[TÓPICO DEDICADO] Informações sobre RMA

Alguém ja usou da Logitech? Estou com duplo click no meu g600
 
A Logitech aceita RMA no Brasil pra produtos comprados no exterior? :hmm2:
 
Comprei um monitor da ACER no site do extra, e desde quando recebi, constatei um defeito...
Entrei em contato com a ACER solicitando reparo, enviei NF e tudo.
E para minha surpresa, eles informaram que o modelo é importado e que tenho que providenciar o envio da nota fiscal de origem do equipamento.
Após o recebimento desse documento, eles iriam analisar se tenho direito a garantia ou não.
 
Passando pra falar que o RMA da Zowie é uma das coisas mais demoradas e burocráticas que eu ja vi na minha vida.
Meu ZA13 começou a da problema no sensor e eu acionei ele. Depois que receberam meu mouse foram 32 dias para responderem que o mouse seria trocado e mais 20 de prazo pra enviarem um novo, fora a papelada que mandaram pra preencher.
O RMA funciona, mas é de uma lentidão absurda. Pelo preço absurdo que cobram no mouse achei que compensariam pelo menos no RMA.
 
Passando pra falar que o RMA da Zowie é uma das coisas mais demoradas e burocráticas que eu ja vi na minha vida.
Meu ZA13 começou a da problema no sensor e eu acionei ele. Depois que receberam meu mouse foram 32 dias para responderem que o mouse seria trocado e mais 20 de prazo pra enviarem um novo, fora a papelada que mandaram pra preencher.
O RMA funciona, mas é de uma lentidão absurda. Pelo preço absurdo que cobram no mouse achei que compensariam pelo menos no RMA.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.
 
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Acontece que nem todas respeitam isso... meu teclado vai fazer 40 dias com a cooler master e eles só sabem dizer que está em analise. Antes dos 30 dias eles respondiam todo e-mail com "por favor aguarde pois estamos na legalidade e o prazo é 30 dias" quando passou esse prazo simplesmente passaram a demorar 5x mais o tempo pra responder - se responderem - e ainda assim só pedem pra esperar mais.
Unico jeito de fazer funcionar é metendo processo mesmo.
 
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Porra cara, mas olha o trampo que eu ia ter.
Eu só queria o mouse funcionando de volta. Só postei aqui pra avisar que o RMA podia ser melhor. Mas ele funciona.
 
IMHO nao e o gabinete que tem que ser silencioso, mas sim os componentes

e minha sugestao seria o coolermaster mastercase pro 3

quanto a vibracao nao ha muito que fazer, e culpa do hdd, algo que ajuda bastante (depende da marca do hdd) e colocar gota de silicone com 20mm - so tenha cuidado de nao comprar de poliuretano pois estas sao duras e nao absorvem vibracao - tem que ser silicone!

Acontece que nem todas respeitam isso... meu teclado vai fazer 40 dias com a cooler master e eles só sabem dizer que está em analise. Antes dos 30 dias eles respondiam todo e-mail com "por favor aguarde pois estamos na legalidade e o prazo é 30 dias" quando passou esse prazo simplesmente passaram a demorar 5x mais o tempo pra responder - se responderem - e ainda assim só pedem pra esperar mais.
Unico jeito de fazer funcionar é metendo processo mesmo.

Porra cara, mas olha o trampo que eu ia ter.
Eu só queria o mouse funcionando de volta. Só postei aqui pra avisar que o RMA podia ser melhor. Mas ele funciona.

Eu costumo usar um modelo de texto quando preciso acionar garantia ou RMA, onde já coloco logo de cara esse Art. 18 do CDC e já até deixo os dados bancários para estorno. Geralmente não tenho problemas quando faço isso e os prazos são cumpridos. Pode ser só sorte, ou não, sei lá, de qualquer maneira, vou deixar aqui o modelo que eu uso, caso alguém queira tentar, também. Atrapalhar não vai...

Entro em contato para informar defeito apresentado no produto [XXX], adquirido dia [XXX] e com número do pedido [XXX].

[DESCRIÇÃO DO DEFEITO]

Lembrando que o Código de Defesa do Consumidor, em seu Art. 18º, § 1º, diz:

“Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.”

Gostaria de ressaltar que o prazo máximo de 30 dias para sanar o defeito conta-se uma única vez a partir da comunicação da ocorrência do vício ao fornecedor ou lojista - ou seja, a partir da data de abertura deste ticket - e não a partir do recebimento do produto por vocês.

Caso o prazo não seja cumprido, o texto da lei é bastante claro ao dispor que cabe a mim, e somente a mim, a escolha das possibilidades abertas pelos incisos do Art. 18, § 1º. A jurisprudência (Acórdão nº 257269) entende que eu adquiro esse direito de forma imediata no dia seguinte ao término do prazo.

Dito isso, caso o defeito não seja sanado dentro do prazo estabelecido em lei, determino que seja feita de forma imediata a restituição do valor pago somados às devidas correções monetárias através de transferência bancária para a seguinte conta:

[DADOS BANCÁRIOS]

Agradeço pela atenção,

[NOME]
[CPF]
[RG]
[ENDEREÇO]
[TELEFONE]
 
Eu costumo usar um modelo de texto quando preciso acionar garantia ou RMA, onde já coloco logo de cara esse Art. 18 do CDC e já até deixo os dados bancários para estorno. Geralmente não tenho problemas quando faço isso e os prazos são cumpridos. Pode ser só sorte, ou não, sei lá, de qualquer maneira, vou deixar aqui o modelo que eu uso, caso alguém queira tentar, também. Atrapalhar não vai...

Entro em contato para informar defeito apresentado no produto [XXX], adquirido dia [XXX] e com número do pedido [XXX].

[DESCRIÇÃO DO DEFEITO]

Lembrando que o Código de Defesa do Consumidor, em seu Art. 18º, § 1º, diz:

“Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.”

Gostaria de ressaltar que o prazo máximo de 30 dias para sanar o defeito conta-se uma única vez a partir da comunicação da ocorrência do vício ao fornecedor ou lojista - ou seja, a partir da data de abertura deste ticket - e não a partir do recebimento do produto por vocês.

Caso o prazo não seja cumprido, o texto da lei é bastante claro ao dispor que cabe a mim, e somente a mim, a escolha das possibilidades abertas pelos incisos do Art. 18, § 1º. A jurisprudência (Acórdão nº 257269) entende que eu adquiro esse direito de forma imediata no dia seguinte ao término do prazo.

Dito isso, caso o defeito não seja sanado dentro do prazo estabelecido em lei, determino que seja feita de forma imediata a restituição do valor pago somados às devidas correções monetárias através de transferência bancária para a seguinte conta:

[DADOS BANCÁRIOS]

Agradeço pela atenção,

[NOME]
[CPF]
[RG]
[ENDEREÇO]
[TELEFONE]

Gostei, vou adotar! Hoje a cooler master depois de tanto tempo ignorando minhas mensagens e eu já ter decidido procurar um advogado me procurou pra devolver o meu dinheiro. Mas para que possam devolver o dinheiro que eu tenho direito eu teria que assinar um termo dizendo que não vou prestar queixa e vou retirar qualquer reclamação que fiz deles. Parece até brincadeira...
E parece que não vão aceitar qualquer outra oferta, se eu entrar na justiça pelas merdas q eles fizeram perco até sabe-se lá quando meu teclado e meu dinheiro, se eu aceitar tenho que engolir o atendimento porco deles e pego meu dinheiro ao menos
 
Última edição:
Alguem sabe se o RMA da Kingston de SSD é necessário criar a conta e registrar o produto já no início? Ou é só ter a NF e já era?
 
Abri um RMA na HyperX sobre o headset Cloud Stinger.
Gosto bastante dele, mas de 1 mês pra cá ficou com o som ruim. Sem definição, parece que ta dentro da garrafa.

Abri chamado pelo site de suporte da hyperx dia 27/5
1º resposta 28/5 - pediram pra eu testar sem o cabo extensor, respondi de volta na hora explicando todo tipo de teste que já fiz.

Passou 24h, ainda estou aguardando.
Vou postando as atualizações

Espero que de certo, to tendo que usar um fone intra auricular enquanto isso.


EDIT: 30/5 me responderam com os dados para envio do headset para a kingstom. Mas o envio terá que ser pago por MIM MESMO.:mad:
O RMA que fiz de um celular da asus, a própria empresa gerou um protocolo de envio, não paguei nada.

EDIT: 18/06 enviaram um novo que chegou dia 21/06
Tudo certo, demorou um pouco menos de 1 mes o processo todo.
Unica coisa ruim foi eu ter que pagar o envio.
 
Última edição:
Alguém sabe como iniciar um RMA na Logitech? Meu G402 parou de funcionar da noite pro dia e já tentei fazer de tudo pra arrumar.
No site deles não consigo fazer login e no email eles tão sem responder.
 
Alguém sabe como iniciar um RMA na Logitech? Meu G402 parou de funcionar da noite pro dia e já tentei fazer de tudo pra arrumar.
No site deles não consigo fazer login e no email eles tão sem responder.
Fiz pelo site mesmo quando precisei.

Porque não consegue fazer login?

Se não me engano tem um contato por telefone para acionar a garantia também. Mas não posso opinar, pois só utilizar diretamente pelo site.
 
Fiz pelo site mesmo quando precisei.

Porque não consegue fazer login?

Se não me engano tem um contato por telefone para acionar a garantia também. Mas não posso opinar, pois só utilizar diretamente pelo site.

Consegui fazer o login por outro navegador agora, deve ser problema com o firefox. Deixei um ticket aberto lá, espero que respondam logo.
Vlw
 
Consegui fazer o login por outro navegador agora, deve ser problema com o firefox. Deixei um ticket aberto lá, espero que respondam logo.
Vlw
Beleza, suporte da Logitech é um dos melhores que tem, não deve encontrar problemas.
 
Olá pessoal, meu teclado da Logitech está apresentando alguns problemas. De vez em quando ele apresenta duplo clique na seta direcional, porém não em todas as vezes. Além disso, hoje uma das teclas quebrou (a parte que fixa com o suporte), sendo que está parte ficou presa no próprio teclado, impossibilitando eu trocar a tecla. Vocês acham que o RMA cobre?

To pensando em entrar em contato, o que vocês acham? Ainda tenho 4 meses de garantia.
 
Bom dia pessoal. Comprei um headset acer predator em abril de 2019 na amazon. Essa semana ele apresentou problemas no microfone.
Acabei de solicitar o RMA direto no site da Acer, o mais engraçado é que quando coloquei o serial number apareceu como se fosse de um notebook.

De qualquer forma solicitei o RMA. Torcer para que funcione.
 
Tive problemas com meu Ryzen 3600, processador veio com problema nos núcleos e tive que acionar a RMA.
Cara, eu nunca vi um serviço tão demorado da terceirizada da AMD (que é a SIR company), eles detectaram o problema no processador, demoram quase 2 semanas para me retornar e avisar que meu processador estava com problemas msm e que iria efetuar o reembolso já que eles não tem um produto novo para me enviar.
Depois desse rolo todo, vem a cereja do bolo, eles falaram que iriam demorar pelo menos 1 mês para retornar o meu dinheiro.
2 semana e nada até agora.

Grato.
 
Pessoal, a Acer deu um retorno depois que encaminhei novamente a nota fiscal e a foto do número de série por e-mail.

Disseram que estão esperando voltar em estoque o fone para encaminhar um novo pra mim. Nem pediram o que está com problema.
Vamos aguardar, novidades eu retorno aqui.

Atualizado: 24/03/2020 às 17:20
Pessoal, o negócio foi rápido. Infelizmente a Acer não tem mais o Headset em estoque, sendo assim eles irão devolver o valor que paguei mais correção monetária. A partir de hoje tem prazo de 10 dias. Achei muito rápido o suporte deles, ainda mais em virtude dos recentes acontecimentos com o Covid-19.
 
Última edição:
Pessoal, vocês sabem se a Razer consegue identificar e acionar garantia de um produto somente pelo número de série?
Estou pra comprar um mouse que foi premiação, ele tem o selo de "importado por...", o que indica que não é produto importado independentemente, mas o vendedor não tem a NF por ter sido um presente. Sabem se ele terá garantia fornecida pela Razer?
 
Boa noite, não sei se é a sessão certa do forum, mas preciso de ajuda e peço desculpas desde já pelo incomodo.

Pois bem, segue um email que enviei a Kabum ontem a noite:

Boa noite, não faz muito tempo comprei em seu site um "Gabinete ATX Sharkoon com Vidro Temperado Red - AI7000" além de outros itens. Recebi o gabinete e outros itens e fiquei aguardando a chegada de uma placa mãe que havia comprado em outra loja.

Hoje eu recebi a placa mãe e desembalando todos os itens fui fazer a montagem. Finalmente desparafusando a tampa de vidro temperado do gabinete, ao soltar o último parafuso me aconteceu algo assustador, a tampa se desintegrou totalmente e meu quarto ficou cheio de cacos pequenos. Eu não entendo porquê isto aconteceu, e estou muito surpreso embora eu trabalhe como técnico de informática desde 2007 e já tenha visto de tudo mais um pouco nessa vida.

--------------------------------------------------------------------------------------


Eu não obtive resposta no email até agora, sendo assim tentei o suporte agora a pouco.

Segue a conversa com a atendente:

Boa tarde Dani, tudo bem?
Aqui quem fala é a Isa, muito prazer!
Como posso te ajudar?
PS: Com os alertas sobre as novas propagações de doenças e vírus, é importante não esquecer os cuidados! _ Caso você tenha alguma dúvida, pode encontrar informações nesse link abaixo: https://coronavirus.saude.gov.br/"Cuidar da sua saúde é um ato de amor!"

Só um momentinho por gentileza enquanto verifico.

Poderia me informar o número do pedido por gentileza?

Daniel NolascoApr 8, 2020 5:58 PM
okay vou pegar

14523035


AgenteApr 8, 2020 5:59 PM
Só um momentinho por gentileza enquanto verifico.

Daniel NolascoApr 8, 2020 5:59 PM
ok


AgenteApr 8, 2020 6:04 PM
Obrigada por aguardar Dani, nesse casso nós não podemos dar esse suporte por não ser caso de defeito em nosso item

Daniel NolascoApr 8, 2020 6:04 PM
isso tudo que eu não queria ler


AgenteApr 8, 2020 6:05 PM
Eu peço desculpas pela resposta negativa

Mas conseguimos dar auxilo no caso dos nossos itens com defeitos

avaria

falta de acessório

Mas segundo a nossa politica defeito humano mesmo, infelizmente não conseguimos

Daniel NolascoApr 8, 2020 6:07 PM
okay, vou procurar uma outra orientação pra estar tratando esse caso, obrigado pela atenção e um bom final de tarde pra vocês porquê o meu …


AgenteApr 8, 2020 6:07 PM
Imagina, eu que agradeço!

Peço desculpas novamente

Até breve!
----------------------------------------------------

Existe mais alguma coisa que eu possa fazer? eu fiz o pedido no dia
29/03/2020 e recebi no dia 02/04/2020 sendo que fui ter problemas ontem dia 07/04/2020 .

Existe algum jeito de estar conseguindo outra tampa ? nem que seja comprando por fora, aceito dicas.
 
Última edição:
Fazendo minha pequena contribuição para o tópico.

Comprei um Teclado G PRO Romer G e em 3 meses de uso o LED de duas teclas parou de fazer a cor azul, entrei em contato com eles, e foi mais ou menos uma semana de troca de e-mails realizando os procedimentos passado, tive um ótimo atendimento. O despacho do produto foi incrivelmente rápido, não precisei quebrar o antigo nem mesmo enviar para eles como vi algumas pessoas comentando.
No dia 8 o produto novo foi despachado dos EUA e chegou no dia 14, e pra minha surpresa, mandaram a versão com o switch GX BLUE CLICKY, que custa por volta de 350 bolsos a mais.
Foi minha primeira experiência com RMA e fica aqui minha recomendação de produtos da Logitech.
 
Última edição:
Alguém já fez o RMA da redragon brasil , adquiri um mitra k551 na lojas dos teras em janeiro e em 1~2 meses de uso o teclado começou a dar double click em algumas teclas entrei em contato com a loja e me jogaram pro site da redragon brasil ,eu cheguei a enviar uns e-mail com algumas detalhes porém como nunca precisei de RMA na vida(baita sorte) queria ver se alguém já fez e como foi, quando as teclas começaram a dar o doble click nos primeiros meses troquei elas por virem com switchs 5x se não me engano a mais ,mas no decorrer dos meses que já são 4 no total o negocio começou a endoidar de vez muitas mas muitas mesmo começaram a dar double até triple click o que está me deixando mt puto de ter que corrigir basicamente toda palavra que escrevo , se alguém já tiver feito sabe me dizer se é tranquilo se é problemático/demorado pois se caso optar pelo rma dela vou voltar pro meu CK-104 que tem duplo click mas da pra relevar caso o rm fosse rápido(o que eu duvido muito por conta do covid19) ,e caso for ruim /muito demorado eu pretendo dar um banho de álcool isopropílico nesse teclado pra ver se resolve. Desde já agradeço .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo