• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Alguém lembra quanto tempo demorou pra chegar no lançamento do Rocketlake?
 
Nada ainda

A mais próxima disse é a Asus EX-B660M-V5 D4, mas pra mim não vale o que estão pedindo
Realmente, essa placa nesse preço näo vale. Este modelo deveria custar em torno de R$ 550 a R$ 650.

Ano passado comprei uma Asus EX-B560M-V5 por R$ 610 e me arrempendi tanto que devolvi. É fabricado em Manaus, o PCB é absurdamente fino, tipo 1.5mm. Me senti completamente enganado pela marca ASUS com esse modelo de tamanha baixa qualidade de construçäo.

Sinceramente, näo sei se ainda temos placas importadas, Gigabyte também está sendo fabricado na Zona Franca.
 
Realmente, essa placa nesse preço näo vale. Este modelo deveria custar em torno de R$ 550 a R$ 650.

Ano passado comprei uma Asus EX-B560M-V5 por R$ 610 e me arrempendi tanto que devolvi. É fabricado em Manaus, o PCB é absurdamente fino, tipo 1.5mm. Me senti completamente enganado pela marca ASUS com esse modelo de tamanha baixa qualidade de construçäo.

Sinceramente, näo sei se ainda temos placas importadas, Gigabyte também está sendo fabricado na Zona Franca.
Placa de entrada da Asus eu não curo muito, acho que reduzem muito a qualidade, já tive umas 3 e 2 deram problema.

Depois disso as de entrada eu vou de Gigabyte ou outra, mas de Asus não
 
Tenho tido boas experiencias com as placas de baixo custo da Asrock. A B660 para o meu 12100 saiu por miseros 100 Euros e, por enquanto, estou bem satisfeito.
 
Placa de entrada da Asus eu não curo muito, acho que reduzem muito a qualidade, já tive umas 3 e 2 deram problema.

Depois disso as de entrada eu vou de Gigabyte ou outra, mas de Asus não
Eu já tive problemas com placa intermediária da Gigabyte (Z390 AORUS ELITE). Me deixou na mão em menos de 3 anos.

Nessa geração parece que as placas high end da Asus é que são problemáticas, vide o caso da Asus ROG Maximus Z690, que anda pegando fogo por aí.
 
Terminei de montar a build com o i9 12900K e Z690 Hero esse sábado.
Estou montando um post mais completo para mandar no tópico do "Seu PC por Dentro" mais tarde.

 
Eu já tive problemas com placa intermediária da Gigabyte (Z390 AORUS ELITE). Me deixou na mão em menos de 3 anos.

Nessa geração parece que as placas high end da Asus é que são problemáticas, vide o caso da Asus ROG Maximus Z690, que anda pegando fogo por aí.
Então, intermediária e high end eu prefiro Asus

Esse problema que deu nas Z690 foi bizarro, foi apenas nas Asus?

Mas na real todas dão problema, temos que escolher as que menos dão:haha:
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As placas de entrada pra Alder Lake, chegando mas estão caras pra caramba. Tem esse Review inicial que achei aqui e que por algum motivo não deixaram eu postar.



A h610 é beeeem simples. Acho que não compensa ir nela mesmo pra um 12100.

O que vcs acham?
 
Última edição:
Chegaram 2 B660 da Gigabyte na Kabum, meio caras ainda.
 
Chegaram 2 B660 da Gigabyte na Kabum, meio caras ainda.
O site da kabum é horrível para filtrar e buscar... Se procurar por b660 não aparece nada, e indo em mobos mandando ordenar por mais recentes, não aparecem elas em primeiro...

Sobre as placas, os modelos das asus da pichau me parecem melhores
 
O site da kabum é horrível para filtrar e buscar... Se procurar por b660 não aparece nada, e indo em mobos mandando ordenar por mais recentes, não aparecem elas em primeiro...

Sobre as placas, os modelos das asus da pichau me parecem melhores
Realmente bem ruim, o esquema foi pesquisar por B660 filtrar por apenas produtos da Kabum, exibir todos numa página só e usar o control-F.

De qualquer forma:

Gigabyte B660M DS3H AX - R$ 1.299,90 - https://www.kabum.com.br/produto/27...s3h-ax-intel-lga-1700-matx-ddr4-m-2-nvme-wifi
Gigabyte B660 A Master- R$ 2.299,90 - https://www.kabum.com.br/produto/27...-master-intel-lga-1700-atx-ddr4-m-2-nvme-wifi

Ainda caras para mim. Não preciso do Wi-fi da primeira, então não vale pagar o premium por isso.
 


Parece que as coisas andam meio quentes (e de uma forma nao literal)
 
A verdade é que esses preços de B660 é o que deveria ser as Z690. Estamos pagando muito caro numa placa de chipset de entrada.
 
Alguém que tem B660 sabe dizer se existe a opção de habilitar o MCE na BIOS ? Estou pensando em combinar ela com um 12600K... nao estou a fim de gastar um rim nas z690.. só queria os clocks mais altos do 12600K em vez de pegar o 12400... só uso pra render.. não sou gamer.. se alguém puder responder, agradeço...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente bem ruim, o esquema foi pesquisar por B660 filtrar por apenas produtos da Kabum, exibir todos numa página só e usar o control-F.

De qualquer forma:

Gigabyte B660M DS3H AX - R$ 1.299,90 - https://www.kabum.com.br/produto/27...s3h-ax-intel-lga-1700-matx-ddr4-m-2-nvme-wifi
Gigabyte B660 A Master- R$ 2.299,90 - https://www.kabum.com.br/produto/27...-master-intel-lga-1700-atx-ddr4-m-2-nvme-wifi

Ainda caras para mim. Não preciso do Wi-fi da primeira, então não vale pagar o premium por isso.
Preços surreais... B660 deveria ser estourando até 700 nas mais tops... me lembro de ter comprado z390m AORUS por 580 na época... hoje uma dessa com z690 deve passar de 1800 reais... sem noção... caro demais.

A pesquisa do site Kabum tá ruin demais mesmo
 
Qual placa mãe ddr4 vocês recomendam pro 12700k? Não precisa ser nada de outro mundo não, vai junto com uma 2060 super
 
Qual placa mãe ddr4 vocês recomendam pro 12700k? Não precisa ser nada de outro mundo não, vai junto com uma 2060 super
Se for o chipset z690 pode pegar a mais barata. Todas possuem VRM de sobra até pra levar um 12900k.
 
Qual placa mãe ddr4 vocês recomendam pro 12700k? Não precisa ser nada de outro mundo não, vai junto com uma 2060 super
Eu andei pesquisando e gostei bastante das B660m Plus D4 da Asus mas como normalmente quem compra CPU K quer extrair o máximo, vai nas Z de entrada que já dão conta do recado .. Ai vai de gosto, layout, quantidade de usbs, VRM (que muda um pouco de fabricante pra fabricante).
 
Última edição:

6400CL32... tá melhorando.
 
Achei uma Gigabyte AORUS Elite Z690 DDR4 por 1999,90, agora não tem o 12700 no Brasil ?
 
Esses eu encontrei, mas tava querendo o 12700 pelo vídeo integrado. O 12700K por R$ 3mil sai do orçamento.
Acho que o 12700 quase não tem em nenhum lugar no mundo...
Mas se pensa em pegar o 12700, não seria melhor uma B660? Ou quer algo que somente as z690 tenham, tipo o pci-e 5?
 
Acho que o 12700 quase não tem em nenhum lugar no mundo...
Mas se pensa em pegar o 12700, não seria melhor uma B660? Ou quer algo que somente as z690 tenham, tipo o pci-e 5?
As B660 de R$ 1000,00 acho a qualidade de construção ruim, então estou vendo uma Z690 não tão "cara" e por ter rede intel e áudio melhor.
Se não aparecer o 12700, provavelmente vou juntar mais dinheiro e comprar o 12700K, por isso também a opção de escolher o Z690.
 
As B660 de R$ 1000,00 acho a qualidade de construção ruim, então estou vendo uma Z690 não tão "cara" e por ter rede intel e áudio melhor.
Se não aparecer o 12700, provavelmente vou juntar mais dinheiro e comprar o 12700K, por isso também a opção de escolher o Z690.
Bom, tem as b660 de 1400~1500 que acredito terem uma boa construção.
A asus prime e a aorus no caso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo