Esse cooler parece bem fraco para um Intel 12gen, muito fino e só um fan.Tem um cooler que - segundo a Pichau - já vem preparado para LGA 1700 > DEEPCOOL AS500, ARGB, 140MM, R-AS500-BKNLMN-G
Esse cooler parece bem fraco para um Intel 12gen, muito fino e só um fan.Tem um cooler que - segundo a Pichau - já vem preparado para LGA 1700 > DEEPCOOL AS500, ARGB, 140MM, R-AS500-BKNLMN-G
Não sei quanto a esse em específico, mas o Noctua NH-U12S tem dimensões parecidas — com um fan até menor — e segura um i7-12700K (stock) tranquilo.Esse cooler parece bem fraco para um Intel 12gen, muito fino e só um fan.
Comparar Noctua com Deepcool é covardia kkkNão sei quanto a esse em específico, mas o Noctua NH-U12S tem dimensões parecidas — com um fan até menor — e segura um i7-12700K (stock) tranquilo.
Esse AC branco é o hyper 212?
Comprarei 1... (se acharNão, amigo, é o DeepCool AS500 na cor branca![]()
Testou o que falei lá pra ver se funciona? Aqui resolveu todos problemas de clockwall que eu tive.Coisa esquisita agora, tava checando a BIOS da gigabyte no site todo dia e agora ao invès de botarem uma nova, eles tiraram a versão F6a, restando a F4. Será que tem update vindo? Quero meu XMP funcionando kkk
To com preguiça kkkk, to esperando esse up de BIOS, eu não manjo tanto de config de ram e fico com pé atrás em ajustar manualmente.Testou o que falei lá pra ver se funciona? Aqui resolveu todos problemas de clockwall que eu tive.
Se eu fosse esperar pela boa vontade da gigabyte eu tava morto já, vc só precisa botar o valor lá e pronto, 10 segundos, vai explodir nada não kkkkTo com preguiça kkkk, to esperando esse up de BIOS, eu não manjo tanto de config de ram e fico com pé atrás em ajustar manualmente.
Eu sou paciente kkkSe eu fosse esperar pela boa vontade da gigabyte eu tava morto já, vc só precisa botar o valor lá e pronto, 10 segundos, vai explodir nada não kkkk
Na hora que vc falou que a F6a sumiu da pagina da sua placa ainda tinha na minha, agora sumiu também, deve tar vindo algo por ai mesmo.Eu sou paciente kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
![]()
MSI Begins Rolling Out Latest Z690 Motherboard BIOS With Updated Alder Lake Microcode & ME, Also Improves CPU Performance & DRAM Compatibility
MSI has rolled out the latest BIOS for their Z690 motherboards which includes a range of performance enhancements & optimized compatibility.wccftech.com
Acho que a gigabyte deve estar seguindo os passo e teremos bios atualizada muito em breve.
A gaming X é obviamente a melhor entre as 2, mas ai vai de vc comparar se os extras que ela tem valem a pena a diferença de valor, vrm parece ser o mesmo nas 2.Boa tarde povo! Entre as GA-Z690 Gaming X e a GA-Z690 UD, qual seria a melhor?
Sim. Estava olhando isso agora e a principal diferença que vi, é que na Gaming X tem o áudio ALC1220-VB (uso uma placa off) e na UD só consta Realtek áudio codec... E ainda tem a opção das TUF, apesar de um pouco mais caras.A gaming X é obviamente a melhor entre as 2, mas ai vai de vc comparar se os extras que ela tem valem a pena a diferença de valor, vrm parece ser o mesmo nas 2.
Considerando os problemas de bios nas placas GB, iria de TUF tbm.12700k pago!
Sem querer abusar do conhecimento de todos... hahahah Entre a GA Gaming X e a TUF Gaming, estou tendendo a ir na TUF... Está um pouco mais barata na 3,14chau. O que acham?![]()
Se não vai usar o áudio onboard e tá mais barata só pega a tuf.12700k pago!
Sem querer abusar do conhecimento de todos... hahahah Entre a GA Gaming X e a TUF Gaming, estou tendendo a ir na TUF... Está um pouco mais barata na 3,14chau. O que acham?![]()
e saiu a tal da bios.Considerando os problemas de bios nas placas GB, iria de TUF tbm.
Pra minha não saiu ainda, mas só de ver esse changelog bate uma alegria kke saiu a tal da bios.
![]()
no site global não tem, no BR já tem, olha lá.Pra minha não saiu ainda, mas só de ver esse changelog bate uma alegria kk
Opa belo achadono site global não tem, no BR já tem, olha lá.
Já testasse? O XMP ta novo?no site global não tem, no BR já tem, olha lá.
![]()
Z690 GAMING X DDR4 (rev. 1.0) Suporte | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil
Qualidade duradoura da GIGABYTE. Placas-mãe Ultra Durable™ da GIGABYTE reunem uma combinação única de recursos e tecnologias que oferecem aos usuários a mel...www.gigabyte.com
As minhas já rodavam a 4000 no xmp de boa, o problema de treinar automático acima de 4000 persiste.Opa belo achado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Já testasse? O XMP ta novo?
Acho que piorar não vai, provavelmente deve resolver seu problema já que as memórias são diferentes, pra mim continuou a mesma coisa só mudou o número de versão mesmo.Como essas BIOs são betas, vou deixar pra atualizar após ver relatos da galera só, não to com vontade de ser o primeiro a pular do precipício