[TÓPICO DEDICADO] Informações sobre RMA

nao moro em sao paulo mais se alguem achar a placa da samsung hd753lj me avisem por favor ...
 
Boa noite pessoal, pra fazer RMA de processadores INTEL precisa enviar o processador na caixa ou somente ele? Precisa de nota fiscal?
 
Vixi, então o meu chapa se lascou todim, ele comprou um i5 3750K nos EUA, quando ele foi testar o PC nem funcionou, eu levei meu CPU (i7 3770K) e testei na mobo dele e funcionou de boa, e pra variar a caixa do CPU esta toda destruída e ele nem tem mais a nota de compra, será que rola RMA ou ele se lascou mesmo?
Precisa enviar na caixa e com a Nota se possível.
 
Última edição:
vou mandar um proc para intel

recebi esse email

so nao entendi se aqueles arquivos em .pdf tem q ser preenchidos

aquela nota fiscal UPS e o termo de responsabilidade tem q ser preenchidos ?


UPS SCS Logistica (Brazil) Ltda.
Rua Pedro Taques 77
Sao Paulo
01415-010
Sao Paulo
Brazil

- O cliente é responsável pelo despacho do produto defeituoso de volta para a Intel. Por favor, certifique-se de utilizar um serviço de courier rastreável e anote o número de rastreamento para que seu despacho possa ser acompanhado, se for necessário


- Preencha a documentação necessária assim que o produto estiver pronto para o transporte.
- Nota Fiscal: Uma cópia da Nota Fiscal pode ser encontrada no seguinte endereço Internet (obrigatório para os contribuintes do ICMS, registrar em seu estado de origem, que é obrigatório para todas as empresas): http://download.intel.com/services/warranty/cws/BrazilNotaFiscalwithUPS.pdf
- Carta de responsabilidade: Uma cópia da carta de responsabilidade pode ser encontrada no seguinte endereço da Internet (para pessoas físicas ou empresas sem registro formal): http://download.intel.com/services/warranty/cws/BrazilLetterofResponsibilitywithUPS.pdf
- Certifique-se de adicionar as informações fiscais a seguir na Nota Fiscal
CNPJ 00462691/0001-45
IE 114421705116
 
Vixi, então o meu chapa se lascou todim, ele comprou um i5 3750K nos EUA, quando ele foi testar o PC nem funcionou, eu levei meu CPU (i7 3770K) e testei na mobo dele e funcionou de boa, e pra variar a caixa do CPU esta toda destruída e ele nem tem mais a nota de compra, será que rola RMA ou ele se lascou mesmo?

Entra em contato com a Intel e veja se consegue fazer o RMA sem a caixa, explica certinho as vezes você consegue.
 
Minha placa mãe deu pau depois de 2 anos de uso só, olhei no site americano da Asus, e lá diz que todas as placas mãe possuem 3 anos de garantia. mandei email pro suporte da asus no Brasil, e eles disseram que a garantia aqui é de 1 ano só...

A garantia de 3 anos somente é valida no exterior, a Asus Brasil apenas fornece a garantia de 1 ano.

pode isso, Arnaldo?:velho:
 
Pessoal, como eu tinha prometido, fiz um vídeo contando a minha experiência com o RMA do H100 com a Corsair.



Seguem os links para quem quiser comprovar o que eu disse:

RMA:
Support

Para visualizar as mensagens, na parte superior em "[Go to your case]" e depois em "Messages" que verão todas as mensagens enviadas pela Corsair.

Fórum:
H100 leak and rust RMA case#5250233 - The Corsair Support Forums
 
Quero saber oq devo fazer se algum dia der problema com uma HD 7950 GIGABYTe comprada na AMAZON E ENVIADA para o Brasil ?? Pois to com umas peças no JIM ROJAS no EUA e n sei se envio essas peças sem caixa ou mando tudo com caixa(caixa dobra ) pois n sei se eh necessario a caixa original para validar a garantia de RMA???


bom são HD 7950 GIGABYTE
E
intel 3570k

:yuno:
 
Sei que o tópico esta parado a algum tempo, mas, referente a XFX, tem que cadastrar o produto no site deles e abrir um ticket.
E o serviço é ótimo, segue o meu:

Message History
[ 1/11/2013 1:01:55 AM] Olá! Ontem tive um problema com minha placa de vídeo! De uns dias pra ca, notei que o aquecimento era muito grande, e crescia dia após dia. Ontem minha placa simplesmente teve os fans "mortos". Eles não funcionam mais. Não fiz nada em relação a "mexer" na placa, isso simplesmente começou de 2 semanas pra ca... Queria saber como posso ter o suporte de vocês, se tenho direito a outro dissipador/fan ou se tem onde comprar... obrigado.
[KEVIN_C 1/11/2013 6:54:18 PM] Podemos enviar-lhe um cooler de substituição para o cartão. Tudo que é necessário para substituir o cooler é uma chave Phillips e pasta térmica. Placas de vídeo usam a mesma pasta térmica como sua CPU faz. Você vai precisar ter cuidado ao substituí-lo. Qualquer dano acidental não seria coberto pela garantia. Se você não se sentir confortável a substituição do refrigerador de si mesmo ou preferir que fazê-lo e testar o cartão, então nós podemos fazer isso também. Vamos saber o que você gostaria de fazer. Por favor, certifique-se de que suas informações de conta (Support) tem o seu endereço de envio preferido que alguém está disponível para assinar pelo produto é devolvido e seu número de telefone. Obrigado. Kevin
[ 1/11/2013 7:49:46 PM] Eu posso trocar o cooler tranquilamente, ja o fiz anteriormente com outros modelos com facilidade. As informações estão corretas! Obrigado pela atenção.
[KEVIN_C 1/11/2013 9:51:51 PM] Hello I just put in an order for a replacement cooler to be mailed out to your location. It should ship out within a few days.


 
Má experiência RMA AMD

Boa Tarde!
Vim pra compartilhar minha péssima experiência com o RMA da AMD.
Como a maioria já deve saber, no RMA desse tipo de peça (CPU), o produto é enviado para os EUA. No caso da AMD, isso é feito por uma empresa intermediária, a SirCompany.

1. Descrição do problema.
Comprei todo computador em junho, para ser bem específico, o primeiro boot foi dia 06/06/12. No comecinho de Outubro (03/10/12), houve uma forte chuva na madrugada, e como eu havia deixado o computador ligado, acordei no meio da noite para desligá-lo. Tudo ocorreu corretamente: desliguei pelo Windows, e após isso, desliguei o filtro de linha. Para minha surpresa, no dia seguinte (04/10/12), quando liguei, todo o computador "armou-se", mas nada de imagem aparecer na tela. Fiz MUITOS testes com todos componentes, e também reparei que o LED da placa-mãe que apresenta erros no processador estava aceso, e cheguei à conclusão que o processador estava defeituoso.

2. Requerindo a garantia.
Liguei para a "Kabum!", onde fiz o pedido de troca do processador, mas a loja informou que deveria ser feito diretamente com a fabricante. Pois bem, aqui começou minha aventura. Todo processo foi feito pelo site da AMD, sendo que é muito bom e esclarecedor, expondo quais tipos de situações a garantia cobre ou não e mostrando o que era necessário para fazer o pedido do RMA. Na parte de preenchimento de formulários, para a desgraça de alguns, é totalmente em inglês, sendo assim tive que explicar o problema em inglês e em portugês (quanto serviço Fuuu). Em um incrível prazo de um dia, a AMD entrou em contato por email, avisando que o meu pedido de RMA havia sido aprovado, e que logo iriam entrar em contato explicando como deveria ser feito o empacotamento e o que deveria acompanhar o processador na hora de enviar para a garantia. Uma semana depois, recebi esse email, que estava explicando muito bem o que deveria fazer, e avisando que os correios iriam buscar meu processador (logística reversa). O processador foi enviado dois dias após, e chegou na AMD em mais uma semana.

3. "Inspeção concluída, problema realmente detectado, estamos enviando seu processador, e para isso, temos o prazo de um mês para fazê-lo chegar até você".
YEAAAAAAAAH! Vou ter meu CPU em um mês! (só que não). Após um tempo sem informações vindo até mim, recebi um email explicando que meu processador havia sido postado para devolução (em 29/10/12) e que haveria um tempo limite de um mês para chegar em minhas mãos. Aconteceu que um mês se passou, e eu não recebi nenhuma informação sobre o que havia acontecido, logo fui atrás de saber. Recebi uma resposta da Sra. Roberta Fernanda e algumas outras vezes da Sra. Roberta Oliveira (será que são a mesma pessoa?), ambas da Sir Company, que eles não podiam fazer nada à respeito, que o processador estava preso na aduana para inspeção, e tudo dependia da Receita Federal. No momento até entendi, visto que era período de fim de ano, e alguns atrasos nos Correos/Alfândega poderia ser normal, mas passou mais de um mês do prazo que eles me deram.

