[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Esse cooler parece bem fraco para um Intel 12gen, muito fino e só um fan.
Não sei quanto a esse em específico, mas o Noctua NH-U12S tem dimensões parecidas — com um fan até menor — e segura um i7-12700K (stock) tranquilo.

Não sei quanto a esse em específico, mas o Noctua NH-U12S tem dimensões parecidas — com um fan até menor — e segura um i7-12700K (stock) tranquilo.
Comparar Noctua com Deepcool é covardia kkk

Coisa esquisita agora, tava checando a BIOS da gigabyte no site todo dia e agora ao invès de botarem uma nova, eles tiraram a versão F6a, restando a F4. Será que tem update vindo? Quero meu XMP funcionando kkk

Coisa esquisita agora, tava checando a BIOS da gigabyte no site todo dia e agora ao invès de botarem uma nova, eles tiraram a versão F6a, restando a F4. Será que tem update vindo? Quero meu XMP funcionando kkk
Testou o que falei lá pra ver se funciona? Aqui resolveu todos problemas de clockwall que eu tive.

Testou o que falei lá pra ver se funciona? Aqui resolveu todos problemas de clockwall que eu tive.
To com preguiça kkkk, to esperando esse up de BIOS, eu não manjo tanto de config de ram e fico com pé atrás em ajustar manualmente.

To com preguiça kkkk, to esperando esse up de BIOS, eu não manjo tanto de config de ram e fico com pé atrás em ajustar manualmente.
Se eu fosse esperar pela boa vontade da gigabyte eu tava morto já, vc só precisa botar o valor lá e pronto, 10 segundos, vai explodir nada não kkkk

Se eu fosse esperar pela boa vontade da gigabyte eu tava morto já, vc só precisa botar o valor lá e pronto, 10 segundos, vai explodir nada não kkkk
Eu sou paciente kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que a gigabyte deve estar seguindo os passo e teremos bios atualizada muito em breve.

Última edição:
Eu sou paciente kkk

Acho que a gigabyte deve estar seguindo os passo e teremos bios atualizada muito em breve.
Na hora que vc falou que a F6a sumiu da pagina da sua placa ainda tinha na minha, agora sumiu também, deve tar vindo algo por ai mesmo.

A gaming X é obviamente a melhor entre as 2, mas ai vai de vc comparar se os extras que ela tem valem a pena a diferença de valor, vrm parece ser o mesmo nas 2.
Sim. Estava olhando isso agora e a principal diferença que vi, é que na Gaming X tem o áudio ALC1220-VB (uso uma placa off) e na UD só consta Realtek áudio codec... E ainda tem a opção das TUF, apesar de um pouco mais caras.

Acho que vou nela mesmo. Larguei de mão fazer setup branco (só comprei a fonte) tudo mais caro/difícil de achar. :(

12700k pago! :wub:

Sem querer abusar do conhecimento de todos... hahahah Entre a GA Gaming X e a TUF Gaming, estou tendendo a ir na TUF... Está um pouco mais barata na 3,14chau. O que acham? :hmm2:

12700k pago! :wub:

Sem querer abusar do conhecimento de todos... hahahah Entre a GA Gaming X e a TUF Gaming, estou tendendo a ir na TUF... Está um pouco mais barata na 3,14chau. O que acham? :hmm2:
Considerando os problemas de bios nas placas GB, iria de TUF tbm.

Considerando os problemas de bios nas placas GB, iria de TUF tbm.
e saiu a tal da bios.
Smart-Select-20211210-230209-Samsung-Internet.jpg

no site global não tem, no BR já tem, olha lá.
Opa belo achado

no site global não tem, no BR já tem, olha lá.
Já testasse? O XMP ta novo?

Como essas BIOs são betas, vou deixar pra atualizar após ver relatos da galera só, não to com vontade de ser o primeiro a pular do precipício

Como essas BIOs são betas, vou deixar pra atualizar após ver relatos da galera só, não to com vontade de ser o primeiro a pular do precipício
Acho que piorar não vai, provavelmente deve resolver seu problema já que as memórias são diferentes, pra mim continuou a mesma coisa só mudou o número de versão mesmo.

testei o 12700k aqui, ganhei bastante fps no bf2042, mesmo sendo um jogo quebrado, ganhei bastante fps por causa do processador
com meu i7 8700k o uso da vga ficava variando muito, agora ficou sempre em 100%, valeu a pena a compra.
só nao gostei muito da placa da mãe da msi, a internet só funcionou depois que instalei o driver de lan e para dar boot nada intuitivo.
temperatura achei um pouco mais quente, mas nao me incomodou, além que meu gabinete é uma bosta.
valeu o @FastMHZ e o @Tho95 pela ajuda.

Users who are viewing this thread

Voltar