• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações Gabinete + Ventoinhas

Depois de dar uma acompanhada aqui, decidi que vou comprar um 903 Max também.
eu tenho um pichau bem ruinzinho, além de pequeno, as 3 fans que vieram nele são só de enfeite, sopra bosta nenhuma. Nisso, tenho que deixar sem tampa lateral, se nao a 5700xt aqui chega a 80 graus mesmo com undervolt, ai fica todo empoeirado e com pelo de gato, tava na hora de trocar já hehe
Eu sofria desse mesmo problema, minha 5700XT chegava a desligar o PC de tanto que esquentava na merda do Gemini S com a tampa fechada. Agora com a 4070 isso não acontece, mas mesmo assim, o airflow é uma porra e eu tenho q deixar sem tampa enchendo essa birosca de pó e pelo de gato.

:fami:
 
Depois de dar uma acompanhada aqui, decidi que vou comprar um 903 Max também.

Eu sofria desse mesmo problema, minha 5700XT chegava a desligar o PC de tanto que esquentava na merda do Gemini S com a tampa fechada. Agora com a 4070 isso não acontece, mas mesmo assim, o airflow é uma porra e eu tenho q deixar sem tampa enchendo essa birosca de pó e pelo de gato.

:fami:

esses dias meu pc nem ligava mais de tão sujo que tava, pra ter ideia. kk
terabyte ja enviou o max, pelo preço de 334 acho que não tinha coisa melhor, não.
 
esses dias meu pc nem ligava mais de tão sujo que tava, pra ter ideia. kk
terabyte ja enviou o max, pelo preço de 334 acho que não tinha coisa melhor, não.
Eu vou comprar o branco hoje a noite, larguei o cartão em casa.
Você pegou o preto?
 
Se possível atualizem futuramente aqui (ou nesse thread) com as impressões sobre o gabinete e se as temps melhoraram pro gabinete antigo :bat:
Meu gabinete chega essa semana, infelizmente não vou conseguir atualizar no post que mencionou pois retorna que não tenho os privilégios suficientes, k
 
fiquei interessado nesse gabinete montech 903 ......vou dar uma analisada aqui
 
já comprei o 903 max, a diferença de preço é absurda demais, nao justifica as firulas a mais do 216.
Lian Li é referência em gabinetes... mas cobram caro por isso.
Os Montech estão extraordinários, assim como os Cougar e ganham no custo-benefício.

Sobre não ver justificativa na diferença de preços eu discordo. É como deixar de comprar um Audi e pegar um Voyage pq ambos fazem a mesma coisa... existem detalhes e sacadas bem pensadas nos Lian Li sim, existe um cuidado e qualidade diferenciados na construção sim... se vale a pena já é outra história...
Pelo menos, se for trocar por outros, que seja por gabinetes de qualidade, como vcs estão fazendo.
 
Lian Li é referência em gabinetes... mas cobram caro por isso.
Os Montech estão extraordinários, assim como os Cougar e ganham no custo-benefício.

Sobre não ver justificativa na diferença de preços eu discordo. É como deixar de comprar um Audi e pegar um Voyage pq ambos fazem a mesma coisa... existem detalhes e sacadas bem pensadas nos Lian Li sim, existe um cuidado e qualidade diferenciados na construção sim... se vale a pena já é outra história...
Pelo menos, se for trocar por outros, que seja por gabinetes de qualidade, como vcs estão fazendo.
Pra quem só busca questão de performance, não justifica nem um pouco, que é meu caso.
Sou apaixonado nos gabinetes da lian li, tem algumas sacadas interessantes sim, mas dá pra viver sem.
 
Meu gabinete chega essa semana, infelizmente não vou conseguir atualizar no post que mencionou pois retorna que não tenho os privilégios suficientes, k
Por enquanto o ofertas tá fechado por causa da black friday, mas creio que jájá volte ao normal e reabram

Pra quem só busca questão de performance, não justifica nem um pouco, que é meu caso.
Sou apaixonado nos gabinetes da lian li, tem algumas sacadas interessantes sim, mas dá pra viver sem.
Mesmo motivo pra eu ter trocado meu Lancool 2 Mesh pelo 903 aqui, ok que tem chapas mais finas etcetc mas isso não interfere em nada na usabilidade, não é como se o gabinete fosse levar porrada o tempo todo pra precisar ser um tanque de guerra de 30kg, eu pessoalmente até prefiro as chapas mais finas por deixar o conjunto um pouco mais leve quando tiver que mexer, e também gosto de ter algo mecanicamente mais simples, não sei no 216 mas no 2 Mesh foi um porre pra tirar as gaiolas de HD, já no 903 só precisei tirar 2 thumbscrews e removi em coisa de 5 segundos, painel frontal também é bem mais prático de remover, são coisas pequenas mas que dependendo da pessoa é interessante ter, eu pessoalmente gostaria até que o botão de reset e o de LED fossem removidos (basicamente como é no H7 Flow), só pra ter menos cabos e ficar mais minimalista

O airflow, espaço interno, fans PWM e conectividade que são os essenciais pra mim tanto um quanto outro (Lancool 216/Lancool 3, Cougar MX600) entregam, mas o 903 custa bem menos que os outros então facilita a escolha, mesmo estando disposto a gastar mais acaba não fazendo muito sentido, só se a pessoa quiser muito alguns frufrus dos cases mais caros
 
Lian Li é referência em gabinetes... mas cobram caro por isso.
Os Montech estão extraordinários, assim como os Cougar e ganham no custo-benefício.

Sobre não ver justificativa na diferença de preços eu discordo. É como deixar de comprar um Audi e pegar um Voyage pq ambos fazem a mesma coisa... existem detalhes e sacadas bem pensadas nos Lian Li sim, existe um cuidado e qualidade diferenciados na construção sim... se vale a pena já é outra história...
Pelo menos, se for trocar por outros, que seja por gabinetes de qualidade, como vcs estão fazendo.
Por exemplo, meu caso, eu poderia muito pegar um Lian Li, mas na minha cabeça, nada justifica o investimento. Consigo perfomance de airflow similar ou superior gastando menos, então na minha concepção, não faz sentido algum. Lógico que os Lian Li são lindos, mas, é um custo a se pagar que não tenho disposição.

Prefiro gastar a diferença de 600 reais em um whisky de boa qualidade KKKKKKKKK :vai:
 
Por exemplo, meu caso, eu poderia muito pegar um Lian Li, mas na minha cabeça, nada justifica o investimento. Consigo perfomance de airflow similar ou superior gastando menos, então na minha concepção, não faz sentido algum. Lógico que os Lian Li são lindos, mas, é um custo a se pagar que não tenho disposição.

Prefiro gastar a diferença de 600 reais em um whisky de boa qualidade KKKKKKKKK :vai:
Pra quem só busca questão de performance, não justifica nem um pouco, que é meu caso.
Sou apaixonado nos gabinetes da lian li, tem algumas sacadas interessantes sim, mas dá pra viver sem.
Mas o comentário de vcs vai de encontro com o meu, pois eu deixei claro que a Lian Li cobra caro pelo que oferece, mas se vale a pena ou não, isso é algo individual... inclusive deixei claro que, pelo menos, vcs estão substituindo por algo de qualidade!

Dá a impressão, pelas respostas, que eu critiquei alguém ou denegri alguém... sendo que eu fiz justamente o contrário.
Mas, uma coisa não pode ser negada, como já dito anteriormente: as diferenças no custo do Lian Li valem a pena? Depende de cada um, mas que possuem diferenciais, possuem sim.

PS: Sobre o comentário do VR 171, fica claro que tudo na vida é subjetivo e vai do gosto e necessidade individual... alguns prezam gastar mais em viagens, outros em roupas de marca, outros em bons restaurantes, outros em baladas, bebidas, etc... mas meu pai é um que prefere gastar dinheiro com algo "físico" que daqui 10 anos ele vai ver e poder tocar ainda, do que gastar em carne e cerveja pra churrasco, que segundo ele "vai virar tudo merda no final do dia"...
 
Mas o comentário de vcs vai de encontro com o meu, pois eu deixei claro que a Lian Li cobra caro pelo que oferece, mas se vale a pena ou não, isso é algo individual... inclusive deixei claro que, pelo menos, vcs estão substituindo por algo de qualidade!

Dá a impressão, pelas respostas, que eu critiquei alguém ou denegri alguém... sendo que eu fiz justamente o contrário.
Mas, uma coisa não pode ser negada, como já dito anteriormente: as diferenças no custo do Lian Li valem a pena? Depende de cada um, mas que possuem diferenciais, possuem sim.

PS: Sobre o comentário do VR 171, fica claro que tudo na vida é subjetivo e vai do gosto e necessidade individual... alguns prezam gastar mais em viagens, outros em roupas de marca, outros em bons restaurantes, outros em baladas, bebidas, etc... mas meu pai é um que prefere gastar dinheiro com algo "físico" que daqui 10 anos ele vai ver e poder tocar ainda, do que gastar em carne e cerveja pra churrasco, que segundo ele "vai virar tudo merda no final do dia"...
Jamais denegriu alguém, meu querido, tanto que fui irônico na resposta anterior p tentar descontrair mais a situação.

Justamente nossos comentários se complementam, são propósitos e casos diferentes. Não vou negar que caso me houvesse a possibilidade, certamente faria um setup com um gabinete de mais de 3K (vide ROG Hyperion, que é um sonho), mas, no meu âmbito atual, a melhor possibilidade foi o Montech.

Não se preocupe, estamos em uma conversa entre amigos amantes de hardware aqui, inclusive lhe peço desculpas se de alguma forma pude ser agressivo.
 
Que raiva que estou de deixar a promoção do gabinete motench air 903 base por 269 passar. Agora está 329. Vocês acham que o gabinete volta a ter promoção boa? Existe opção melhor de gabinete nessa faixa de valor? Entre as variantes vocês acham que vale a pena pegar a variante com 3 ou 4 coolers?
 
Ei amigos, eu to montando um PC midrange e um low end. O meu high end já tá virtualmente pronto por enqto, se tudo der certo mudo ele pra AM5 e troco a 4080 por 4090 em Abril, mas por enqto vou terminar o low e midend.

O lowend é:

Xeon
Intel 2666 v3
2x8GB Asgard Freya DDR4 3200Mhz
Machinist M9A
1TB SSD Nvme Puskill
RX 580 8GB
Fonte A Definir (lá pra 550W, se pá pegar usado)
Gabinete/Fans a definir (pagar pouco, quem sabe pegar usado)

O midend é:

AM4
Ryzen 5 3600
2x8GB Asgard Freya DDR4 3200Mhz
AsRock A320M-HD R4.0
1TB SSD Nvme Xraydisk
RTX 3070 8GB
MSI MAG A650BN
Gabinete/Fans e definir mas to pensando num
ou

O que acham? Essas duas máquinas serão pra testes e serão pouco usadas. Então estou tentando não gastar tantooooo nelas.
 
Mas o comentário de vcs vai de encontro com o meu, pois eu deixei claro que a Lian Li cobra caro pelo que oferece, mas se vale a pena ou não, isso é algo individual... inclusive deixei claro que, pelo menos, vcs estão substituindo por algo de qualidade!

Dá a impressão, pelas respostas, que eu critiquei alguém ou denegri alguém... sendo que eu fiz justamente o contrário.
Mas, uma coisa não pode ser negada, como já dito anteriormente: as diferenças no custo do Lian Li valem a pena? Depende de cada um, mas que possuem diferenciais, possuem sim.

PS: Sobre o comentário do VR 171, fica claro que tudo na vida é subjetivo e vai do gosto e necessidade individual... alguns prezam gastar mais em viagens, outros em roupas de marca, outros em bons restaurantes, outros em baladas, bebidas, etc... mas meu pai é um que prefere gastar dinheiro com algo "físico" que daqui 10 anos ele vai ver e poder tocar ainda, do que gastar em carne e cerveja pra churrasco, que segundo ele "vai virar tudo merda no final do dia"...
Acompanhei o topico aqui, mas acho que ninguém em momento algum denegriu vc, apenas colocaram cada um o sua filosofia sobre como gastar o dinheiro.

Essa do seu pai foi boa, mas é assim, cada um tem um pensamento, e ninguém está errado nesses casos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo