2h 3m | R
www.imdb.com
Alta expectativa, alta decepção!!!
Estou acompanhando desde o lançamento nos cinemas, só elogios da audiência e crítica.
Baseado em história real, de tradutores árabes q ajudaram os americanos na invasão ao Afeganistão.
Sabemos q algumas notas em sites são relativas, mas 8,2 da crítica e 9,8 do público!!
Acho q os americanos ficam mais sentimentais com este tema, só pode ser este o motivo pra tanta bajulação.
O filme não se decide, quer fazer uma história mais puxada pro drama, porém as cenas de ação são no estilo rambo, 1 americano contra 50 árabes e ele mata todos facilmente.
O cara tira um canivete do bolso e faz com toras de madeira uma perfeita maca em poucos minutos.
São muitos momentos "wtf" pra mim.
E ainda tem atores como Antony Starr e Alexander Ludwig absurdamente sub aproveitados.
A trilha sonora é até legal, porém intrusiva e demasiada, não precisa tocar a todo instante.
Assim:
Soldado: vamos para a guerra, tan tan tan.
Soldado: comi uma feijoada no almoço q desceu pesado, tan tan tan.
1h 54m | R
www.imdb.com
Filme do diretor Guy Richie cujo é especializado em cenas de ação, mas este filme tem pouca.
Veja o q postei desse mesmo diretor em outro filme no mês passado!!
O cara definitivamente caiu muito o nível. E novamente pouca ação.
E olha q o título deste aq leva o nome dele pra chamar a audiência.
Como citei, acho q quando o tema é guerra nas arábias os americanos se empolgam, só assim pra entender as notas dos sites especializados.
São mentiras demais pra uma obra q procura a todo instante ter um tom mais dramático.
Nota 6.