Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

Um Sonho de Liberdade - The Shawshank Redemption


Muito foda, agradeço a todos que indicaram.
 
Um Sonho de Liberdade - The Shawshank Redemption


Muito foda, agradeço a todos que indicaram.

Demais mesmo. :muchwin:

TODOS devem ver esse filme.:velho:
 
Esse negócio de 3D é um problema sério, estão relançando vários clássicos do cinema em 3D e o efeito é apenas de uma simulação 3D exatamente como algumas TV's fazem ao transformar um programa de 2D em 3D, eu vi o Titanic e foi a mesma porcaria, porisso nem perco meu tempo mais vendo estes filmes antigos em 3D.

Quanto ao TOP-GUN é um filmaço mesmo, já perdi as contas de quantas vezes já vi e continuo vendo até hoje, mas essa do Tony Scott eu não sabia, fiquei surpreso quando vc falou ainda mais que esperava com muita ansiedade pela anunciada continuação do filme.


Top Gun 3D ( 1986 ) - Nota: 8.5\10

POSTER:

http://i46.tinypic.com/2znviax.jpg

TRAILER:

http://www.youtube.com/watch?v=lx-mUxk82B4

ANALISE:

3D é o meu ovo !!! Quando soube que Top Gun ia ser relançado em 3D eu confesso que quase tive um ataque do coração, por que é um filme que eu adoro, principalmente pelo tema que é Aviões de Caça que eu acho o maximo, a trilha sonora é excepcional, é uma das trilhas mais conhecidas de todos os tempos, quando voce ouve Highway to the Dangerzone ou Take my breath Away, voce logo já lembra do filme, as cenas de caça são incriveis, só acho que deveria ter uma maior variedade de aviões, no filme só vemos os Mig-28, F-4 e o F-14. é um filme de Tony Scott, o mesmo de O SEQUESTRO NO METREO, INCONTROLAVEL, INIMIGO DO ESTADO e DIAS DE TROVÃO, que infelizmente cometeu suicidio ano passado, um pouco depois de ter sido anunciado uma sequencia para o Top Gun, mas isso tudo falei até agora quem ja viu o filme que é de 1986 ja sabe, vim aki especialmente para comentar do 3D, que me decepcionou muuuuuuito, o efeito é aplicado superficialmente demais, voce mal nota que ele está lá, ele só da de leve akela impressão de profundidade e nada a mais, pra mim foi a mesma experiencia que em 2D, foi o pior 3D que vi até agora. não trouxe nada de novo, foi feito apenas para ganhar uns trocos a mais com o filme, mas valeu por que pude ver esse excelente filme novamente !!!
 
Acabei de ver o filme O Vôo e realmente é fantástico, quem estiver em dúvida não perca tempo, a atuação de Denzel Washington é perfeita (merece o oscar!) e muito do sucesso do filme ser deve a ele, mas a direção de Robert Zemicks é precisa e competente, outra oisa muito boa no filme é a trilha sonora, a história é excelente e confesso que me rancou lágrimas no final. Não percam!


Venho recomendar o mesmo filme acima...

e dizer também que foi uma coincidencia incrivel... meu pai veio aqui em casa, tava no sofá, resolvi assistir esse filme e ele assistiu junto. Coincidencia porque eu não sabia do que se tratava esse filme e meu pai já foi de beber muuitas e muitas...

:poker:

Bom filme!
http://www.cristianecardoso.com/pt/wp-content/uploads/2012/12/lala1.jpg
Sinopse:
Whip (Denzel Washington) está separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro.
 
Lembrei esses dias desse aqui, recomendo também:

34yzedh.jpg

http://www.imdb.com/title/tt1182345/?ref_=tt_rec_tt
 
Esse negócio de 3D é um problema sério, estão relançando vários clássicos do cinema em 3D e o efeito é apenas de uma simulação 3D exatamente como algumas TV's fazem ao transformar um programa de 2D em 3D, eu vi o Titanic e foi a mesma porcaria, porisso nem perco meu tempo mais vendo estes filmes antigos em 3D.

Quanto ao TOP-GUN é um filmaço mesmo, já perdi as contas de quantas vezes já vi e continuo vendo até hoje, mas essa do Tony Scott eu não sabia, fiquei surpreso quando vc falou ainda mais que esperava com muita ansiedade pela anunciada continuação do filme.

Pois é cara, quase chorei quando soube que não haveria mais o Top Gun por causa do suicidio do Tony Scott, até tinha lido em algum site que nao lembro agora que o roteiro ja estava sendo discutido e que Tom Cruise ja estava no elenco :(

Vou assistir, mas se for ruim ... :challenge:


:coolface:

Uma vez vi um filme que recomendaram aki e foi um dos piores que vi na vida, hehehehe. o filme que me indicaram foi Killer Joe
 
The Silence of the Lambs

220px-The_Silence_of_the_Lambs_poster.jpg



Muito bom, o filme conta uma história diferente da que pensei que seria, mas mesmo assim, recomendadíssimo. :yes:
 
Assisti o Bullhead que recomendaram aí.
Bem bacana o filme.
Fiquei de cara que o ator principal ganhou 27kg pra fazer o papel, parece outra pessoa, rs.
 
Assisti

Mean Streets (original title) - Caminhos Perigosos (1973)

e090d3b2147c6fe3debc9639e0a18b6b_jpg_290x478_upscale_q90.jpg


Sinopse: Harvey Keitel é Charlie, um homem que trabalha para crescer no submundo dos guetos de Little Italy, em Nova York. Ao seu lado, porém, está Johnny Boy (De Niro), um jovem revoltado, agressivo e sem escrúpulos, que vive se metendo em confusões por causa de dívidas de jogo. Caminhos Perigosos retrata o cotidiano desses dois indivíduos, em meio à realidade violenta do subúrbio das grandes cidades. O filme é um retrato visceral do ambiente em que crescera o diretor Martin Scorsese, cuja infância vivera no mesmo bairro nova-yorkino em que se passa a obra.

Minha opinião sobre o filme; O início do que seria uma parceria entre De Niro e o mestre Scorsese (fã declarado detected). Para um terceiro filme de hoje sua grande filmografia, é um bom filme, depois de assistir Mean Streets, você vê que Scorsese levou coisas desse filme pelo resto da sua carreira na direção. A fotografia, a narrativa de filme e o estilo de direção são os mesmos desde o início. Movimentação livre das câmeras, contraste de cores enfim... O filme é o começo de muita coisa na carreira do diretor, vejo por aqui. Para a sua época, inovador. Mean Streets apesar de bom, é como se fosse uma base para futuras obras de arte (Taxi Driver, Goodfellas, Raging Bul, After Hours e por aí vai) do então jovem diretor Martin Scorsese. Recomendo, mas veja que é uma linguagem antiga, de anos atrás. A linguagem do filme usada nessa temática é bem melhor em outros filmes do próprio diretor.


E novamente :mondie:

Midnight in Paris (original title) - Meia-Noite em Paris (2011)

8b0f8ce0521791aebac9f745b9b22af2_jpg_290x478_upscale_q90.jpg


Sinopse Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Já recomendei aqui e recomendo de novo. Esse filme é acima da média, é aquele típico filme que não tem atuações que chamam a atenção, não tem cenas e uma direção absurda que te faça ficar surpreso nem efeitos especiais. Mas o roteiro... O que é esse roteiro e narrativa, se um cara dos GRANDES diretores ainda vivos que merece todo o reconhecimento, independente do gênero de qualquer apreciador de filmes, é o Woody Allen, o cara faz 1 filme por ano desde sempre, e de vez em quando presenteia esse público com coisas assim. O filme é maravilhoso como escrevi da primeira vez, o filme como sempre é um protagonista personificado no Woody Allen (o que é incrível como em todos os filmes, independente do ator que for, o cara se transforma no Woody Allen). Traz várias reflexões e remete o espectador ter uma reflexão da própria insatisfação com a vida, o filme trata de nostalgia dentre outras coisas, não vou me estender porque senão vou escrever muito.

Esse negócio de 3D é um problema sério, estão relançando vários clássicos do cinema em 3D e o efeito é apenas de uma simulação 3D exatamente como algumas TV's fazem ao transformar um programa de 2D em 3D, eu vi o Titanic e foi a mesma porcaria, porisso nem perco meu tempo mais vendo estes filmes antigos em 3D.

Tem um site, muito bacana por sinal que diz quais filmes são 3D nativos e quais são 3D convertido, no caso "falso", deixo aqui já pro pessoal de sugestão é bem bacana. De tempos em tempos ele é atualizado.

http://realorfake3d.com/

Uma vez vi um filme que recomendaram aki e foi um dos piores que vi na vida, hehehehe. o filme que me indicaram foi Killer Joe

Eu falei que eu não botava fé nesse filme :seferrou:

É uma questão de opinião, mas 1994 teve 3 filmes que considero obras primas, nota 10 pra mim. E depois desse ano não lembro nenhum outro que teve sequer 2 filmes que eu daria 10. Quando eu disse 3, 4 anos pra sair uma obra prima é pensando no que eu disse, o último filme que eu daria meu 10 é Inception, e antes dele Dark Knight, e antes The Departed. E sim, todo ano tem algum filme pra salvar, mas uma obra prima, um 10 absoluto, ai o buraco é mais embaixo.


Eu entendo e concordo, opiniões sempre vão divergir, mas as datas que eu citei são exatamente "pensando" no que você disse, os anos que foram em cartaz filmes que são obras primas. Em 1999 teve American Beauty e Magnolia, dois filmes absurdos que senão são obras primas da maneira que foram conduzidos eu ainda não sei o que é cinema de qualidade. Em 2004 teve The Aviator e Eternal Sunshine of the Spotless Mind, além de Crash que eu não tinha assistido ainda mas esse não considero um nota "10". E 2008 teve No Country for Old Men e There Will Be Blood, acho que o melhor ano mais recente de filmes. Inception é um bom filme, mas longe de ser 10 (claro opiniões são opiniões), se você pegar Paprika por exemplo e depois assiste Inception você não acha essa grandeza toda.
 
:lol2::lol2::lol2:

Tá passando Um Show de Vizinha agora na Globo. Muito bom!! :advice:

:muchwin:
 
Rescue Dawn

[IMDB]tt0462504[/IMDB]


51zDIovDMQL._SX500_.jpg


Me surpreendi com essa nota 7,4 no IMDB. É filme pra 8+, eu particularmente daria 8,5 ou mais. :notbad:

Muito bom, Bale fodástico no papel, se entregou de corpo e alma mesmo...

Deixo aqui o link do Rotten tbm, pois o tomatometer aponta 90%. :cereal:

http://www.rottentomatoes.com/m/rescue_dawn/

Recomendo a todos.
 
Última edição:
Filmes do final de semana:

Minority Report:

Minority_Report-245842962-large.jpg


Nunca tinha olhado. Achei um ótimo filme sci-fi....nunca fui muito fã do Cruise, mas gostei muito da atuação dele, o lado dramática do personagem exigiu bastante do ator. Produção do filme é excelente, Spielberg nunca deixa a desejar neste quesito. Para quem gosta de sci-fi vale a pena.

The Amazing Spider-Man

amazing_spiderman_ver14.jpg


Mais um filme do Spider-Man.....mudou o ator, mudou o diretor e mas continuou tudo igual. Não vi nada inovador em relação à trilogia anterior.
Acho que para mim o problema é que depois da trilogia do Batman do Nolan, eu não vejo graça nos vilões dos filmes de super herói, não passam o mesmo medo e terror que o Coringa ou Bane por exemplo.
Apesar disso, é um filme legal de olhar, com boas cenas de ação. Pelo que vi a continuação vai ter 2 vilões, então acho que teremos um filme mais complexo e elaborado.
 
Não vai ser filme que o povo aqui adora, e os aspectos técnicos dele são deprimentes de ruins (som, enquadramentos, iluminação, edição), mas o que conta é a história e esta valeu a pena: E A Vida Continua...

Filme Brasileiro sobre espiritismo, tenho acompanhado este tema fortemente de uns tempos para cá e tem me ajudado bastante também. Boa história, nos fazem refletir sobre nossas ações e nossos propósitos.

Daria uma nota 9 de 10 pela história.
 
The Amazing Spider-Man

http://www.impawards.com/2012/posters/amazing_spiderman_ver14.jpg

Mais um filme do Spider-Man.....mudou o ator, mudou o diretor e mas continuou tudo igual. Não vi nada inovador em relação à trilogia anterior.
Acho que para mim o problema é que depois da trilogia do Batman do Nolan, eu não vejo graça nos vilões dos filmes de super herói, não passam o mesmo medo e terror que o Coringa ou Bane por exemplo.
Apesar disso, é um filme legal de olhar, com boas cenas de ação. Pelo que vi a continuação vai ter 2 vilões, então acho que teremos um filme mais complexo e elaborado.

Eu só leio coisa ruim sobre esse filme, nem assisti e nem tenho vontade. :feelbad:



sempre paro pra ver esse filme

Eu tbm! :megusta:

Lembro que quando assisti pela 1ª vez o filme não saia mais da cabeça. :pirata:
 
Esse filme é legal. Mas achei meio:
Nada a ver um cara inteligente morrer por uma besteira daquelas...

as vezes os problemas de família, afetam tanto nossa vida, que precisamos de reciclar nossa alma, tentar tirar todos os males que
a sociedade nos impõe, acho completamente normal atitude dele, ele não quis morrer, infelizmente comeu a planta errada e morreu,
ele tentou voltar para casa, mas a natureza não deixou... e a verdade é que esse cara foi muito corajoso, quem me dera tivesse a coragem
dele...:feelbad:

ps: falo isso porque vivi o que ele passou e fiquei fechado por muito tempo com as pessoas.
 
as vezes os problemas de família, afetam tanto nossa vida, que precisamos de reciclar nossa alma, tentar tirar todos os males que
a sociedade nos impõe, acho completamente normal atitude dele, ele não quis morrer, infelizmente comeu a planta errada e morreu,
ele tentou voltar para casa, mas a natureza não deixou... e a verdade é que esse cara foi muito corajoso, quem me dera tivesse a coragem
dele...:feelbad:

ps: falo isso porque vivi o que ele passou e fiquei fechado por muito tempo com as pessoas.

Esse filme é legal. Mas achei meio:
Nada a ver um cara inteligente morrer por uma besteira daquelas...

leiam o livro!!!
 
Eu entendo e concordo, opiniões sempre vão divergir, mas as datas que eu citei são exatamente "pensando" no que você disse, os anos que foram em cartaz filmes que são obras primas. Em 1999 teve American Beauty e Magnolia, dois filmes absurdos que senão são obras primas da maneira que foram conduzidos eu ainda não sei o que é cinema de qualidade. Em 2004 teve The Aviator e Eternal Sunshine of the Spotless Mind, além de Crash que eu não tinha assistido ainda mas esse não considero um nota "10". E 2008 teve No Country for Old Men e There Will Be Blood, acho que o melhor ano mais recente de filmes. Inception é um bom filme, mas longe de ser 10 (claro opiniões são opiniões), se você pegar Paprika por exemplo e depois assiste Inception você não acha essa grandeza toda.

Nossa, eu achei Inception fora de série, até melhor que Dark Knight no conjunto, fotografia, trilha sonora, efeitos especiais estupendos, pra mim Nolan mitou em todos os aspectos nesse filme.

No Country for Old Man realmente é um excelente filme, fora de série, ele é de 2007 e realmente pode-se dar um 10 pra ele mas eu não daria, daria um 9. There Will Be Blood eu não vi ainda, até ta na lista aqui, ele também é de 2007.

E quanto aos de 2004, não vi o Spotless Mind, ta na lista aqui também e The Aviator realmente é grande filme, outro fora de série, mas também não fica com meu 10. esses 2 de 1999 eu só vi o American Beauty mas tem tanto tempo que não lembro bem, vou providencia-los pra ver, mas pra mim 1999 tem um filme nota 10, uma obra prima que é o Fight Club, você não citou.

Enfim, pra vermos como é questão de opinião, dos filmes que você citou o que chegaria mais perto de eu considerar uma obra prima ao lado dos 3 de 94 seria o No Country fod Old Man, ta certo que não vi os outros, verei-os e depois posto minha opinião aqui, mas mesmo assim acho difícil desbancar aquela minha ideia sobre 1994.

Só pra ter um parâmetro, no top20 do IMDB, 1994 é o único ano que aparece 3 vezes, com os 3 filmes que eu citei, com o Shawshank no topo e o Pulp Fiction em 4°.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo