• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

i7 12700k
Asus z690-M plus prime ddr4
Rtx 3070ti asus rog
16gb ram
4 ssd
Gabinete icue465x rgb

meu setup é esse. Não sei se cabe ou não.
O preço ta praticamente o mesmo.
Segundo a própria corsair, cabe mas só na frente:
Captura-de-tela-2021-12-06-125413.png
 
melhor o menor então? 240?
Depende se vc se importa ou não de esquentar a gpu um pouco mais, basicamente na frente a cpu vai ficar um pouco mais fria e o radiador vai sujar mais rápido, mas a gpu vai esquentar mais pois o calor do radiador vai ser jogado pra cima dela, já em cima a cpu vai ficar 1 pouco mais quente pq o radiador vai sugar o calor da gpu e o radiador vai sujar menos.
Eu prefiro usar em cima já que jogando a temperatura da cpu não vai subir muito de qualquer forma, e a gpu é prioridade
 
Fala galera, comprei um 12700k naquela promoção de blackfriday por 2k. Também comprei uma asus z690M-Plus ddr4 (1400 reais) é um gabinete corsair icue465x (500 reais). Minha dúvida é a seguinte:

tenho um WC da corsair h100i pro que provavelmente não se encaixa nesse novo setup , logo, rodarei a maquina sem WC, apenas com os fans do próprio gabinete icue 465x.

consigo usar essa máquina com esse processador sem grandes preocupações com temperatura ? Não pretendo fazer OC , e o uso é mais para games em full hd. Ou vcs recomendam eu aguardar comprar um WC pra essa maquina, antes de instalar.

meu setup

i7 12700k
Asus z690-M plus prime ddr4
Rtx 3070ti asus rog
16gb ram
4 ssd
Gabinete icue465x rgb

obrigado !
tá maluco?
 
O cara acha que vai ligar o computador sem cooler...

O PC nem vai ligar, pq ele tem proteção anti-b****
 
na minha época não tinha essa frescurinha de ter que comprar processador + cooler de 700 mango a parte … hehe
 
O cara acha que vai ligar o computador sem cooler...

O PC nem vai ligar, pq ele tem proteção anti-b****
Qual a necessidade de falarem assim com o coleguinha? Ele claramente só não sabia que não tinha cooler box, e avisaram isso umas mensagens atrás.

Mesmo que ele tivesse achando que daria pra rodar sem cooler algum, seria melhor explicar o pq isso é má ideia ao invés de só jogar mensagens que não ajudam em nada.
 
O cara acha que vai ligar o computador sem cooler...

O PC nem vai ligar, pq ele tem proteção anti-b****
Lembro de um AMD Duron antigo que estava com cooler mal colocado e o sistema de proteção avisou.

Tipo deu um sinal "Ploc,,shhhhhhhh..." soltou até fumacinha e cheirinho, ohhhh! super moderno.😁😁
 
Qual a necessidade de falarem assim com o coleguinha? Ele claramente só não sabia que não tinha cooler box, e avisaram isso umas mensagens atrás.

Mesmo que ele tivesse achando que daria pra rodar sem cooler algum, seria melhor explicar o pq isso é má ideia ao invés de só jogar mensagens que não ajudam em nada.

Estamos forjando o amiguinho no ferro e fogo.

Pergunta se ele vai tentar ligar o processador sem cooler novamente? Nunca.

E se o amiguinho do amiguinho falar que vai ligar o pc sem cooler, vai levar uma patacoada do amiguinho para ficar esperto.

E assim o ciclo de aprendizagem continua.
 
Estamos forjando o amiguinho no ferro e fogo.

Pergunta se ele vai tentar ligar o processador sem cooler novamente? Nunca.

E se o amiguinho do amiguinho falar que vai ligar o pc sem cooler, vai levar uma patacoada do amiguinho para ficar esperto.

E assim o ciclo de aprendizagem continua.
Tirando o fato que não ensinou nada, não explicou o pq nem falou oq poderia dar de errado, beleza então.

Pior dos casos o pc só iria ligar, reclamar que tá sem fan e ficar dando thermal throttle pra menos de 1ghz de todo jeito.
 
Chegou parte dos brinquedos aqui 😄 Esperando as memórias chegarem da loja do Pombo. Quanto ao Cooler, pedi o kit LGA 1700 da Cooler Master e da Noctua. Como o da Noctua vai demorar uns 2 meses pra chegar, vou levando ele num Hyper 212 Black Edition 😅 Minha esperança é que o kit LGA 1700 da Cooler Master chegue semana que vem 🙂

Z22HuyI.png
 

pmfe3Bv.png



fPgAC8D.png
 
Chegou parte dos brinquedos aqui 😄 Esperando as memórias chegarem da loja do Pombo. Quanto ao Cooler, pedi o kit LGA 1700 da Cooler Master e da Noctua. Como o da Noctua vai demorar uns 2 meses pra chegar, vou levando ele num Hyper 212 Black Edition 😅 Minha esperança é que o kit LGA 1700 da Cooler Master chegue semana que vem 🙂

Z22HuyI.png
Sua placa mãe não tem compatibilidade com os principais cooler da noctua, da uma olhada no site.
 
Sua placa mãe não tem compatibilidade com os principais cooler da noctua, da uma olhada no site.

Opa, rlv1204, tomei o cuidado de checar essa tabela antes de solicitar o bracket 😄 Tenho alguns Noctua comigo, tive a sorte de todos os que tenho serem compatíveis (tenho o C14S, U12S, U12A e U9S). Como é necessário enviar a NF da placa-mãe no pedido, tinha que escolher para qual cooler pedir o bracket, então optei pelo MP83 para usar com o C14S 😁
 
Acabei comprando as memórias da Kingston Fury mesmo por 3k na Kabum

Assim que as Corsair ficarem disponíveis eu vendo as Kingston e pego as Corsair.

É o que tem pra hoje.
 
As duas usam exatamente o mesmo die da micron que vem nas ballistix peladas (atualmente o pior das ddr5), só vai jogar dinheiro fora 2 vezes.
então vale a pena esperar uma DDR5 da Corsair com Mhz maiores pq dai saem desse modelo?
 
então vale a pena esperar uma DDR5 da Corsair com Mhz maiores pq dai saem desse modelo?
Se quer jogar na loteria espera, corsair vc compra sem saber qual chip vem, já que os modelos deles podem ter vários chips totalmente diferentes.

A minha mesmo foi loteria pura, por sorte DDR4 micron rev.b não é um chip ruim, mas é o mesmo chip das ballistix sport que custam metade, só peguei essas pq eram as menos piores no dia que comprei, dominator já foi sinônimo de qualidade lá na era de ddr3, hoje é só uma ram mediana overpriced pq é bonita mesmo.

Se quiser chips melhores só pegando G.Skill com frequências maiores.

E se quer sair desses modelos de ICs iniciais vai ter que esperar uns 2 anos, melhor só usar essas kingston ate dar outro upgrade mesmo.
 
As memórias chegaram esta manhã, a entrega foi super-rápida 😮

T2W6wZ4.png


Concordo com o Tho95, estamos no início das DDR5 e o que temos no mercado hoje é a raspa do tacho, minha estratégia foi pegar as mais baratas que encontrei pra daqui a 1 ou 2 anos, quando a AMD chegar com os AM5+DDR5, quando o mercado e os usuários encontrarem o Sweet Spot das DDR5, fazer a troca definitiva por um kit bom.

Foi a mesma coisa com os Skylake, lembro que na época do lançamento paguei uma fortuna no melhor kit DDR4 que encontrei, pra pouco mais de 1 ano depois existirem kits melhores e mais baratos.

A maior diferença do lançamento do Skylake para o Alder Lake é que não lembro de ter sido uma dificuldade grande achar módulos DDR4. Hoje não é fácil encontrar DDR5, então é bem o que o cucobr disse, "é o que tem pra hoje" ou fica sem 😄

Algumas coisas me deixam inconformado quanto ao lançamento do Alder Lake, passado 1 mês do lançamento ainda não temos fácil acesso a coolers no mercado! Nunca vi isso!
 
Última edição:
As memórias chegaram esta manhã, a entrega foi super-rápida 😮

T2W6wZ4.png


Concordo com o Tho95, estamos no início das DDR5 e o que temos no mercado hoje é a raspa do tacho, minha estratégia foi pegar as mais baratas que encontrei pra daqui a 1 ou 2 anos, quando a AMD chegar com os AM5+DDR5, quando o mercado e os usuários encontrarem o Sweet Spot das DDR5, fazer a troca definitiva por um kit bom.

Foi a mesma coisa com os Skylake, lembro que na época do lançamento paguei uma fortuna no melhor kit DDR4 que encontrei, pra pouco mais de 1 ano depois existirem kits melhores e mais baratos.

A maior diferença do lançamento do Skylake para o Alder Lake é que não lembro de ter sido uma dificuldade grande achar módulos DDR4. Hoje não é fácil encontrar DDR5, então é bem o que o cucobr disse, "é o que tem pra hoje" ou fica sem 😄

Algumas coisas me deixam inconformado quanto ao lançamento do Alder Lake, passado 1 mês do lançamento ainda não temos fácil acesso a coolers no mercado! Nunca vi isso!
E olha lá, são as mesmas micronzinhas que a corsair tem a cara de pau de pedir 4K :limo:
 
Minha fonte chegou hoje, primeira coisa que fiz foi atualizar essa BIOS horrorosa da gigabye e para minha sorte consegui até ativar XMP de primeira. Tudo funcionando como deveria aqui.
 
Na realidade acabou de bugar, por algum motivo ela resetou meu XMP e quando ativo entro em boot loop... Espero que a gigabyte ajeite isso logo.
 
Pessoal, pelo que vi a GB Gaming X e Aorus Elite são praticamente a mesma placa, é isso mesmo? será que elas rodam um kit Ballistix 3600Mhz C16 (micron revE) 4x8G em Gear 1? no caso ajustando/setando os timings/voltagens do XMP manualmente (sem ativar XMP).

Outra pergunta pra quem tem Noctua e pediu o kit LGA1700, demorou pra chegar? me enviaram quinta passada via Maillog Priority (WW) e até agora nenhum update no site de rastreio deles, sem previsão.... to esperando chegar pra pegar a placa mãe e quem sabe até lá aparece mais opções ou cai um pouco os preços... se não aparecer nada pretendo ir na GB mesmo pois tenho uma Z390 Elite e nunca deu problemas a placa é muito boa, mas foda é pegar e não rodar as memos em 3600C16...
 
Pessoal, pelo que vi a GB Gaming X e Aorus Elite são praticamente a mesma placa, é isso mesmo? será que elas rodam um kit Ballistix 3600Mhz C16 (micron revE) 4x8G em Gear 1? no caso ajustando/setando os timings/voltagens do XMP manualmente (sem ativar XMP).

Outra pergunta pra quem tem Noctua e pediu o kit LGA1700, demorou pra chegar? me enviaram quinta passada via Maillog Priority (WW) e até agora nenhum update no site de rastreio deles, sem previsão.... to esperando chegar pra pegar a placa mãe e quem sabe até lá aparece mais opções ou cai um pouco os preços... se não aparecer nada pretendo ir na GB mesmo pois tenho uma Z390 Elite e nunca deu problemas a placa é muito boa, mas foda é pegar e não rodar as memos em 3600C16...
A longo prazo as placas GB tendem a ser o melhor CxB, mas no momento a BIOS ta complicada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo