Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
18+

Filme pesado pra poucos, mas obra prima de Pascal Laugier!

martyrs-projet04.jpg

Vc se refere ao do pôster ou o do vídeo? O do vídeo parece ser um remake

18+

Filme pesado pra poucos, mas obra prima de Pascal Laugier!

martyrs-projet04.jpg

esse é cruel mesmo
indique aqui :vinho:

Nunca tinha assistido este filme e ontem a noite lembrei dele. Gostei muito, direção minimalista, fotografia incrível e atuação perfeita da Frances McDormand

nomadland.jpg

Assisti essas duas belezinhas ontem.

O primeiro achei uma "crítica social foda", mas achei que mostrava muita coisa chocante sem motivo. Talvez um fetiche do diretor?

Já o segundo é, provavelmente, o filme mais diferente que já assisti. Inclusive, assisti sem entender. Os créditos que jogaram uma luz sobre ele. Mas, de qualquer modo, acho que valeu o tempo.

E hoje assisti esse

Ganhou pontos por ser divertido de assistir e ter Aubrey Plaza. Perdeu por ser um tanto previsível.

Comentei umas páginas atrás q um filme ganha uma dimensão diferente muitas vezes devido a época em q foi lançado. Acho q oldboy se encaixa nisso.
Há sim uma boa dose de surrealismo e o final é bastante impactante!!
Porém são muitos furos no roteiro e situações em q o protagonista simplesmente não faz o óbvio e sim o mais difícil.
Muitos críticos acham uma obra prima.
Na primeira metade foi muito interessante, depois perdeu um tanto de ritmo quando se esperava bastante.

Claro q holywwod tentou recriar 10 anos depois e apesar do elenco de peso, fica um lixo, kkkkkk.

Enfim, como disse, alguns filmes devem ter uma variação na sua percepção devido ao ano de lançamento.
Pelo surrealismo e a intrigante primeira parte.
Nota 6.

Top Gun: Maverick (2022) - 2h11m

MV5BZWYzOGEwNTgtNWU3NS00ZTQ0LWJkODUtMmVhMjIwMjA1ZmQwXkEyXkFqcGdeQXVyMjkwOTAyMDU@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Só agora que fui ver, lembro-me de ter pensado em ir ao cinema, mas não deu para ir na época. É um filmaço, há quanto tempo que não vejo um filme nos padrões antigos, onde era basicamente o protagonista em busca de um objetivo específico e ele realizando ele com dedicação e trabalho duro, é um filme que te empolga. Tem também seus momentos de nostalgia e legado que é bem emocionante, além da passada de bastão para a nova geração.
Enfim, não atoa que esse filme arrasou na bilheteria, ele monstra um anseio que as pessoas andam tendo do cinema, de ter algo inspirador de se assistir.
A única falha pra mim é que gostaria de mais ação, no sentido de batalhas, mas entendo que era preciso preparar um terreno antes, caso queiram um novo filme no futuro, que espero que tenha.

Nota 9.1

Chocante, como todo mundo já deve saber. Mas também bom. Gostei do filme, gostei da história. Se você tem estômago pra isso, vale a assistida.

História sensacional, não sabia o q tinha acontecido com a Blackberry.
Também o nascimento da internet/data e o falecimento dos minutos no telefone.

Não é filme pra Oscar, mas a atuação dos dois protagonistas está excelente.
Glenn Howerton q nunca fez nenhum grande papel é o destaque. Como um CEO "tubarão", onde lucro é o q importa acima de tudo.
Um homem de negócios tentando fazer com q os nerds trabalhem sério é totalmente hilário!!

Agora, 2/3 do filme são num padrão quase comédia, porém como sabemos a Blackberry teve a sua decadência, então o 1/3 final é mais trágico digamos assim.

Ótima surpresa, ótimo roteiro, me diverti muito.
Nota 8.

Última edição:
Filme novo do homem aranha está top, recomendo assistir no cinema (telão imax)

Gostei desse
Não senti falta do Rocky.
O B. Jordan achei melhor como ator do que nos outros dois filmes e o roteiro ajuda pra isso.
O mano que faz o "vilão" achei bom apensar de praticamente a mesma careta durante o filme todo
Gostei do Drogo aparecer
E as lutas continuam sensacionais como sempre. Principalmente o som dos golpes

Silence (2016) - 3h01m

MV5BMjY3OTk0NjA2NV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTg3Mjc2MDI@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Como esse filme não concorreu ao oscar e ganhou, é algo inexplicável. Silence é um filme sofrido, muito duro, mostrando a perseguição dos cristãos durante a era Tokugawa no Japão, pois desafiava o poder local.
Eu nunca imaginaria ver o Andrew Garfield (o homem aranha anterior) tão diferente, com uma atuação impecável, praticamente outro cara. O Adam Driver (Kylo Ren de Star Wars) é outro irreconhecível.
O ritmo é lento, quase não tem trilha sonora, há muito som ambiente, o que torna o filme impecável. A fotografia do filme é lindíssima. É um filme denso, em alguns momentos é difícil não se emocionar, ele deixa uma marca muito forte e te faz ficar refletindo na própria vida, se seria capaz de fazer o mesmo que aqueles homens fizeram. Para quem é mais religioso, as simbologias são bem identificáveis. Mas mesmo quem não é, também ficaria refletindo essa bela obra prima.

Nota 10!

1000-3grid.png

Silence (2016) - 3h01m

Como esse filme não concorreu ao oscar e ganhou, é algo inexplicável. Silence é um filme sofrido, muito duro, mostrando a perseguição dos cristãos durante a era Tokugawa no Japão, pois desafiava o poder local.
Eu nunca imaginaria ver o Andrew Garfield (o homem aranha anterior) tão diferente, com uma atuação impecável, praticamente outro cara. O Adam Driver (Kylo Ren de Star Wars) é outro irreconhecível.
O ritmo é lento, quase não tem trilha sonora, há muito som ambiente, o que torna o filme impecável. A fotografia do filme é lindíssima. É um filme denso, em alguns momentos é difícil não se emocionar, ele deixa uma marca muito forte e te faz ficar refletindo na própria vida, se seria capaz de fazer o mesmo que aqueles homens fizeram. Para quem é mais religioso, as simbologias são bem identificáveis. Mas mesmo quem não é, também ficaria refletindo essa bela obra prima.

Nota 10!

1000-3grid.png
Talvez tenha faltado marketing, pq eu nunca ouvi falar dele

Talvez tenha faltado marketing, pq eu nunca ouvi falar dele

Sim e acho que um drama de 3 horas não atraí tanto. O Oscar desse ano foi aquele bizarro onde jogaram prêmios para La La Land a rodo e ainda teve o fiasco do apresentador falar que La La Land tinha ganho o prêmio de melhor filme, mas na verdade tinha sido Moonlight o vencedor.

Sim e acho que um drama de 3 horas não atraí tanto. O Oscar desse ano foi aquele bizarro onde jogaram prêmios para La La Land a rodo e ainda teve o fiasco do apresentador falar que La La Land tinha ganho o prêmio de melhor filme, mas na verdade tinha sido Moonlight o vencedor.

Que por sinal uma merda de filme esse Moonlight

Silence (2016) - 3h01m

Nota 10!

1000-3grid.png

hollywood não curte esses temas, eles tem a tendência de ignorar, não falar sobre cristianismo, etc....

Progressismo tomou conta lá.

Users who are viewing this thread

Voltar