4. A solução que achei, a promessa de nunca mais comprar AMD, e vamos ver se vai ser rápido dessa vez.
Dia 10/01/13 resolvi optar pelo reembolso, que foi uma boa ideia, já que paguei R$466,00 pelo processador, e vou receber R$490,00. A promessa é que chegue em até 20 dias, mas estou pressionando, e acionarei meus direitos caso nada aconteça até dia 18/01/13.

Moral da história: tá aqui o que aconteceu comigo, pensem duas vezes quando forem comprar AMD.
 
Com essa grana da CPU, tu vende a tua mobo e pega um combo 1155 ;)
 
Moral da história: tá aqui o que aconteceu comigo, pensem duas vezes quando forem comprar AMD.

Aconteceu praticamente o mesmo, só que com a Samsung no meu caso. Eu havia comprado um Galaxy SII, só do dia que entrei em contato até o dia que pegaram o celular se passaram 34 dias. Após, mais 60 dias sem saber de nada, e mais 30 dias para o reembolso ( consegui ). O prazo terminou semana passada já entrei com processo. Acho isso uma falta de respeito enorme. Empresas enormes, como AMD e Samsung por exemplo, não tem o mínimo de organização. Não estou dizendo da demora, e sim que o consumidor fica a ver navios. Triste.

Quanto ao combo 1155, ótima escolha a se fazer ^^
 
Quanto ao combo 1155 tenho que pensar ainda, mas acho que nem vai rolar. Vou usar até o fim do ano e aí por janeiro/fevereiro do ano que vem vou para o Paraguai comprar um PC inteiro novo.
 
Galera, alguem me ajuda com RMA da ASUS ???

Meu 1º SLOT PCI-E x16 parou de funcionar.

Falei com o pessoal da ASUS BR:
Eles falaram que não podem me atender, pois a MoBo veio do Paraguay(Ferrari Import), e o RMA dela é somente Internacional(Ou seja, USA).

Fui falar com o pessoal da ASUS USA:
Conversei com meu Ingrêis Pérfécto, e a atendente me disse que o RMA da MoBo, está 'setado' para a Zona da América do SUL.
Dai eu falei >> Whatta Fuck ?? Vão ficar nesse lero-lero de uma mandar pra outra ??

Voltei a falar com a ASUS BR:
Agora o cara me diz que só fazem RMA de Produtos ASUS Importados por Distribuidres Oficiais deles. Aí fikei maluko.
Dai ele me disse pra procurar o distribuidor do PY, pra ver se possibilidade de troca/conserto.

Agora não sei o que eu faço.
Ja que no PY não tem ASUS(De acordo com o Site deles).


Queria uma ajuda de vcs sobre, o que eu devo fazer ???

Se quiserem, eu posto as conversas/E-mails trocados tanto com ASUS BR quanto ASUS USA.
Claro em SPOILER, pra não ficar muito grande.

Bom é isso, fico agradecido imensamente a quem me ajudar.

Valeu
 
kastyel

Já tentou falar com a loja onde comprou ? A empresa la fora manda falar com a divisão latina, a divisão latinase recusa ? Eu sou mais " esquentadinho " se não consigo pelo bem eu vou ao Procon, resolve rápido!
Com meu amigo aconteceu isso, com uma TV, a divisão nacional pedia para ele falar com a divisão internacional, e vice versa, foi no Procon e rapidinho teve seu caso resolvido... Boa sorte :)


-----------

quanto ao meu RMA com a XFX, perfeito! Me mandaram um dissipador novo, lacrado :joia:
E disseram que já "adicionaram" a minha conta que se der problema com a placa de vídeo, o lacre rompido não deverá ser levado em conta, fiquei surpreso.
 
kastyel

Já tentou falar com a loja onde comprou ? A empresa la fora manda falar com a divisão latina, a divisão latinase recusa ? Eu sou mais " esquentadinho " se não consigo pelo bem eu vou ao Procon, resolve rápido!
Com meu amigo aconteceu isso, com uma TV, a divisão nacional pedia para ele falar com a divisão internacional, e vice versa, foi no Procon e rapidinho teve seu caso resolvido... Boa sorte :)


-----------

quanto ao meu RMA com a XFX, perfeito! Me mandaram um dissipador novo, lacrado :joia:
E disseram que já "adicionaram" a minha conta que se der problema com a placa de vídeo, o lacre rompido não deverá ser levado em conta, fiquei surpreso.
Ah cara, XFX é o que há em RMA, não tá nem pra nascer um melhor:mondie:
 
kastyel

Já tentou falar com a loja onde comprou ? A empresa la fora manda falar com a divisão latina, a divisão latinase recusa ? Eu sou mais " esquentadinho " se não consigo pelo bem eu vou ao Procon, resolve rápido!
Com meu amigo aconteceu isso, com uma TV, a divisão nacional pedia para ele falar com a divisão internacional, e vice versa, foi no Procon e rapidinho teve seu caso resolvido... Boa sorte :)

Eu comprei na Ferrari Import, e foi no Final de 2011.
A garantia com ele é de apenas 6 meses. Ja expirou faz tempo.

Eu só comecei a usar, efetivamente, a MoBo la pra no meio de 2012. Logo depois de umas semanas ela deu esse problema no SLOT.
*Dai eu tentei falar com a ASUS BR:
Que mandaram falar com a ASUS USA.
*Falei com a ASUS USA:
Me mandaram falar novamente com a ASUS BR.
*Falei novamente com a ASUS BR:
Continuou insistindo pra eu falar com a ASUS USA, ou então procurar a loja que me Vendeu(FERRARI, que falou que não pode me ajudar, pois a Garantia tanto com ele e com o distribuidor dele Expirou).

Agora to sem o que fazer.
De acordo com a ASUS(Empresa em si), eles tem um "Código", que a Garantia com eles é de 3 Anos depois da compra.
Ou seja, eu tenho até 2014 de Garantia.
Mas eu não sei como que funciona esse negócio.

Eu não sei mas o que faço, se eu recorro ao Procon(Ja que eu comprei a MoBo em Território Brasileiro) pra exigir a troca/RMA da ASUS ou da Ferrari(apesar da garantia ter expirado(Mas pelo Código da ASUS é de 3 Anos com a Revenda).
 
Poderia colocar na pagina principal quais fabricantes tem RMA no Brasil. Contaria muito na hora de comprar outra placa.
 
alguem ai sabe se tem rma da sapphire no brasil ? ele é bom ?

De acordo com o tópico, RMA da Sapphire é aqui:
Email: tech@althonmicro.com

Mas, não sei se é do brasil ou não, tem que pedir em ingles ou pode mandar em portugues mesmo, alguem sabe?
 
Boa noite a todos!

Vendo que muitos frequentadores do fórum tem dificuldade pra saber como funciona o RMA no brasil pois muitas lojas que vendem não informam o procedimento correto, ou porque compram produtos trazidos de outros países sem importação oficial ou sem nota fiscal, resolvi mostrar a forma correta com o procedimento no Brasil para ter RMA das fabricantes de Hardware e software.

Estes procedimentos de RMA são de caráter exclusivamente informativo, não tenho nenhuma responsabilidade de estarem funcionando ou mudarem o procedimento em algum momento, só estou repassando o que os distribuidores e fornecedores repassam.

Portanto caso algum RMA mudar o procedimento não tenho vinculo algum sobre os mesmos.

Vamos ao que interessa:

Gigabyte

Garantia de 12 meses

Até 7 dias devolução do produto;
Garantia de 12 meses;
O cliente envia o produto para ser consertado, após isso, será devolvido o mesmo.

Nikollas Ho
11 3513 8866
suporte@gigabytebrasil.com

ATENÇÃO DURANTE A INSTALAÇÃO, A GARANTIA NÃO COBRE PINOS TORTOS!

Intel

Garantia de 36 meses

Garantia de 3 anos;

Passo 01: Até 30 dias de faturamento, deve ser aberta uma devolução da peça com defeito direto com a Loja;

Passo 02: Após 31 dias, ligar para o 0800-891-3201, informar o número de IPI e solicitar a abertura do caso para substituição da peça com defeito.

http://www.intel.com/support/ssdc/hp.../CS-029645.htm

Suporte técnico via chat:
https://sales.liveperson.net/hc/5672...on_techsupport

Suporte para Garantia via chat:
https://sales.liveperson.net/hc/5672...utton_warranty

Postos de Assistência (PARANA):
PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO EM GARANTIA INTEL - PR
Endereço: Endereço:
Telefone: 08008913201
E-mail: http://support.intel.com/services/wa.../por/index.htm
Contato: 0
Observações:
Substituição padrão em garantia Serviço de garantia da Intel, disponível a todos os membros dos Programas de membro do canal. **Suporte em portugues direto: 0800 891 3201**

EVGA

Garantia de 12 meses

Para Procedimento de RMA o cliente (Consumidor Final) devem entrar em contato diretamente com a revenda onde comprou o produto para solicitação de qualquer assunto relacionado com o suporte/RMA/Garantia/Duvidas, etc.

Após identificação do defeito e real necessidade de RMA a Revenda ou Distribuidor deve abrir RMA Online pelo distribuidor, ou com seu vendedor de preferência, inserindo ou informando as informações requisitadas para teste e emissão de laudo técnico.

Garantia das Placas de Vídeo: 12 meses ( a partir da NF de venda do distribuidor);
Não é obrigatório o envio dos acessórios , caso seja possível também poderá ser enviado junto com o produto;
O produto deverá estar devidamente embalado para que não haja danos físicos. Se houver danos físicos, será rejeitado e enviado de volta para o cliente.

As placas de vídeo não serão consertadas, serão substituídas por uma de modelo igual ou superior, caso onde não haja modelo igual ou superior em estoque será gerado crédito para uso em uma próxima compra.

Emissão das NF (Revenda):
O frete de "ida" ( loja ) é por conta do cliente.
O frete de "volta" para o cliente é pago pelo emitente*, desde que enviado junto com um pedido de compra, caso seja necessário o envio somente da placa o frete será por conta do destinatário.

Observações importantes:
Estão excluídas da garantia as unidades com dano físico aparente ou decorrentes de mau-uso, instalação ou transporte inadequados, variações na rede elétrica, variações climáticas - intempéries, quedas de raio, derramamento de líquidos, acúmulo de pó/poeira, inexistência de estabilizadores ou reguladores de tensão/corrente elétrica.

As situações abaixo extinguem a garantia, além das acima indicadas:
- Produto desacompanhado/sem nota fiscal após abertura do R.M.A.
- Produto com número de série raspado ou inexistente.
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
- Decorrido o prazo de garantia.
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.).
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria.
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado.
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
- Processadores visivelmente queimados ou que não ligarem.
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso.

PNY

Garantia de 12 meses

Para Procedimento de RMA o cliente (Revenda ou Consumidor Final) devem entrar em contato diretamente com a Central de Suporte no Brasil, para solicitação de qualquer assunto relacionado com o suporte/RMA/Garantia/Duvidas, etc.
Após identificação do defeito e real necessidade de RMA o Suporte irá liberar o número de abertura de chamado e autorização por escrito, via e-mail.

Meios de comunicação com o Centro de Suporte no Brasil :
- E-mail: suportebrasil@pny.com
- Telefone: (011) 4285-1450

Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 09 às 18 horas, horário de Brasília

Garantia das Placas de Vídeo: 12 meses ( a partir da NF de venda do distribuidor);
É obrigatório o envio dos acessórios e se possível caixa original do produto;
O produto deverá estar devidamente embalado para que não haja danos físicos. Se houver danos físicos, será rejeitado e enviado de volta para o cliente.

Emissão das NF:
No começo do procedimento de RMA o suporte envia todos os dados necessários para emissão de N/F via pessoa Jurídica.
Em caso de pessoa física será solicitado a nota fiscal de compra emitido pela revenda.
O frete de "ida" ( cliente para o suporte ) é por conta do cliente.
O frete de "volta" para o cliente é pago pelo emitente.

Observações importantes:
Estão excluídas da garantia as unidades com dano físico aparente ou decorrentes de mau-uso, instalação ou transporte inadequados, variações na rede elétrica, variações climáticas - intempéries, quedas de raio, derramamento de líquidos, acúmulo de pó/poeira, inexistência de estabilizadores ou reguladores de tensão/corrente elétrica.

As situações abaixo extinguem a garantia, além das acima indicadas:
- Produto desacompanhado/sem nota fiscal após abertura do R.M.A.
- Produto com número de série raspado ou inexistente.
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
- Decorrido o prazo de garantia.
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.).
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria.
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado.
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
- Processadores visivelmente queimados ou que não ligarem.
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso.

Zotac

Garantia de 24 meses

Para Procedimento de RMA Zotac Brasil, o cliente (Revenda ou Consumidor Final) devem entrar em contato diretamente com a Central de Suporte da Zotac no Brasil, para solicitação de qualquer assunto relacionado com o suporte/RMA/Garantia/Duvidas, etc.
Após identificação do defeito e real necessidade de RMA o Suporte irá liberar o número de abertura de chamado e autorização por escrito, via e-mail.

Meios de comunicação com o Centro de Suporte da Zotac no Brasil :
E-Mail:suporte@zotacbrasil.com.br
MSN:suporte@zotacbrasil.com.br
Skype: ZotacBrasilSuporte

Telefones para contato:
Salvador:71-3021-1526 / 71-3021-1536 / 71-3717-5197
São Paulo: 11-3711-5197
Rio de Janeiro: 21-3958-0755
Curitiba: 41-3906-0852

Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 09 às 18 horas horário de Brasília

Garantia das Placas de Vídeo: 24 meses ( a partir da NF de venda do distribuidor);
Não é obrigatório o envio dos acessórios e caixa do produto;
O cliente deve enviar somente o produto com defeito;
O produto deverá estar devidamente embalado para que não haja danos físicos. Se houver danos físicos, será rejeitado e enviado de volta para o cliente.

Emissão das NF:
No começo do procedimento de RMA o suporte envia todos os dados necessários para emissão de N/F para pessoa Jurídica.
Em caso de pessoa física será solicitado a nota fiscal de compra emitido pela revenda.
O frete de "ida" ( cliente para o suporte Zotac ) é por conta do cliente.
O frete de "volta" para o cliente é pago pela Zotac.

Observações importantes:
Estão excluídas da garantia as unidades com dano físico aparente ou decorrentes de mau-uso, instalação ou transporte inadequados, variações na rede elétrica, variações climáticas - intempéries, quedas de raio, derramamento de líquidos, acúmulo de pó/poeira, inexistência de estabilizadores ou reguladores de tensão/corrente elétrica.

As situações abaixo extinguem a garantia, além das acima indicadas:
- Produto desacompanhado/sem nota fiscal após abertura do R.M.A.
- Produto com número de série raspado ou inexistente.
- Produto com lacre de garantia rompido ou danificado.
- Decorrido o prazo de garantia.
- Produto danificado por acidente, queda, transporte ou ações da natureza (raio, água, poeira, etc.).
- Produto não conferido visivelmente na hora do recebimento da mercadoria.
- Produto com conserto realizado por técnico não autorizado.
- Produto danificado pela utilização de material fora das especificações técnicas.
- Processadores visivelmente queimados ou que não ligarem.
- Utilização do produto fora das condições normais de seu funcionamento/uso.

MULTILASER

Garantia de 12 meses

Fora deste prazo, diretamente com a Multilaser através do canais SAC.
Brasil . SAC (Atendimento Online): www.multilaser.com.br/atendimento_online.
Em caso de dúvidas, ligue durante o horário comercial , para 4003.8688 (apenas São Paulo) ou 0800.77.22.367 (demais estados). Other Countries(Customer Service): customerservice@multilaser.com.br

Os casos abaixo não estão cobertos pela garantia:
Vazamento ou oxidação da bateria.
Desgaste natural do equipamento.
Danos causados por qualquer tipo de líquidos, temperaturas extremas (frio ou calor).
Oxidação ou fungo devido à maresia ou umidade.
Quando apresentar evidências de queda, impacto e tentativa de conserto por pessoas não autorizadas.
Danos causados ao visor de LCD devido à má utilização, pressionamento, queda ou umidade.
Utilização em desacordo com o manual de instruções disponível em cada produto.
Perda de dados e imagens devido à utilização em desacordo com o manual, utilização de softwares de terceiros ou vírus no sistema operacional do computador do usuário.

Microsoft

Garantia de 36 meses

O contato do Suporte Técnico da Microsoft é (11) 4706-0900 (São Paulo/SP), 0800-761-7454 (demais regiões) ou através do site https://support.microsoft.com/contactus
Após ligar no 0800 as próximas etapas são: 3 - consumidor final, depois 2 e novamente 2.

Kingston

Garantia de 12 meses

O prazo de garantia para as MEMORIAS KINGSTON é Life Time (Vida Toda), a partir da emissão da NF de venda do distribuidor. Ao exceder o prazo limite de garantia oferecido, a revenda deverá entrar em contado diretamente com Loja a fim de solicitar a garantia lifetime , que cobre permanentemente produtos como módulos de memória.

A garantia será realizada como Devolução Total do produto; será realizada teste fisico e funcional além de laudo tecnico para aprovação do processo. Será gerado crédito para pagamento de um novo produto.

A remessa dos produtos defeituosos deverá obedecer aos procedimentos listados, a fim de cumprir com as exigências do fabricante:

1. A placa deverá estar em embalagem anti-estática;
2. Acompanhada de todos os componentes, acessórios e manuais;
3. Acondicionada em caixa padrão (de preferência a mesma caixa) para segurança no transporte.

De acordo com as normas expressas pela KINGSTON os produtos terão sua garantia cancelada quando o mesmo for recebido pelo Setor de RMA da distribuidora em condições impróprias, alterado ou fisicamente danificado. Seguem alguns exemplos de exclusão da garantia:

Produtos embalados de forma não apropriada para transporte de produtos frágeis;
Produtos que tenham seu selo de garantia/nº de série ou qualquer uma de suas etiquetas removidas, ou aparentem a tentativa de remoção;
Produtos que tenham etiquetas ou adesivos colados no PCB (placa de circuito impresso) ou em seus componentes que não forem da KINGSTON;
Produtos com a placa e seus componentes quebrados, riscados ou trincados;
Produtos danificados por fatores ambientais, entre eles, oxidações ou danos causados por desastres ou efeitos naturais;
Produtos danificados por agente químicos derramados sobre os mesmos ou por contato em ambiente deles impregnados como gases industriais, pó de qualquer espécie, inclusive poeira excessiva ou qualquer outra forma de desgaste físico.
Produtos com modificações não autorizadas;
Produtos que sofreram uso indevido, negligência, uso excessivo de força ou montagem inadequada;
Produtos danificados por falha ou alimentação elétrica inadequada;
Produtos danificados por falha no sistema de arrefecimento do computador;
Produtos danificados por falha em qualquer dispositivo conectado ao produto;
Produtos com problemas de incompatibilidade com outros produtos não fabricados pela KINGSTON.


http://www.kingston.com/brasil

Suporte: http://www.kingston.com/brasil/support
e-mail: suporte@kingston.com.br
Telefone: 0800 888 5464

LG

Garantia de 12 meses

Garantia de 12 meses

Até 7 dias comprovados através da nota fiscal de venda da revenda para consumidor Final.
Após 7 dias somente através da rede de assistência da LG

www.lge.com/br/suporte
VIA LIVE CHAT - Segunda a Sábado: das 8h as 20h.
VIA E-MAIL - MANDE UMA MENSAGEM PARA EQUIPE LG
VIA FONE
4004 5400 - Para capitais e regiões metropolitanas
0800 707 5454 - Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.

Condições de Troca
Para que a troca possa ser efetuada na loja, o produto deve reunir todas as condições indicadas abaixo:
a) Falha funcional que inviabilize a plena utilização do equipamento;
b) Alocação em embalagem original, com todos os acessórios, manuais e demais componentes periféricos;
c) Inexistência de avarias, quebras, riscos profundos ou demais indicativos de mau uso ou acidentes;
d) Data de fabricação, constatada através do número de série, de até 12 (doze) meses até a data da troca para o consumidor;
e) Até 7 (sete) dias corridos da compra, comprovados através de nota fiscal de venda ao consumidor, e de check list específico devidamente preenchido, com todos os campos, e assinado pelo consumidor. Caso a revenda possua um check list específico, esse poderá ser a critério exclusivo da LG, aceito como substituto.
a. Em caso de teste antes da entrega ao consumidor, e conseqüente inexistência de nota fiscal de venda ao consumidor, poderá ser enviado apenas o check list.
f) Em caso de pixel queimado, deverá seguir requisito específico;

Exclusões da Garantia
a) Produtos com indícios de violação ou intervenção de pessoas e/ou empresas não autorizadas;
b) Que possuam ordem de serviço em aberto na rede de serviços da LG Electronics, cujo prazo de solução é de 30 (trinta) dias corridos, conforme código de defesa do consumidor;
c) Produtos com rasuras ou ausência de suas etiquetas de modelo e número de série;
d) Produtos nos quais tenham sido instalados softwares não originais ou que tenham sido infectados por vírus, e dessa forma seja uma ou duas dessas circunstâncias as causadoras de eventual problema;
e) Necessidade de alteração de senha, aplicável a notebook e netbook, necessidade de executar a ferramenta Smart Recover, cuja solução é a execução da ferramenta pelo próprio consumidor ou pelo serviço autorizado, podendo ainda ser suportado pelo nosso serviço de atendimento ao consumidor.

Motorola

Garantia de 12 meses

Devolver o produto com defeito para a loja onde ele / ela fez a compra, ou ligue para para o Motorola Call Center no Brasil 0800-773-1244.

Esta informação está incluído em cada pacote no Manual do Usuário.

PHILIPS

Garantia de 12 meses

A remessa do produto defeituoso deverá obedecer aos procedimentos listados, a fim de cumprir com as exigências do fabricante:



1. Todas as partes, peças e componentes, são garantidas contra eventuais DEFEITOS DE FABRICAÇÃO, que por ventura venham a apresentar, pelo prazo de um (1) ano, sendo este prazo de três (3) meses de garantia legal mais nove (9) meses de garantia contratual, contando da data da entrega do produto ao consumidor. Esta garantia implica a troca gratuita das partes, peças e componentes que apresentarem defeito de fabricação, além da mão-de-obra utilizada nesse reparo. Caso não seja constatado defeito de fabricação e, sim, defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o consumidor arcará com estas despesas;

2. Constatado o defeito, o consumidor deverá imediatamente comunicar-se com o SERVIÇO AUTORIZADO que pode ser consultado através do link http://www.support.philips.com/suppo...dex_br_pt.html - SOMENTE ESTES ESTÃO AUTORIZADOS A EXAMINAR E SANAR O DEFEITO DURANTE O PRAZO DE GARANTIA ACIMA PREVISTO. Se isto não for respeitado, ESTA GARANTIA PERDERÁ SUA VALIDADE, pois o produto terá sido violado;

A garantia perderá totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipóteses expressas a seguir:



Se o defeito não for de fabricação, mas, sim, ter sido causado pelo consumidor, terceiros estranhos ao fabricante;
Se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundações, desabamentos, etc.,), umidade, tensão na rede elétrica (sobre tensão provocada por acidentes ou flutuações excessivas na rede), instalação/uso em desacordo com o manual do usuário ou decorrente do desgaste natural das partes, peças e componentes;
Se o produto tiver sofrido influência de natureza química, eletromagnética, elétrica ou animal (insetos, etc.);
Se o número de série do produto tiver sido adulterado ou rasurado;
Se o aparelho tiver sido violado.

MSI

Garantia de 12 meses

Até 7 dias devolução do produto.
Garantia de 12 meses, o cliente envia o produto para ser consertado, após isso, será devolvido o mesmo.

CORSAIR

Garantia RMA Distribuidora

1 ano a partir de compras a partir de 21/03/12 e 6 meses para compras realizadas antes de 20/03/12
Garantia RMA fabricante
Após o fim da garantia da distribuidora, entrar em contato com o fabricante no endereço: site http://www.suporte-corsair.com.br para maiores informações de garantia.
Telefone de suporte do fabricante
21-3523-8000
Site de suporte do fabricante
www.suporte-corsair.com.br

Procedimento de envio para as Lojas
Com NF de venda, na caixa original e com todos os componentes
Procedimento de envio para o fabricante
Acesse o site http://www.suporte-corsair.com.br para maiores informações de garantia.
Política de DOA

Enfim vou atualizando conforme o tempo do post for precisando!

Quem precisar de alguma informação manda pm!

Se te serviu ou gostou do post fico agradecido pela sua qualificação!
 
Editado por um moderador:
E o RMA da OCZ a respeito de memórias ?
Alguem saber me dizer como é que funciona?
Estou com um ki OCZ Reaper ddr2 aqui e um pente ta com problema, nunca fiz isso de RMA, alguem já fez o RMA a OCZ pra me ajudar?

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo