[TÓPICO DEDICADO] Informações sobre RMA

Eu tenho um poseidon Z da TT Esports que o caps lock não tá funcionando, alguém sabe como aciona garantia deles? Tou tentando entrar em contato através do site faz 2 semanas já e nada.
 
Fechando meu relato sobre o RMA da XFX:

Problemas com uma 7970ghz Edition Black.

- RMA aberto dia 05/10/2015
- Placa Enviada dia 09/10/2015
- Placa Recebida dia 19/10/2015
- Recebido XFX R9 280X DD Black Edition GHZ (7970 requentada) dia 13/11/2015

Achei prático, recebi da placa da InfoCWB.

Ganhei mais 1 ano de garantia e aumentei o valor de venda da vga, enfim PROFIT.

Todo RMA foi tocado pelo facility do EUA, tudo em ingles, os cara usavam o tradutor algumas horas, até que enchi o saco e só falei em ingles.

Mas foram superprestativos e atenciosos na medida do possivel, me deram uma garantia de uma VGA que já estava fora da garantia por um 5 meses, mas ele cobriram.

Logo só elogios a XFX.

A zica foi que tive que enviar por correios a vga para o EUA via EMS, logo morri em 180 reais para enviar a vga.
 
Galera , minha fonte cx600 deu problema e enviei para Pichau para fazer a garantia que estava no sexto mês e acabei de receber uma nova e lacrada , aminha pergunta a seguinte a garantia continua ou acaba ?
 
Fechando meu relato sobre o RMA da XFX:

Problemas com uma 7970ghz Edition Black.

- RMA aberto dia 05/10/2015
- Placa Enviada dia 09/10/2015
- Placa Recebida dia 19/10/2015
- Recebido XFX R9 280X DD Black Edition GHZ (7970 requentada) dia 13/11/2015

Achei prático, recebi da placa da InfoCWB.

Ganhei mais 1 ano de garantia e aumentei o valor de venda da vga, enfim PROFIT.

Todo RMA foi tocado pelo facility do EUA, tudo em ingles, os cara usavam o tradutor algumas horas, até que enchi o saco e só falei em ingles.

Mas foram superprestativos e atenciosos na medida do possivel, me deram uma garantia de uma VGA que já estava fora da garantia por um 5 meses, mas ele cobriram.

Logo só elogios a XFX.

A zica foi que tive que enviar por correios a vga para o EUA via EMS, logo morri em 180 reais para enviar a vga.
Opa, tranquilo?
Estou pensando em adquirir uma vga da XFX fora do Brasil, gostaria de saber se pra fazer o RMA com eles tu precisou enviar a nota fiscal junto ou só o serial da placa é suficiente pra abrir o processo de RMA?

Obrigado.
 
Opa, tranquilo?
Estou pensando em adquirir uma vga da XFX fora do Brasil, gostaria de saber se pra fazer o RMA com eles tu precisou enviar a nota fiscal junto ou só o serial da placa é suficiente pra abrir o processo de RMA?

Obrigado.

Olha eu comprei de um rapaz que tinha comprado ela na newegg na Florida.

Como fiz a compra dele pelo paypal, a XFX aceito isso como um receipt. (Recibo).

No caso eu imprimi o recibo do paypal e anexei junto com um papel que eles enviaram, foi bem tranquilo.

Escrevi na caixa, deixei a nota e o papel pelo lado de fora e escrevi INVOICE+RMA PAPERS na caixa mesmo e anexei com um plastico protegendo.

Escrevi RMA bem grande na caixa e o numero e passou tudo pela aduaneira sem custos.

a XFX é tranquilo no seus RMA mas é preciso de um recibo ou uma nota para tal.
 
Em breve usarei da Cooler Master. Quero só ver
 
Coolermaster funciona, só que infelizmente a alfândega atrasa o recebimento deles, aí eu sempre peço o dinheiro de volta depois dos 30 dias. Se n fosse depender da importação deles, o consumidor receberia um novo em menos de 2 semanas após comunicar o defeito, já que, geralmente, no primeiro dia de contato por email eles já geram o código de envio pelos correios p vc, tudo muito rápido.
 
opa bom dia galera

por favor, alguem sabe me informar se o RMA da Gigabyte e Asrock solicitam nota fiscal para abrir um ticket de troca?
 
Olá pessoal sou novato aqui e queria uma ajuda com isso.Ano passado eu comprei um HD Externo de 2TB da WD via ML(novo) á garantia é de 2 anos e se encerra ao mês 10 deste ano. E o HD no fim do ano passado começou a apresentar “BAD BLOCKS”. E então me cadastrei no site oficial deles, mandei para o RMA da empresa que antes de mandar o HD enchi-os de perguntas para saber se meu HD seria aceito para RMA e talz, quando sanei todas minhas dúvidas,ai então enviei o HD.

Para minha surpresa o HD(estragado) voltou e com uma certificação dizendo que o produto não passou na verificação e que os seguintes motivos eram : Produto Estragado, Acondicionamento Inadequado, Adulterado (sendo que não tirei nenhum lacre de segurança de validade) e Serial Ilegível (me pergunto como me cadastrei meu produto pelo serial no site deles, por acaso adivinhei mais de 5 digitos convenientemente iguais á um HD valído, acho que não né).

Então é isso que ocorreu queria saber o que posso ou não posso fazer. Preciso desse HD, pois além de perder mais de 2 TERAS de arquivos os quais levarei um ano ou talvez 2 anos para recuperar preciso ter onde guardar. E por último já tentei entrar em contato via e-mail com a empresa para ver melhor mas, não me respondem mais meus e-mails e tento ligar não dá certo. Estou com toda a documentação que eles mandaram e os e-mails que confirmam o que falei sobre eles sem contar é claro que tenho provas pessoais que contestam que eu cuidei do produto e que do nada ele começou á dar defeito antes de um determinado tempo que deveria ser muito longo.
 
Última edição:
Comprem produtos da Zotac por conta e risco, enviei minha placa de video GTX780 OC para RMA há quase 30 dias (vai fazer 30 dias dia 06 de Junho) olha só a resposta que recebi hoje do RMA Zotac à um email que mandei perguntando sobre o status do RMA:

"Estou no aguardo da Zotac.
Para melhores informações segue o contato direto:
Juliano Moura
julianomoura@zotac.com"

Detalhe... eu mandei esse mesmo email também para o Juliano Moura que não responde...

Zotac não compro mais não

EDIT: Recebi o código pra participar de um Beta fechado do jogo Riders of Icarus, quem disse que vou conseguir jogar :bua:
 
Alguém já usou o RMA da Asus, Gigabyte ou da MSI pra produtos comprados lá fora? Funciona mesmo? Ouvi dizer que o RMA da Gigabyte só vale para residentes no Canadá e EUA.
Preciso saber dessas coisas pra me decidir sobre qual mobo e placa de vídeo comprar, '-'
 
Pessoal a um tempo atrás comprei um teclado Corsair K30 e o mesmo veio com defeito, entrei em contato com a Corsair e eles trocaram o antigo por um novo K30, e agora este que chegou da garantia está apresentando o mesmo defeito! Será que posso pedir meu dinheiro de volta ou até mesmo pedir um K40 no lugar desse K30 defeituoso?
 
Pessoal a um tempo atrás comprei um teclado Corsair K30 e o mesmo veio com defeito, entrei em contato com a Corsair e eles trocaram o antigo por um novo K30, e agora este que chegou da garantia está apresentando o mesmo defeito! Será que posso pedir meu dinheiro de volta ou até mesmo pedir um K40 no lugar desse K30 defeituoso?
Alguém?
 
Alguem ja teve experiencia da RMA com a Pichau ? Com menos de 1 mes de uso minha GTX 1060 morreu segui as instruções de RMA deles e ja enviei a mesma queria saber da galera ai se demora muito , como é o processo de analise e talz ...
 
Recebi meu mouse hoje do RMA da Cooler Master, foi tudo ok.

Do envio até o recebimento do mesmo consertado foi menos de 40~45 dias, nada mal mesmo.

Nota 10 para a CM, RMA show de bola.

Mas o curioso foi que ganhei um mouse novo no lugar do antigo. Tinha enviado para o RMA o CM Recon, mas recebi no lugar um Sentinel III, pelo menos é zero bala, meu Recon tava feinho as laterais.

O que vcs acham da troca, o Sentinel III é melhor? Tem algum review dele aqui no adrena?

Tem algum site que mostre seus componentes internos que vcs conheçam?
 
Preciso acionar o RMA da NZXT. Já abri um ticket tem mais de 48h e não obtive resposta. Alguém conhece algum outro canal de contato com eles sem ser através do site?
 
Como funciona o RMA da Ducky? A Player ID dá suporte para produtos importados, ou somente nos produtos que eles vendem?
 
Alguém aqui sabe se a Corsair Brasil ou USA aceita RMA de memórias RAM sem comprovante de compra?

Memórias da marca têm garantia vitalícia, então talvez por isso eles possam não exigir comprovante de compra nesse caso. Procede?
 
rma da corsair é um dos melhores. se o produto estiver na garantia vc n tem com o q se preocupar. ja tem suporte em SP, td facil e rapido.
 
Alguém aqui sabe se a Corsair Brasil ou USA aceita RMA de memórias RAM sem comprovante de compra?

Memórias da marca têm garantia vitalícia, então talvez por isso eles possam não exigir comprovante de compra nesse caso. Procede?
ate onde sei aceitam sim.
 
Alguem pode me ajudar??
Enviei meu WC para os EUA conforme imagem abaixo, em sedex priority.
Não consegui ententer, ele nao saiu nem do BR ainda é isso??
npqccz.jpg
 
Senhores, adquiri um teclado mecânico da CoolerMaster em 2016 e ano passado mandei ele pro RMA, recebendo um novo em agosto. Agora esse novo teclado voltou a apresentar defeito, mas não sei se tenho direito à garantia ainda.

Esse novo teclado veio com uma nota fiscal com a data de 11/07/2017.

Ainda tenho direito? :hmm:

Eu mandei um email pro RMA da CM com uma cópia da nota fiscal (procedimento padrão) e recebi um email default pedindo pra enviar pra eles o produto.

Meu medo é eles receberem e só então me dizerem que eu não tenho direito a nada e eu ficar com o preju dos envios :facepalm:

Edit:

Entrei na pagina oficial da CM no facebook e descobri que na realidade o prazo é de 2 anos para teclados.

Achei também a seguinte informação no site do IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor):

...se o item foi trocado e mesmo assim apresente o mesmo ou outros defeitos em tempo menor do que a sua vida útil, a troca poderá ocorrer, pois o prazo de garantia legal e contratual deve ser contado a partir da data em que o novo artigo foi entregue.

Fonte: https://www.idec.org.br/consultas/d...s-prazos-para-reclamar-de-produto-com-defeito

Fica a dica :bat:
 
Última edição:
Logitech ta me mandando um outro fone G933 pois o meu está falhando de um lado e vi que é um problema comum. Quando chegar o novo eu registrá-lo no site, eu terei mais dois anos de garantia? Eu to pensando é em passar ele pra frente. Fone com preço alto e cheio de bugs.
 

Pode sim colega. Se o problema for recorrente você pode pedir a grana de volta conforme o CDC. Mas aproveite e veja se no caso eles não podem lhe dar um modelo superior sem custos. Pode valer mais a pena. Geralmente na segunda vez eles te oferecem isso.

Alguém aqui sabe se a Corsair Brasil ou USA aceita RMA de memórias RAM sem comprovante de compra?

Memórias da marca têm garantia vitalícia, então talvez por isso eles possam não exigir comprovante de compra nesse caso. Procede?
Tive o mesmo problema que você amigo. Perdi um kit DDR3 da corsair vengeance, que havia comprado de segunda mão, com xerox da nota de um colega aqui do fórum. Encaminhei para RMA da Corsair e eles após um tempo aprovaram o processo de troca. As memórias pararam sem explicação, nem fazia over mesmo. Demorou os 30 dias e eles não tinham mais as memórias daquele modelo. Me ofereceram 1 par de memorias na mesma quantidade de gbs, mesma frequência, porem da série value e um brinde a escolher para compensar. Eram 1 mouse top, um headset top e um teclado mecânico led k70. Peguei o teclado e fiquei super satisfeito.
Gostei tanto da empresa que tempos depois adquiri uma cadeira gamer. E olha, excelente...
Corsair tudo de bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo