Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
61YTLvcJCkL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

COW_1989_VHS.PNG

O meu filme favorito é esse! Tenho a versão extendida em BD e o VHS. Brian de Palma opera com maestria e seu estilo de direção cativou os expectadores (me incluo). Esse filme expos de forma nua e crua, assim como outros do gênero, os horrores da guerra do Vietnã (um batalhão de jovens soldados estadunidenses sob pressão do alto comando e que perderam o controle de suas ações). Admito que odiei o Sgt. Tony Meserve (o personagem de Sean Penn, de tão boa que foi a sua atuação). :haha:

Obs: muitas jovens vietnamitas tiveram filhos com esses soldados, muitas das vezes por alguns trocados ou comida. E os soldados que voltaram pra casa voltaram pra suas mulheres e filhos, enquanto seus filhos vietnamitas tiveram que sofrer com as consequências.​

61YTLvcJCkL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

COW_1989_VHS.PNG

O meu filme favorito é esse! Tenho a versão extendida em BD e o VHS. Brian de Palma opera com maestria e seu estilo de direção cativou os expectadores (me incluo). Esse filme expos de forma nua e crua, assim como outros do gênero, os horrores da guerra do Vietnã (um batalhão de jovens soldados estadunidenses sob pressão do alto comando e que perderam o controle de suas ações). Admito que odiei o Sgt. Tony Meserve (o personagem de Sean Penn, de tão boa que foi a sua atuação). :haha:

Obs: muitas jovens vietnamitas tiveram filhos com esses soldados, muitas das vezes por alguns trocados ou comida. E os soldados que voltaram pra casa voltaram pra suas mulheres e filhos, enquanto seus filhos vietnamitas tiveram que sofrer com as consequências.​

Vou atrás que eu ainda não vi esse filme, e adoro esse Tema.

91Rh4T-0xFL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

162925c2-d8c8-496b-8ecc-35f73e3a014b.jpg

biggie.jpg

O primeiro título se trata do filme “Notorious” que conta a história do polêmico rapper nova-iorquino Biggie Smalls, morto em 1997. Com bons atores no elenco, como Jamal Woolard no papel principal e Angela Bassett interpretando sua mãe, "Notorious" funciona como um guia do rap dos anos 1990 e traz personagens reais importantes como Sean "Puffy" Combs, Lil' Kim e o lendário Tupac Shakur. Um dos maiores artistas do gênero de sua geração, "Biggie" se imortalizou também como o pivô da guerra entre os rappers da costa leste e oeste dos E.U.A. (em que terminaria em várias mortes, inclusive a do próprio protagonista, desencadeada pelo mal explicado homicídio de Tupac Shakur no ano anterior). O filme tenta desvendar um pouco da história dessa triste guerra entre os rappers e suas repercussões.

O segundo título se trata de uma minissérie que acompanhou a trajetória de um detetive que investigou os casos dos assassinatos dos rappers Tupac Shakur e Notorious B.I.G. - que até o presente momento não foram devidamente esclarecidos e solucionados. O ator Josh Duhamel interpreta o detetive Greg Kading, autor do livro “Murder Rap” que expoe o ponto de vista policial acerca desses casos. A minissérie foi um sucesso de crítica e apresentou um universo ainda desconhecido para o grande público.

O terceiro título se trata de um documentário. Partindo de entrevistas recentes e de material do acervo pessoal da família de "Biggie", o documentário constrói a narrativa de um grupo de jovens que são atraídos pelo "glamour" da "ostentação" (e do tráfico de drogas), e assim vamos conhecendo a trajetória do rapper, seus amigos e sua família, além de entendermos um pouco de como funcionava o submundo de Nova York (mais especificamente o Brooklyn daqueles tempos). E o roteiro não omite e não foge de assuntos que já são de conhecimento público.

P2
Hoje quero recomendar um filme de terror subestimado mas que é tenso e tem uma temática que foge do clichê. P2 é sobre uma mulher que é presa em um estacionamento por um stalker e ele começa a caça-la. A premissa é simples porque o filme é criativo de modo que você não fica com aquela sensação de distanciamento de quando o filme começa e ficar monótono, sabe? É realmente tenso e você consegue se sentir na pele dela. Esse é um dos poucos ( se não for o único) filme com poucos cenários e personagens que eu gosto. Em geral, filmes de espaços limitados como esse me causam tédio e por isso evito muito.

Última edição:
1515852.jpg

Caramba, procurei e não achei o tópico do guardiões da galáxia 3...

Caras, que filme foda. Fiquei com um nó na garganta o filme todo. Faziam anos que não saia tão feliz e triste (no positivo) do cinema.

Disparado o melhor filme da Marvel junto com guerra infinita

Alta expectativa, alta decepção!!!
Estou acompanhando desde o lançamento nos cinemas, só elogios da audiência e crítica.
Baseado em história real, de tradutores árabes q ajudaram os americanos na invasão ao Afeganistão.

Sabemos q algumas notas em sites são relativas, mas 8,2 da crítica e 9,8 do público!!
Acho q os americanos ficam mais sentimentais com este tema, só pode ser este o motivo pra tanta bajulação.
O filme não se decide, quer fazer uma história mais puxada pro drama, porém as cenas de ação são no estilo rambo, 1 americano contra 50 árabes e ele mata todos facilmente.
O cara tira um canivete do bolso e faz com toras de madeira uma perfeita maca em poucos minutos.
São muitos momentos "wtf" pra mim.

E ainda tem atores como Antony Starr e Alexander Ludwig absurdamente sub aproveitados.

A trilha sonora é até legal, porém intrusiva e demasiada, não precisa tocar a todo instante.
Assim:
Soldado: vamos para a guerra, tan tan tan.
Soldado: comi uma feijoada no almoço q desceu pesado, tan tan tan.

Filme do diretor Guy Richie cujo é especializado em cenas de ação, mas este filme tem pouca. :wat:
Veja o q postei desse mesmo diretor em outro filme no mês passado!!
O cara definitivamente caiu muito o nível. E novamente pouca ação.
E olha q o título deste aq leva o nome dele pra chamar a audiência.

Como citei, acho q quando o tema é guerra nas arábias os americanos se empolgam, só assim pra entender as notas dos sites especializados.
São mentiras demais pra uma obra q procura a todo instante ter um tom mais dramático.
Nota 6.

Última edição:

91Hd-TtYL+L._AC_SX425_.jpg

91CA8uHLutL._AC_SX425_.jpg

Trainspotting foi a “laranja mecânica” dos anos 1990 (como alguns dizem, e corroboro). O segundo filme trouxe um pouco mais (e ambos se complementam). E me despedir desse quarteto (Mark Renton, Sick Boy, Begbie e Spud) foi triste, admito. :okay:

Assisti incendies, do Denis Villeneuve. Baita de um filme. Bem chocante.

O exorcista do papa e evil dead também foram bem legais, principalmente o segundo. Fazia tempo que não via um terror bom nesse estilo.

Achei bem fraquinho :(

Finalmente assisti e que maravilha , não que seja uma comparação, mas deixou Sonic no chinelo .

Senti falta de mais músicas do jogo e do Yoshi, mas acredito que vem em uma possível sequência.

Nota 9/10

MV5BODY3OGEyMTgtYTZjZi00Y2YzLWFjY2UtMjEwYWE1MjRkOTc4XkEyXkFqcGdeQXVyODQxMTI4MjM@._V1_.jpg

Ansiosos de plantão, cuidado com esse filme.

O clima de tensão é constante. Tem horas que dá vontade de comer 3 unhas ao mesmo tempo.

Assisti incendies, do Denis Villeneuve. Baita de um filme. Bem chocante.
tbm achei, porém...

eu desconfiei que o estuprador era o filho dela logo na primeira cena de estupro.... :bem:
então a revelação não foi tão impactante assim pra mim

mas ainda assim, chocante mesmo

• Curtir
Reações: Mil

Sisu é uma lenda urbana na Finlândia, dizem q foi um soldado imortal.

Este filme da Lapônia, é uma mistura de rambo com john wick.
É o exército de um homem só, contra uma tropa de nazistas.

Acho q apesar do tema ser batido, há uma boa dose de criatividade nas ações e principalmente como a história vai se desenvolvendo.
E o gore tb.
Em algumas cenas tem uma pitada de comédia.
Além de grunhidos, o protagonista fala literalmente só duas frases o filme inteiro.
E diga-se de passagem atuação excelente para as cenas de luta e sobrevivência.

As vezes não entendo, pois os críticos adoraram!!
Acredito ser para um público mais específico q gosta deste tipo de ação.
Achei legal, tem a sua originalidade.
Nota 7.

Última edição:

"This is a fight for our very existence." The Creator arrives in theaters September 29.

O trailer é top.

tbm achei, porém...

eu desconfiei que o estuprador era o filho dela logo na primeira cena de estupro.... :bem:
então a revelação não foi tão impactante assim pra mim

mas ainda assim, chocante mesmo
Já assistiu Oldboy?

Comigo foi meio que o inverso, apesar de que eu nem lembro mais do filme.

Users who are viewing this thread

• BOPC
Voltar