Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

Vi o pessoal comentando do 'I Saw the devil', assisti aqui, muito bem feito violento de uma forma real, realmente plausível, nunca havia assistido nada do cinema Coreano, vou ver algumas outras obras e passar a acompanhar o que vem sendo lançado.


Recomendo a Trilogia da Vingança, Old Boy, Mr Vingança e Lady Vingança e filme de terror chamado Shutter .
 
Assisti ontem...

Quad-AW-In-IMAX-29434-Everest.png


Achei muito bom, explica até certo ponto como funciona a subida e tudo mais. Baseado em uma história real lá de 1996, incrível como alguem chega a pagar mais de 50mil dolares pra subir uma montanha... apesar de que, pesquisando aqui, ela não está entre as 5 mais perigosas...
 
Vi o pessoal comentando do 'I Saw the devil', assisti aqui, muito bem feito violento de uma forma real, realmente plausível, nunca havia assistido nada do cinema Coreano, vou ver algumas outras obras e passar a acompanhar o que vem sendo lançado.

Provavelmente já ouviu falar, caso contrário, da um bizu em Snowpiercer. Filme coreano, meche muito com determinismo social e moralidade. Recomendo bastante.
 
Continuando com recomendação de filmes coreanos. Desta vez esse é para quem gosta de gangster, briga entre clãs e a polícia.
Shin-sae-gye
New World 2013
2ekiumr.jpg

Sinopse: História de um conflito entre a polícia e a máfia através dos olhos de um policial disfarçado.
Nota IMDB: 7.6
A minha: 7.9


 
240px-Starwars_06.jpg

Vi o filme nesse final de semana, e não consegui gostar do mesmo. Cenas infantis a todo momento entre a Rey e o Finn, o vilão mimado que sai destruindo tudo em sua crise de pelanca e pelo que eu me lembre o pior final de um filme (Sério! Não tem como não rir desse final). Pontos positivos são o BB8, e a volta de Han Solo e Chewbacca.
 
Última edição:
Sobrenatural - A Origem
sobrenatural-cap%C3%ADtulo-3-a-origem.jpg

Ainda procurando um bom filme de terror resolvi assistir esse e... confesso que a procura continua.
O filme até que começa bem e você fica de certa forma esperançoso, porém da metade para frente esse sentimento se esvai por entre os dedos.
Eu não consegui entender se no meio do filme o diretor tentou incluir uma espécie de núcleo cômico ou sei lá o que ele quis fazer, só sei que a partir dali o filme se acabou, não conseguiu ter bom humor (ainda bem, afinal, é um filme de terror) e ficou de certa forma meio idiota. Conseguimos sim alguns "sustos secos", mas não há suspense, até cria-se um pequeno mistério sobre a mãe da protagonista, porém o filme termina sem contar o que aconteceu com ela, e por mais que isso possa não afetar a estória, ficou muito estranho dar atenção à uma determinada passagem e deixá-la sem um fechamento concreto.
Resumindo: não gostei.
 
Sobrenatural - A Origem
sobrenatural-cap%C3%ADtulo-3-a-origem.jpg

Ainda procurando um bom filme de terror resolvi assistir esse e... confesso que a procura continua.
O filme até que começa bem e você fica de certa forma esperançoso, porém da metade para frente esse sentimento se esvai por entre os dedos.
Eu não consegui entender se no meio do filme o diretor tentou incluir uma espécie de núcleo cômico ou sei lá o que ele quis fazer, só sei que a partir dali o filme se acabou, não conseguiu ter bom humor (ainda bem, afinal, é um filme de terror) e ficou de certa forma meio idiota. Conseguimos sim alguns "sustos secos", mas não há suspense, até cria-se um pequeno mistério sobre a mãe da protagonista, porém o filme termina sem contar o que aconteceu com ela, e por mais que isso possa não afetar a estória, ficou muito estranho dar atenção à uma determinada passagem e deixá-la sem um fechamento concreto.
Resumindo: não gostei.

Os dois primeiros, que tem o nome original de Insidius e Insidius 2, são legais. Esse aí eu tb ja assisti e realmente é bem ruim.
 
Black Mass
black_mass_poster.jpg

É interessante, bem atuado e filmado. Melhor papel do Depp desde... Bem, sempre? Todos atores estão muito bem, exceto talvez pelo sotaque flutuante de Dakota Johnson.

No geral mesmo, ficou razo e um tanto desapontador. Carregado, muitos personagens e narrativa que raramente sai do lugar, e quando sai é bem anti-climático. Whitey Bulger vira o grande chefão da mafia, mas pouco muda seu personagem. Essencialmente ele tem três pontos de mudança, e só, meio parado.

Depp, de fato, está irreconhecível, pela maquiagem exagerada e ruim e pela própria atuação.
 
Última edição:
Assisti a esses filmes:

Creed
O Regresso
Ponte dos Espiões
O Ultimo Cacador de Bruxas
O Bom Dinossauro
Presságios de um Crime
Sicario


Todos são bons filmes....
 
Black Mass
black_mass_poster.jpg

É interessante, bem atuado e filmado. Melhor papel do Depp desde... Bem, sempre? Todos atores estão muito bem, exceto talvez pelo sotaque flutuante de Dakota Johnson.

No geral mesmo, ficou razo e um tanto desapontador. Carregado, muitos personagens e narrativa que raramente sai do lugar, e quando sai é bem anti-climático. Whitey Bulger vira o grande chefão da mafia, mas pouco seu personagem. Essencialmente ele tem três pontos de mudança, e só, meio parado.

Depp, de fato, está irreconhecível, pela maquiagem exagerada e ruim e pela própria atuação.

Tb assisti e achei legalzinho. Afinal um filme com Joel Edgerton e Dakota Johnson no elenco não podia dar em coisa boa:sei:
 
All the President's Men
81_HMBVgv3i_L_SL1500.jpg

Um desses famosos dos anos 70, filme de espionagem, baseado em fatos e com o Robert Redford e Dustin Hoffman... O que poderia dar errado? O filme envelheceu, pois na época, toda essa teia de aranha do escândalo do Watergate estaria fresca na memória e o roteiro certamente contou com esse aspecto. Mas o tempo passa, eu não sou conhecido de política dos anos 70, especialmente dos EUA, e filme acabou sendo enrolado, confuso e bem sem ponto.

A investigação termina de forma bastante anti-climática. Redford e Hoffman tem ótima química, me pergunto como seria se fizessem um filme juntos hoje...
 
Three Days of the Condor
159101479_34ba61.jpg

Agora sim hein! Ótimo thriller de espionagem, é bastante focado no no personagem de Redford (Condor), e meu único negativo é o romance meio forçado no meio do caminho, de resto, é um filmaço, tenso, realista, esperto, imprevisível e te deixa até meio paranóico.

Recomendo demais!
 
All The President's Men é obra-prima. Pra mim não envelheceu nada. Acho um resgate histórico do verdadeiro e bom jornalismo, aquele jornalismo tradicional e apaixonante. Coisa que nunca foi tão bem retratado na história do cinema como em "All The President's Men". Conhecimento prévio acerca da história ajuda sim, mas não é essencial.
 
Quem tiver 1h30 livre e quiser ver Safelight, fica a dica, boa historia, boa fotografia e trilha sonora.

safelight_t71647_jpg_290x478_upscale_q90.jpg
 
Essa semana dei preferencia a filmes que eu via na minha infância/adolescência em locadoras, mas que acabei esquecendo ou não dando bola.

Dia de treinamento
Crash No limite

Gostei de ambos. Quem saiu do coma e quer bons filmes...
 
All The President's Men é obra-prima. Pra mim não envelheceu nada. Acho um resgate histórico do verdadeiro e bom jornalismo, aquele jornalismo tradicional e apaixonante. Coisa que nunca foi tão bem retratado na história do cinema como em "All The President's Men". Conhecimento prévio acerca da história ajuda sim, mas não é essencial.

São 2 horas de exposição confusa e termina quando parecia que ia ficar bom.:(
 
Essa semana dei preferencia a filmes que eu via na minha infância/adolescência em locadoras, mas que acabei esquecendo ou não dando bola.

Dia de treinamento
Crash No limite

Gostei de ambos. Quem saiu do coma e quer bons filmes...


são bons filmes, ontem não tina nada para ver e eu fui ver "cemitério maldito" bom e para terminar eu apelei com o "a bolha" :bwahaha:

Eu gosto de ver os filmes de 70/80 para ficar rindo:sqn:
eu sinto falta nos filmes de hoje e da violência bonita de ver... braço decepado tiro com close e é claro o topless :isso: que tinha nos filmes de 70/80

Para conseguir uma classificação etária mais baixa os filmes abdicaram muito de algumas coisas e ficaram muito politicamente correto:true:
 
Última edição:
Listen to Me Marlon
5575db27320a56cf4240b51a_listen_to_me_marlon_pos.jpg

Eu não vejo muitos documentários. Na verdade, não vejo quase nenhum, costumo preferir a ficção. Contudo, esse me atraiu pelo jeito diferenciado que é feito. Marlon Brando tinha dúzias e dúzias de gravações de sí mesmo, uma forma de terapia e/ou hobby que fazia na sua privacidade. Essas gravações são usadas aqui, junto com entrevistas e alguns momentos de filmes. O documentário é inteiramente na voz de Brando e ocasionalmente de seus influentes. Nenhuma entrevista ou gravação foi feita especialmente para este filme.

Documentário simples mas um tanto ambicioso. Adorei. É profundo, bem cadenciado e até algo que assombra. Brando narra a própria complexidade, descreve a própria vida, os erros e o trabalho, num filme bem dirigido. Não posso recomendo o suficiente.

Se tiver que procurar um negativo como um procuraria cabelo em ovo, questiono uso de uma animação (CGI) 2-3 momentos. Achei muito sem lugar num documentário cheio de coisas mais autenticas e antigas.
 
Última edição:
Spy Game
mo_Nno_T0_Mkp87q_Wf_U2_Px_PIQFO8_K7.jpg

Mais um thriler de espião com Redford. Gostei bastante apesar dos problemas. Tem um passo legal, diálogos rápidos pra lá e pra cá que até a legenda do Netflix se confunde.

Não tem muito o que dizer além disso, foi dirigido pelo Tony Scott e tem uma certa assinatura dele na cinematografia e de resto é bem o que se espera mesmo, sem exceder ou derrubar expectativas. Brad Pitt é o Brad Pitt e Redford é o Redford.

Acho que vale a pena ver. Edição mantem o passo bem frenético num filme quase sem ação, essencialmente não tem nenhuma transição de cena, aquelas que personagem anda num corredor para ir pra próxima conversa, agente sempre cai de paraquedas.
 
Spy Game
mo_Nno_T0_Mkp87q_Wf_U2_Px_PIQFO8_K7.jpg

Mais um thriler de espião com Redford. Gostei bastante apesar dos problemas. Tem um passo legal, diálogos rápidos pra lá e pra cá que até a legenda do Netflix se confunde.

Não tem muito o que dizer além disso, foi dirigido pelo Tony Scott e tem uma certa assinatura dele na cinematografia e de resto é bem o que se espera mesmo, sem exceder ou derrubar expectativas. Brad Pitt é o Brad Pitt e Redford é o Redford.

Acho que vale a pena ver. Edição mantem o passo bem frenético num filme quase sem ação, essencialmente não tem nenhuma transição de cena, aquelas que personagem anda num corredor para ir pra próxima conversa, agente sempre cai de paraquedas.

Eu adoro esse filme! "Operation dinner out!"
RIP Tony Scott.
 
ALONE 2007​
Espíritos 2 - Você Nunca Está Sozinho
xd8321.jpg
Pim é uma mulher comum que acaba de se mudar para dar início a uma nova vida na Coréia com o marido. Um telefonema anuncia a doença de sua mãe e muda a vida de Pim para sempre, quando eles têm que voltar para a Tailândia. Ao retornar à cidade, Pim começa a se recordar do seu passado, de sensações dolorosas, junto com um estranho sentimento familiar. A constante sensação de que existe alguém ao lado dela se confirma com a revelação de um antigo segredo de família.

*** Dos mesmos diretores de Shutter - 2004 (Espíritos - A morte está ao seu lado). Não é tão assustador quanto o primeiro, mas gostei muito.
Recomendo os dois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo