Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
SPEAK NO EVIL (2022)

Aqui, duas famílias de origens distintas se conhecem durante as férias e rapidamente desenvolvem uma dinâmica enérgica e leve. O que poderia ser apenas uma amizade aleatória de férias evolui para um convite de fim de semana na casa de campo de um dos casais. E é sob um cenário europeu, bucólico e gélido que uma espiral alucinante se desenvolve diante dos olhos do público. Entre comportamentos peculiares, choques culturais e uma constante tensão entre pais e filhos, Speak no Evil cresce pelas beiradas, sempre ao som de uma trilha sonora conflitante e antagônica.

Um filme bem tenso e perturbador, curti!! Você sente o desconforto todo o tempo!!

The Fifth Element - Scifi/Action - 1997 - 1h53m

MV5BZWFjYmZmZGQtYzg4YS00ZGE5LTgwYzAtZmQwZjQ2NDliMGVmXkEyXkFqcGdeQXVyNTUyMzE4Mzg@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Nada como um bom scifi cyberpunk para animar o final de semana, eu não me canso de ver esse filme e é sempre bom rever em alta definição, pois você vai percebendo alguns detalhes a mais, o filme é muito bem polido visualmente para um filme de 1997, mesmo as CGs não deixam a peteca cair, impressionante.
No mais, é Bruce Willis com a mesma cara de sempre hehe e o encanto que é a Milla Jovovich.

Nota 9.2.

O filme é baseado numa história real que ocorreu em 1985.
Quando o avião de um traficante lotado de cocaína cai numa floresta, um urso fica viciado e absurdamente selvagem.

Por incrível q parece a narrativa é até interessante e tem várias ramificações. Além de críticas e até um plot twist.
Para quem curte, há uma alta dose de sangue e gore.
Muitas cenas são cômicas e estão realmente no ponto certo!!
Ray Liotta faz uma pequena participação e tb há outros atores conhecidos no elenco.

Dessa vez hei de concordar com os críticos, é um ótimo filme tipo-B.
Nota 7.

Última edição:
Sei não, tb achava q seria mais do mesmo.
Dai hoje saíram os primeiros reviews.

É meio q unanimidade entre os críticos, esse é disparado o melhor filme da franquia!! :brain:
As cenas de ação estão entre as melhores já produzidas no gênero e são quase 3hs q passam voando.

A crítica especializada hoje não me ilude, menos ainda a não especializada.

A crítica especializada hoje não me ilude, menos ainda a não especializada.
Exato, sabemos q hoje muitos são pagos pra falar bem na tentativa de criar melhor bilheteria e repercussão.

Então, saiu o review do Dalenogare, conhecido por ser muito chato kkkkk... e demasiadamente técnico em suas análises.
Ele fala de alguns furos no roteiro e passagens, mas afirma q as cenas de ação são realmente de altíssimo nível.
Se ele deu nota 7, acredito q o filme está longe de ser meia boca.

3h de gente morrendo pra caralho com uma fotografia e trilha sonora foda

não precisa mais nada

:mr:

Realmente é um filme que ficou chato.
O último eu nem consegui terminar de tão chato que foi. As cenas de ação foram medíocres nesse último.
Se esse 4 conseguir trazer cenas de ação no nível do 1 e do 2, da pra assistir.

O filme é baseado numa história real que ocorreu em 1985.
Quando o avião de um traficante lotado de cocaína cai numa floresta, um urso fica viciado e absurdamente selvagem.

Por incrível q parece a narrativa é até interessante e tem várias ramificações. Além de críticas e até um plot twist.
Para quem curte, há uma alta dose de sangue e gore.
Muitas cenas são cômicas e estão realmente no ponto certo!!
Ray Liotta faz uma pequena participação e tb há outros atores conhecidos no elenco.

Dessa vez hei de concordar com os críticos, é um ótimo filme tipo-B.
Nota 7.
Assisti ontem.
Muito bom pra proposta dele.

Assista A Queda. O final foi meio méh mas começo/meio é muito agoniante e dá um cagaço pra quem tem medo de altura.

Lembro q na época fui ao cinema logo na estreia e não gostei muito, quase 10 anos depois e continuo tendo a mesma opinião.

Acredito q o protagonista tem uma ótima atuação, mas o vilão não me convence. Tem cara de playboy burguês para um rei Turco sanguinário, deveria ser bem diferente.
Os efeitos especiais, roteiro e elenco são bons, mas é isso.

A batalha final é ruim, faltou criatividade e um grande desfecho na história.
Nota 6.

Qualquer filme de drácula parece meia boca depois do sensacional de Bram Stoker com a direção de Copolla.
Minaaaa...

Edit:
Descobri q lançaram a versão remasterizada no final do ano passado, vou assistir novamente!! :safadao:

Última edição:
Sei não, tb achava q seria mais do mesmo.
Dai hoje saíram os primeiros reviews.

É meio q unanimidade entre os críticos, esse é disparado o melhor filme da franquia!! :brain:
As cenas de ação estão entre as melhores já produzidas no gênero e são quase 3hs q passam voando.

Eu li diversos elogios e como as cenas de ação estão foda... acabou me convencendo e já comprei o Ingresso.

Eu sou do time que adorou os 3 filmes do Neo digo John Wick então provavelmente vou gostar do 4o

E pensar que fazem 30 anos do lançamento e continua um filme excepcional!!
Copolla é um show na direção, toda a construção da história e como os fatos ocorrem, os jogos de câmera, as transições, tudo excelente!!

Alguns alegam q Keanu Reeves faz o seu pior papel na carreira, discordo, ele atua como solicitado: um jovem muito inocente q apenas deseja ascender na carreira profissional e assim agradar a sua amada.
Gary Oldman tem atuação digna de Oscar, está nitidamente encarnado no personagem.
Winona Ryder é ótima como a doce e ingênua Mina.
Todo o elenco está muito bem.

A trilha sonora é muito marcante, não só nas passagens, mas principalmente a música tema.
Fui pesquisar e pra minha completa surpresa, tudo foi composto e cantado por Annie Lennox, a mesma q fez o Senhor dos Anéis (2003).

O trabalho da maquiagem no drácula é impecável.

O filme consegue sair do tradicional: precisamos matar o vampiro malvadão. Aq o protagonista tem um motivo realmente emocional. E a partir disso desencadeia uma série de acontecimentos q fazem sentido pra história.
O q parece flutuar ao redor do tema principal, vai se encaixando conforme o progresso dos acontecimentos.

Filmão!!!
Nota 8,5.

Última edição:
Alguns alegam q Keanu Reeves faz o seu pior papel na carreira, discordo, ele atua como solicitado: um jovem muito inocente q apenas deseja ascender na carreira profissional e assim agradar a sua amada.
Não devem ter visto "Bata antes de entrar". Esse sim deve ter sido o pior papel da vida dele, filme horroroso, só vale a pena pelas mulheres kkk

Filme muito bom, é vendido como terror mas existem muito mais elementos de drama.

Atuação muito boa da protagonista, passou bem os sentimentos da personagem.

Nota 8,0/10

Não devem ter visto "Bata antes de entrar". Esse sim deve ter sido o pior papel da vida dele, filme horroroso, só vale a pena pelas mulheres kkk
THIS!!!!!!!!!

Não curto o gênero terror, mas depois de tantos elogios por ai resolvi assistir.

A direção de Ti West é muito segura. Gostei muito da câmera, parece estar sempre no lugar certo. Principalmente em cenas onde há um enfoque maior no personagem e assim se tornam emblemáticas, como a do lago por exemplo.

Mia Goth está exuberante neste filme!! Tenho a sensação de q ela está sempre dançando ao caminhar nas cenas.
Aliás todo o cast é muito bem alinhado com a proposta. Até a wandinha se saiu muito bem.

Por um momento achei q iam apelar na questão sexual, mostrar detalhes picantes, mas não. Impressionante como isso se torna apenas pano de fundo para a história e desenvolvimento dos personagens.
Em vários momentos vc tem a sensação de desconforto e não é por gore.

Enfim, para minha surpresa, realmente gostei. Tanto q vou assistir Pearl.
Nota 7.

Última edição:
Fim de semana vi:

E ontem vi:

Curti muito a trilogia.

Neste é Mia Goth 90% do tempo, ela carrega o filme nas costas literalmente.
Complicado, depois de assistir "X" as comparações são inevitáveis e Pearl é certamente inferior.

O começo é muito bom, quase uma sátira, música linda, animais felizes, praticamente um longa da Disney, hehe.
Mas a segunda metade é lenta demais, faltou mais mortes, mais terror!!!

Olhando no contexto da narrativa, personagens e seus anseios, tudo é muito bem construído.
Os motivos e vontades da protagonistas são claros tb.

Cara e q cutucada no covid19 hein!!!
Os personagens passando pela devastação da gripe espanhola e mesmo assim, nada fechado e máscaras não são obrigatórias.
Pearl sempre reclamando q ficar presa em casa é a pior coisa do mundo.
Não a toa tentaram até abaixo assinado pra não lançar o filme.

Mia Goth pra variar dá um show de interpretação! Tem até um monólogo de 5min q é bastante convincente.
E o sorriso na cena final foi demais, kkkkkk
Entretanto, senti falta daquela pegada, acabou sendo morno.
Nota 6.

Users who are viewing this thread

Voltar