[TÓPICO OFICIAL] Instalação e Configuração de Emuladores de jogos.

Pessoal do Fórum, Bom dia!

Estou com um problema e não estou encontrando solução.

Comprei um GameBox (Data Frog / Powkiddy) na China e veio com o EmuELEC 4.3...

O Processador que mostra na tela do EmuELEC é o amlogic s905m2 rev e (não sei qual a equivalencia do m2 e menos ainda do rev e);

Joguei no primeiro dia e depois não sei o que eu fiz nas configurações que sumiram todas as Skins, todas as configurações e etc...

Realizei a reconfiguração, porém quando eu estou tentando abrir os jogos ele aparece uma Tela Vermelha de Erro e não abre.

Já peguei alguns vídeos do Youtube onde premete auxiliar configurando o emulador manualmente, porém poucos funcionaram com este procedimento:
Emulador de ATARI (STELA), o de Nintendo DS porque instalei depois e depois de algumas tentativas mais 1 ou 2 emuladores funcionaram.

Reinstalei algumas BIOS que consegui online, porém não funciona.

Algum amigo aí tem uma dica pra resolver isso!?

Estou beirando o desespero, pois nao to conseguindo jogar...

Olha só, ele usa um Micro SD com a imagem do Emuelec, já tentou baixar alguma imagem e tentar novamente? Tem várias imagens pronta com jogos ou tente enviar para a empresa oficial do produto e pedir um sistema para recuperar.

Eu fiz isso com o Data Frog, peguei uma imagem pronta e refiz. Usa o Disk Image para testar. Veja o tamanho do Micro SD se é de 16 ou 32GB e baixa a imagem do tamanho certo.

Pode ter comprometido algum arquivo na leitura não sei.

Depois que criar a imagem, só dar um reset de fábrica no Gamebox e testar.
 
Tava justamente pensando em fazer ... a minha é justamente uma Data Frog....
Os emuladores de Arcade nem sequer funcionam ficam sempre aparecendo tela vermelha...

Olhei no site do próprio EmuELEC e lançaram a versão 4.4... quem sabe não é a chave pros meus problemas

Alguma recomendação de Imagem? Meu Micro SD é de 64GB.
 
Tava justamente pensando em fazer ... a minha é justamente uma Data Frog....
Os emuladores de Arcade nem sequer funcionam ficam sempre aparecendo tela vermelha...

Olhei no site do próprio EmuELEC e lançaram a versão 4.4... quem sabe não é a chave pros meus problemas

Alguma recomendação de Imagem? Meu Micro SD é de 64GB.
Pessoal fala muito do Galisteo Cobalto que por sinal é a base de muitas imagens.

Link -> https://linktr.ee/galisteo

Conteúdo da imagem

Super Nintendo - 1232 jogos
Nintendo - 1539 jogos
Nintendo 64 - 80 jogos
Game Boy - 493 jogos
Game Boy Advanced - 1081 jogos
Game Boy Color - 548 jogos
Family Computer Disk - 229 jogos
Virtual Boy - 29 jogos
Master System - 492 jogos
Mega Drive - 1193 jogos
Sega 32X - 37 jogos
Sega CD - 2 Jogos
Dreamcast - 7 jogos
Game Gear - 263 jogos
Sega SG 1000 - 68 jogos
PSX - 80 jogos
PSP - 11 jogos
PC Engine - 290 jogos
Supergrafx - 5 jogos
Neo Geo - 175 jogos
Atomiswave - 7 jogos
Naomi - 6 jogos
Atari 2600 - 643 jogos
Atari 5200 - 73 jogos
Atari 7800 - 64 jogos
Atari Lynx - 76 jogos
Intellivision - 159 jogos
Commodore 64 - 275 jogos
Vectrex - 71 jogos
Amstrad CPC - 357 jogos
Ports - 12 jogos
Capcom - 104 jogos
Mame - 1895 jogos
Nintendo DS - 2 jogos

 
Sim... tenho pesquisado e ele é muito recomendado....

só que a imagem de 64gb é para os usuários VIP.... to baixando uma versao anterior pra testar ....
Depois se funcionar eu tento fazer uma imagem do zero com o 4.4

Se der certo eu aviso vocês por aqui...
 
Sim... tenho pesquisado e ele é muito recomendado....

só que a imagem de 64gb é para os usuários VIP.... to baixando uma versao anterior pra testar ....
Depois se funcionar eu tento fazer uma imagem do zero com o 4.4

Se der certo eu aviso vocês por aqui...
Avisa mesmo que acho esse emulador muito bom, muita gente comprando o Android Box TX3 ou TX9 ou MXQ não sei o certo hahahahahahaha eles estão baratinhos e transformar em um mini console retrô usando uma case do Snes ou outro console que estão vendendo para a placa mãe deles. Como mencionei no primeiro post.
 
Última edição:
Avisa mesmo que acho esse emulador muito bom, muita gente comprando o Android Box TX3 ou TX9 ou MXQ ou MQX não sei o certo gahahahahaha eles estão baratinhos e transformar em um mini console retrô usando cadê do Snes ou outro console que estão vendendo para a placa mãe deles. Como mencionei no primeiro post.

Eu tenho uma MXQ parada lá! Não tinha pensado nisso!

Da pra colocar esses pacotes que tem vários emuladores diferentes? Pelo menos NES, SNES, Genesis, Master System, etc... ?

Qual você indica?
 
Eu tenho uma MXQ parada lá! Não tinha pensado nisso!

Da pra colocar esses pacotes que tem vários emuladores diferentes? Pelo menos NES, SNES, Genesis, Master System, etc... ?

Qual você indica?
O mais recomendável para o modelo MXQ ê o Retrobox que é bem parecido com o Emuelec. Mas se quiser algo simples e bom, pode usar o ClassicBoy, ou o Retroarch e começar a jogar.

Uso o ClassicBoy até na Smart TV porque é simples e pega tudo de boa. Mas apenas os principais consoles. Mas o Retroarch pega de tudo. Ainda tem o Mame4Droid caso queria apenas de Arcade.

Mas se baixar uma imagem do Retrobox com mais de 10 mil jogos pode valer a pena.
 
O mais recomendável para o modelo MXQ ê o Retrobox que é bem parecido com o Emuelec. Mas se quiser algo simples e bom, pode usar o ClassicBoy, ou o Retroarch e começar a jogar.

Uso o ClassicBoy até na Smart TV porque é simples e pega tudo de boa. Mas apenas os principais consoles. Mas o Retroarch pega de tudo. Ainda tem o Mame4Droid caso queria apenas de Arcade.

Mas se baixar uma imagem do Retrobox com mais de 10 mil jogos pode valer a pena.

Então eu estava pensando em algo pronto mesmo... Tipo essa imagem.

Colocar na TV box e sair jogando hehehehe.

Vou dar uma olhada nas suas sugestões! Valeu!
 
Então eu estava pensando em algo pronto mesmo... Tipo essa imagem.

Colocar na TV box e sair jogando hehehehe.

Vou dar uma olhada nas suas sugestões! Valeu!
 
Galera, baixei aqui o Retroarch + chrono cross e coloquei aquele beetle hw+ upscaled textures, funcionou ok, o problema é que quanto menos fps mais o audio fica zuado/ lento ,alguem sabe o que pode ser? ( Já tentei mexer no vsync etc, e nas opções em syncronization e nada). Na maior parte do tempo o jogo roda em 60fps aqui, problema é que o menu do game o fps dropa pra 30-40 aí o áudio fica zuadasso.
 
Galera, baixei aqui o Retroarch + chrono cross e coloquei aquele beetle hw+ upscaled textures, funcionou ok, o problema é que quanto menos fps mais o audio fica zuado/ lento ,alguem sabe o que pode ser? ( Já tentei mexer no vsync etc, e nas opções em syncronization e nada). Na maior parte do tempo o jogo roda em 60fps aqui, problema é que o menu do game o fps dropa pra 30-40 aí o áudio fica zuadasso.
Eu estava com esse mesmo problema, e comecei a pesquisar e vi que era muito comum. Tem alguns vídeos que pode ser que resolva, mas a a ei optando por usar no Android que uso no Android Box e não tem esse problema.





 
Meu atract mode baixa os Flyers mas não mostra no fundo da tela, mesmo marcando pra mostrar.
 
Quem baixou o Retroarch no Xbox One ou Series, a Microsoft baniu o aplicativo removendo ele da biblioteca e se forçar baixar novamente e instalar pode ser banido.
 
galera, não sei se é aqui q pergunto mas a dúvda é sobre hardware para retro games
estou querendo alterar o atual processador do meu fliperama (core2quad 8300) por um core2quad 9400 ou 9500, será que ganharei uma boa performance para isso?
o custo não é muito alto, mas em tempos de crise, fazer atualizações podem não ter efeito e poderia gastar o dinheiro com outra coisa.

o sistema hj é um c2q 8300, 3gb ram 667 ddr2, placa mãe msi, placa de video radeon 5350 (2014).
com a atualização seria um c2q 9400/9500, 4gb ram ddr2 800, placa mãe msi e uma atualização de placa de video que precisaria pensar ainda no que usar
 
galera, não sei se é aqui q pergunto mas a dúvda é sobre hardware para retro games
estou querendo alterar o atual processador do meu fliperama (core2quad 8300) por um core2quad 9400 ou 9500, será que ganharei uma boa performance para isso?
o custo não é muito alto, mas em tempos de crise, fazer atualizações podem não ter efeito e poderia gastar o dinheiro com outra coisa.

o sistema hj é um c2q 8300, 3gb ram 667 ddr2, placa mãe msi, placa de video radeon 5350 (2014).
com a atualização seria um c2q 9400/9500, 4gb ram ddr2 800, placa mãe msi e uma atualização de placa de video que precisaria pensar ainda no que usar
A maioria dos emuladores nao usam mais que 1 núcleo e são totalmente sensíveis ao clock: qto maior, melhor.
Pegue com o maior clock possível entao.
 
Fala pessoal. Alguém pode dar uma mão?
Eu meti um Hack no meu PS3, instalei aquele HEN nele, pra conseguir jogar dos PKG direto, etc....

E vi que tinha uma "emulador" pra instalar e roms e tudo bem...
Pelo que fucei, é esse retroArch que ta lá no PS3. Funciona muito bem, MASSSS o controle 2 não é reconhecido.
Sempre que vou jogar, só ta OK o controle 1.

A pergunta é.... onde será que se configura os controles nesse RetroArch, DENTRO do PS3???
Eu achei até como "entrar" no emulador, e coloco 2 controles numa parte lá.... mas não acontece nada,
e sem que o jogo é carregado, ele já vem setado 1 controle só....

Então imagino que tenho que achar onde o emu ta no PS3, pra configurar os controles nele.
Antes de carregar o jogo :(

Alguém manja??? Obrigaaaado
 
Fala pessoal. Alguém pode dar uma mão?
Eu meti um Hack no meu PS3, instalei aquele HEN nele, pra conseguir jogar dos PKG direto, etc....

E vi que tinha uma "emulador" pra instalar e roms e tudo bem...
Pelo que fucei, é esse retroArch que ta lá no PS3. Funciona muito bem, MASSSS o controle 2 não é reconhecido.
Sempre que vou jogar, só ta OK o controle 1.

A pergunta é.... onde será que se configura os controles nesse RetroArch, DENTRO do PS3???
Eu achei até como "entrar" no emulador, e coloco 2 controles numa parte lá.... mas não acontece nada,
e sem que o jogo é carregado, ele já vem setado 1 controle só....

Então imagino que tenho que achar onde o emu ta no PS3, pra configurar os controles nele.
Antes de carregar o jogo :(

Alguém manja??? Obrigaaaado

Eu não sei se é da mesma maneira com o RetroArch, mas já vi em alguns emuladores, mesmo configurando os 2 controles, quando voce inicia o jogo antes de qualquer imagem do jogo aparecer, voce precisa colocar a direcional do controle 2 pra cima ou então segurar algum botão dele pressionado até as primeiras imagens do jogo aparecer.

Dessa forma os 2 controles serão reconhecidos.

Faz esse teste ai pra ver se funciona.
 
Eu não sei se é da mesma maneira com o RetroArch, mas já vi em alguns emuladores, mesmo configurando os 2 controles, quando voce inicia o jogo antes de qualquer imagem do jogo aparecer, voce precisa colocar a direcional do controle 2 pra cima ou então segurar algum botão dele pressionado até as primeiras imagens do jogo aparecer.

Dessa forma os 2 controles serão reconhecidos.

Faz esse teste ai pra ver se funciona.

Tenta aqui

 
Tenta aqui

Blz, vou dar uma lida. Obrigado
Eu não sei se é da mesma maneira com o RetroArch, mas já vi em alguns emuladores, mesmo configurando os 2 controles, quando voce inicia o jogo antes de qualquer imagem do jogo aparecer, voce precisa colocar a direcional do controle 2 pra cima ou então segurar algum botão dele pressionado até as primeiras imagens do jogo aparecer.

Dessa forma os 2 controles serão reconhecidos.

Faz esse teste ai pra ver
Rapaz... que gambiarra feia kkkk, mas blz, vou tentar também :)
 
Eu uso o atract mode no Pc, queria que o tema nevato e um outro tema mostrassem as informações dos jogos, fiz várias tentativas até consegui. Agora os tema mostram no rodapé o ano do jogo, o nome do jogo, o fabricante e do lado direito o numero do jogo que estamos.

Adicionei isto abaixo no layout.nut dos temas:


/////////////////////////////////////////////////////////
// Game information and text frame
/////////////////////////////////////////////////////////////////

//Title text info
local textt = fe.add_text( "[Title]", flx*0.315, fly*0.955, flw*0.6, flh*0.028 );
textt.set_rgb( 225, 255, 255 );
//textt.style = Style.Bold;
textt.align = Align.Left;
textt.rotation = 0;
textt.word_wrap = true;

//Year text info
local texty = fe.add_text( "[Year]", flx*0.18, fly*0.942, flw*0.13, flh*0.05 );
texty.set_rgb( 255, 255, 255 );
//texty.style = Style.Bold;
//texty.align = Align.Left;

//display filter info
local filter = fe.add_text( "[ListFilterName]: [ListEntry]-[ListSize] [PlayedCount]", flx*0.7, fly*0.962, flw*0.3, flh*0.022 );
filter.set_rgb( 255, 255, 255 );
//filter.style = Style.Italic;
filter.align = Align.Right;
filter.rotation = 0;
 
Alguém sabe me dizer porque com todo hardware que o séries S têm ele não consegue emular WiiU??
 
E por falar em Serie S, a Microsoft cortou de vez o Retroarch da biblioteca.
 
Alguém sabe me dizer o porque quando eu vou jogar o retroarch on-line no pc com o controle do PS5 os comandos não respondem ? Off line reconhece normalmente, mas on-line não funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo