Instalei o Vista RC1

né por nada nao..

mas com sempron e 512mb de ram...... o vista fica triste mesmo...


eu usei por uns 2 dias e achei animal.... muitooo bom...
usei versao 64 bits...
o dvd tem é 3.5gb galera....

fui obrigado a tirar o vista, pq nao tem drive ainda para minha placa de som (creative) para esse RC1.....
só para build anteriores...


mas achei muito bom, estavel, nao bugou nenhuma vez, e bemmmm rapido...

Tu acha que o meu pc é lento pro Vista? Ou o Vista é pesado demais!!!!! Vai me dizer que é necessário um pc Dual Core com 2Gb de RAM pro negócio funcionar direito. Ja testei o XGL no Suse é ficou tão leve como o Windows XP e está anos a frente do que o Vista vai oferecer. Esse Vista é um LIXO.
 
alguem testa uns games aí :)
 
Tem problema de instalar o HL2 e CS:S em dois pcs (2 OS, Dual- Boot), usando a mesma conta do Steam?
Se não tiver eu vou instalar no Vista agora mesmo, mesmo sem ter drivers de som ainda :boring: .
 
Eric hoje em dia no minimo vc deve ter 1 giga de ram.
O vista vem praticamente como uma exigência do mercado .
O Xp certamente já mostra sinais de velhice diante de do avanço na area de hardware. o que breca o desempenho por ex: do dual core, quad , e as novas Gpus
abraço
 
eu testei aki o san andreas, gp4 e rodaram a msm coisa que o xp

eu tirei ele pq nao tem driver para meu modem adsl USB dslink 180u =\
 
Como estão os drivers ATi pro vista? Alguem aí tem uma Radeon e testou aí?
 
...

O Blade falou certo. O núcleo do Vista será mais otimizado a sistemas 64bits, gpu´s directx9 e 10 e dual/quad core.

O grande problema do Vista é que ele ainda não foi lançado, é ignorância avaliar o desempenho de um sistema operacional numa versão beta ou Release Candidate onde não há drivers otimizados e/ou programas escritos especificamente para ele.

A cada nova versão de testes, a Microsoft consegue otimizar mais o sistema. Em relação ao Beta 2 o RC1 está muito mais rápido tanto no ambiente do S.O. quanto nos jogos. Instalei o demo do El matador e a performance foi muito boa (ainda mais considerando os drivers beta da placa mãe e da de vídeo).

Quanto a exigência de 2GB de memória, ela será útil para quem quer FPS extremos, quem possui hoje 1GB de memória, não sentirá diferença em performance nos aplicativos. O uso de memória do Vista vêm sendo reduzido significativamente a cada nova versão.

Testei o Premiere Pro 1.5, Photoshop CS2, Call of Juarez, El matador, Office 2003, navegação, visualização de vídeos, compressão de arquivos e outros.

Em todos os casos a performance do Vista foi igual ao do XP, em exceção de certo delay (atraso) no uso das próprias funções do sistema operacional devido a falta de pequenas otimizações no aero e principalmente ao Windows Media Player que percebe-se estar muito cru.

Nota: A versão Beta do WMP 11 disponível para usuários do Windows XP está muito melhor e finalizada, talvez não tenham tido tempo de intergrá-la ao RC1 do Vista...

Quando desabilitei o mesmo e utilizei o tema clássico, o Windows Vista obteve performance idêntica ao XP, com exceção de 84mb a mais de uso de memória RAM que não refletiram na performance dos aplicativos.

O Windows Vista terá uma utilização melhor da memória ram (já têm no RC1) onde o sistema dá mais acesso aos recursos de sistema aos aplicativos mas mantendo a estabilidade (quem utilizou o Windows 2003 Workstation ou server verá muita semelhança).

Enfim, acredito que este novo Windows será bem aceito por todos assim que for finalmente finalizado. Mas não se pode descartar que todas as empresas darão um suporte maior lançando drivers WHQL assim que o mesmo atingir a versão final, gerando ainda mais estabilidade de sistema e performance.

Nos resta aguardar e torcer para a Microsoft conseguir melhorar um pouco mais o desempenho do Vista e a compatibilidade com aplicativos.
 
concordo com o Pescador.. eh isso ai.. so nao to usando ele porque nao ta aceitando meu modem adsl =/..
 
mesmo comprando um pc top, o windows xp vai ser relativamente mais rápido
então qual o ponto em atualizar pro vista? :)
na boa, só vou pro vista se ninguem crackear o dx10 pro xp, daí ñ vou ter outra alternativa, t+
 
mesmo comprando um pc top, o windows xp vai ser relativamente mais rápido
então qual o ponto em atualizar pro vista? :)
na boa, só vou pro vista se ninguem crackear o dx10 pro xp, daí ñ vou ter outra alternativa, t+
E você vai esperar para sempre. O dx10 não é possivel no xp, seria necessario refazer o xp, e ainda por cima ficaria como uma "gambiarra".
 
Não necessariamente. O windows xp veio com o Directx 8.1, logo lançaram o 9 que vêm junto com o sp2. Tudo bem que não há grandes diferenças entre eles, mas há muito mais tecnologia no 9.

Não haveria dificuldades em implementar o directx10 no windows xp, o que falta é VONTADE da Microsoft. Eles querem empurrar o directx 10 no Vista para justamente forçar a migração...
 
mas eu acho que isso não precisa ser feito pela microsoft :rolleyes:
 
Com certeza tem algo muito errado com o Vista, esses requisitos absurdos pra mostrar umas "bobagens" nas área de trabalho é sacanagem. Nunca esperava que esse SO da MS fosse tão dispendioso.
 
Tô com problemas pra instalar... fiz o dvd da versão 64bits com 3,765.00
dou boot ele carrega. até as barras de inicialização depois aparece uma tela borrada e mais nada. o mouse funciona , teclado e tal ..mais não sai dessa tela.
Help
 
Olá Blade!
Faz o seguinte, grava outro DVD em velocidade baixa como eles orientaram, em 1x ou 2X e tenta novamente valeu?
Boa sorte!
 
opa valeu Claudio vou tentar
tem essa recomendação onde

abraço
 
Tô com problemas pra instalar... fiz o dvd da versão 64bits com 3,765.00
dou boot ele carrega. até as barras de inicialização depois aparece uma tela borrada e mais nada. o mouse funciona , teclado e tal ..mais não sai dessa tela.
Help

Deve estar certo, o meu tem 3.765.476 KB, tenta gravar numa velocidade menor como o Claudio falou, mas eu gravei o meu BETA 5472 na velocidade maxima (8x ou 16x) e funcionou tranquilo.
 
Tô achando que é por causa do CF...
desabilitei e tentei mais não deu certo.
parece coisa de drive de video mesmo
ele não consegue carregar drive pro CF
Sujestões????

abraço
 
vou desconectar o cabo que faz o CF e deixar apenas uma placa pra ver
 
Rodei aqui SWAT4, Far Cry e HL2 e foi bem. :)
 
um amigo meu botou e tá dizendo que tem apenas 3 dias pra ativar
como resolve isso
 
continuo sem conseguir instalar..depois das barrinhas aparece uma tela borrada..como se não tivesse identificado o video..
 
um amigo meu botou e tá dizendo que tem apenas 3 dias pra ativar
como resolve isso

O meu tb ta assim.
Tem que ativar online.
Se não ativar, vai funcionar mais 14 dias (com aviso de ativação), e depois trava totalmente.

Aqui quando der os 3 dias (já falta 1 :p), vou formatar e instalar o Windows 2003 denovo.

O Vista é bom, mas pra mim a diferença até agora, foi só o tema :)
 
essa mensagem que aparece vc faz o que?
 

Attachments

  • vista 1.JPG
    vista 1.JPG
    180.1 KB · Visitas: 177

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo