Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início
Filme fascista que não inclui nenhuma minoria importante, logo , nem participa do Oscar
Meu amigo, tem mulher, tem grávida, tem deficiente, tem gordo, tem mulher careca...

A Man For All Seasons (1966) 2h00m

MV5BMTRjOTA1NzctNzFmMy00ZjcwLWExYjgtYWQyZDM5ZWY1Y2JlXkEyXkFqcGdeQXVyMDI2NDg0NQ@@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

No século XVI, Henrique VIII quer se separar de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena. Mas ele não recebe a aprovação de Thomas More, seu Lord Chanceler. Para não trair suas convicções e a lei do Papa, More renuncia, mas a sua importância é tão grande que, mesmo após a renúncia, o rei continua perseguindo-o.
Os diálogos desse filme são maravilhosos, o Thomas More é um homem muito inteligente e conseguiu desviar-se das loucuras do Henrique VIII somente com sua retórica, um homem resiliente, apesar de que no final, só restou ao rei, a tirania.

Nota 9.3

Assisti a primeira vez no cinema em 2010, então era hora de rever.

DiCaprio pra variar tem excelente atuação. O restante do elenco tb está ótimo.
A construção e edição da história é bem feita apresentando idas ao passado, sem confundir o espectador.
A atmosfera é o ponto alto, em determinado momento vc começa a duvidar de todos.

No final, as últimas falas do protagonista me deixaram intrigado. Fui pesquisar e descobri q tem várias camadas e interpretações, muito interessante!!
Excelente filme do diretor Martin Scorsese, mas não é o seu melhor trabalho.
Faltou uma pitada de algo mais para ser grandioso.
Nota 8,5.

Achei um BAITA de um filme. Assisti sabendo apenas que tinha o gato do Skarsgard, a excelente taquara rachada Mia Goth, e que foi dirigido pelo filho do Cronenberg.

Sobre o enredo, apenas falaram que lembrava The White Lotus. Mas puta merda, a história tomou um rumo que eu realmente não tava esperando. E digamos que o filho do Cronenberg é quase tão Cronenberg quanto o próprio Cronenberg.

Ótimo filme.

Achei um BAITA de um filme. Assisti sabendo apenas que tinha o gato do Skarsgard, a excelente taquara rachada Mia Goth, e que foi dirigido pelo filho do Cronenberg.

Sobre o enredo, apenas falaram que lembrava The White Lotus. Mas puta merda, a história tomou um rumo que eu realmente não tava esperando. E digamos que o filho do Cronenberg é quase tão Cronenberg quanto o próprio Cronenberg.

Ótimo filme.
o que a alemanha fez contigo menino....
cruzes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom. Acho que é o filme pós apocalíptico mais realista.
é um filme bom, mas ruim de assistir se vc ta na bad...
quando eu vi eu fiquei na bad rs

Última edição:

Anos 90 e um ótimo elenco! Destaque pra excelente atuação de Kevin Spacey.
Uma determinada história simples é contada, mas depois muitas camadas são construídas a partir dela.
A primeira metade é bastante intrigante e talvez por isso a segunda parte pareça mais lenta em alguns momentos.
Na trama há muita criatividade, quebra-cabeças e um tanto de violência.

A maneira como a narrativa se desenvolve, faz com q o plot twist seja ainda mais contundente!!
Nota 8.

Curti para caramba esse filme.

Não costumo assistir filmes de ficção científica espacial.

Gostei da abordagem no filme que é bem sóbria e nada de mirabolante acontece (sem combates e tecnologias muito futuristas).

Representa bem como seria a viagem no espaço em uma missão longe da Terra.

É um pouco lento, mas vale a pena assistir.

O Pacto

Tem no Amazon Prime

Filmão sobre a guerra no Afeganistão, inspirado em várias histórias reais.
Ótima direção do Guy Ritchie, com boas cenas de ação e fotografia.

5750515.jpg

Alguém viu o Speak No Evil? (thriller)

MV5BNWRhMjcwYjMtZDg2ZC00YmI1LWIwM2MtOTBhNmQ4OWUwYjgxXkEyXkFqcGdeQXVyNDgyNzAxMzY@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Quero tanto falar desse filme com quem tenha visto...
eu vi, filme forte
achei q no final eles fossem escapar... morrem apedrejados, poderiam ter saído correndo né... mas enfim, filme pra mostrar quem nem sempre dá tudo certo no final... aquela hora que ele pensa em pegar a chave do carro e sair.... mas não dá nem tempo

a man, a hora que voltam pra casa pra pegar a caralha do coelho da menina me fez dropar o filme. Assisti o restante avançando partes. Odeio personagem burro em filme, por mais que o roteiro force a isso
isso deu raiva mesmo :mesa:

a man, a hora que voltam pra casa pra pegar a caralha do coelho da menina me fez dropar o filme. Assisti o restante avançando partes. Odeio personagem burro em filme, por mais que o roteiro force a isso
Hahahah eu entendo-te, mas é que tens de pensar que não estas a lidar com pessoas (especialmente o marido) normais. Não vejo bem como burrice, é mais extrema ingenuidade a um nível que nós (vindo de sociedades onde a violência gratuita é mais comum) não conhecemos.

Imagina seres um homem adulto que nunca passou por nada negativo, nunca ninguém te fez nenhum mal terrivel (secalhar mesmo sem ser terrivel nunca aconteceu), sempre viveste numa sociedade onde as pessoas são cordiais e simpáticas.... Tah acabaste de fugir de uma família onde claramente foram muito mal incorretos e inapropriados mas NUNCA nem nos teus sonhos mais loucos imaginaste que correste mesmo risco de vida....
Ves a tua filha criança super transtornada porque perdeu "o seu melhor amigo" e pensas........pronto, voltamos para trás, aguentamos mais 10 minutos de conversa terrivelmente desconfortável, a miuda fica feliz e NUNCA mais os vemos na vida.

Para mim isto foi o que ele pensou.... porque é ingenuo. Literalmente outro nivel de ingenuidade.

Caramba como secou essa mina .... fico impressionado com a "facilidade" que esses artistas engordam e emagrecem.
Poderes do dinheiro. A pessoa vai ter um médico (pra ajudar nos venenos), um nutricionista, um chef de cozinha, um personal trainer e muito tempo livre.

Ontem revi o Red Sparrow.. acho bem bom, mantém o ritmo o filme todo e entrega um final bala.

Fui dar um conferida no rotten e tanto público 51% e crítica 45% não gostam :kidding:

Só eu tô errado ? Haha

O Pacto

Tem no Amazon Prime

Filmão sobre a guerra no Afeganistão, inspirado em várias histórias reais.
Ótima direção do Guy Ritchie, com boas cenas de ação e fotografia.

5750515.jpg
Fácil o melhor filme que vi esse ano.

Ontem revi o Red Sparrow.. acho bem bom, mantém o ritmo o filme todo e entrega um final bala.

Fui dar um conferida no rotten e tanto público 51% e crítica 45% não gostam :kidding:

Só eu tô errado ? Haha

Pessoalmente gostei bastante. Achei a trama bem convincente.
E tb pela Jennifer Lawrence q realmente se entregou para o papel. Faz uma mulher bem fria (na medida do possível pois não é uma espiã profissional) como deve ser.
Depois de O Lado Bom da Vida é sua melhor atuação.

A reclamação deste filme em sua maioria é a "pouca ação", muita gente queria um monte de explosão e tiro pra todo lado. Esperava-se um Atomic Blonde versão 2.0, enfim...

Última edição:

Quando a gente acha q Tom Cruise já espremeu tudo q tinha, o cara tira mais um coelho da cartola!!
Nada mais atual do q um filme baseado na ameaça de uma AI.

Obviamente abre-se um leque gigantesco de caminhos e medos. E se uma AI está no controle global, como fugir? Se todas as probabilidades e algoritmos já foram calculados, como prever o seu próximo movimento?
São muitas questões debatidas e q nunca foram tão presentes e relevantes.

O real protagonista deste filme é a atriz Hayley Atwell, ela é a peça chave e tem excelente atuação. Como uma ladra, sempre tem um ar de desconfiança, porém insegura, será mesmo?
O vilão é ótimo e calculista, além de estar sempre um passo a frente dos demais, o que é ele?
Todo o elenco está muito bem entrosado.
Há personagens q pareciam ser conhecidos, mas agora há uma desconfiança geral.

O que mais me chamou a atenção neste filme foi ter menos cenas de ação q seus antecessores. Porém a tensão está sempre muito em alta!!
A trilha sonora está mais proeminente e presente nas cenas, gostei demais!

O tio Tom prova q ainda há novas histórias e aventuras a serem contadas pela equipe da IMF, ainda mais com um tema de tamanha relevância nos dias atuais.
Como é apenas a primeira parte, fica um gosto de desgosto, pois precisaremos esperar mais um ano para saber o final.
Nota 8,5.

The Long Rider (2022) - 1h36m

MV5BZDExMGY1NjUtOWI3Ny00OGJhLWFjNDgtMjhmM2VkNWJmNmU5XkEyXkFqcGdeQXVyMjEyMDYzNjc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

É um documentário que segue Filipe Leite, um brasileiro que deixa sua casa adotiva no Canadá em uma jornada épica para cavalgar de Calgary até a casa de sua família no Brasil - e mais tarde além - inteiramente a cavalo. Inspirado na jornada equestre de Aimé Tschiffely em 1925, a odisseia de 8 anos de Filipe de mais de 25.000 km em 12 fronteiras internacionais mostra o jovem lutando contra calor intenso, seca, caminhões em alta velocidade, ira da natureza e guardas de fronteira corruptos em sua longa jornada para casa.

De todos os perigos que ele passou, nada supera a "burrocracia estatal". Os caras inventavam várias regras só para tirar dinheiro do Filipe. Foi até engraçado ver que atravessar o Canadá, os EUA e o México (em certa parte, tirando os cartéis) era bem tranquilo e que o problema era a América Latina. :tom:

Última edição:

Achei inferior ao de 2018.

Users who are viewing this thread

Voltar