Alguém ja usou da Logitech? Estou com duplo click no meu g600
A Logitech aceita RMA no Brasil pra produtos comprados no exterior?![]()
Passando pra falar que o RMA da Zowie é uma das coisas mais demoradas e burocráticas que eu ja vi na minha vida.
Meu ZA13 começou a da problema no sensor e eu acionei ele. Depois que receberam meu mouse foram 32 dias para responderem que o mouse seria trocado e mais 20 de prazo pra enviarem um novo, fora a papelada que mandaram pra preencher.
O RMA funciona, mas é de uma lentidão absurda. Pelo preço absurdo que cobram no mouse achei que compensariam pelo menos no RMA.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
IMHO nao e o gabinete que tem que ser silencioso, mas sim os componentes
e minha sugestao seria o coolermaster mastercase pro 3
quanto a vibracao nao ha muito que fazer, e culpa do hdd, algo que ajuda bastante (depende da marca do hdd) e colocar gota de silicone com 20mm - so tenha cuidado de nao comprar de poliuretano pois estas sao duras e nao absorvem vibracao - tem que ser silicone!
Acontece que nem todas respeitam isso... meu teclado vai fazer 40 dias com a cooler master e eles só sabem dizer que está em analise. Antes dos 30 dias eles respondiam todo e-mail com "por favor aguarde pois estamos na legalidade e o prazo é 30 dias" quando passou esse prazo simplesmente passaram a demorar 5x mais o tempo pra responder - se responderem - e ainda assim só pedem pra esperar mais.
Unico jeito de fazer funcionar é metendo processo mesmo.
Porra cara, mas olha o trampo que eu ia ter.
Eu só queria o mouse funcionando de volta. Só postei aqui pra avisar que o RMA podia ser melhor. Mas ele funciona.
Eu costumo usar um modelo de texto quando preciso acionar garantia ou RMA, onde já coloco logo de cara esse Art. 18 do CDC e já até deixo os dados bancários para estorno. Geralmente não tenho problemas quando faço isso e os prazos são cumpridos. Pode ser só sorte, ou não, sei lá, de qualquer maneira, vou deixar aqui o modelo que eu uso, caso alguém queira tentar, também. Atrapalhar não vai...
Entro em contato para informar defeito apresentado no produto [XXX], adquirido dia [XXX] e com número do pedido [XXX].
[DESCRIÇÃO DO DEFEITO]
Lembrando que o Código de Defesa do Consumidor, em seu Art. 18º, § 1º, diz:
“Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.”
Gostaria de ressaltar que o prazo máximo de 30 dias para sanar o defeito conta-se uma única vez a partir da comunicação da ocorrência do vício ao fornecedor ou lojista - ou seja, a partir da data de abertura deste ticket - e não a partir do recebimento do produto por vocês.
Caso o prazo não seja cumprido, o texto da lei é bastante claro ao dispor que cabe a mim, e somente a mim, a escolha das possibilidades abertas pelos incisos do Art. 18, § 1º. A jurisprudência (Acórdão nº 257269) entende que eu adquiro esse direito de forma imediata no dia seguinte ao término do prazo.
Dito isso, caso o defeito não seja sanado dentro do prazo estabelecido em lei, determino que seja feita de forma imediata a restituição do valor pago somados às devidas correções monetárias através de transferência bancária para a seguinte conta:
[DADOS BANCÁRIOS]
Agradeço pela atenção,
[NOME]
[CPF]
[RG]
[ENDEREÇO]
[TELEFONE]
Fiz pelo site mesmo quando precisei.Alguém sabe como iniciar um RMA na Logitech? Meu G402 parou de funcionar da noite pro dia e já tentei fazer de tudo pra arrumar.
No site deles não consigo fazer login e no email eles tão sem responder.
Fiz pelo site mesmo quando precisei.
Porque não consegue fazer login?
Se não me engano tem um contato por telefone para acionar a garantia também. Mas não posso opinar, pois só utilizar diretamente pelo site.
Beleza, suporte da Logitech é um dos melhores que tem, não deve encontrar problemas.Consegui fazer o login por outro navegador agora, deve ser problema com o firefox. Deixei um ticket aberto lá, espero que respondam logo.
Vlw