• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Instalando CF 5870...

Está meio arriscado sim. Por precauçao, deixe tudo em stock.

E o CM690 é o melhor gabinete no quesito CxB!
 
pessoal, conforme previsoes minha fonte tah abrindo o bico, notei grandes perdas d desempenho n BC 2 e Crysis, jogos q deveriam rodar com tudo no maximo sem problemas, e agora estao travando (pequenas travadas nos jogos)

alem a font estar sempre quente e operando no maximo dela, e realmente terei d trocar, irei vender esta e comprar 1 corsair 850w, ainda mais com o over q faço no proc e memo

**testei com CF off e rodou legal o BC 2 fluiu muito otimo e no crysis com tudo no maximo rodou d acordo (jogo pesadoooooo), coisa q nao deveria estar ocorrendo...1 5870 rodando melhor q 2x5870 POXA...soh pod ser a font


Esta corsair 850w o problema d Cf 5870 resolve??????
 
Amigo como já disseram existe uma série de coisas que deverá mudar no seu PC como os fans e o gabinete devido a refrigeração pois duas 5870 é peso grande além claro do processador caso não queira ter gargalo e aproveitar todo poder dessas duas VGAs, outra coisa procure organizar esse monte de fios para não prender nos coolers e nos fans.
 
pra mim gabinete e o de menos.. tenho 3 fans instalados em meu gabinete, a temp nao abaixa tanto. agora quando deixo ele aberto com o cooler traseiro ligado as temps caem em 11º

se vc não tiver algum felino de estimação, alguma criança em casa, ou alguma empregada chata, monte teu pc fora do gabinete ligue alguns fans voltados para ele e seja feliz ;)
 
quantos watts essa fonte ae? tá aguentando bem?
mais ou menos gasta quando em full essas 2?
 
Nao precisa das 2 pontes pra ativar o CF. Pode arrancar uma.
 
que eu saiba uma segunda ponte seria só no caso de uma terceira placa de video, to certo???
 
Muita gente não dá valor ao case, mas ele é uma das peças mais importantes do seu pc. Uma 5870 já é ótimo, imagina um CF de duas delas! Tá na cara que elas merecem uma casinha decente pra morar.

Deixe de ser pão duro e compre um CM690 (R$260) e uma Corsair TX750. (+-R$400, to certo?)

Óbviamente, não vai ficar barato a brincadeira toda. Mas, pra quem já comprou DUAS 5870, quinhentos e cinquenta reais não farão tanta falta assim.

Boa sorte! ;D
 
Muita gente não dá valor ao case, mas ele é uma das peças mais importantes do seu pc. Uma 5870 já é ótimo, imagina um CF de duas delas! Tá na cara que elas merecem uma casinha decente pra morar.

Deixe de ser pão duro e compre um CM690 (R$260) e uma Corsair TX750. (+-R$400, to certo?)

Óbviamente, não vai ficar barato a brincadeira toda. Mas, pra quem já comprou DUAS 5870, quinhentos e cinquenta reais não farão tanta falta assim.

Boa sorte! ;D

Concordo plenamente cara.
Por isso perdi um rim meu e peguei um HAF 932. Simplismente insano, valeu cada centavo.
 
Muita gente não dá valor ao case, mas ele é uma das peças mais importantes do seu pc. Uma 5870 já é ótimo, imagina um CF de duas delas! Tá na cara que elas merecem uma casinha decente pra morar.

Deixe de ser pão duro e compre um CM690 (R$260) e uma Corsair TX750. (+-R$400, to certo?)

Óbviamente, não vai ficar barato a brincadeira toda. Mas, pra quem já comprou DUAS 5870, quinhentos e cinquenta reais não farão tanta falta assim.

Boa sorte! ;D

Concordo plenamente cara.
Por isso perdi um rim meu e peguei um HAF 932. Simplismente insano, valeu cada centavo.

a fonte to comprando hj mesmo...mas o gabinet vo parcelar no cartao auhsuahsuhauhsuahsuhaushua mas comprarei
 
podem fechar o tópico
 
Sinceramente eu nem sabia que dava pra usar duas pontes hahahaha.

Esse gabinete ai precisa ser trocado amigo, pega um grande com uns 6-8 fans 120x120!

Nada a ver, o gabinete até sobrou espaço pras VGAs, tudo que ele precisa é dar uma organizada nos cabos e trocas essas ventuinhas de 80 por de 120mm.

Meio arriscado com a OCZ600... o crossfire em full deve totalizar uns 340~360w mais uns 130~150w do cpu em overclock mais o resto dos componentes.. vai operar no limite da fonte.

O requerimento oficial (da própria AMD) pra CROSS de HD5870 é de 600w, se essa OCZ entrega o que promete ele não devia ter problemas.
 
Última edição:
Nada a ver, o gabinete até sobrou espaço pras VGAs, tudo que ele precisa é dar uma organizada nos cabos e trocas essas ventuinhas de 80 por de 120mm.



O requerimento oficial (da própria AMD) pra CROSS de HD5870 é de 600w, se essa OCZ entrega o que promete ele não devia ter problemas.

o mew sincerament o negócio ficou dificil p mim, saber quem realment entend ou eh apenas "acha", pois ouvi opiniões d todos os lados e ai a dúvida não acaba
 
cara, só te falo uma coisa: arriscar dois mil em vga fora o resto do pc por causa de linha de alimentação é meio kamikaze, a amd recomenda 600w de mínimo, porém só teu over no cpu já te tira da reconmedação mínima, eu sujiro colocar uma fonte que forneça mais potencia ou moderar no consumo do resto do PC, eu testei aqui com fonte de 700w e vi que abria o bico devido o resto da confiuração puxar bastante, troquei e acabaram vários problemas, então se tá a fim de arriscar vai fundo afinal o dinheiro é seu, eu prefiro ter uma margem de segurança.
 
cara, só te falo uma coisa: arriscar dois mil em vga fora o resto do pc por causa de linha de alimentação é meio kamikaze, a amd recomenda 600w de mínimo, porém só teu over no cpu já te tira da reconmedação mínima, eu sujiro colocar uma fonte que forneça mais potencia ou moderar no consumo do resto do PC, eu testei aqui com fonte de 700w e vi que abria o bico devido o resto da confiuração puxar bastante, troquei e acabaram vários problemas, então se tá a fim de arriscar vai fundo afinal o dinheiro é seu, eu prefiro ter uma margem de segurança.

Acontece que a recomendação da própria empresa que produziu a placa de vídeo já conta com essa margem de segurança (que é pra lá de alta, diga-se de passagem).

Ao autor do tópico: quer tirar a dúvida de quanto seu PC consome brother? Simples! Entra aí nesse link: http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp, clica em "lite version", preenche com o hardware do seu PC e vê quanto dá de consumo. O site calcula inclusive com o valor do consumo do overclock (tem campos específicos pra isso).

"Troca gabinete"... "troca fonte"... como é fácil dar conselho quando se trata do dinheiro alheio... A questão que realmente importa é a que coloquei no meu post anterior: essa OCZ realmente entrega os 600W da etiqueta? Jogue o modelo no google e procure por algum review. Se sim, aí vc poderá ficar tranquilo.

As vantagens de se trabalhar com fontes superdimensionadas são duas:

1º. Capacidade de up-grade.
2º. Como as fontes trabalham com maior eficiência quando estão a cerca de 80% da capacidade de carga, uma fonte super dimensionada tende a ter uma eficiência maior (o que na prática nada mais é do que economia na sua conta de energia elétrica).

Além disso, não passa de modinha. Idem pra comprar gabinete que custa uma fortuna. Problemas de ventilação podem ser resolvidos na maioria das vezes (como no seu caso) com a simples colocação de algumas ventuinhas nos lugares e direções corretos + a devida organização dos cabos, conforme já disse.
 
Última edição:
Concordo com o PHAS, tá meio estranho isso daí.

No teste do CdH eles conseguiram extrair até 735W da sua fonte. Qdo tentaram puxar mais, ela nem ligou, mostrando q tem proteção pra sobrecarga. Dá uma olhada: http://www.clubedohardware.com.br/a...-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-600-W/1371/10

Se a OCZ rotulou a fonte em 600W, qdo ela pode fornecer até mais, foi justamente pra garantir q vc possa puxar 600W dela sem qquer problema, entendo eu.

Não sei o q pode tá segurando o desempenho do seu Cross, pode até ser a fonte msm, mas eu não teria tanta certeza disso. Dá uma olhada nas temps tbm enqto vc joga pra ver se não é esse o problema causador das travadinhas.
 
Última edição:
Concordo com o PHAS, tá meio estranho isso daí.

No teste do CdH eles conseguiram extrair até 735W da sua fonte. Qdo tentaram puxar mais, ela nem ligou, mostrando q tem proteção pra sobrecarga. Dá uma olhada: http://www.clubedohardware.com.br/a...-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-600-W/1371/10

Se a OCZ rotulou a fonte em 600W, qdo ela pode fornecer até mais, foi justamente pra garantir q vc possa puxar 600W dela sem qquer problema, entendo eu.

Não sei o q pode tá segurando o desempenho do seu Cross, pode até ser a fonte msm, mas eu não teria tanta certeza disso. Dá uma olhada nas temps tbm enqto vc joga pra ver se não é esse o problema causador das travadinhas.

Uma empresa rotula uma fonte de alimentação com capacidade menor do que a real para que a fonte trabalhe com alta eficiência, já que quando a fonte chegar no limite do rótulo, ela na verdade vai estar trabalhando a uns 80% da capacidade de carga real (vide post anterior). Note-se que somente empresas de reputação elevada fazem isso. Esse tipo de procedimento chega a ser padrão para a Corsair, que todo mundo sabe que é um dos melhores fabricantes de fontes do mundo (não que outras empresas também naõ o façam, conforme demonstrou a sua indicação de review do Clube do Hardware).

EDIT: ao autor do tópico: faça-me o favor de não usar nenhum estabilizador no seu PC. Se brincar é isso que tá reduzindo a capacidade de fornecimento de energia da sua fonte. Use só uma régua de energia.
 
Última edição:
Concordo com o PHAS, tá meio estranho isso daí.

No teste do CdH eles conseguiram extrair até 735W da sua fonte. Qdo tentaram puxar mais, ela nem ligou, mostrando q tem proteção pra sobrecarga. Dá uma olhada: http://www.clubedohardware.com.br/a...-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-600-W/1371/10

Se a OCZ rotulou a fonte em 600W, qdo ela pode fornecer até mais, foi justamente pra garantir q vc possa puxar 600W dela sem qquer problema, entendo eu.

Não sei o q pode tá segurando o desempenho do seu Cross, pode até ser a fonte msm, mas eu não teria tanta certeza disso. Dá uma olhada nas temps tbm enqto vc joga pra ver se não é esse o problema causador das travadinhas.

na verdade o teste correto da fonte eh este, modelo este q utilizo

quanto as temps tah tudo dentro do normal mesmo, nd d anormal

Uma empresa rotula uma fonte de alimentação com capacidade menor do que a real para que a fonte trabalhe com alta eficiência, já que quando a fonte chegar no limite do rótulo, ela na verdade vai estar trabalhando a uns 80% da capacidade de carga real (vide post anterior). Note-se que somente empresas de reputação elevada fazem isso. Esse tipo de procedimento chega a ser padrão para a Corsair, que todo mundo sabe que é um dos melhores fabricantes de fontes do mundo (não que outras empresas também naõ o façam, conforme demonstrou a sua indicação de review do Clube do Hardware).

EDIT: ao autor do tópico: faça-me o favor de não usar nenhum estabilizador no seu PC. Se brincar é isso que tá reduzindo a capacidade de fornecimento de energia da sua fonte. Use só uma régua de energia.

estabilizador nunk + mesmo

Acontece que a recomendação da própria empresa que produziu a placa de vídeo já conta com essa margem de segurança (que é pra lá de alta, diga-se de passagem).

Ao autor do tópico: quer tirar a dúvida de quanto seu PC consome brother? Simples! Entra aí nesse link: http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp, clica em "lite version", preenche com o hardware do seu PC e vê quanto dá de consumo. O site calcula inclusive com o valor do consumo do overclock (tem campos específicos pra isso).

"Troca gabinete"... "troca fonte"... como é fácil dar conselho quando se trata do dinheiro alheio... A questão que realmente importa é a que coloquei no meu post anterior: essa OCZ realmente entrega os 600W da etiqueta? Jogue o modelo no google e procure por algum review. Se sim, aí vc poderá ficar tranquilo.

As vantagens de se trabalhar com fontes superdimensionadas são duas:

1º. Capacidade de up-grade.
2º. Como as fontes trabalham com maior eficiência quando estão a cerca de 80% da capacidade de carga, uma fonte super dimensionada tende a ter uma eficiência maior (o que na prática nada mais é do que economia na sua conta de energia elétrica).

Além disso, não passa de modinha. Idem pra comprar gabinete que custa uma fortuna. Problemas de ventilação podem ser resolvidos na maioria das vezes (como no seu caso) com a simples colocação de algumas ventuinhas nos lugares e direções corretos + a devida organização dos cabos, conforme já disse.

eh verdad, no quesito grana, jah teria trocado o gabinent e a font imediatament pelos conselhos q recebi

Vj o q ocorreu:

pessoal, jah tava decidido a vender a fonte e pegar a 750w imediatament juntament com o X6 1090t, porem antes de comprar resolvi mexer em tudo, trokei cabos, tirei as vgas e trokei d posicao, agora a master eh a 5870 da Sapphirem liguei ela com os cabos principais diretos da fonte e a XFX com os adaptadores q vieram na Sapphire, baixei o vcore do proc (agora tah rodando a 3.550ghz e vcore padrão 1,325) tirei 1 dos hds desinstalei os drivers (todos) catalyst reiniciei instalei o 10.8 perfeito habilitei o CF e meti nos testes do

Crysis








stalker call of pripyat







3dmark Vantage
Resultado com clock padrão



E aki foi um teste q encontrei na rede, notem o proc do cara e a config e comparem com os meus resultados






Fonte: http://www.tweaktown.com/articles/2934/sapphire_radeon_hd_5870_1gb_in_crossfire/index6.html


E agora o q me dizem??? é fonte??? gargalo????? ou era apenas a ordem das placas!!!!!!!!!!!! poxa agora não entendo + nd mesmo...e detalhe a fonte parou d esquentar...tah tudo funcionando perfeitamente
 
Que estranho UAHEUHAEUHAEUHAEUHAE. Que bom que tu conseguiu resolver o problema.
 
Li o tpc inteiro, o problema era o caboclo que tava na primeira VGA, ele tava no comando e amarrando o sistema :lol:
 
Que estranho UAHEUHAEUHAEUHAEUHAE. Que bom que tu conseguiu resolver o problema.

estranho eh poko mesmo ABSURDO!! UASUHAUSHUAHS

Li o tpc inteiro, o problema era o caboclo que tava na primeira VGA, ele tava no comando e amarrando o sistema :lol:

aushuahsuhaushuahsuhaushauhsuhaushauhs era a XFX d m%#$% uashushaushuahsuhaus
 
Que bom que ficou tudo bem. CF de HD5870 meu sonho :wub:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo