Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Crow
  • Data de Início Data de Início

Esse filme é mais um q entra pra categoria: é ótimo, mas tinha tudo pra ser excelente.

A história é bem interessante, figurino perfeito e elenco recheado de estrelas.
O destaque de sempre é pra Christian Bale, quando o cara está em cena é outro nível. Gosto muito da Amy Adams, mas aq alguma coisa não funcionou, não sei se foi o sotaque forçado e ou interpretar uma personagem dentro da personagem.
Robert De Niro absurdamente sub aproveitado, tem uma cena de 3min, desperdício.

Aliás a coisa só começa a andar quando ele entra no enredo e isso já é mais da metade, ai sim temos o nosso filme.
Achei q o roteiro patinou demais no começo, muita enrolação.

Nota 7,5.

Vi hj e curti muito.
O plot principal achei excelente ao ponto de esquecer o que fizeram o Adam
Só duas coisas que me incomodaram. Primeiro o excesso de música rock alegrinha em cenas de ação, acho muito paia isso. Segundo a duração, poderia ser mais condensado.
Mas um ótimo filme, principalmente se colocar lado a lado com as bombas que a Marvel e DC vêm fazendo.
Acho que é o único filme que prestou dessa fase da Marvel

9 pessoas são trancados num bunker para traduzir um best-seller. Até q as primeiras páginas inexplicavelmente são vazadas na internet.
A história é muito boa, o plot twist tb. A construção da trama é legal.

Entretanto, o problema aq é o ator q faz o "contra peso" com o protagonista Lambert Wilson. Tinha q ser alguém mais experiente e de maior impacto, a atuação tb não me convenceu.
Olga Kurylenko q tem uma certa importância está com uma cara de aterrorizada o tempo inteiro, não entendi e não condiz com o personagem.
O restante do elenco está razoável.

Filme francês q tenta fugir um pouco dos enlatados americanos.
Porém, algumas atuações e passagens precisavam de mais vigor.
Nota 6.

Última edição:

Cada vez mais difícil confiar nesses sites, ainda mais quando o filme é lançamento.
Mais de 100 reviews no rotten tomatoes e nota 95, tá de sacanagem, haja bot!!

Achei q este seria a redenção do protagonista Emile Hirsch, desde o excelente e filosófico Na natureza selvagem, q não faz um bom trabalho. Porém não foi dessa vez.
A atriz q faz o papel da esposa parece uma boneca falante de tão falsa. O elenco como um todo está muito fraco, os gangsters absurdamente artificiais, era melhor ter criado um monte de cgi. A sensação é de todo mundo estar com preguiça.
Uma história q já é batida e não há nenhuma novidade ou nova inspiração.

Nota 5 e olhe lá.

The Last Ten Years - 8,5/10

Tem muito filme pra fazer review e recomendar pra galera, mas esse aqui me tocou. Faz tempo que não chorava em um filme.

Tudo muito simples e bem executado, perde alguns pontos por conta da cultura japonesa de um leve desapego que me incomoda (ainda mais em uma história baseada em fatos reais). Ainda assim no fim eu sai com aquela sensação de que raios to fazendo da vida, e quero ser alguém melhor.

Recomendado.

Paradise - 7.8/10

Peguei o embalo da recomendação da galera. Bom filme, acho que ele bebe um pouco do A Ilha e O Preço do Amanhã . Algumas atuações incomodam um pouco e o roteiro é telegrafado de leve, mas a temática e a mensagem são boas, bem off do que a Netflix tem feito ultimamente. Vale a pena.

Última edição:
neaf_ZAKsfzV.png

Um dos melhores filmes filosóficos que já vi. Tem um debate profundo sobre crenças, fé e etc, é algo que te deixa bem reflexivo o filme todo.

"Ah, mas será que esse filme é bom?"
É só olhar os indicies na Rotten Tomatoes, tem uma galerinha que não curtiu muito :haha3:
Captura_de_tela_2023-07-30_124332.png
Filmaço!!!
Nunca pensei que uma conversa de 1h30min iria me prender tanto. Baita atuação do preso.

onde posso assistir a Nefarious?
no mesmo lugar onde vc vai assistir os melhores filmes do gênero: fazendo uma busca pela internet :shrug:
maioria não tem em streaming e nem é lançado no cinema

neaf_ZAKsfzV.png

Um dos melhores filmes filosóficos que já vi. Tem um debate profundo sobre crenças, fé e etc, é algo que te deixa bem reflexivo o filme todo.

"Ah, mas será que esse filme é bom?"
É só olhar os indicies na Rotten Tomatoes, tem uma galerinha que não curtiu muito :haha3:
Captura_de_tela_2023-07-30_124332.png
Terminei de assistir agora e achei bem meia boca, tirando a atuação do prisioneiro. O roteiro é bem tosco. Parece que tenta ser um "O Exorcista" moderno e falha miseravelmente.

Terminei de assistir agora e achei bem meia boca, tirando a atuação do prisioneiro. O roteiro é bem tosco. Parece que tenta ser um "O Exorcista" moderno e falha miseravelmente.
Fiquei interessado nesse filme pq apareceram uns cortes no feed do Face e fui ler sobre.
Aparentemente é um filme cristão, devem ter se preocupado mais em passar uma mensagem do que qq outra coisa.

Fiquei interessado nesse filme pq apareceram uns cortes no feed do Face e fui ler sobre.
Aparentemente é um filme cristão, devem ter se preocupado mais em passar uma mensagem do que qq outra coisa.
Exatamente isso , a ideia ali é mais sobre crença do que ser uma super produção. Quem pensar em assistir achando que vai ver um filme de terror ou padrão Hollywood pode passar longe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu entender não é essa a proposta , é mais algo sobre testar a crença do camarada lá e ao meu ver foi bem feito.

Exatamente isso , a ideia ali é mais sobre crença do que ser uma super produção. Quem pensar em assistir achando que vai ver um filme de terror ou padrão Hollywood pode passar longe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu entender não é essa a proposta , é mais algo sobre testar a crença do camarada lá e ao meu ver foi bem feito.
Já leu o livro do Exorcista? Se gostou desse filme, sugiro que leia. Pois a forma como o Pazuzu testa a fé do padre Karras no livro é fantástica, muito mais complexa que no filme, que também é ótimo.

Enfim, achei boa a proposta do Nefarious, mas acho que faltou desenvolvimento.

Valeu pela dica, acabei de assistir e confesso q gostei bastante!

A proposta e o roteiro são bastante simples, porém contundentes.
Ainda mais pq é de baixíssimo orçamento onde 90% das cenas são dentro de uma sala e não há qualquer tipo de efeito/cgi.

Ao meu ver, a ideia aq não é aterrorizar como outros filmes fizeram, é muito mais sutil, ai q mora o perigo.
Quando ele fala da sociedade atual, sobre direitos humanos, discurso de ódio, diversidade, etc e quem nem o próprio capeta poderia ter pensado melhor em como destruir a humanidade, o diretor literalmente socou o dedo na ferida e ainda deu uma chacoalhada, esplêndido!!!

O ator q faz o demônio está excelente.
Achei q o doutor poderia ter uma cara mais séria e menos de mocinho da sessão da tarde, porém tudo bem.

Como disseram, mais um filme q foge do estereótipo holywoodiano, q ótimo!
As considerações finais são a cereja do bolo.
Nota 7,5.

ainda não vi esse nefarious, mas o getro indicou 2 filmes bem parecidos com esse: Instinto (1999) e As Duas Faces de Um Crime (1996)

inclusive o poster do nefarious é parecido com o do Insinto :notsure:

MV5BMmM4N2M1ZDgtODM1Mi00YjFiLThjZGQtY2YzMGI1ZjAzYzFjXkEyXkFqcGdeQXVyMzExODEzNDA@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg
neaf_ZAKsfzV.png

Falando em Nefarious, quando fui pesquisar sobre acabei descobrindo um documentário com o mesmo nome que fala sobre prostituição.
Alguém já viu? Recomenda?

Os produtores quando não estão preocupados em agradar determinado público, mas sim fazer um bom filme, o negócio dá certo!

Pontos negativos para o novo papel do will polter q poderia ser melhor explorado. Sei q faz parte, mas as cenas de sofrimento dos animais poderiam ser menos demoradas.

Ação e drama numa ótima sincronia.
A trilha sonora como sempre espetacular.
Compaixão, amor ao próximo, amizade, entre outras coisas q nos fazem humanos.
Nota 8,5.

Já leu o livro do Exorcista? Se gostou desse filme, sugiro que leia. Pois a forma como o Pazuzu testa a fé do padre Karras no livro é fantástica, muito mais complexa que no filme, que também é ótimo.

Enfim, achei boa a proposta do Nefarious, mas acho que faltou desenvolvimento.

É um filme cristão. Não é um filme de terror e nem suspense.
Quer for assistir o filme esperando essa pegada vai achar horrível.
Entendo que, pra quem não acredita no Deus bíblico, isto envolve crer em céu - inferno - anjos - demônios, pouco ou quase nada entenderá da mensagem que o filme passa de forma espetacular, brilhante.
O filme faz um apanhado desde Adão e Eva até o presente, mostrando claramente como Satanás sempre tentou destruir o ser humano desde a criação.
E o filme não tenta, em momento algum, ser complexo quanto a fé.
Na verdade ele é bem direto desde o início, sem joguinhos ou truques.
O filme tenta trazer credulidade pra quem não crê, representando através do psiquiatra quase que a maioria absoluta da população mundial que, mesmo testemunhando vários fatos, prefere seguir acreditando que essa história de Deus e Satanás sempre foi balela.
Não vou me estender por aqui, pois vai entrar no aspecto religioso e foge do objeto do tópico.

O Beco do Pesadelo (2021) - Bem mais ou menos. Pra começar, qual era o objetivo do filme? Era mostrar que as picaretagens do protagonista iam fazer ele acabar se ferrando algum dia? Pois não é isso que o filme dá a entender, em nenhum momento ele mostra indícios que essas coisas poderiam acontecer, pelo menos não a ponto de ocorrerem do jeito que ocorreram. O resultado é que a gente acompanha tudo de forma meio apática, porque a gente não estava preparado pra aquilo. Sem falar que quando acontece o filme já está acabando, não dando muito espaço para desenvolvimento. Acho que em termos de roteiro o filme é até bom, o problema mesmo foi com a direção. Se fosse citar uma qualidade, certamente seria a parte técnica, principalmente nas cenas do circo, pena que ela existe a troco de nada. Enfim, dou um 6/10.

A história é baseada no livro de Bram Stocker, conta um capítulo do capitão do Demeter, navio q em 1897 transportou Drácula da Romênia para a Inglaterra.

Primeiro q o foco da história é a tripulação e a sua luta pela sobrevivência a bordo. Isso é interessante, pois o vampiro passa para um segundo plano digamos assim. Alias, ele está muito semelhante ao Nosferatu, filme de 1922.

O suspense é bacana e tem bom desenvolvimento. As atuação como um todo são boas, destaque para o David Dastmalchian q só fazia papeis meio doidos, mas aq tem um tom de muita seriedade.

Vou repetir o q outros críticos tem dito, a impressão é q o presidente do estúdio ligou para o diretor e falou: amigo, o filme está muito bom, decidi fazer uma franquia, mude os 30min finais e não me interessa se vai ficar ruim.

Tinha tudo para ser um bom filme, entretanto a parte final são um conjunto de clichês, decisões banais e uma cena mais q ridícula do vampiro.
Nota 6.

Users who are viewing this thread

Voltar