Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

Assisti esse aqui esses dias, ai no sábado, coloquei pro meu pai assistir.
Um amigo chegou em casa e assistindo a cena inicial comentamos " Pena não vir pro cinema aqui ", vou ir assistir no cinema também, porque vale a pena.

Cinema Koreano, Violento, cenas de lutas "topper", assistam!.
8/10
23755174_2037355276498440_821483671956353121_n.jpg
 
Última edição:
555838.jpg


Assisti ontem e gostei, pelas criticas que tinha visto imaginei que seria ruim, mas essas criticas muitas vezes não da pra se levar a serio.

De 0 a 10, daria 7 é um bom filme, sendo uma produção sci-fi de suspense/terror sobre vida alienígena, traz uma tensão e uma angustia presente em boa parte do filme,
e se tiver uma continuação pode ser promissora, o final me deixo surpreso até.

Recomendo pra quem curte o gênero, bem superior ao fiasco do Alien esse ano.

Ser melhor que Alien não é dificil.

Como existe personagens burros em ambos os filmes. Daria uma nota 4 no total.
 
594934.jpg


Filme de 2014 que assisti por acaso na tv por assinatura (achei que fosse o com o Stallone) e me surpreendeu. Filmão heim!
 
594934.jpg


Filme de 2014 que assisti por acaso na tv por assinatura (achei que fosse o com o Stallone) e me surpreendeu. Filmão heim!
Assisti no cinema, fui na expectativa de não ser nada demais, surpreendeu :notbad:

Estou pensando em assistir Hamilton, mas não sei de nada (só conheço uma das músicas por causa das paródias da Fox Sports e do Jimmy Fallon) sobre :haha:
 
Última edição:
Estou me educando em Kubrick.
Paths of Glory

paths-of-glory-poster6.jpg

O primeiro grande filme de Stanley Kubrick.

A produção aproveita muito bem as limitações técnicas e financeiras, a direção é firme e cheio de painéis bem compostos e complexos.

O roteiro não deixa de alfinetar a realidade e continua relevante.

Spartacus

spartacus-poster.jpg

Ao procurar "épico" no dicionário, deveríamos encontrar "Spartacus" na definição. Algumas das pinturas são um pouco notáveis, mas lindas dentro do contexto. Os sets e figurinos são demais e invejáveis por muitas produções de hoje.

Apesar de sua enorme escala épica, é um filme bem pessoal.

Dos filmes do Kubrick até aqui (estou vendo em ordem cronológica), é de longe o melhor.

Lolita

1962-_Lolita.jpg

Depois de um épico, Kubrick se aventura entre as quatro paredes.

Confesso que aos olhos modernos o filme me deixou um tanto desconfortável. E talvez não dá maneira pretendida...

Tem belas composições e a atuação da menina, Sue Lyon, é muito boa. Kubrick não perde oportunidade em sensualiza-la - de forma que hoje pode não parecer muita coisa - mas certamente inapropriado.

Por sorte, o filme deixa os personagens guiarem a história e o julgamento moral totalmente para nós.

Achei um tanto monótono ali no meio e que usaram a narração como muleta, mas no geral gostei.
 
Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb
dr-strangelove-movie-poster-1964-1020144095.jpg

Profundamente satírico, engraçado e inteligente. É impressionante o avanço do diretor até aqui.

O elenco deve ser um dos melhores conjuntos da história.

"Gentleman, you can't fight in here, this is the war room"

Hilário.

2001 - A Space Opera
58d5be3be387472608e780aa961a8b4f.jpg

Talvez o filme mais icônico de Kubrick e com razão. É loucura como fizeram esse filme antes mesmo do homem ir a lua. Deve ser uma experiencia e tanto no cinema.

O conjunto audio-visual poem no chinelo maioria dos sci-fi. A influência do filme é abundante e inegável.

É impressionante como um filme tão enigmático pode dizer tanto.
 
Resumão do que assisti nas últimas duas semanas:

Psicose (1960)
Psycho_-_%281960%29.jpg

Primeira vez que assisto esse clássico, muito bom.

Capitão Fantástico (2016)
fid16480.jpg

Excelente filme, Viggo Mortensen é um dos melhores atores de sua geração.

O Homem que Viu o Infinito (2015)
220px-The_Man_Who_Knew_Infinity_%28film%29.jpg

Um daqueles dramas biográficos sobre algum gênio da ciência que eu nunca ouvi falar.

Matador de Aluguel (2011)
20413739.jpg

Muito bom, da época que Matthew McConaughey começou a dar uma virada na carreira fazendo bons trabalhos.

A Ilha (2005)
MV5BMTAwNjk0NjM1ODReQTJeQWpwZ15BbWU3MDc1NjIxMzM@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg

Já tinha ouvido falar muito deste, mas nunca tinha assistido. Achei legal.

Os Intocáveis (1987)
v1.bTsxMTE3MTMzNTtqOzE3NjM0OzEyMDA7ODAwOzEyMDA

Mais um filme de máfia com Robert De Niro, não achei lá essas coisas todas como ouvi falar. E vi até que Sean Connery ganhou um Oscar de coadjuvante...

Into the Wild (2007)
MV5BMTAwNDEyODU1MjheQTJeQWpwZ15BbWU2MDc3NDQwNw@@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg

Ótimo filme, longo mas você nem vê a hora passar. É trágico porém a jornada do cara lá é pra poucos. E Eddie Vedder na trilha sonora sensacional.
 
Última edição:
mother1.jpg

Mother!

8/10
Bom filme, boa história, boas atuações, muitos signos e o melhor é que a maioria nem é difícil de relacionar. Meio surreal, mas este é o Aronofsky voltando a velha forma.

Dunkirk_Film_poster.jpg

Dunkirk
7/10
Também é um bom filme, de guerra. Meio arrastado é verdade, mas tem seus bons momentos de tensão e muito bem dirigido, mas entre tantos filmes excelentes de guerra fica meio esquecível.
 
Assisti hoje o tão falado Dunkirk e que decepção. Nota 6/10.
Ele é voltado mais para uma experiencia no cinema, eu fui, e foi do caralho, o som do cinema faz muita diferença nesse filme.
 
Ele é voltado mais para uma experiencia no cinema, eu fui, e foi do caralho, o som do cinema faz muita diferença nesse filme.


Todos falam isso, não curti aquela música o tempo todo, os efeitos visuais são legais, mas já tive maior imersão em filme da segunda guerra assistido em VHS que esse.
 
:nps2:

Dunkirk é maravilhoso!
 
filme nem foi lançado em bluray no torresmo direito e povo ja ta de haterismo contra o nolan? :haha:
 
filme nem foi lançado em bluray no torresmo direito e povo ja ta de haterismo contra o nolan? :haha:
 
Estou me educando em Kubrick.
Faz bem o senhor.
:joia:

filme nem foi lançado em bluray no torresmo direito e povo ja ta de haterismo contra o nolan?
Versão: Dunkirk.2017.1080p.BluRay.H264.AAC (full Hd e 6 canais de áudio). Qualidade TOP.

Agora diferente do haterismo é o termo pejorativo "Nolanetes" que são fãs do trabalho do Nolan que não aceitam uma pequena crítica que seja à sua obra (conseguem ser mais chatos que fãs do Tarantino). Nolan é um puta diretor, domina mesmo a técnica e gosto muito de seu trabalho, agora o cara erra em alguns aspectos como qualquer humano. Nem vi no tópico alguém falando mal do filme, ou dando nota baixa, os Nolanetes piram atoa.
 
Faz bem o senhor.
:joia:


Versão: Dunkirk.2017.1080p.BluRay.H264.AAC (full Hd e 6 canais de áudio). Qualidade TOP.

Agora diferente do haterismo é o termo pejorativo "Nolanetes" que são fãs do trabalho do Nolan que não aceitam uma pequena crítica que seja à sua obra (conseguem ser mais chatos que fãs do Tarantino). Nolan é um puta diretor, domina mesmo a técnica e gosto muito de seu trabalho, agora o cara erra em alguns aspectos como qualquer humano. Nem vi no tópico alguém falando mal do filme, ou dando nota baixa, os Nolanetes piram atoa.
Cara lá em cima falando que o filme foi decepcionante,pelo visto tu precisa de óculos ou aprender a ler :haha:
Assisti hoje o tão falado Dunkirk e que decepção. Nota 6/10.
....

Anyway: o filme tem seus acertos e erros,vou até listar uns deles:Ele ficou meio curto pro escopo da história(na minha opinião), ficou um pouco "diminuído" na pós produção acho,n sei qual foi a ideia ali;explicação no final pro que aconteceu com o piloto e o chefe da marinha ficou bem na cara do Nolan mesmo;sua história deixou umas pontas soltas no meio do enredo sobre algumas coisas que passaram despercebidas,mas acho que foi mais pelo jeito que a história foi contada do que um erro em si.


Pros:Cortes muito bem feitos,algumas cenas tiveram uma prolongamento bem pra mostrar como era a visão da praia no ponto de vista do soldado junto com uma boa ambientação;

Efeitos em geral muito bem feitos,eles até usaram 3 Spitfires reais pra algumas cenas filmadas(como a do pouso final),além de até destroyers e navios velhos(até os pequenos) reais que recriaram o ambiente,da pra ver boa parte da diferença que dá encontram; a um filme só de CGI :haha: ;

O acerto histórico do filme ficou muito bem feito,digo do mesmo nível de precisão de tora tora tora,battle of britain(no qual esse filme se assemelha muito) dentre outros, a única liberdade feita foi em relação a história individual de cada personagem (como seus nomes),mas cada um reflete acontecimentos similares aos que aconteceram;tomando essa liberdade para o enredo e com sua justificativa... Não vou adentrar todos para evitar spoilers,mas se forem pesquisar,vão achar

A forma como o desenvolvimento do tempo que se passa em cada um dos 3 arcos principais ficou boa,principalmente na hora que elas se encontram;


Resumo:no geral eh um bom filme,não eh exatamente nem um filme de guerra/ação/drama ou filme totalmente histórico, ele fica mais localizado como um filme pra se ver todo o conjunto desde o ambiente até as histórias de cada um.Não chega a ser o melhor filme do Nolan,mas nem de longe um dos piores,mas pra quem se interessa tanto nos efeitos impactantes ou seu período histórico,vale muito a pena ver.

Nota 8/10
 
Ainda sobre o Dunkirk, o meu problema com o filme foi a inexistência de desenvolvimento dos personagens, vc está cagando e andando se eles estão vivos, mortos, em perigo, simplesmente não se importa, outra foi a edição não-linear que não agregou em nada a narrativa, só a deixou confusa sem esta necessidade (diferente de seu filme Amnesia). Falam que haviam 400.000 homens presos naquela praia e em nenhum momento vc percebe essa grandiosidade, na verdade não parece que tem nem 10.000. As cenas dos aviões apesar de tensas, todas as batalhas parecem serem a mesma incluindo as imagens. Agora trilha sonora e efeitos dos sons ficaram perfeitos, merecem um Oscar. Pelo menos o filme não ficou chato e super didático como esse último de guerra do Mel Gibson.

Agora quanto a questão notas 6/10 para mim é um filme bom, acima da média (que seria 5 certo ?), mas não entendo a cabeça das pessoas que dizem que o filme é mediano e dá uma nota 7 por exemplo, ou que o filme é ruim e dá uma nota 6.
 
Assisti esses dois na Netflix recentemente:

What Happened to Monday (2017)
what_happened_to_monday_ver13.jpg


Otherlife (2017)
15_2017-10-18-10:23:39.jpg


Apesar de não serem superproduções, na minha opinião são filmes acima da média e bem satisfatórios de assistir. Ambos têm uma proposta futurística Sci-Fi dramática excelente na teoria, semelhante ao Black Mirror. Obviamente, eles têm defeitos bem visíveis e gritantes, com partes mal executadas e problemas de roteiro, por exemplo.
Eu acredito que, por serem filmes com uma proposta difícil não tão bem executada e produção "B", acaba levando ao fato de serem muitas vezes mal-entendidos por boa parte da audiência. Por esses motivos acabam ficando com notas baixas no Rotten Tomatoes e IMDB (e porque a maioria dos "críticos" é muito chato também).
Enfim, fingi que não sou um cientista na vida real e me diverti bastante assistindo esses dois. Super recomendados pra quem gosta de ficção científica e quer curtir uma ideia diferente!
 
Última edição:
Assisti esses dois na Netflix recentemente:

What Happened to Monday (2017)
what_happened_to_monday_ver13.jpg


Otherlife (2017)
15_2017-10-18-10:23:39.jpg


Apesar de não serem superproduções, na minha opinião são filmes acima da média e bem satisfatórios de assistir. Ambos têm uma proposta futurística Sci-Fi dramática excelente na teoria, semelhante ao Black Mirror. Obviamente, eles têm defeitos bem visíveis e gritantes, com partes mal executadas e problemas de roteiro, por exemplo.
Eu acredito que, por serem filmes com uma proposta difícil não tão bem executada e produção "B", acaba levando ao fato de serem muitas vezes mal-entendidos por boa parte da audiência. Por esses motivos acabam ficando com notas baixas no Rotten Tomatoes e IMDB (e porque a maioria dos "críticos" é muito chato também).
Enfim, fingi que não sou um cientista na vida real e me diverti bastante assistindo esses dois. Super recomendados pra quem gosta de ficção científica e quer curtir uma ideia diferente!

Assisti o filme da Segunda e achei legal, alem de achar que a atriz (é a mina do Prometeus né?) mandou muito bem...

O que você achou de Otherlife?
 
Assisti o filme da Segunda e achei legal, alem de achar que a atriz (é a mina do Prometeus né?) mandou muito bem...

O que você achou de Otherlife?

Ela mesmo! Imagina, a mulher teve que fazer vários papéis. Só por ter conseguido, já tá de parabéns. Gostei também da "montagem" que fizeram do filme em cima desses personagens!

Sobre o Otherlife:

O plot: basicamente eles criam uma droga que permite à pessoa viver um dia perfeito no próprio subconsciente em apenas alguns segundos. É tipo uma realidade virtual, na verdade, mas que meche mais com o cérebro gerando memória, sensações mais reais e tal.
A gente acompanha o drama pessoal e profissional da inventora da droga (que também é beta tester) alguns dias antes do lançamento comercial. Tem a problematização de uma invenção ser usada para fins ruins ou recreativos, por exemplo, que é vista no sócio dela (que não entende m**** nenhuma e só quer $$$) enquanto ela não concorda com tudo isso e quer usar pra outro fim mais nobre. No fim das contas, ela precisava do financiamento pra terminar a parada e não teria conseguido por conta própria. Tu vai vendo, ao longo do filme, que o governo vai permitir o uso da droga, mas que as complicações no organismo humano e outros usos que podem ser feitos ainda são desconhecidos. Acho que isso tá no trailer e não tem como falar mais sem dar spoiler...

Esses dois filmes poderiam ser facilmente um episódio de Black Mirror cada, são bem parecidos com aquele universo, hahahah. Gostei da forma como a proposta foi executada e entregue pela própria atriz, que encaixou bem no papel e deu uma personalidade única pra personagem. Eu compararia ela com o que a Milla Jovovich queria ser, mas não pôde por conta da franquia Resident Evil ter uma pegada mais "pop". Não é o típico protagonista da jornada do herói. Na minha opinião, a atuação está muito melhor do que o papel que ela fez na série Arrow. Fico imaginando se tivessem colocado uma atriz mais "badalada" no lugar dela, ou até mesmo tivesse exigido uma personagem mais "perfeita", talvez o filme teria ficado bem diferente! Mas basicamente é isso, ela carrega quase que o filme todo nas costas.
Não gostei tanto do ritmo do filme, é um pouco lento e dá umas voltas desnecessárias, mas lá no meio do filme as coisas ficam um pouco mais interessantes. Por conta disso, não considero um filme excelente, mas mesmo assim recomendo por ele ter me divertido e feito pensar! Eu vi o filme pelo lado dessa temática da invenção científica mesmo, outras pessoas podem ter entendido com outra abordagem.

Ultimamente está me parecendo que todas as ficções científicas que TENTAM fazer sucesso, não conseguem; por vários fatores, como o fato de serem superproduções, gerarem muita expectativa ou terem que gerar lucro, complicarem de mais as coisas, terem que seguir algumas ordens do estúdio-produtora e tal. Falando sério, é um gênero bem difícil e caro de fazer... E esses dois filmes conseguem, com menos e algumas ressalvas, ter alguma personalidade e fazer melhor do que muitos outros filmes mais caros ou hollywoodianos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo