Boa noite a todos!
Vendo que muitos frequentadores do fórum tem dificuldade pra saber como funciona o RMA no brasil pois muitas lojas que vendem não informam o procedimento correto, ou porque compram produtos trazidos de outros países sem importação oficial ou sem nota fiscal, resolvi mostrar a forma correta com o procedimento no Brasil para ter RMA das fabricantes de Hardware e software.
Estes procedimentos de RMA são de caráter exclusivamente informativo, não tenho nenhuma responsabilidade de estarem funcionando ou mudarem o procedimento em algum momento, s
ó estou repassando o que os distribuidores e fornecedores repassam.
Portanto caso algum RMA mudar o procedimento não tenho vinculo algum sobre os mesmos.
Vamos ao que interessa:
Gigabyte
Garantia de 12 meses
Até 7 dias devolução do produto;
Garantia de 12 meses;
O cliente envia o produto para ser consertado, após isso, será devolvido o mesmo.
Nikollas Ho
11 3513 8866
suporte@gigabytebrasil.com
ATENÇÃO DURANTE A INSTALAÇÃO, A GARANTIA NÃO COBRE PINOS TORTOS!
Intel
Garantia de 36 meses
Garantia de 3 anos;
Passo 01: Até 30 dias de faturamento, deve ser aberta uma devolução da peça com defeito direto com a Loja;
Passo 02: Após 31 dias, ligar para o 0800-891-3201, informar o número de IPI e solicitar a abertura do caso para substituição da peça com defeito.
http://www.intel.com/support/ssdc/hp.../CS-029645.htm
Suporte técnico via chat:
https://sales.liveperson.net/hc/5672...on_techsupport
Suporte para Garantia via chat:
https://sales.liveperson.net/hc/5672...utton_warranty
Postos de Assistência (PARANA):
PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO EM GARANTIA INTEL - PR
Endereço: Endereço:
Telefone: 08008913201
E-mail:
http://support.intel.com/services/wa.../por/index.htm
Contato: 0
Observações:
Substituição padrão em garantia Serviço de garantia da Intel, disponível a todos os membros dos Programas de membro do canal. **Suporte em portugues direto: 0800 891 3201**
EVGA
Garantia de 12 meses
Para Procedimento de RMA o cliente (Consumidor Final) devem entrar em contato diretamente com a revenda onde comprou o produto para solicitação de qualquer assunto relacionado com o suporte/RMA/Garantia/Duvidas, etc.
Após identificação do defeito e real necessidade de RMA a Revenda ou Distribuidor deve abrir RMA Online pelo distribuidor, ou com seu vendedor de preferência, inserindo ou informando as informações requisitadas para teste e emissão de laudo técnico.
Garantia das Placas de Vídeo: 12 meses ( a partir da NF de venda do distribuidor);
Não é obrigatório o envio dos acessórios , caso seja possível também poderá ser enviado junto com o produto;
O produto deverá estar devidamente embalado para que não haja danos físicos. Se houver danos físicos, será rejeitado e enviado de volta para o cliente.
As placas de vídeo não serão consertadas, serão substituídas por uma de modelo igual ou superior, caso onde não haja modelo igual ou superior em estoque será gerado crédito para uso em uma próxima compra.
Emissão das NF (Revenda):
O frete de "ida" ( loja ) é por conta do cliente.
O frete de "volta" para o cliente é pago pelo emitente*, desde que enviado junto com um pedido de compra, caso seja necessário o envio somente da placa o frete será por conta do destinatário.
Observações importantes:
Estão excluídas da garantia as unidades com dano físico aparente ou decorrentes de mau-uso, instalação ou transporte inadequados, variações na rede elétrica, variações climáticas - intempéries, quedas de raio, derramamento de líquidos, acúmulo de pó/poeira, inexistência de estabilizadores ou reguladores de tensão/corrente elétrica.
As situações abaixo extinguem a garantia, além das acima indicadas:
- Produto desacompanhado/sem nota fiscal após abertura do R.M.A.
- Produto com número de série raspado ou inexistente.
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
- Decorrido o prazo de garantia.
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.).
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria.
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado.
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
- Processadores visivelmente queimados ou que não ligarem.
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso.
PNY
Garantia de 12 meses
Para Procedimento de RMA o cliente (Revenda ou Consumidor Final) devem entrar em contato diretamente com a Central de Suporte no Brasil, para solicitação de qualquer assunto relacionado com o suporte/RMA/Garantia/Duvidas, etc.
Após identificação do defeito e real necessidade de RMA o Suporte irá liberar o número de abertura de chamado e autorização por escrito, via e-mail.
Meios de comunicação com o Centro de Suporte no Brasil :
- E-mail:
suportebrasil@pny.com
- Telefone: (011) 4285-1450
Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 09 às 18 horas, horário de Brasília
Garantia das Placas de Vídeo: 12 meses ( a partir da NF de venda do distribuidor);
É obrigatório o envio dos acessórios e se possível caixa original do produto;
O produto deverá estar devidamente embalado para que não haja danos físicos. Se houver danos físicos, será rejeitado e enviado de volta para o cliente.
Emissão das NF:
No começo do procedimento de RMA o suporte envia todos os dados necessários para emissão de N/F via pessoa Jurídica.
Em caso de pessoa física será solicitado a nota fiscal de compra emitido pela revenda.
O frete de "ida" ( cliente para o suporte ) é por conta do cliente.
O frete de "volta" para o cliente é pago pelo emitente.
Observações importantes:
Estão excluídas da garantia as unidades com dano físico aparente ou decorrentes de mau-uso, instalação ou transporte inadequados, variações na rede elétrica, variações climáticas - intempéries, quedas de raio, derramamento de líquidos, acúmulo de pó/poeira, inexistência de estabilizadores ou reguladores de tensão/corrente elétrica.
As situações abaixo extinguem a garantia, além das acima indicadas:
- Produto desacompanhado/sem nota fiscal após abertura do R.M.A.
- Produto com número de série raspado ou inexistente.
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
- Decorrido o prazo de garantia.
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.).
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria.
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado.
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
- Processadores visivelmente queimados ou que não ligarem.
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso.
Zotac
Garantia de 24 meses
Para Procedimento de RMA Zotac Brasil, o cliente (Revenda ou Consumidor Final) devem entrar em contato diretamente com a Central de Suporte da Zotac no Brasil, para solicitação de qualquer assunto relacionado com o suporte/RMA/Garantia/Duvidas, etc.
Após identificação do defeito e real necessidade de RMA o Suporte irá liberar o número de abertura de chamado e autorização por escrito, via e-mail.
Meios de comunicação com o Centro de Suporte da Zotac no Brasil :
E-Mail:suporte@zotacbrasil.com.br
MSN:suporte@zotacbrasil.com.br
Skype: ZotacBrasilSuporte
Telefones para contato:
Salvador:71-3021-1526 / 71-3021-1536 / 71-3717-5197
São Paulo: 11-3711-5197
Rio de Janeiro: 21-3958-0755
Curitiba: 41-3906-0852
Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 09 às 18 horas horário de Brasília
Garantia das Placas de Vídeo: 24 meses ( a partir da NF de venda do distribuidor);
Não é obrigatório o envio dos acessórios e caixa do produto;
O cliente deve enviar somente o produto com defeito;
O produto deverá estar devidamente embalado para que não haja danos físicos. Se houver danos físicos, será rejeitado e enviado de volta para o cliente.
Emissão das NF:
No começo do procedimento de RMA o suporte envia todos os dados necessários para emissão de N/F para pessoa Jurídica.
Em caso de pessoa física será solicitado a nota fiscal de compra emitido pela revenda.
O frete de "ida" ( cliente para o suporte Zotac ) é por conta do cliente.
O frete de "volta" para o cliente é pago pela Zotac.
Observações importantes:
Estão excluídas da garantia as unidades com dano físico aparente ou decorrentes de mau-uso, instalação ou transporte inadequados, variações na rede elétrica, variações climáticas - intempéries, quedas de raio, derramamento de líquidos, acúmulo de pó/poeira, inexistência de estabilizadores ou reguladores de tensão/corrente elétrica.
As situações abaixo extinguem a garantia, além das acima indicadas:
- Produto desacompanhado/sem nota fiscal após abertura do R.M.A.
- Produto com número de série raspado ou inexistente.
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
- Decorrido o prazo de garantia.
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.).
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria.
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado.
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
- Processadores visivelmente queimados ou que não ligarem.
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso.
MULTILASER
Garantia de 12 meses
Fora deste prazo, diretamente com a Multilaser através do canais SAC.
Brasil . SAC (Atendimento Online):
www.multilaser.com.br/atendimento_online.
Em caso de dúvidas, ligue durante o horário comercial , para 4003.8688 (apenas São Paulo) ou 0800.77.22.367 (demais estados). Other Countries(Customer Service):
customerservice@multilaser.com.br
Os casos abaixo não estão cobertos pela garantia:
Vazamento ou oxidação da bateria.
Desgaste natural do equipamento.
Danos causados por qualquer tipo de líquidos, temperaturas extremas (frio ou calor).
Oxidação ou fungo devido à maresia ou umidade.
Quando apresentar evidências de queda, impacto e tentativa de conserto por pessoas não autorizadas.
Danos causados ao visor de LCD devido à má utilização, pressionamento, queda ou umidade.
Utilização em desacordo com o manual de instruções disponível em cada produto.
Perda de dados e imagens devido à utilização em desacordo com o manual, utilização de softwares de terceiros ou vírus no sistema operacional do computador do usuário.
Microsoft
Garantia de 36 meses
O contato do Suporte Técnico da Microsoft é (11) 4706-0900 (São Paulo/SP), 0800-761-7454 (demais regiões) ou através do site
https://support.microsoft.com/contactus
Após ligar no 0800 as próximas etapas são: 3 - consumidor final, depois 2 e novamente 2.
Kingston
Garantia de 12 meses
O prazo de garantia para as MEMORIAS KINGSTON é Life Time (Vida Toda), a partir da emissão da NF de venda do distribuidor. Ao exceder o prazo limite de garantia oferecido, a revenda deverá entrar em contado diretamente com Loja a fim de solicitar a garantia lifetime , que cobre permanentemente produtos como módulos de memória.
A garantia será realizada como Devolução Total do produto; será realizada teste fisico e funcional além de laudo tecnico para aprovação do processo. Será gerado crédito para pagamento de um novo produto.
A remessa dos produtos defeituosos deverá obedecer aos procedimentos listados, a fim de cumprir com as exigências do fabricante:
1. A placa deverá estar em embalagem anti-estática;
2. Acompanhada de todos os componentes, acessórios e manuais;
3. Acondicionada em caixa padrão (de preferência a mesma caixa) para segurança no transporte.
De acordo com as normas expressas pela KINGSTON os produtos terão sua garantia cancelada quando o mesmo for recebido pelo Setor de RMA da distribuidora em condições impróprias, alterado ou fisicamente danificado. Seguem alguns exemplos de exclusão da garantia:
Produtos embalados de forma não apropriada para transporte de produtos frágeis;
Produtos que tenham seu selo de garantia/nº de série ou qualquer uma de suas etiquetas removidas, ou aparentem a tentativa de remoção;
Produtos que tenham etiquetas ou adesivos colados no PCB (placa de circuito impresso) ou em seus componentes que não forem da KINGSTON;
Produtos com a placa e seus componentes quebrados, riscados ou trincados;
Produtos danificados por fatores ambientais, entre eles, oxidações ou danos causados por desastres ou efeitos naturais;
Produtos danificados por agente químicos derramados sobre os mesmos ou por contato em ambiente deles impregnados como gases industriais, pó de qualquer espécie, inclusive poeira excessiva ou qualquer outra forma de desgaste físico.
Produtos com modificações não autorizadas;
Produtos que sofreram uso indevido, negligência, uso excessivo de força ou montagem inadequada;
Produtos danificados por falha ou alimentação elétrica inadequada;
Produtos danificados por falha no sistema de arrefecimento do computador;
Produtos danificados por falha em qualquer dispositivo conectado ao produto;
Produtos com problemas de incompatibilidade com outros produtos não fabricados pela KINGSTON.
http://www.kingston.com/brasil
Suporte:
http://www.kingston.com/brasil/support
e-mail:
suporte@kingston.com.br
Telefone: 0800 888 5464
LG
Garantia de 12 meses
Garantia de 12 meses
Até 7 dias comprovados através da nota fiscal de venda da revenda para consumidor Final.
Após 7 dias somente através da rede de assistência da LG
www.lge.com/br/suporte
VIA LIVE CHAT - Segunda a Sábado: das 8h as 20h.
VIA E-MAIL - MANDE UMA MENSAGEM PARA EQUIPE LG
VIA FONE
4004 5400 - Para capitais e regiões metropolitanas
0800 707 5454 - Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
Condições de Troca
Para que a troca possa ser efetuada na loja, o produto deve reunir todas as condições indicadas abaixo:
a) Falha funcional que inviabilize a plena utilização do equipamento;
b) Alocação em embalagem original, com todos os acessórios, manuais e demais componentes periféricos;
c) Inexistência de avarias, quebras, riscos profundos ou demais indicativos de mau uso ou acidentes;
d) Data de fabricação, constatada através do número de série, de até 12 (doze) meses até a data da troca para o consumidor;
e) Até 7 (sete) dias corridos da compra, comprovados através de nota fiscal de venda ao consumidor, e de check list específico devidamente preenchido, com todos os campos, e assinado pelo consumidor. Caso a revenda possua um check list específico, esse poderá ser a critério exclusivo da LG, aceito como substituto.
a. Em caso de teste antes da entrega ao consumidor, e conseqüente inexistência de nota fiscal de venda ao consumidor, poderá ser enviado apenas o check list.
f) Em caso de pixel queimado, deverá seguir requisito específico;
Exclusões da Garantia
a) Produtos com indícios de violação ou intervenção de pessoas e/ou empresas não autorizadas;
b) Que possuam ordem de serviço em aberto na rede de serviços da LG Electronics, cujo prazo de solução é de 30 (trinta) dias corridos, conforme código de defesa do consumidor;
c) Produtos com rasuras ou ausência de suas etiquetas de modelo e número de série;
d) Produtos nos quais tenham sido instalados softwares não originais ou que tenham sido infectados por vírus, e dessa forma seja uma ou duas dessas circunstâncias as causadoras de eventual problema;
e) Necessidade de alteração de senha, aplicável a notebook e netbook, necessidade de executar a ferramenta Smart Recover, cuja solução é a execução da ferramenta pelo próprio consumidor ou pelo serviço autorizado, podendo ainda ser suportado pelo nosso serviço de atendimento ao consumidor.
Motorola
Garantia de 12 meses
Devolver o produto com defeito para a loja onde ele / ela fez a compra, ou ligue para para o Motorola Call Center no Brasil 0800-773-1244.
Esta informação está incluído em cada pacote no Manual do Usuário.
PHILIPS
Garantia de 12 meses
A remessa do produto defeituoso deverá obedecer aos procedimentos listados, a fim de cumprir com as exigências do fabricante:
1. Todas as partes, peças e componentes, são garantidas contra eventuais DEFEITOS DE FABRICAÇÃO, que por ventura venham a apresentar, pelo prazo de um (1) ano, sendo este prazo de três (3) meses de garantia legal mais nove (9) meses de garantia contratual, contando da data da entrega do produto ao consumidor. Esta garantia implica a troca gratuita das partes, peças e componentes que apresentarem defeito de fabricação, além da mão-de-obra utilizada nesse reparo. Caso não seja constatado defeito de fabricação e, sim, defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o consumidor arcará com estas despesas;
2. Constatado o defeito, o consumidor deverá imediatamente comunicar-se com o SERVIÇO AUTORIZADO que pode ser consultado através do link
http://www.support.philips.com/suppo...dex_br_pt.html - SOMENTE ESTES ESTÃO AUTORIZADOS A EXAMINAR E SANAR O DEFEITO DURANTE O PRAZO DE GARANTIA ACIMA PREVISTO. Se isto não for respeitado, ESTA GARANTIA PERDERÁ SUA VALIDADE, pois o produto terá sido violado;
A garantia perderá totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipóteses expressas a seguir:
Se o defeito não for de fabricação, mas, sim, ter sido causado pelo consumidor, terceiros estranhos ao fabricante;
Se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundações, desabamentos, etc.,), umidade, tensão na rede elétrica (sobre tensão provocada por acidentes ou flutuações excessivas na rede), instalação/uso em desacordo com o manual do usuário ou decorrente do desgaste natural das partes, peças e componentes;
Se o produto tiver sofrido influência de natureza química, eletromagnética, elétrica ou animal (insetos, etc.);
Se o número de série do produto tiver sido adulterado ou rasurado;
Se o aparelho tiver sido violado.
MSI
Garantia de 12 meses
Até 7 dias devolução do produto.
Garantia de 12 meses, o cliente envia o produto para ser consertado, após isso, será devolvido o mesmo.
CORSAIR
Garantia RMA Distribuidora
1 ano a partir de compras a partir de 21/03/12 e 6 meses para compras realizadas antes de 20/03/12
Garantia RMA fabricante
Após o fim da garantia da distribuidora, entrar em contato com o fabricante no endereço: site
http://www.suporte-corsair.com.br para maiores informações de garantia.
Telefone de suporte do fabricante
21-3523-8000
Site de suporte do fabricante
www.suporte-corsair.com.br
Procedimento de envio para as Lojas
Com NF de venda, na caixa original e com todos os componentes
Procedimento de envio para o fabricante
Acesse o site
http://www.suporte-corsair.com.br para maiores informações de garantia.
Política de DOA
Enfim vou atualizando conforme o tempo do post for precisando!
Quem precisar de alguma informação manda pm!
Se te serviu ou gostou do post fico agradecido pela sua qualificação!