boa explicação do @Mindtilt :

"o sinal digital é convertido para um sinal analógico, e quanto melhor for a placa de som com mais perfeição esta conversão vai acontecer, permitindo também traduzir corretamente formatos digitais com sample rate / bits maiores com menos ruído."

What-is-a-DAC-2.png


Inicialmente o som onboard serve, mas as R1000T4 vão revelar melhor qualidade de som e definição com um chip melhor que um Realtek integrado a sua placa mãe.
 
Alguém tem informações sobre o SMSL Q5? É equivalente ao Topping TP-22?
Estou montando um sistema modesto e francamente não gostaria de importar e esperar dias, ao menos o SMSL eu achei aqui no Brasil, preferia um usado pra facilitar, mas não achei.
 
Alguém tem informações sobre o SMSL Q5? É equivalente ao Topping TP-22?
Estou montando um sistema modesto e francamente não gostaria de importar e esperar dias, ao menos o SMSL eu achei aqui no Brasil, preferia um usado pra facilitar, mas não achei.

Eu fiz essa mesma pergunta aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ficador-de-caixas-topping-tp-22.596686/page-6

Ele tem mais recursos e display e custa um tanto mais caro. No Brasil achei no ML bem caro por sinal, mas acho que é a faixa que vai custar por aqui.
 
Eu fiz essa mesma pergunta aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ficador-de-caixas-topping-tp-22.596686/page-6

Ele tem mais recursos e display e custa um tanto mais caro. No Brasil achei no ML bem caro por sinal, mas acho que é a faixa que vai custar por aqui.

Opa, tenho o Fx D802C com bluetooth 2X80 watts RMS e controle remoto, conecta de boa com o meu itouch empurra minhas Klipch R15M muito bem, casamento perfeito !
Uso pra música e filmes, comprei aqui !
 
Microlab solo 1 ou solo 5c?
 
Minha R1000t4 chegou hoje mas estranhei o som dela sair mais fraco se comparado com a minha antiga x100, tem algum meio de amaciar elas ?
 
Talvez pelo preço é melhor investir num amp + caixas bookshelfs.

Entre 500 e 700 parcelado não tem como pegar isso. A única que achei foi uma tal de boz BT 65 na no ML que desconheço. Fora que aí obrigatoriamente teria que importar um amp.
 
Última edição:
Entre 500 e 700 parcelado não tem como pegar isso. A única que achei foi uma tal de boz BT 65 na no ML que desconheço. Fora que aí obrigatoriamente teria que importar um amp.

Entendi, pensei que estava um pouco mais caro. Depois que vi um Microlab com tweeter fake de plástico não boto fé na marca. Talvez seja melhor vc pegar um par de M-audio AV32, sai por 749 no ML, marca bem mais séria se tratando de audio, e parecem tocar muito pelo tamanho:

:impossibru: sei que o vídeo é comprimido e tudo, mas as M-audio parecem tocar melhores do que o Solo C6.

Não sei ao vivo se é isso mesmo né . . .

 
Última edição:
Galera, to atrás de um sistema 2.1 ou 2.0, atualmente tenho uma Edifier X100B, pretendo vendê-la por R$100,00.
Teria então R$600 pra gastar nesse sistema.
Um limitador é meu espaço, vide esse post no "Foto do seu cantinho": http://adrenaline.uol.com.br/forum/goto/post?id=1072817254#post-1072817254
Assim acho que o melhor seria um sistema 2.1, pq economiza espaço na mesa.
Qual a melhor opção? Não tenho caixa de som offboard e não vou comprar por enquanto haha.
 
Última edição:
Galera, to atrás de um sistema 2.1 ou 2.0, atualmente tenho uma Edifier X100B, pretendo vendê-la por R$100,00.
Teria então R$600 pra gastar nesse sistema.
Um limitador é meu espaço, vide esse post no "Foto do seu cantinho": http://adrenaline.uol.com.br/forum/goto/post?id=1072817254#post-1072817254
Assim acho que o melhor seria um sistema 2.1, pq economiza espaço na mesa.
Qual a melhor opção? Não tenho caixa de som offboard e não vou comprar por enquanto haha.
Um setup bonito desses, merece um 2.0 de qualidade. Vai fundo na R1000T4.
https://goo.gl/CY5arW
 
Última edição:
Um setup bonito desses, merece um 2.0 de qualidade. Vai fundo na R1000T4.
https://goo.gl/CY5arW

Faloow!

Obrigado haha
Mas eu não tenho espaço pra essas 2.0 em cima da mesa.
Ela são muito superiores a um sistema 2.1? Se sim eu pego um desses e dou um jeito haha
Tô falando esse 2.1: http://www.kabum.com.br/produto/59927/edifier-subwoofer-2-1-28w-rms-e3100-preto-azul
Se pegar um 2.0 mesmo, um R1100 não seria melhor? Tá dentro do que quero pagar...
 
Obrigado haha
Mas eu não tenho espaço pra essas 2.0 em cima da mesa.
Ela são muito superiores a um sistema 2.1? Se sim eu pego um desses e dou um jeito haha
Tô falando esse 2.1: http://www.kabum.com.br/produto/59927/edifier-subwoofer-2-1-28w-rms-e3100-preto-azul
Se pegar um 2.0 mesmo, um R1100 não seria melhor? Tá dentro do que quero pagar...
Pelo que vi na foto, o espaço dá sim, tranquilamente. Só ajeitar esse pad aí de 450x5000m. Rsrs.

Ela é bem superior à E3100. Em relação à R1100, realmente não vale a diferença de preço. Achou-a por quanto?
 
Última edição:
Pelo que vi na foto, o espaço dá sim, tranquilamente. Só ajeitar esse pad aí de 450x5000m. Rsrs.

Ela é bem superior à E3100. Em relação à R1100, realmente não vale a diferença de preço. Achou-a por quanto?

Faloow!
Kabum mesmo, r$546
----
Dei uma pesquisada e realmente, pelo que vi n vale a diferença no preço...
 
Última edição:
Kabum mesmo, r$546
----
Dei uma pesquisada e realmente, pelo que vi n vale a diferença no preço...
Se fosse a R1280T por esse valor, até valeria a diferença, pela construção um pouco mais robusta, o controle remoto e os ajustes manuais. Sonoramente falando, as 3 são muitíssimo próximas, com uma pequena vantagem pra R1280T e R1100 em volumes elevados.

Você pagaria aí cerca de R$120,00 a mais. Não vale mesmo.
 
Última edição:
Se fosse a R1280T por esse valor, até valeria a diferença, pela construção um pouco mais robusta, o controle remoto e os ajustes manuais. Sonoramente falando, as 3 são muitíssimo próximas, com uma pequena vantagem pra R1280T e R1100 em volumes elevados.

Você pagaria aí cerca de R$120,00 a mais. Não vale mesmo.

Faloow!
Entendi, vlw amigo!
 
Entendi, pensei que estava um pouco mais caro. Depois que vi um Microlab com tweeter fake de plástico não boto fé na marca. Talvez seja melhor vc pegar um par de M-audio AV32, sai por 749 no ML, marca bem mais séria se tratando de audio, e parecem tocar muito pelo tamanho:

:impossibru: sei que o vídeo é comprimido e tudo, mas as M-audio parecem tocar melhores do que o Solo C6.

Não sei ao vivo se é isso mesmo né . . .



Esse modelo ia cair como uma luva pra mim, mas o que o cara usa no teste e uma 2.1 e o sub a parte acho que fez toda a diferença pra ela tocar mais. O modelo que tem no ML e o 2.0. Cada dia fico mais confuso pra escolher um modelo.
 
Esse modelo ia cair como uma luva pra mim, mas o que o cara usa no teste e uma 2.1 e o sub a parte acho que fez toda a diferença pra ela tocar mais. O modelo que tem no ML e o 2.0. Cada dia fico mais confuso pra escolher um modelo.

Verdade não me atentei a esse detalhe, vc viu a AV34 ? Ela é um pouco maior.
 
Queria muito comprar uma SX-50 + TP22, ou MR1 + TP22 mas como só quero gastar até R$700 surgiu a dúvida entre as Edifier:

- R1100 e R1280. Não identifiquei grandes diferenças entre as duas, além dos ajustes na lateral e controle remoto na R1280. Vi que as respostas de frequência da R1100 são um pouco maiores e só. Alguém sabe me dizer se é só isso mesmo?

Encontrei as duas por um preço bem próximo, com uma diferença de R$50 a mais para a R1280. Entre essas duas qual seria melhor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo